Sunteți pe pagina 1din 44

Egito

Anncios Google

Incio

Animais

Bem-estar

Deserto egito

Bizarro

Fotos do egito

Comportamento

Espao

Mitos e

HiperCrnicas

Pesquisa

Mistrios

Super listas

Tecnologia

10 mitos sobre o Egito Antigo


Anncios Google

Aprenda Francs
Online

Antigo egito
Alimentos egito
Egito antigo relig

Babbel: Efetivo, Fcil e


Divertido! Online e App Experimente *Grtis*

Alimentos egito
Alimentos do eg
Religio do egito

Anncios Google

Curta imediatamente

O Egito envolto em uma aura de mistrio e intriga, cultivado por vrias

Publicado em 5.09.2011

Curtir

HypeScien

descobertas arqueolgicas que foram iluminando seu passado interessante.


Infelizmente, tal sentimento que permeia o Egito Antigo tambm produziu inmeros mitos. A lista a seguir

397.370 pessoas curtiram

explora alguns equvocos comuns sobre o Egito, e desvenda novas reas sobre sua cultura avanada:

1 Clepatra era bonita

Recentes

10 coisas boas
a raiva

Exerccios de Ingls
Free

Ebola: 10 mil no

Receba Dicas e Lies de


Ingls 100% Grtis em Seu Email. Acesse!

10 teorias da co

por semana po
de acordo com

ridculas sobre
ebola

Aliens: 10 motiv

ainda no foram
encontrados
Clepatra VII, a ltima rainha do Antigo Egito, sempre foi uma figura cultural famosa por sua beleza sedutora.

Essa nova bater

Esta ideia foi perpetuada por todos, de escritores a cineastas.

carregada em d

No entanto, moedas romanas mostram Clepatra como tendo caractersticas masculinas: nariz grande,

e tem durao

queixo protuberante e lbios finos nada parecido com o arqutipo de beleza de qualquer cultura. Por outro

Mulher encontr

lado, ela no era carente de crebro: especialistas afirmam que Clepatra era carismtica e inteligente, ao

sanguessuga de

contrrio de possuidora de uma beleza fsica.

nariz aps viage

2 Obcecados com a morte

Sudeste Asitic

Malha na lngua

mtodo radical
emagrecer
A TPM realmen

humor das mul

LEIA O POST ANTERIOR:

Como almoos controlados podem te ajudar a


perder peso
Comer muito pouco na...

Newsletter HypeScien

So 2 milhes de le

Seu email aqui,


Quando pensamos nos antigos egpcios com suas pirmides, mmias e deuses, fcil chegar concluso de
que eles estavam preocupados demais com a morte. Na verdade, nada poderia estar mais longe da verdade.

Relacionados

O grande trabalho que os egpcios tinham em enterrar seus semelhantes era na verdade um modo de
glorificar a vida. Por exemplo, muitas das ilustraes que adornam o interior dos tmulos so celebraes da

15 fatos fascina

agricultura, caa e pesca. Alm disso, os ornamentos caros enterrados com os egpcios servem para ajud-los

Egito Antigo

a alcanar a vida eterna, onde supostamente continuam seu trabalho atual, sem qualquer dificuldade.
Mumificar era uma maneira de manter o cadver real, pronto para essa forma idealizada da vida cotidiana.

10 fatos surpre

Claramente, os egpcios eram obcecados com a vida, no com a morte.

sobre o Mundo

3 Aliengenas

Tumba de dina

encontrada co

3.650 anos no E
Como egpcios

as pirmides? O

uma resposta s
10 mitos sobre

to estranhos q
bblia

5 mitos que fed


seu coc
Algumas pessoas acreditam que os egpcios estavam em contato com aliengenas. Elas alegam que as
pirmides construdas so feitos sobre-humanos, e que alguns murais egpcios realmente retratam
extraterrestres (o que a pintura acima demonstra claramente que apenas um vaso).

6 mitos estpid
corpo humano
acredita

Isto simplesmente um insulto para o legado dos antigos egpcios. Embora a Grande Pirmide de Giz seja

Detonando 5 m

matematicamente impressionante, a sua construo no est alm das mentes engenhosas dos astrnomos,

descobertas cie

estudiosos e arquitetos da poca. E enquanto ela manteve-se como a estrutura mais alta do mundo por quase
4.000 anos, isso no significa que os egpcios eram amigos de aliens, mas sim que nenhuma cultura rivalizou
com os egpcios na construo de monumentos at o sculo 19.

4 Bem estudado

Cobra causa po

de avio no Egit

Mais 5 mitos so

produtividade d

pela cincia (e p
senso)
Antigo texto eg

descreve um Je

6 mitos sobre e

fsicos (e 3 fatos

surpreendente

A verdade sobr

assustam mulh
gravidez

Cientistas desco

segredo egpcio

as enormes ped
pirmides

Sexo: 6 mitos in

foram ensinado

Mistrio de com
Muitos acreditam que ns j descobrimos tudo o que podamos sobre o Egito Antigo, e que a Egiptologia um
assunto morto e enterrado. Isto est simplesmente incorreto.
Descobertas fascinantes ainda esto sendo feitas diariamente sobre o Egito Antigo, lanando nova luz sobre
sua civilizao.
Por exemplo, um barco solar foi extrado atualmente da Grande Pirmide. Presume-se que este barco
permitiria que os faras mortos ajudassem o deus-sol Ra em sua batalha eterna com Apep, demnio da
escurido. Todas as noites, Ra veleja seu barco solar em combate com Apep, e ao amanhecer emerge
triunfante cruzando o cu.

5 Hierglifos

egpcios constr

pirmides pode
resolvido

Cncer: 10 mito

gente acredita s
desbancados

10 coisas que v

sobre samurais

7 mitos da prod
desbancados

As pessoas supe que os antigos egpcios inventaram hierglifos, no entanto, os hierglifos primitivos foram
provavelmente trazidos para o Egito por invasores da sia Ocidental.
Outro mito, alimentado pelas imagens de cobras e pernas sem corpo, que os hierglifos eram uma
linguagem de maldies e encantamentos mgicos. Na realidade, na maior parte do tempo, os hierglifos
eram usados para inscries ou representaes histricas. Maldies so raramente encontradas em
tmulos, e a maioria impotente: Seus anos devem ser diminudos, Ele no deve ter nenhum herdeiro.
Curiosamente, at a Pedra de Roseta ser descoberta em 1798, e posteriormente traduzida, a maioria dos
estudiosos acreditava que os hierglifos eram apenas ilustraes, no sons fonticos que compem um
alfabeto.

6 Decorao de pirmides

Hierglifos cobriam o interior de muitos tmulos egpcios antigos e palcios. Mas, ao contrrio do mito, as
pirmides so relativamente no decoradas.
De fato, at recentemente, especialistas acreditavam que as pirmides de Giz eram absolutamente nuas por
dentro. Esta suposio se provou errada quando hierglifos foram encontrados atrs de uma porta secreta
na Grande Pirmide, h alguns meses.
Alm disso, as pirmides no eram todas coloridas com pedra calcria 4.000 anos atrs: alguns setores, tais
como pilares interiores, foram pintados de vermelho ou branco. A pintura bsica e a escrita oculta ainda
deixam as pirmides extremamente austeras. sua arquitetura que cimenta as pirmides como os edifcios de
pedra mais antigos e populares do mundo.

7 Faras matavam seus servos

Quando os faras morriam, seus servidores no eram mortos e enterrados com eles, como popularmente se
acredita. Mas isso aconteceu algumas vezes.
Dois faras da Primeira Dinastia do Egito so conhecidos por terem feito seus servos serem enterrados com
eles. A tendncia humana de generalizar levou ao mito de que esta era uma ocorrncia comum entre todos os
outros mais ou menos 300 faras. Mais tarde, os faras provavelmente perceberam que seus servos eram
mais teis vivos do que mortos, e assim eram enterrados com shabtis, figuras que poderiam ser animadas
para ajud-los no alm.

8 Escravos construram as pirmides

A ideia de que os escravos construram as pirmides do Egito tem circulado desde que o historiador grego
Herdoto a relatou no sculo 5 a.C. Porm, pode estar errada. Tmulos contendo os restos mortais dos
construtores das pirmides foram encontrados ao lado das pirmides de Giz.
Ser enterrado ao lado dos faras divinos seria a maior honra, nunca concedida a escravos. Alm disso, um
grande nmero de ossos de gado escavados em Giza mostra que a carne bovina, uma iguaria no Egito Antigo,
era um alimento bsico dos construtores. Assim, os construtores das pirmides deviam ser artesos egpcios
altamente qualificados, e no escravos.

9 Escravido de israelitas

Este vem no seguimento do ltimo mito, e obviamente uma questo delicada. Infelizmente para aqueles que
seguem a Bblia como um relato literal da histria, no h evidncias que sugerem que os israelitas foram
escravizados no Egito Antigo.
Sabemos muito sobre os antigos egpcios por seus registros, mas eles nunca mencionaram manter uma raa
de escravos, nunca mencionaram as Dez Pragas, e no h nenhuma informao arqueolgica que mostra que
milhes de hebreus habitavam o Egito ou o deserto. Alm disso, a fuga de milhes de escravos teria destrudo
a economia egpcia, que prosperou durante todo o segundo milnio a.C., quando o xodo supostamente
aconteceu.

10 Maldies dos Faras

A maldio que matou aqueles que abriram o tmulo do fara Tutancmon foi um triunfo dos meios de
comunicao e da susceptibilidade pblica. O mito que uma maldio lanada por Tutancmon matou o
patrocinador Lord Carnarvon e os outros membros da expedio.
Embora alguns tenham feito teorias de fungos perigosos e gases se acumulando no interior da tumba, as
mortes no precisam de uma explicao especial. Apenas 8 dos 58 presentes na descoberta da tumba
morreram dentro de 12 anos. O lder da expedio, o alvo mais bvio para uma maldio, viveu por 16 anos.
As outras coincidncias so um caso de desvio para a confirmao: qualquer infortnio que se abateu sobre
algum na expedio foi atribuda a uma maldio. Isso um excelente exemplo do impulso das pessoas em
acreditar em uma histria emocionante, em vez de em fatos.[Listverse]

15 Fatos Fascinantes Sobre O Egito Antigo

Impressora
Multifuncional Epson
L3
10% de Desconto ou At
3x Sem Juros!

