Sunteți pe pagina 1din 15

CETEPES - Centro Territorial de Educao Profissional do Extremo Sul

Dina Lindacy Barbosa Maria Dajuda Maria Domingas Maria Nlia Nilma

SADE DA MULHER: tero Invertido

Teixeira de Freitas- BA 2014

Dina Lindacy Barbosa Maria Dajuda Maria Domingas Maria Nlia Nilma

SADE DA MULHER: tero Invertido

Trabalho apresentado como pr-requisito para concluso do semestre no Centro Territorial de Educao Profissional do Extremo Sul

Ingrid Stauffer

Teixeira de Freitas - BA

2014
(corpo 12 - centralizado)

LISTA DE ILUSTRAES LISTA DE TABELAS LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS LISTA DE SMBOLOS (Pginas distintas fonte 14) LISTA DE ILUSTRAES Figura 1 - Mapa dos municpios que compem a regio estudada.......................... 18 Figura 2 - Grfico de valores demogrficos por municpio........................................ 25

LISTA DE TABELAS Tabela 1 - Nmero de processos arrolados nos anos de 1998 e 1999.....................23 Tabela 2 - Valores de indenizaes pedidas nos anos de 1998 e 1999....................36

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS ABI FAPESP Associao Brasileira de Imprensa Fundao de Amparo Pesquisa do Estado de So Paulo LISTA DE SMBOLOS Cr Cb Coeficiente de rendimento Coeficiente bruto

SUMRIO O sumrio deve ser elaborado de acordo com a norma da ABNT NBR 6027 e deve conter a indicao das pginas das diferentes partes do trabalho. O pr-texto no deve constar do sumrio.

1 INTRODUO 2 DESENVOLVIMENTO 3 CONSIDERAES FINAIS REFERNCIAS GLOSSRIO APNDICES ANEXOS INDICE

1 INTRODUO

2 DESENVOLVIMENTO

3 CONSIDERAES FINAIS

REFERENCIAS

Representa um conjunto padronizado de elementos descritivos retirados de um documento, permitindo sua identificao individual. A elaborao das referncias bibliogrficas obedece ao disposto na NBR 6023:2002.

GLOSSRIO (opcional) Relao de palavras ou expresses tcnicas de uso restrito ou de sentido obscuro, utilizadas no texto, acompanhadas das respectivas definies.

APNDICES (opcional)

Resulta de um texto ou documento elaborado pelo autor, servindo de fundamentao, comprovao e ilustrao. Compreende um elemento opcional. So identificados por letras maisculas consecutivas, travesso e pelos respectivos ttulos.

Exemplo: APNDICE A Entrevista A

ANEXOS (opcional)

Compreende um texto ou documento no elaborado pelo autor, servindo de fundamentao, comprovao ou ilustrao. So elementos opcionais, devendo ser identificados por letras maisculas, travesso e pelos respectivos ttulos.

Exemplo: ANEXO A Relatrio Institucional da Empresa

INDICE (opcional) Lista de palavras ou frases, ordenadas segundo determinado critrio, que localiza e remete para as informaes contidas no texto.

Formatao do trabalho - Definies Gerais Papel: branco ou reciclado, tamanho A4 (210 x 297 mm) Os textos devem ser digitados em cor preta e fonte tamanho 12, inclusive capa. Margens: esquerda 3,0 cm; direita 2,0 cm; superior 3,0 cm; inferior 2,0 cm. Ttulos de captulos em tamanho 12, caixa alta e negrito Sub-ttulos em tamanho 12, negrito e 1 letra maiscula Todo sub-tpico no deve ficar isolado e no pode ficar sem texto. Todo captulo inicia numa pgina prpria. Pular uma linha entre os pargrafos e sem recuo As folhas ou pginas pr-textuais devem ser contadas, mas no numeradas. Citaes com mais de trs linhas em tamanho 10, espao simples e recuo de 4,0 cm esquerda Pargrafo: espaamento 1,5, justificado. As citaes longas, as notas, as referncias e os resumos devem ser digitados em espaamento simples. Fonte: Times New Roman ou Arial, tamanho 12. As citaes com mais de 3 linhas, notas de rodap, paginao e legendas das ilustraes e das tabelas devem ser digitadas em espao em tamanho menor e uniforme. Paginao: Todas as folhas do trabalho devem ser contadas a partir da folha de rosto, mas no numeradas. A numerao colocada a partir da primeira folha da parte textual (introduo), em algarismos arbicos, no canto superior direito da folha. As ilustraes devem ter sua identificao na parte superior, precedida da palavra designativa ( desenho, esquema, fluxograma, fotografia, grfico, mapa, organograma, planta, quadro, figura, imagem, entre outros), seguida de seu nmero de ordem de ocorrncia no texto, em algarismos arbicos, travesso e o respectivo ttulo. Aps a ilustrao, na parte inferior, indicar obrigatoriamente a fonte consultada. A ilustrao deve ser citada no texto e inserida o mais prximo possvel o mais prximo possvel do trecho. As tabelas devem ser elaboradas conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica ( IBGE)

Quadro 1 Disposio de elementos Estrutura Pr-textuais Elemento Capa (obrigatrio) Lombada (opcional) Folha de rosto (obrigatrio) Errata (opcional) Folha de aprovao (obrigatrio) Dedicatria(s) (opcional) Agradecimento(s) (opcional) Epgrafe (opcional) Resumo na lngua verncula (obrigatrio) Resumo em lngua estrangeira (obrigatrio) Lista de ilustraes (opcional) Lista de tabelas (opcional) Lista de abreviaturas e siglas (opcional) Lista de smbolos (opcional) Sumrio (obrigatrio) Introduo Desenvolvimento Consideraes Finais Referncias (obrigatrio) Glossrio (opcional) Apndice(s) (opcional) Anexo(s) (opcional) ndice(s) (opcional)

Textuais

Ps-textuais

Dica do MS-Word Para definir as margens e o tamanho do papel, use o menu Arquivo e Configurar pgina... .Para paginar o documento, use o menu Inserir e Nmeros de pginas... . Para que o programa possa paginar de maneira diferente (i, ii, iii, ... e 1, 2, 3, ...), voc dever dividir o seu trabalho em sees ou em arquivos diferentes (veja adiante como faz-lo).

Dica do MS-Word Considerando que voc dever assumir diferentes formataes para as pginas, voc deve dividir seu trabalho em trs arquivos: um para a capa e contra-capa, um para o pr-texto e outro para o texto e ps-texto. Se voc j possui intimidade com o MS-Word, voc poder manter todo o texto em um nico arquivo, dividindo-o em

sees, atravs do menu Inserir e Quebra..., definindo em seguida Quebra de seo / Prxima pgina Dica do MS-Word No faa o pontilhado pressionando sucessivamente a tecla que contm o ponto. O MS-Word possui um recurso melhor para isso, atravs da formatao da tabulao. Assim, aps o texto e antes da pgina, pressione a tecla TAB. Em seguida, use o menu Formatar e Tabulao. Defina os seguintes parmetros: Marca de tabulao: 14,5 cm Alinhamento: direito Preenchimento: 2 .

S-ar putea să vă placă și