Sunteți pe pagina 1din 2

Como escolher bem as amizades

Autor: Alan Ribeiro Site: www.sobrerelacionamento.com Esse material faz parte da biblioteca de relacionamentos 60 dias Pode ser distribudo livremente, presenteie algum que precisa do que est escrito aqui.

No mundo de hoje muito fcil encontrarmos pessoas que apenas se dizem nossas amigas e, por no saber como escolher bem as amizades, ficamos a merc de sermos enganados e cairmos em armadilhas mortais que causaro profundo arrependimento em nossa alma. Infelizmente s vezes ns no percebemos quando uma pessoa est nos usando e infelizmente encontrar um amigo de valor hoje em dia muito difcil, mas a verdade que podemos melhorar na nossa capacidade de escolher aquelas pessoas que faro parte da nossa vida. Precisamos ser seletivos e avaliar aqueles que so futuros pretendentes a nossa amizade, s assim agiremos de acordo com o que os nossos pais nos disseram: Diga-me com quem andas e te direi quem s. Veja abaixo algumas regras para escolher bem suas amizades. Veja as amizades da pessoa Se quem voc vai escolher como amigo anda com gente da pior espcie, ento lgico que voc deve se afastar, pois pessoas assim s te traro problemas e te colocaro em apuros e encrencas. Voc no precisa de algum que te d problemas e sim solues. Ento tome muito cuidado quando encontrar com gente que costuma andar com pessoas que roubam, se viciam ou que tenham qualquer outra atitude reprovvel aos seus olhos. Veja como so os pais da pessoa Filho de peixe, peixinho . Esse ditado popular se aplica muito bem para conhecer as pessoas, pois ns somos o reflexo do que aprendemos em casa. Ento se fomos criados por pessoas boas, seremos pessoas boas, mas se formos criados por pessoas com ndole duvidosa, ento tambm seremos assim. lgico que sempre h situaes que fogem esta regra, pois a pessoas pssimas que foram criadas por gente de bem e h pessoas boas que foram criadas por gente da mais negra espcie, mas na duvida melhor ficar atento. Veja como a pessoa trata seus filhos Tenho uma amiga que tem um filho e o coitado s vezes no ta fazendo nada, mas basta ele respirar que ela solta logo um palavro e comea a dizer que ele no faz nada direito, que ele no presta, que ele um intil. Uma vez perguntei pra ela porque ela tratava o filho dela assim e ela me disse que ele era muito atentado. Mesmo se isso fosse verdade no justificaria a impacincia que ela tem com a criana. E pelo que vejo o coitado num da um ai sem pedir licena. Infelizmente pessoas que no tratam bem aqueles que saram dentro de si mesma nunca tero a capacidade de doar amizade verdadeira, pois se j tratam aqueles que so parente mais que prximos deste jeito, imagina voc que no absolutamente ningum importante. Veja se algum j se queixou da pessoa

Normalmente pessoas que tem mau reputao na praa normalmente fizeram por merecer tal reputao. como dizem: Onde h fumaa, h fogo. Fique atento para pessoas cuja as outras costumam reclamar muito, pois de alguma forma este algum pode te fazer reclamar tambm no futuro e voc com certeza no vai querer isso. Deixe essas pessoas bem distante de voc. Veja se voc tem algo que a pessoa pode se aproveitar Aqui basta voc perceber se existe algo em voc cuja pessoa que voc vai escolher como amigo possa querer muito, pois seno essa amizade pode vir a nascer puramente do interesse. Aprenda a saber quando algum estar querendo te usar e afaste essas pessoas de perto de voc. Veja se esta pessoa mente com frequencia Quando uma pessoa mente com freqncia sinal de que ser uma futura traidora da sua confiana e amizade. Entenda que amigos de verdades so sinceros e te dizem o que certo mesmo que isso v te machucar. Quem mentiroso deve ficar de fora da sua vida, pois no tem valor nenhum para voc. Pior ainda quando este algum quer fazer voc mentir para encobrir erros que foram cometidos por ele/ela mesmo. Veja se a pessoa de Deus Deixei esta caracterstica por ultimo porque a mais importante. De nada adianta algum ser a melhor pessoa do mundo se ela no tem Deus no corao. Pois pessoas que guardam os mandamentos a obedecem a palavra de Deus sero bons em tudo para voc e sempre sero pessoas dispostas a lhe dar uma amizade sincera e verdadeira. Espero que tenham gostado da postagem, deixem seu comentrio eu peo, pois o nosso blog s pode crescer se voc participar.

S-ar putea să vă placă și