R$775,20 R$816,00

Curtir

Com partilhar

572

Autor: Natasha Romanzoti


tem 25 anos, jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, sries de todos os tipos e
doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instrues e evite transtornos.

176 Comentrios
Josellya Almeida
27.01.2014

Ento pq o povo de Israel inventaria uma origem escrava e estrangeira para si prprio? E como
explicar a origem genuinamente egpcia do nome de Moiss?
Aqui esta as evidencias:
http://www.opesquisadorcristao.com.br/2009/07/as-provas-do-exodo.html
2

Faa login para responder

Cesar Grossmann
28.01.2014

Um livro baseado no Ron Wyatt? Ele era s um maluco afirmando um monte de coisas.
Ele s tem crdito entre as pessoas que QUEREM acreditar nele.
12

Charlie Timao Timao


10.05.2014

oila nada detem o conhecimento,,, ou vc nao a credita na ciencia, tecnologia,


arqueologia,, e tem mais o tal Moises kkkk estudou fez falcudade por 40 anos no egito
kkk segundo a cronologia biblica kkk,, 2 grandes guerras mundiais ,, e na segunda
guerra 6 milhoes de judeus e nada de intervenao divina kkkk
1

Ana Laura
11.12.2013

isso no significa que os egpcios eram amigos de aliens, mas sim que nenhuma cultura rivalizou
com os egpcios na construo de monumentos at o sculo 19
Como vocs podem dizer isso? Prestem ateno, ningum sabe o que verdade e o que no ,
podem at achar que as pirmides foram construdas com auxlio de astronautas antigos e
tecnologia aliengena (teoria do astronauta antigo), ou podem achar que foram construdas por
escravos, qualquer coisa, mas no podem afirmar algo que no um fato. Alm disso existem
vrios relatos de deuses que desceram dos cus e os ensinaram a realizar vrios tipos outras
coisas alm de construes de pirmides absurdas, ou monumentos de mais de 100 toneladas
construdas em um bloco s, no s no Egito, mas em todo o mundo antigo.
Claro que podem acreditar que extra terrestres nunca estiveram aqui, mas o maior egosmo do
mundo pensar que em meio todo esse universo estejamos sozinhos, porque se existimos, por
que seria loucura haver outros mundos habitados? Cada um tem sua crena e seu direito de achar
o que quiser, mas afirmar que os egpcios construram esses absurdos sozinhos sem ao menos ter
uma prova no nada certo. Se no sabem no afirmem, e muito menos debochem.
5

Faa login para responder

Pedro Henrique Dos Santos


30.08.2014

S porque alguem duvida ou no cr em visita de ETs ao nosso planeta, no quer dizer


que no acreditam na possibilidade de vida em outros planetas eu creio que talvez
exista vida em outros planetas mas sou ctico em relao a visitas (embora no
descarto a possibilidade) pois no a evidencias plausiveis.
0

Brelians
10.10.2013

Existe tanta informao na internet que terei de arranjar um jeito de pagar o psicologo tantas
verdades toda agente sabe tudo..
Tambm gostava de ser como estas pessoas..
Eu c no sei nada..
E esse nada no chega para vos dar a entender seja o que for num comentrio..
No me parece que hajam verdades e mentiras nem tudo tem dualidade existe o contraditrio a
sua dualidade tudo o que achamos que dizemos e fazemos achamos que faz sentido que
coerente.. que bate certo, que tem lgica..
E depois descobrimos que talvez o universo seja um evento catico em que h coisas que perdem
sentido..
Imaginem vocs que um cientista daqueles mesmo que sabe tudo percebe que h algo na
natureza que no corresponde s leis da fsica ou que seja catico.. que a nossa maneira de olhar
este universo no encaixa no que existe nele..
Vocs pensam bem existem coisas assim no universo.. talvez buracos negros
.
.
.
Depois vem uma pessoa que no sabe nada s acredita em algo e comea tudo a dizer isso no
cientifico.. no faz sentido no tem lgica..
No me tomem por ningum s defendo a liberdade, cada um de ns est a morrer e cada um de
ns que sabe o que fazer at esse dia..
Adoro este site
Eu continuo sem saber nada mas vou pensando um pouco em tudo
Cumprimentos!
3

Faa login para responder

Severino Tenorio
21.08.2013

E disse Deus. Haja luz.


Milhares de anos aps,o supostamente iluminado homem das cavernas diz BigBan! e teoriza,
teoriza e emfim constri para si uma
Cincia.
Quem mais crdulo.Quem cr em Deus ou quem cr em Cincia?
1

Faa login para responder

Cesar Grossmann
26.09.2013

Severino, voc tirou da equao as evidncias. Por que voc tirou as evidncias
acumuladas em 400 anos de observao sistemtica da natureza e dos fenmenos
naturais? O Big Bang uma teoria cientfica, ou seja, ELA EST APOIADA EM

EVIDNCIAS.
Que evidncias existem que algum disse haja luz e que este algum no era um
macaco humano?
26

serico115
31.08.2014

Severino! Eu acho que voc tem o direito de ser dono de suas crenas e viver com elas
bem como com suas verdades.
Mas, em pleno sculo XXI algum vir colocar num SITE onde se abordam assuntos mais
relacionados com a cincia e menos nas crendices, com transcries de E disse Deus.
Haja luz. acho deveras ridculo.
No querer negar-lhe o seu direito de ainda vegetar nesse marasmo que, tem seus
adeptos e seguidores. Concerteza que tem esse direito. Mas cansa ver pessoas assim.
1

Thamiris Medeiros
25.06.2013

O numero 10 a escravidao de israelitas nao e um mito nao.


A biblia nao tem erros entao prestem atenao na materia q vcs colocam ai.
Se nao acreditam em Deus entao nao precisam ficar falando q a biblia nao esta certa.
E se alguem ai falar contra mim sobre religiao antes de fazer isso presta bem atenao no q esta
fazendo.
17

Faa login para responder

M Sanches de Castro
12.07.2013

T bom.
Onde tem uma prova de que a Bblia irrefutavelmente certa?
55

Bianca Bueno
12.07.2013

A bblia no tem erros. hehe cmico


54

Cleiton Profeta
12.07.2013

A biblia nao tem erros ?????


PQP
26

Selma Da Silva Miranda


12.07.2013

claro.vc estava l pra saberoutra coisasesso e Hipcrita,


so as formas CORRETAS de se escrever
2

Paulo Sergio Rodrigues


12.07.2013

srta Thamiris, eles estao falando de evidncias e no de f, quanto s evidncias no


existem mesmo .pronto no tem porque vc ficar irritada.
14

Leandro Santos
12.07.2013

Muito bem, agora preste ateno no que voc est dizendo.


2

Jonatas Almeida da Silva


12.07.2013

A bblia tem querida, muitos erros e contradies, desde os passos da gnesis. Isso
no preconceito, conceito, fato.
53

Felipe Almeida
12.07.2013

Concordo com a amiga, adoro o site, mas na maioria das vezes se porta de forma
tendenciosa com relao a veracidade da Bblia.
As vezes se preocupa mais em comprovar sua veracidade do que expor a matria
apresentada.
Com isso acaba tirando toda credibilidade da matria.
6

Thiago Jourdan
12.07.2013

Tem certeza que quer colocar a bblia no meio de uma pesquisa cientfica? Eles tem
anos de pesquisa, fatos, objetos e vrias evidncias que comprovem isso. E voc tem o
qu pra refutar as evidncias deles? Um livro?
17

serico115
14.07.2013

Ol Thamiris Medeiros!
E se alguem ai falar contra mim sobre religiao antes de fazer isso presta bem
atenao no q esta fazendo
E que vai fazer voc? se algum falar contra si? Fiquei muito curioso em saber,
ESPEVITADINHA.
3

alessandro.a.r
25.09.2013

Mas claro que a bblia no tem erros, mas somente dentro do seu crebro que foi
preparado para acreditar nisso. Se acostume a questionar as coisas, para no ser mais
enganada! Te recomendo estudar histria, cincia e esse site aqui , que trata
exclusivamente da bblia e seus erros: http://www.bibliadocetico.net/
8

Jeferson De Oliveira
10.10.2013

A Bblia no tem erros?


Por favor, diga-me que isto foi ironia.
3

Daniel Leite
10.10.2013

A tal da jumenta foda mesmo!


0

Charlie Timao Timao


10.05.2014

Se. o tal deus fosse tao assim,, Adao nao o trocaria pra ficar com Eva kkkkkkkkk
2

max f
23.08.2014

T faltando um pouco de Nietzsche aqui: O homem ocidental, na sua nsia por


encontrar algo capaz de preencher o seu horror vacui, na busca por uma certeza que
pudesse livr-lo da sua insegurana e justificar o seu sofrimento, cristalizou a
perspectiva moral crist como a nica verdadeira e com isso limitou propositalmente
seu campo de compreenso da realidade, tornando-se dessa forma dependente desta
justificao da realidade. Da mesma forma que o homem se esqueceu de que as ditas
verdades
1

Carlos Barbagelata
27.04.2013

Todos os livros de histria que voc leu, tanto na faculdade, quanto no colegial so interpretaes
de fatos interpretados por outros historiadores, nunca dada a verdade real. Ento se no cr na
Bblia por ser duvidosa, no podes acreditar em nenhum registro histrico escrito. S podes
acreditar no o que vs e ouve e at isso pode ser errneo dependendo da psique. A bblia
questo de f, tem sculos de histria e sabedoria. at uma blasfmia comparar com o livro de
OVNIS.
21

Faa login para responder

Willian Pereira
27.04.2013

- Eu tenho propriedade para falar a respeito j que vivi toda essa poca, a Clopatra ela era muito
bonita e simpatica, eu ja trabalhei para ela nessa poca, realmente no houverem escravos, eu
trabalhei por alguns meses ajudando a carregar os blocos, ramos assalariados, naquela poca
no havia internet e nem TV, ento era comum trabalharmos em mdia 14 horas por dia naqueles
tempos, Tutancamon foi um dos melhores patres que eu tive, tenho saudades daquela poca.
67

Faa login para responder

Vitor Guilherme
27.04.2013

Crente detected.
38

Faa login para responder

Edemilson Lima
27.04.2013

1 Clepatra era bonita para os padres da poca e tambm era carismtica, pois naquela poca
uma mulher ser bonita apenas no garantia uma vida melhor, ao contrrio da poca atual onde
impera a beleza e a esttica.
2 Ao contrrio de hoje em dia, onde as pessoas so obcecadas com a morte
3 Eles eram muito inspirados. E toda inspirao vem da natureza.
4 O maiores mistrios egpcios esto nas entrelinhas dos hierglifos.
5 O verbo sempre o verbo. No importa a lngua. Ele nunca falha.
6 Desmontem uma pirmide e descobriro como eles as fizeram! (lembre-se no tem s pedra
ali) Pode no ter sido uma engenharia de aliengena, mas certamente foi coisa de gnio!
7 Ningum pode negar que no ouviram a voz da sabedoria.
8 O escravo movido pela crena no se v como tal. Era um pas com uma s religio, uma s
crena, no haviam outras. Admiro pases que tiveram uma s crena, pois estiveram em paz.
Apesar de no concordar com a tirania de lderes religioso/polticos, que beneficiaram apenas a si
mesmos. Mas no estivemos naquela poca para dizer que a maior parte da populao trabalha
em prol do bem de uma pequena parte, acho que isso sempre foi assim. A seguira a democracia
grega foi a primeira tentativa humana de equalizar as injustias.
9 Egpcios que foram escravizados em Israel E quando estes foram deportados pra Babilnia,
era a histria contada para o povo, de boca em boca Algo como no somos covardes, somos
vencedores fugindo de um tirano ainda maior
10 Os ingleses no foram os nicos a descobrir que bom manter uma elite achando que est
no poder, enquanto homens de cabea comandam de verdade.
25

Faa login para responder

cleber costa
27.04.2013

Falar do Egipto uma emoo a parte; vivo e respiro tudo que fala desse tema, todas as suas
dinastiasbelas e trgicas histrias, se eu tiver oportunidade de nascer outra vez com certeza
nasceria l bem prximo ao vale dos reis. A respeito da Bblia, acho que Deus nos fez racionais, por
tanto no devemos usar venda e nos deixar guiar feito zumbis por um bando de aproveitados que,
se auto proclamam enviados de Deus; para mim so um bando de sanguesugas na dor dos
humildes.
10

Faa login para responder

Roberto Marques de Oliveira


2.03.2013

cleopatra era bonita os romanos fizeram inscries dela que no correspondiam a verdade por
motivos de encrencas desfiguravam a mulher e destruiram toda a evidencia historica a seu
respeito, ainda bem que este maldito imprio
se foi, hoje no passa de chocadeira de gatos( coliseu)
15

Faa login para responder

Cleo de Mile
10.03.2013

Se ela no tivesse sido bonita no teria conquistado 2 imperadores do lugar que mais
davam valor a beleza
35

Roberto Marques de Oliveira


2.03.2013

claro que no existem referencias aos israelitas no Egito sua passagem foi a maior humilhao que
a nao sofreu em toda sua histria faras eliminavam o historico de outros porque no eliminar
este ?
19

Faa login para responder

Jonatas Almeida da Silva


14.07.2013

Pssimo argumento. Eles registravam tudo, inclusive as coisas ruins. Nada a ver o que
voc disse.
18

luiss
22.01.2013

Comentrio muito pertinente! Tambm considero-o o mais interessante que li sobre o assunto.
3

Faa login para responder

Albery Hab
12.01.2013

Histrias do Egito que as piramides foram erguidas por escravos? Ridculo! Hoje no se ergueria
tal obra apenas com as mos!Clepatra pode ser comparada a Jesus em termos de traos faciais,
ningum sabe qual era sua fisionomia. A maioria acredita no que divulgado, com o passar dos
anos todos acreditam que Jesus tem a fisionomia Europia de olhos azuis! mais glamuroso ter
um ser Divino com estas feies.Poucos creem em fatos sobre a Lemria ter existido, ou que
existe vida na imensido do universo de trilhes de parsecs Jesus pode ter sido um homem com
as feies de um habitante daquela regio, moreno sobrancelhas grossas, nariz rustico cabelos
cresposOu pode ter vindo na tal estrela cadente, loiro alto olhos azuis, que o mito dos reis
magos seguiamComo um super homem vindo do espaoPodemos no ser frutos deste
planeta! Mas quem aceita?Fatos no deixam de existir s porque so ignorados.
16

Faa login para responder

feio
5.10.2011

-Tinham medo de gatos


9

Faa login para responder

3dx
17.10.2011

ao contrario eles adoravam os gatos


46

Silvio RC
24.09.2011

A BBLIA E SEUS CONTRASTES


Em matria de Bblia, existem dois tipos de ignorantes (entenda como desconhecedores e no
como burros ou estpidos).

Aqueles que acreditam em tudo


Aqueles que no acreditam em nada
J percebeu que a maioria dos pastores e crentes tem a Bblia como A Palavra de Deus e
enaltecem O Poder de Deus?
Deve ter percebido tambm, que eles, os pastores, baseiam suas pregaes, muito mais no Antigo
Testamento (Tor), que no Novo Testamento (Jesus).
Por qu?
Quando eu cursava faculdade de Marketing, depare com um estudo bombstico que afirmava: As
pessoas comuns, donas de casa, os consumidores e o pblico geral, possuem a idade mental de
uma criana de 10 anos. Foi isso mesmo que eu disse 10 anos!
Explico:
No bom sentido, a criana de 10 anos muito curiosa, adora novidades, adora os feitos dos superheris, filmes de fico, imaginativos e mgicos, deseja tudo o que v na TV, na moda, no
supermercado, etc.
Aos 10 anos a criana est em fase de transio do ldico para o real mas ainda possui pouco
discernimento, o que a leva acreditar em quase tudo que se lhe apresenta.
(percebeu a semelhana?)
Partindo desse raciocnio, podemos compreender o fascnio dos amantes da Bblia pelas
narrativas ESPETACULARES, como o paraso de Ado e Eva, a serpente fala com Eva, o dilvio e a
arca de No
Jonas engolido por um enorme peixe, passa uma semana respirando em sua barriga (sem ser
digerido) e depois vomitado vivo perto da praia.
O geocentrismo, o criacionismo, etc.
Deus falou com Abrao. Deus falou com Moiss, que levantou o cajado e o mar se abriu.
Josu ordena que o sol e a lua se detenham.
Josu 10:13 E o sol se deteve, e a lua parou, at que o povo se vingou de seus inimigos. No est
isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do cu, e no se apressou a pr-se,
quase um dia inteiro.
(A Igreja baseou-se nessa narrao bblica para condenar Galileu Galilei e provar que o sol girava
em torno da terra geocentrismo).
O Velho Testamento est recheado de estrias mirabolantes e maravilhosas, que estimulam a
nossa imaginao. Revela um deus mitolgico, com sentimentos humanos, que ora atua com ira,
ora se arrepende, ora se vinga e, sobretudo, com extrema parcialidade diante dos interesses do
seu povo escolhido como se os inimigos dos hebreus no fossem tambm filhos da criao.
Mas no Velho Testamento tambm encontramos livros magnficos, como Salmos, Eclesiastes e
Sabedoria, que so verdadeiras lies de vida.
No Novo Testamento, o Deus de Jesus totalmente diferente do Deus de Moiss. Pai, amigo, justo
que acolhe todas as naes, compreende o comportamento da humanidade e incentiva ao perdo
e ao arrependimento.
Teria o Criador mudado ou os tempos eram outros?
Na primeira revelao (Moiss), a salvao se d pela f.
Na segunda revelao (Jesus), a salvao se d pelo amor ao prximo e pela caridade.
Mesmo assim tem muita gente que prefere o deus antigo, cujas narraes possuem mais efeitos
especiais e so mais atrativas.
Eu prefiro Jesus.
Abs:
Silvio
117

Faa login para responder

Cristiano
25.09.2011

Um dos melhores comentrios que j li sobre o assunto.

45

zeus
5.10.2011

E o que tem isso a ver com os mitos do Egito???


23

serico115
6.10.2011

Ol ZEUS!
Voc est certo. Certos comentrios no tm propriamente a ver com o tema. Porm,
como espao aberto que , acaba por ser interessante ver a prodigalidade no
vertimento de assuntos perifricos, mas que acabam tambm por ser interessantes.
Acho qu uma vontade de as pessoas se comunicarem, e trazerem para aqui outras
posturas suas que de outro modo nem teriam oportunidade de expressar.
Quanto ao tema, a impresso que me vai ficando ao longo deste extensivo rol de
argumentaes, que no fundo todos eles pecam por especulativos, se no na
totalidade, mas pelo menos em parte. Ter a ver com a escassez de fontes disponveis
e com as interpretaes que so feitas das poucas que existem. Mas sempre bom a
gente poder ver as diversas formas de cada um observar o tema em questo.
Um bom dia e um abrao.
22

stohator
11.10.2011

Silvio acho que sei responder a essa pergunta , Porque o Deus de Moiss no velho
testamento como podemos dizer Maldoso e cheio de preconceitos ,por que a
poca de Moiss foi a era de ries ,como assim ? ,te explico neste termo vemos a
posio em que o sol vai nascer no caso nessa poca o sol nascia na constelao de
aries a cada 2000 o sol muda de constelao a que vivemos a de peixes o novo
testamento um Deus de jesus um deus mais liberal por isso que jesus
representado por um simbolo de peixe ,por isso ele fez aparecer peixes num lago para
dar de alimento aos pesqueiros etc ,ento voltando a era de aries , o que quer dizer
aries ,algo mal ,perverso pra no dizer seu significado real n que inferno sujo
ento na poca de moises o povo acreditava em um Deus preconceituoso ,perverso
,que no admitia certas coisas .Ento a biblia dividida em duas eras a de aries e de
peixes .A proxima era sera de aquario e acabara de vez com essa era de que vivemos
hoje ,ja prestaram ateno quem o avatar ou a imagem que representa aquarius ?
um homem com uma jarra nas costas derrubando agua , mas quem sera esse homem
? O ANTICRISTO . as eras provavelmente comeam ao contrario a terra gira ao
contrario em relao as contelaoes se voce ver o oroscopo o signo de aquario vem
antes do signo de peixe por isso aticristo antes de peixes .a proxima e ultima era que
vem depois de aquario capricrnio sera daqui acho 3000 anos ,muito tempo n? mas
ja estamos vivenciando a era de aquario que dizem que vai comear no fianl de 2012
ser?
8

Moi Moimoi
10.05.2012

O belo arrazoado de RC parece conter umas pequeninas incorrees. Os relatos


mticos (criao do mundo, dilvio, o sol parou para Josu, Jonas na barriga do peixe,
etc.)so parte da cultura religiosa do povo hebreu. O mito uma vivncia cultivada por
um grupo que se rene em torno de uma explicao do mundo. Enquanto for
significante para determinada comunidade, o mito ser realidade (bvio: realidade
para os que o experienciam)e assim que deve ser compreendido.

Quanto a salvao pela f ser coisa do Antigo Testamento, no vejo como seria. Nos
tempos profticos o conceito de salvao era praticamente inexistente, somente na
volta do exlio babilnico que os judeus comearam a cultivar concepes sobre a
vida alm. A salvao pela f idealizao tpica do Novo Testamento, basta examinar
o Evangelho de Joo e as cartas paulinas.
No mais a reflexo foi muito feliz.
4

Carlos Barbagelata
27.04.2013

Meu amigo voc se engana. A salvao na segunda revelao se d tambm pela f.


S olhar os escritos do Apstolo Paulo e os escritos de Joo. Pois s aquele que cr em
Jesus Cristo como Deus ser salvo.
4

claudemir da silva
23.09.2011

so fatos ai nai q devem se considerar de fato q ha misterio na civilizao egpicia no resta duvida
4

Faa login para responder

O Sincero!
22.09.2011

Sendo sincero, se olhar bem a histria ver os registros arqueolgicos.s digo uma coisa aos fs
FISSURADOS do Hebreusprincipalmente os religiososOs Hebreus foram pobres em cultura
eram nmadesnem sequer tinham provicias terrinhameiasnadaa Cana deles foi uma terra
invadidaAff!
Me faltou pensamento aqui com relao a buscar as obras dos Hebreusah tem a religiomas
snada maisento deixem de ser soberanosconstrua primeiro um IMPRIO pra depois falar
algo!
Afffiquei sem pacincia! =D
19

Faa login para responder

karla
22.09.2011

Para as pessoas que no acreditam que a biblia a verdade, est totalmente errado, sejamos
racionais, mais facil ententer que um homem (Jesus) preferiu morrer na cruz por vc do que viver
sem vc, do que os seres humanos evoluiram (homens macacos), na minha opinio existiram sim
macacos diferentes, mas que no evoluiu pra os seres humanos de, evoluiram para outros tipos
de macacos,e falam que quando ocorreu o big ben construiu tudo o que ha no mundo ERRADO
pois a LEI da fisica conprovada que eu ser morto no pode gerar outro ser vivo, quando falam da
TEORIA DA EVOLUO a palavra TEORIA um fato aceito, sustentado por hipteses, que foram
testadas atravs de fatos cientficos, que descrevem os fenmenos da natureza (no pode ser
provado mais de um avez )
4

Faa login para responder

3dx
20.10.2011

Karla, sou cristo, mas porque necessariamente deve ser a biblia, porque no o Coro
ou outro livro sagrado, porque o cristianismo o certo.. ningum sabe, pois no , 1o universo era uma bola molecular muito carregada de energia, at que explodiu e

tudo voou, fazendo q criassem massas(planetas,estrelas,cometas..)


e o q havia dentro da bola so os produtos que formam a tabela
qumica(ouro,prata,chumbo,ferro) ou vc acha q deus criou isso tudo, como vc
ingenua a ponto de acreditar que Ele criou tudo isso essa perfeio q a terra,os
planetas e os seres vivos.
agradeo sua opinio
Obrigado
13

pangolones
19.09.2011

Se a Biblia no merece crditos, o que dizer dos outros escritos histricos? Se uma lenda, ser
que a historia da humanidade tambm no ? Ora bolas, uma coisa no tem NADA com a outra! Se
vc no acredita nos registros Bblicos com certeza no acredita em nada que l! TODOS os
REGISTROS que contam aluma coisa sobre a humanidade,por maior que seja a imparcialidade do
autor , pode ser contaminado pelo ele, mesmo que involuntariamente,a bagagem social,
conhecimento de mundo, vai aparecer independente de seu letramento.
8

Faa login para responder

Erik Lima
19.09.2011

E INFELIZMENTE, ainda existem pessoas que acreditam em um livro chamado Bblia, cujo to
fictcio quanto livros de OVNIS. Acho que o livro que possui a origem mais dvidosa a Bblia.
Minha humilde opinio postada.
38

Faa login para responder

Niv.J
16.09.2011

No fim dos tempos surgiro falsos profetase o homem deixa de acreditar na verdade e cai em
contos de fico e historinhas da TV e livros de origem duvidosas falando de extra-terrestres e
ovnis o fim Apocalptico mesmo.
7

Faa login para responder

Ezio Jos
19.09.2011

Os falsos profetas j esto por a h anos. Cada um vendo o Salvador ao seu modo e
vendendo os seus peixes salgados para os que levam vida de gado.
12

Danilo M.
20.09.2011

meu caro,aqui no se trata de deixar de acreditar na verdade pra acreditar e


historinhas como voc diz,os egpcios assim como os maias,os incas,foram civilizaes
que obtiveram grandes conhecimentos em toda sua existncia,conhecimentos que at
hoje ns no conseguimos compreender,o que nos cabe agora entender sobre cada
cultura,eu sou cristo mas se todos ns fossemos pensar dessa forma,ns estaramos
caando de arco e flecha at hoje,nossa sociedade no seria to diferente daquela em
que Moiss vivia!!!!
15

Danrton Tadeu
15.09.2011

Parabens Bovidino, Serico, Mochileiro e a todos. Gostei dos debates, principalmente pela forma
educada. Infelizmente a terceira vez que tento e no consigo postar meu comentrio, quem sabe
agora
1

Faa login para responder

Bovidino
15.09.2011

Conseguiu. Seja bem vindo.


0

Thiago
14.09.2011

Em relao ao item 9, que no h evidncias para a escravido dos israelistas, o autor do artigo
primeiro deveria ver este documentrio: http://www.youtube.com/watch?v=brtxaosnXCQ
0

Faa login para responder

Jonatas
16.09.2011

Isso tem falhas perfeitamente identificveis. O autor do artigo est certo.


1

R'
13.09.2011

Ed. maysa,
O observador do mundo o cria por sua mente, mesmo colocando um mesmo objeto perto de
vrios observadores, todos citaro suas definies por si s, ou seja, cada um ver algo. como
colocar cegos para definirim um elefante, cada um apenas pegando em uma parte, diro que ele
pode ser que nem uma cobra etc. Cada um define o mundo a sua maneira, porm ele ainda
continua sendo mundo. Sim, santos levitaram, pessoas possuem viso dupla, erradiamos energia,
nosso pensamento se desloca de uma forma que pode ir o mais distante possvel e voltar, e com
isso se for pensamentos ruins, ele apenas ir ressoar ruim, e assim propagar-se no mundo.
Penso, logo existo.
2

Faa login para responder

Ed Maysa
16.09.2011

Caro R':
Concordo que o mundo seja o mesmo, porm que existam vrias realidades de um
mesmo mundo. E que, paralelamente, existamos em vrias delas, em momentos
diferentes. Ultimamente, atravs da da pesquisa dos swivels, cientistas conseguiram
descobrir que o espao e o tempo no so eixos paralelos, mas se cruzam, e que um
ponto pr-fixado nesses eixos espao-tempo pode nos levar a qualquer lugar do
universo, em qualquer tempo, passado ou futuro. O mundo o mesmo, vc diz.
Concordo. Mas, observe o que o pensamento ganancioso tem feito ao NOSSO mundo.
Compare com o planeta de 500 anos atrs. Se o pensamento governa as aes, veja a
importncia de escolher e ACREDITAR na influncia das vibraes mentais positivas
sobre o todo. Recentemente, em pesquisa feita em cidades violentas dos EUA, um
grupo de meditadores equivalente a 10% da populao, meditando juntos, conseguiu

reuzir os nveis de agresso e violncia de toda a cidade. Cada um medita do seu jeito,
mas foi observada uma mudana na energia da cidade. Da, tire suas concluses.
Beijos de luz no corao de todos.
0

Ed Maysa
11.09.2011

Gente, que maravilha de post! Li todos os comentrios.


Vamos a mais um, rsrsrs.
Ns j sabemos que, tudo o que existe, antes foi imaginado. Teve uma vida no plano mental. Por
isso, existem tantas pessoas (eu sou uma) que fazem mentalizaes. Pois bem. Quero deixar aqui
uma questo, pensem sobre ela Se tudo criado primeiro em pensamento, e esses diferem
entre si, estendendo a idia aos atuais campos de pesquisa da fsica quntica (que j foi chamada
de magia por ignorantes, embora a verdadeira magia exista!), tudo o que ns vemos no tem uma
forma definida PARA TODOS, UNIVERSAL, a tal coisa seria moldada atravs do modo de viso do
observador. Isso explicaria porque um mesmo fato afeta pessoas de maneira diferente. J leram
Castaeda? Os sonhadores poderiam transformar a realidade em que vivem, pessoas podem ir e
vir entre as vrias dimenses de uma mesma realidade. Maluco? Padre Ccero possua o que
chamamos de viso dupla: podia ver simultaneamente o que se passava em vrios locais. Vrios
santos levitavam. Vamos a um exemplo prtico: A Janela de Overton. Atravs dessa teoria, pessoas
(Think Tanks), intencionalmente, poderiam comear a disseminao de uma idia considerada
imprpria ou no-aceita pela sociedade atual. Comea o bombardeio idealista. Exemplo prtico:
Disseminao de que, a religio no motivo para brigas, j que prega a paz entre os homens.
Comeam a haver cultos ecumnicos, celebraes ecumnicas, o foco principal : Paz entre os
Homens! Quando esse nvel de pensamento chega ao que se chama massa crtica, no pode mais
ser ignorado. Por imitao, ou convencimento, poderamos chegar a um mundo harmonioso. Isso
no seria mudar a realidade??? J sabemos que a luz no se propaga em linha reta, mas em ondas,
curvas, sabemos que somos feitos de energia pura, se formos analisados energeticamente, ento
por que no podemos deslocar as nossas partculas para onde quisermos? Isso possvel.
Pesquisem sobre expanso energtica. Consigo ver auras, vi a da minha amiga como filamentos
dourados, e perguntei se estava grvida (ela tem dificuldades para engravidar), porque ela inteira
brilhava! Ela negou, disse que no estava nem atrasada. Fiquei passada, kkk Com medo de estar
maluca. Insisti: Mas voc est brilhando toda! No se sente diferente? No aconteceu nada
maravilhoso pra voc? rsrsrs Hoje, sabemos que ela estava com 15 dias de grvida, rsrsrs. H
pirmides que desafiam a cincia, parecem maiores por dentro do que por fora. Sabemos que os
atlantes usavam a energia dos cristais como fonte de energia. Temos processos comprovados de
migrao da alma, um caso famosssimo na ndia. No percamos tempo com discusses sobre f.
Junte cem adeptos de uma religio, ver que nenhum acredita do mesmo jeito que o outro.
Acredito em Deus, mas a pobre da minha avozinha desistiu de me levar pras missas, porque dormi
tanto que ca do banco, todo mundo viu, kkk. Gosto de Deus na sua face mais animada, fazer o
que, n? rsrsrs
Um grande abrao fraterno, beijos de luz no corao de todos.
3

Faa login para responder

Bovidino
12.09.2011

Ed Maysa,
Realmente a cincia atual, dirigida por uma comunidade cientfica com uma viso
unilateral, mecanicista por excelncia e subserviente ao capitalismo, j chamou o
grupo da fsica quntica, de esotricos. Claro que chamam de esotricos com a
inteno de desmoralis-los, pois nem sabem direito o que significa esoterismo.
H um caminho longo a se percorrer, mas o atingimento da massa crtica para a
mudana de paradigma, est em curso e inexorvel.
4

Bovidino

10.09.2011

serico115
Percebe-se que voc tambm uma pessoa equilibrada e educada.
O raciocnio quanto a impossibilidade de se construir hoje, pirmides como as do Egito, no
meu, mas dos prprios cientistas.
Tenha certeza que a simulao que fizeram no seu curso de histria, tentando explicar a
construo das pirmides, atravs de rampas, cordas e muitos escravos puxando totalmente
invivel e descabida.
Para incio de conversa, nossa tecnologia atual, no consegue nem ao menos lapidar blocos de
pedra to grandes e pesados, com a perfeio das pedras que se encontram nas pirmides;
quanto mais constru-la sem utilizar qualquer tipo de cimento ou argamassa.
6

Faa login para responder

serico115
14.09.2011

Ol Bovidino!
Obrigado pela referncia.
Como j antes tive a oportunidade de lhe dizer, tenho conscincia de que no estou de
posse de conhecimentos quanto o senhor. Da o meu respeito por si e pelo que para
aqui carreia.
Mas dentro de minha humilde perspectiva analtica daquilo a que vou tendo acesso,
minha convico a de que os meios para se executarem uma obra de tal
envergadura no existem por certo. Mas isso no significa que a actual tecnologia no
esteja altura de os mesmos poderem ser concebidos com as propores adequadas
para uma tal realizao.
Estamos: eu no campo das hipteses e o senhor, ao que me deixa transparecer, j
convicto de algumas certezas. Mas reitero que nunca existem verdades absolutas.
Mesmo na matemtica a facto no muito linear
Mas fica meu apreo pelo seu trabalho de investigao e postagem. Um abrao.
1

nml
9.09.2011

Querida, eu j peguei em marreta para quebrar pedras de at muitos quilos. J operei martelo,
perfurador, ligado a um compressor de quase o tamanho de um carro. Eu te asseguro que voc
pode chamar hoje at 400 mil egpcios que no sai do cho uma piramidezinha bem pequena.
Esses cortes nas pedras j so um problema a parte. A preciso inacreditvel, este alinhamento
da base ao topo irreprodutvel com a nossa atual tecnologia. Ainda se voc PESQUISAR ver que
existem pirmides espalhadas por todo o planeta, inclusive embaixo de gua. Em nenhum lugar os
egpcios escreveram que foram os construtores das pirmides. Nunca um corpo ou mmia foi
encontrado dentro de uma pirmide, pois no eram tmulos.
Aliengenas aparecem retratados em praticamente TODAS as culturas pelo mundo, em pocas as
mais remotas, inclusive a egpcia. Se voc achou uma figura que julgou se tratar de um vaso
(sinistrsimo, no mnimo), gostaria de saber se tem coragem de assumir o mesmo pensamento
para as milhares de outras figuras.
7

Faa login para responder

Alex
9.09.2011

O ponto nove sobre os israelitas no tem muita lgica pois Deodoro Siculo, historiador grego do I
sculo a.C.,escreveu sobre esse fato, alm dele temos ainda o dirio de um egpcio chamado
Ipuwer que foi encontrado no Egito em 1820 e levado para o museu da Universidade de Leiden, na
Holanda, onde permanece at hoje. s pesquisarmos que veremos provas arqueolgicas sobre a
passagem dos hebreus no Egito.

Faa login para responder

Magda Patalgica
9.09.2011

Parabns, Silvio RC.


Disse tudo, juntamente com outros postantes. A maioria, muito lcidos.
Mas deixa euzinha filosofar um pouco E quando eu filosofo, chamem os bombeiros:
Para Ezio Jos.
Voc escreveu:
Como pde o Edir Macedo construir um Templo de Salomo na cidade de So Paulo com pedras
trazidas de Israel?
Resposta:
Como faranico, bispo Macedo tem podere$$$ divino$$$.
Quanto a Salomo, era apenas um rei. (rss)
Acertei?
Fui.
19

Faa login para responder

Ezio Jos
11.09.2011

Verdade, Magda! Os cifres movem montanhas! E como move!


Na real, de papo em papo que a galinha leva no bico e enche o gro.
Me lembro que h dez anos atrs, quando o poder aquisitivo dos miserveis mal dava
para comer, os Templos do Sr. Edir vivia lotado de apostadores entregando alm dos
mseros 10% da micxaria outos envelopes em busca de promessas. De uns tempos pra
c, depois que o poder aquisitivo melhorou um pouco, os Templos construdos para
um grande nmero de apostadoresda F anda meio vazio. D at eco quando baixa os
espritos da enganao l dentro. Nem sei por qu usar potentes amplificadores.
10

Silvio RC
9.09.2011

Muito boas as colocaes que aqui tenho lido.


O livro Os Exilados de Capela de Edgard Armond traz uma srie de informaes para
entendermos o significado de algumas citaes da Bblia.
Citaes que nos pareciam mitolgicas ou absurdas, como Os Amjos Decados, a expulso de
Ado e Eva do paraso, tormam-se de compreenso mais clara e inteligvel.
A frase Parirs em dor (que parece um pleonasmo), nos faz refletir que as mulheres de Capela,
ao reencarnarem no planeta terra, em corpos de seres primitivos, seguiriam a configurao
biolgica daqueles organismos.
Provavelmente em Capela, que havia atingido a condio de superioridade tecnolgica, moral e
biolgica, a gestao e o parto deveriam ocorrer de forma diferente e sem dor. (ento, partindo
desse raciocnio, no h pleonasmo)
Exilados de Capela e A Caminho da Luz, so livros fantsticos, mas NO indicados para os
dogmticos.
Pessoas com mentalidade aberta e arejada encontraro na leitura, respostas para muitas dvidas
quanto a interpretao de alguas narraes da Bblia.
O mesmo exlio j est acontecendo no planeta Terra, segundo Divaldo Franco. Espritos
depravados de toda espcie bandidos, assassinos, mus polticos, mus administradores pblicos,
mus juizes e advogados, mus artistas, escritores, gente ruim de todas as camadas.

Distantes do bem e em dbito com a Moral e a Justa Csmica, sero banidos e levados a
reencarner num planeta em fase primitiva, como ocorreu com os de Capela.
Parece fico, no ?
Mas se trata do cumprimento da profecia: Ser separado o joio do trigo.
Ou como dizia Alziro Zarur:
Os ciclos esto se fechando, Jesus est voltando e dessa vez no pra ser crucificado, no!
Boa viagem pr voc se estiver nesta lista de embarque. Pior ter que pensar:
P, j fui exilado de Capela e agora vou ser exilado da Terra?(rss)
Abs:
Silvio
23

Faa login para responder

LUIZ ONOFRE
9.09.2011

Eu fico intrigado com essas pessoas, metidas a intelectuais,


que insistem nessa besteira de aliengenas.Estamos no sculo
21, e at hoje , no apareceu nenhuma prova de vida fora da Terra, andam vendo filmes de fico
em demasia.
No creem na Bblia, mas creem em tudo que qualquer idiota escreve, como o Eric von Daniken.
Pegou a engrenagem de
Antikythera, colocou a gravura num dos seus livros e disse
que era obra de extraterrestres, qdo na verdade foi feita por
humanos gregos, e foi reproduzida.vejam no Google)ACORDEM !!!
3

Faa login para responder

Nerdgf
9.09.2011

Bem, quem cr na Bblia est no mesmo barco.


um livro totalmente ficcional, que aprova genocdio, escravido e outros absurdos,
no se sabe a autoria, cria profecias totalmente bvias.
No entendo como pode-se defender algo partindo deste ponto.
8

Marlos Batista
8.09.2011

Depois de gastar mto tempo lendo mtos comentrios se foram alienigenas ou no que fizeram, ou
ajudaram, a fazer as pirmides, eu tenho uma dica. A dica um livro chamado Exilados de Capela,
que fala de um planeta que orbitava (orbita) uma estrela chamada Capela. Esse planeta estava
passando a um novo nvel de evoluo, pq o seu povo estava sempre evoluindo, moralmente e
intelectualmente (rapidamente ou lentamente, os espiritos sempre evoluem, de acordo o
espiritismo) e boa parte desses espritos intelectualmente evoluidos, mas moralmente pouco
evoluidos, foram exilados para reencarnar no planeta Terra para ajudar na nossa evoluo, pq j
no podiam mais reencarnar no seu planeta de origem com tantas imperfeies morais. Um dos
povos que surgiu nesse processo foi o egpcio. Obviamente eu teria que explicar como funciona
exatamente o processo de reencarnao de acordo a doutrina espirita, at msm pq, para o
espiritismo, os planetas so como escolas, por exemplo: da primeira a quarta srie vc encarna no
planeta Terra (enquanto vc no passar para quinta srie vc continua aqui), da quinta a oitava
outro planeta, do primeiro ao terceiro ano outro planeta e assim em diante. E claro, existem vrios
planetas no universo com o msm nvel evolutivo da Terra. complicado falar nisso sem poder
entrar em maiores detalhes, e mtos vo cair matando em mim, principalmente por no
conhecerem e achar essa histria mto surreal, mas o fato que existem mais estrelas no universo
do que gros de areia nas praias da Terra.

14

Faa login para responder

Alexandre
8.09.2011

Marlos
Era exatamente o que eu ia dizer.
Esse livro pode ser baixado, no grande , mas muito interessante.
Tabm pode ser encontrado mais a respeito no livro psicografado por Chico Xavier: A
Caminho da Luz.
De fato, os egipcios, que vieram, e desapareceram, so os prprios aliengenas
considerando que suas ltima encarnaes, antes de reencarnar na Terra, foi em
outro planeta.
Alis, ningum melhor que os prrpios antigos egipcios, que tinham a certeza da
continuidade da vida e reencarnao, para evidenciar sua origem interplanetria.
como se agora, alguns de nossos melhores engenheiros reencarnasse em um
mundo primitivo, eles com absoluta certeza realizariam grandes obras, para espanto
dos habitantes e civilizaes porvindouras.
E acredito que h muitas coisa a serem descobertas, inclusive o porque do formato
das pirmides
11

Marlos Batista
9.09.2011

Exato Alexandre, esse livro explica tbm pq essas grandes civilizaes da antiguidade
simplesmente desapareceram, j que alcanaram o nvel que os impediam de
encarnar no plantea de origem.
Chamo ateno pra quem for ler esse livro e o Caminho da Luz, de Chico Xavier, pra
no levarem pra o lado do preconceito. Quem j estudou antropologia, sabe que no
existe povos melhores (no sentido de superioridade) e sim apenas povos com culturas
diferentes. Entretanto, esses livros poe certos povos como mais evoluidos do q outros
aqui no planeta Terra, mas isso pq, para o espiritismo, um povo ser mais evoluido
que o outro no o d direito de subjulgar ou se achar, de fato, superior. Afinal, a
evoluo invarivel e todos os espiritos e povos alcanaro a evoluo, mais cedo ou
mais tarde. Imaginem um adulto, formado em matemtica, ele no seria tolo o
suficiente pra se achar superior a uma criana de 7 anos que apenas comea a
aprender a soma e subtrao. Ele, obviamente, reconheceria que essa criana (no seu
tempo) pode mto bem ser um matemtico mto superior a ele qdo adulta. isso q o
espiritismo quer dizer qdo diz de algum ou algum povo mais evoluido.
5

Mochileiro
8.09.2011

Hello @Marlos Batista!


Uma amiga ja tinha comentado comigo uma vez essa teoria que voc acaba de falar e,
mesmo eu no sendo adepto dela, opinio a ser respeitada.
Como deve ter reparado, tanto eu quanto os demais leitores estamos apenas
discutindo hipoteses em torno do assunto, por isso no deixe de compartilhar sua
opinio com a gente.
Obrigado pela ateno.
4

Prego Mestre
8.09.2011

A capela cistina? no existe planeta capela.


0

Alexandre
8.09.2011

Nos Exilados o autor pressupe a existncia de uma civilizao muito desenvolvida,


moral e intelectualmente, que habita um planeta em rbita de Capella, estrela da
constelao do Cocheiro.
Um grupo de capelinos no teria correspondido evoluo moral dessa civilizao e
seus espritos teriam sido banidos para o planeta Terra h cerca de 5.000 anos, dando
incio jornada civilizacional humana por meio de sucessivas encarnaes.
3

Alexandre
8.09.2011

Claro, uma corrente de opinio, como bem esclareceu Mochileiro, assim como a
hiptese de levitao, por que no?
0

Nie
14.09.2011

Que Babaquiceestamos no sculo 21 amigovai buscar Deus na sua vida.


0

Fermiani
14.09.2011

Vai buscar Deus na sua vida.?


Que argumento forte
1

Ed Maysa
8.09.2011

Pessoal, obrigada pelos elogios, gostaria de saber se, j que estamos nos estendendo pelos mitos,
vocs tm opinies formadas sobre o fenmeno das pedras de Ica, no Peru. E, sobre as pirmides,
sendo ou no confeccionadas por aliengenas, retratam fielmente a constelao de rion. As
Pirmides da esplanada de Gizeh, especialmente a de Quops, apresentam caractersticas como
informaes sobre, por exemplo: A massa da Terra; a distncia mdia de nosso planeta em relao
ao Sol; medidas cujas relaes entre si encontra-se o nmero p (Pi 3,14159261.) , tanto para a
Grande Pirmide, como para a Cmara do Rei e o sarcfago de granito; datas profticas relativas a
acontecimentos marcantes para a humanidade durante milnios nos hierglifos ao longo da
Grande Galeria;
relaes astronmicas com a Estrela Polar tais como a orientao do corredor ascendente; etc. e
etc.; conclui-se que as Pirmides do Egito esto cada vez mais longe de serem meros tmulos e
que o fato deste posicionamento em relao a rion mergulha o Complexo Piramidal de Gizeh em
mais um enigma a decifrar nos campos objetivos da cincia e subjetivos do ser humano. (excerto
extrado de
http://www.franzen.jex.com.br/geral/as+piramides+do+egito+o+misterio+que+encanta+a+humanidade)
rsrs Consideremos que os atlantes fossem (e eram!) evoludos o bastante para organizar uma fuga
interestelar, devido ao cataclisma pelo qual o planeta passou. E, se os egpcios forem
remanescentes desse povo avanado? Isso explicaria o surgimento de pirmides na Amrica

Central, algumas das quais marcam a posio das Pliades! O que acham? rsrsrs Vamos sacudir
esse post! Bjs.
3

Faa login para responder

Bovidino
9.09.2011

Ed Maysa,
Realmente esse tema das pirmides fascinante e nossa cincia no est nem perto
de desvendar todos os seus mistrios.
Tambm sempre acreditei que os egpcios que conhecemos e que a nossa histria
relata, so remanescentes dos atlantes.
Por extenso, acredito que as pirmides no foram construdas pelos faras do egito
que conhecemos. Eles apenas se apropriaram das pirmides que j tinham sido
construdas pelos atlantes, j que estes sim, tinham atingido uma evoluo tecnolgica
muito superior a atual.
3

Mochileiro
7.09.2011

@Bovidino:
Seu ultimo post foi endereado ao @Marcos -DF, mas tocou em um ponto que eu posso no ter
deixado claro nos meus comenarios: eu no duvido da existencia de vida alienigena no universo,
isso alias uma certeza matematica praticamente, como tambem no posso garantir que eles ja
tenham estado por estes lados da galaxia: S me mantenho cetico em relao a construo das
piramides por eles.
Obrigado pela ateno.
4

Faa login para responder

Bovidino
8.09.2011

Mochileiro,
Procuro no fazer ironia nos meus comentrios j que isso pode ferir suscetibilidades.
Se voc percebeu qualquer coisa nesse sentido, no foi intencional.
Quanto sua posio diante deste e de outros temas acredito que j deu pra perceber
em que terreno voc pisa. Temos opinies at parecidas e pelo que tudo indica
tambm compartilhamos idias semelhantes com o Marcos-DF.
Um ab.
3

Mochileiro
8.09.2011

Peo desculpas ento pelo mal entendindo @Bovidino, e quero dizer que tem sido um
prazer enorme poder discutir um assunto interessante como este com uma pessoa
esclarecida to esclarecida como voc e alguns outros leitores do Hypescience.
Mesmo estando defendendo uma opinio contraria a minha, eu ainda assim aprecio
muito os seus comentarios e observaes: tanto que no deixo de dar a minha
aprovao neles quando acho merecedores de tal.
Obrigado pela ateno! Abraos!
5

Prof Helton de Assis

7.09.2011

Muito boa a reportagem.


Mas como professor de histria questiono porm os tpicos 8 e 9. No concordo.
Primeiro, afirmo que no conheo provas de que os escravos no construiram pirmides. Isso
muito relativo.
Segundo, exitem muitos arquelogos que defendem a narrativa do xodo como histrica.
Aconselho assistirem o documentrio: O xodo decodificado. Muito Bom.
1

Faa login para responder

phelipe
7.09.2011

Ainda lendo os comentrios antes de postar algo sobre o assunto,mas axo q n vo resistir vo postar
igual:
Pra mim,as piramides so sinalizaes pra pousarem aqui na terra! assim como os desenhos de
nazka.
3

Faa login para responder

Nie
14.09.2011

Vc precisa de encontrar algo que acredite realmentevc se encontra perdido,


precisando de Deus na sua vida.
0

Danilo M.
7.09.2011

na stima afirmao que dizia que servos dos faras eram mortos,isso realmente no acontecia
no Egito,mas acontecia no imprio Inca quanto o Sapa Inca morria,suas mulheres e servos eram
sacrificados e seus restos mortais eram depositados juntos com os do Sapa Inca.
(SAPA INCA)era a maior autoridade do Imprio Inca era cosiderado um deus na Terra assim como
os faras!!!
4

Faa login para responder

Daniel
7.09.2011

como foram feitas as piramedes?????


1

Faa login para responder

Eddy
7.09.2011

Faltou complementar com o helicptero e avies esculpidos no templo de Abydos.


T l.
Nem falar da Flor da Vida que est impressa, com o que pensa-se ter sido feito com raio laser, no
mesmo templo de Abydos, s que est trancado com cadeado e ningum pode ver. Est na parte
de trs.
13

Faa login para responder

Marcos- DF
7.09.2011

Ol Eddy,
muito bem lembrado
Foi bom ter falado porque, provvelmente, pouca gente sabe disso, incluindo os bons
leitores do HypeScience
Abraos a todos !
5

Ezio Jos
8.09.2011

Tambm tem outras;


No Templo de Salamanca, Espanha, construdo em 1.102, h imagem perfeitamente fil
de um astronauta como so os de hoje.
3

Cristiano M. G.
8.09.2011

Ezio, este astronauta que aparece na escultura pegadinha do mallandro Nos anos
90, quando estavam reformando o templo, o artista responsvel resolveu colocar o
astronauta l s para instigar a imaginao das pessoas. Tem um documentrio do
NatGeo sobre o assunto.
4

nml
10.09.2011

um vaso kkkkkk um vaso em formato de astronauta!!!!


0

Mochileiro
7.09.2011

E a perseguio aos textos da Natasha continua! Francamente, ela deve ser a autora mais
criticada do Hypescience. E dai que ela traduz os textos do original em ingles? Tem muita gente
que por ai que no domina com perfeio a lingua dos yankees. E questionar o exodo virou crime
agora? Pombas! Se at a relatividade de einstein esta em discusso, por ele no pode estar?
14

Faa login para responder

Brunno
7.09.2011

A afirmao mais coerente de que, as pirmides foram construdas pores seres humanos,
arteses e escravos, as tcnicas dos arteses, e o trabalho pesado dos escravos. Na atualidade
existem muitas construes incrveis, e s porque os especialistas no conseguem desvendar esse
grande mistrio, no tem porque inventar estrias falsas, como por exemplo, a ajuda de seres de
outro planeta, isso acaba sendo ridculo.
6

Faa login para responder

Antonio Dias
7.09.2011

um fato histrico s veridico at que se prove o contrario. Muitos relatos biblicos foram
comprovadosmas quem conta um conto aumenta um ponto,.principalmente quando estes
relatos so dos vencedores de uma guerrase os alemes tivessem vencido a segunda grande
guerra..?.. companheirosporque o onibus espacial nunca foi at a Lua

Faa login para responder

Ed Maysa
7.09.2011

Minha opinio que no se pode confiar Bblia o papel de fundamentar fatos histricos (reais ou
fictcios), pois no se sabe quem so seus autores originais, quem reuniu os livros, nem quais
faziam parte originalmente, quais foram suprimidos, etc. Exemplo, a reencarnao fazia parte do
dogma da Igreja, mas foi retirada dele a partir do Conclio de Constantinopla, em 553-D.C., sendo
substituda pelo conceito de ressurreio. Devemos ler e interpretar a Bblia com inteligncia, e
extrair dela tudo que for substancioso, como as lies de amor. Nela constam fatos que, vistos
atravs da tica atual, podem ser considerados como encontros aliengenas (aventuras de Eli na
carruagem de fogo) ou espirituais, conforme a viso de cada um. Se o xodo ocorreu ou no, no
vejo tanta importncia na comprovao desse fato, visto achar que, de tudo que tem na Bblia, a
nica lio realmente fundamental O AMOR AO PRXIMO COMO A TI MESMO, O RESPEITO
MTUO, E O AMOR A DEUS, NO IMPORTANDO POR QUAL NOME VC O CHAME. Boas aes,
motivadas por amor incondicional, falam mais alto que pesquisas sobre o que aconteceu no
passado. Se tem uma coisa que aprendi na vida, foi que tudo tem pelo menos trs verses: a sua, a
minha, e a verdadeira, rsrsrs. Vou acompanhar esse debate to animado, rsrs. Fiquem todos na
paz de Deus.
15

Faa login para responder

Bovidino
7.09.2011

Meus parabns. Pena que no posso dar mais pontos positivos para o seu
comentrio.
4

Mochileiro
7.09.2011

Belas palavras @Ed Maysa! Est de parabens pelo o seu comentario, fao minhas as
palavras do @Bovidino.
6

Flavio
7.09.2011

Em primeiro lugar..
2Timteo 3:16-17
[Toda escritura inspirada por Deus e proveitosa para encinar, para repreender, para
endireitar, as coisas, para disciplinar em justia, a fim de que o homem de Deus seja
completamnete equipado para toda boa obra.]
2Pedro 1:21
[Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens
falaram da parte de Deus conforme eram movidos por Espirito Santo.]
1Tessalonicenses 1:13
[Deveras, tambm por isso que agradecemos a Deus incessantemente, porque,
quando recebeste a palavra de Deus, que ouviste de ns, vs a aceitaste, no com a
palavra de homens, mas, pelo que verazmente , como a palavra de Deus, que
tambm est operando em vs, crentes.]
Viu amigo, Foi Jeov Deus quem escreveu a biblia.
Agora se voc no entende a palavra de Jeov Deus, vo te da conselho,
1Tiago 1:5

[Portanto, se algum de vs tiver falta de sabedoria, persista em pedi-la a Deus, pois


ele d generosamente a todos, e sem censurar, e ser-lhe- dada.]
S para concluir
1Corntios 3:16-20
[No sabeis que vs sois templo de Deus e que o esprito de Deus mora em vs?. Se
algum destruir o templo de Deus, Deus o destruir; pois o templo de Deus santo,
[templo] esse que sois vs.
Ningum seduza a si mesmo: Se algum entre vs pensa que sbio neste sistema de
coisas, torne-se ele tolo, para que se torne sbio. Pois a sabedoria deste mundo
tolice perante Deus; porque est escrito: Ele apanha os sbio na sua prpria astcia.
E novamente: Jeov sabe que os raciocnios dos sbios so fteis.
Fica uma idia pra vocs;
Caso alguem deseje aprender sobre a Bblia meu email , flavio-raul@hotmail.com
Bom dia para vocs..
1

Magda Patalgica
7.09.2011

Para Joselito:
Azar da Clepatra, que na poca no havia Photoshop.
Fui
11

Faa login para responder

luciana
7.09.2011

Cruzes! Joselito de onde voce desenterrou essa preciosidade?


0

Faa login para responder

Wally elsissy
7.09.2011

Parece que agora meu comentrio foi


Enfim, eu estive 5 vezes no Egito e em todas elas nunca deixei de me sentir extasiada e fascinada
pela arquitetura e cultura faranica.
5

Faa login para responder

Germana
7.09.2011

Talvez os idealizadores das pirmides, os ditos contrutores, podem at terem desenvolvido a ideia
original das pirmides, mas elas nunca seriam construdas sem mo de obra escrava. Sim, a
escravido ocorreu no Egito.
6

Faa login para responder

Wally elsissy
7.09.2011

Germana, at o presente momento no existe prova concreta de que as pirmides


foram construdas por escravos.
Sim, a escravido ocorreu no Egito, pelo menos o que diz a Bblia os judeus foram
escravos l no Egito.

Mas no se sabe se a mo de obra usada para construir as pirmides foi escrava ou


no.
7

Bovidino
7.09.2011

Germana e Wally,
Considerem que hoje,com toda a tecnologia de que dispomos, com toda a cincia que
temos, a prpria cincia sabe, que no conseguiramos construir qualquer das
pirmides do Egito, nem em 100 anos.
Temos evidncias suficientes para no acreditar que tais construes foram feitas por
trabalho escravo, por vrias razes tcnicas que podem ser facilmente deduzidas.
Tambm no poderiam ter sido construdas por pessoal altamente qualificado pois
mesmo que houvesse milhares de pessoas desse nvel (o que improvvel) ainda
assim, no poderiam lapidar pedras imensas e ergue-las, assentando-as com preciso
milimtrica.
Portanto, tudo que se aventou at hoje, so hipteses sem consistncia.
Infelizmente, os cientistas descartam a possibilidade de interferncia extra-terrestre,
que seria a nica plausvel.
11

Sidney
7.09.2011

Bovidino
Convenhamos, um pouco exagerada a ideia de que Aliens tivessem ajudado a
construir ou construdo as pirmides. No temos como confirmar isso! Alias como
confirmar nada! tudo um pouco confuso ainda! Para cada teoria, h uma ideia que
derrube!
3

Wally elsissy
7.09.2011

Bovidino, pra quem acredita na Bblia ento a interferencia terrestre no seria a nica
plausvel, pois a Bblia faz meno (em mais de um lugar) dos egpcios como o povo
mais inteligente que j existiu. (na poca faranica, claro)
6

Marcos- DF
7.09.2011

Ol Bovidino,
concordo plenamente com voce e no porque seja crente em ETs, mas
simplesmente por ser a mais plausvel, lgica e racionalmente falando
Abraos
3

Mochileiro
7.09.2011

Se a explicao mais simples a correta, e levando essa ideia de logica plausivel ao p


da letra, muito mais facil, e coerente, dizer ento que o universo e tudo que h nele
foi criado com algum proposito por uma entidade superior, do que afirmar que foi por
uma mera obra do acaso, feito por algumas fora cosmica (e desconhecida pela
ciencia) e sem proprosito algum.
3

Bovidino
7.09.2011

Marcos -DF
Obrigado pela sua opinio. Eu tambm no acredito que extra-terrestres tenham
alguma coisa a ver com as construes das pirmides, at porque nesse caso falta o
fator finalidade. Porque os extra-terrestres construiriam ou ajudariam a construir as
pirmides?
Todavia, no podemos negar a existncia de extra-terrestres ou de objetos voadores
no identificados.
As aparies de objetos voadores no identificados no so 1 nem 2, so milhares e se
verificam no mundo todo, em praticamente todos os pases. Os casos j
documentados e comprovados tambm so muitos. Os governos esto comeando a
abrir seus documentos secretos sobre o assunto.
A TV History est exibindo um documentrio muito bom sobre o assunto.
S no acredita quem realmente no quer acreditar e isso um direito de cada um.
4

Flavio
7.09.2011

Primeiramente o pessoa nunca iria construir adivinha porque? Preguia mesmo,


segundo, logico que foi construida, no acredita em Deus? foi ele quem Criou tudo, e
os cintistas dizem que o mundo veio de uma exploso, at aonde eu sei exploso
destrio, no constri, cada uma
PS: Deus criou a matria o humano transformou. J viu alguem criar Leite ou Sangue
em laboratrio?
2

Marcos- DF
8.09.2011

Ol a todos, ol Mochileiro !
Bem, acredito que o Universo foi criado e existe com e por alguma finalidade. Acho a
Natureza a coisa mais sbia do Universo e,portanto, suas aes sempre tem um
motivo, um objetivo.
Abraos
1

Marcos- DF
8.09.2011

Ol Bovidino,
obrigado pelas informaes sobre a abertura dos arquivos secretos sobre atividades
ufolgicas
Tem muitos casos interessantes, inclusive ocorridos aqui no Brasil, como a Operao
Prato e a chamada Note Oficial dos OVNIs no Brasil, isso sem falar no Caso Varginha,
infelizmente ridicularizado pela mdia.
Ah sim, tambm acompanhei a srie do History, muito bem produzida, por sinal.
Abraos
3

serico115
7.09.2011

At pode ter existido a escravido. Apenas preciso definir o que se entende por
escravido.

Nas culturas ocidentais, o mais comum foi a existncia de classes sociais, em que as de
menor importncia acabavam por ser as que executavam as tarefas menos dignas e
de maior esforo.Logo no Egipto isso teria imperiosamente de acontecer tambm.
Mas a afirmao de que teria forosamente de existir escravido, carece de
documentao que possa suportar.
Pessoalmente considero escravatura a posse de pessoas tidas como objectos, viveis
de compra venda ou troca. Logo ser necessrio encontrar documentao que d luz
sobre o assunto.
1

Wally elsissy
7.09.2011

Gostaria de saber porque meus comentrios no so publicados


7

Faa login para responder

serico115
7.09.2011

Ol Wally elsissy!
Porque no procura na bblia porque seus comentrios no so publicados?
Deve haver l um versculo explicando ou no l que voc procura as respostas
para tudo que no entende???
7

Wally elsissy
8.09.2011

Porque eu no misturo as coisas.


Simples assim
7

Adauto Leite
7.09.2011

acho fantastico os comentarios que me so enviados.


0

Faa login para responder

Lo
7.09.2011

Trecho extrado da obra Estudo Perspicaz das Escrituras:


Uma das objees levantadas ao relato do xodo tem sido que os Faras do Egito nada
registraram sobre o xodo. Todavia, isto no algo incomum, porque reis de tempos mais
modernos tm registrado apenas suas vitrias e no suas derrotas, e muitas vezes tm tentado
apagar tudo o que era histrico, mas contrrio sua imagem pessoal ou nacionalista, ou
ideologia que tentam inculcar no povo. Mesmo em tempos modernos, governantes tm tentado
obliterar as obras e a reputao de seus predecessores. Tudo o que era considerado embaraoso
ou desagradvel foi omitido nas inscries egpcias ou foi apagado o mais breve possvel. Um
exemplo disso a retirada com cinzel do nome e da representao da Rainha Hatshepsut, por seu
sucessor Tutms III, num monumento de pedra descoberto em Deir al-Bahri, no Egito. Veja
Archaeology and Bible History (Arqueologia e Histria Bblica), de J. P. Free, 1964, p. 98, e a foto ao
lado da p. 94.
Mneto, sacerdote egpcio que evidentemente odiava os judeus, escreveu na lngua grega, por
volta de 280 AEC. O historiador judeu Josefo cita Mneto como dizendo que os antepassados dos
judeus entraram no Egito aos mirades e subjugaram os habitantes, e ento Josefo diz que
Mneto passa a admitir que eles foram depois expulsos do pas, ocuparam o que agora a Judia,

fundaram Jerusalm e construram o templo. Against Apion (Contra Apio), I, 228 (26).
Embora o relato de Mneto, em geral, no seja muito histrico, significativo que ele mencione os
judeus estarem no Egito e sarem de l, e que, em escritos adicionais, segundo Josefo, ele identifica
Moiss com Osarsif, sacerdote egpcio, indicando que, embora monumentos egpcios no
registrem este fato, os judeus estiveram no Egito e Moiss foi seu lder. Josefo fala de outro
historiador egpcio, Queremon, que diz que Jos e Moiss foram expulsos do Egito ao mesmo
tempo; Josefo menciona tambm um certo Lismaco, que conta uma histria similar. Against
Apion, I, 228, 238 (26); 288, 290 (32); 299 (33); 304-311 (34).
Sem dvida, temos grandes exemplos da atitude de diminuir ou negativar os feitos dos
antecessores, e tambm de mascarar os tropees e nmeros negativos em um pas que
conhecemos bem
13

Faa login para responder

Matheus
6.09.2011

De novo a biblia e a igreja mentindo?


12

Faa login para responder

Roberto
6.09.2011

Natasha derruba mais 10 mitos da egiptomania, e da bibliomancia pois, de quebra, acabou com o
xodo que nunca existiu; foi apenas mais um pico entre tantas lorotas antigas que ainda fazem
sucesso entre as crendices que o povo gosta. Valeu Natasha!
6

Faa login para responder

Glauco
6.09.2011

Natasha no fez nada, s traduziu o artigo do original em ingls.


E o xodo no foi uma lenda, foi um evento que se repetiu no mnimo na Oriente
Mdio e nas Amricas ao mesmo tempo, como j foi retratado por Immanuel
Velikovsky.
12

Jssica
6.09.2011

como eu digo, se ainda no tem vestgios eu no acredito que tenha existido! no possivel que
feitos grandiosos, com grandes periodos de tempo no deixe um vestigio se quer.
3

Faa login para responder

Paulo
7.09.2011

Bem, no tem nenhum vestgio das explicao de como foram construdas as


pirmides, isso uma incgnita, s existem teoras, ento elas no foram construdas?
4

george teixeira maia


6.09.2011

acho. que na arqueologia. os egipcius. poderia. e pode curar a aids. no mundo passado e no atual.

cientificamente.
acho que a cura esta na leveduras de cerveja.
0

Faa login para responder

Evandro
6.09.2011

A escravido do Egito no pode ser tratada superificialmente.


Vi alguns documentrios sobre o Egito, e neles deixou explicito que os hierglifos deixados em
geral, eram muito manipulados, no sentido de ser meio que uma propaganda politica do fara, e
o legado e registro que deixaria. E h evidencias que muito faras, raspavam a pedra em que
haviam registros do fara antecessor, e ento escreviam algo novo, sobre ele, ou sobre o que o
agradava que os outros soubessem; alm disso, h quase que nenhum registro sobre as perdas
dos Egipsios, h pouca noticia ruim, no sentido que difame a nao, muito dificil de se encontrar
algo informaes sobre as guerras que perdeu; normalmente sempre suas conquistas.
Semelhante a Siria, antiga Ninive qual deixou relatos da Guerra da poca do rei Ezequias em
Jerusalm, no qual o rei Senaqueribe consquistou todas as grandes cidades de Israel, mas a
CAPITAL (a principal, a menina dos olhos) no, no mencionado nada sobre tal. Pois a Biblia
descreve que o Sirios foram humilhados e no atiraram uma nica flecha contra Jerusalem, apesar
de sitia-la. A mesma lgia, os arqueologos acreditam que h para os registros encontrados no
Egito; deste modo, seria muito dificil encontrar algo sobre os Hebreus (e NO ISRAELITAS, pois
estes, este nome, ainda no existia); pois alm disso, tambm seria que se fazer um
reconhecimento uma propaganda ao Deus dos Hebreus, o que seria contra a prpria religio
egipsia.
Por outro lado, h algumas evidncias de que os hebreus habitaram o Egito. H um documentrio
que passou no The History Channel, chama O Exodo Decodificado, cheio de absurdos o
documentrio, um monte de especulaes sobre como foram as pragas, causas, onde atravessam
o mar vermelho e etc; mas trs algumas informaes teis de indicios deles no Egito.
E quanto a prosperidade economica, no se tem tanta informao assim sobre a economia da
poca. Alias, visto que era uma grande e enorme nao, escravo no o que faltaria para o Egito.
Ao mesmo tempo, em que escravo na poca era dispensavel, no trazia impacto economico
(diferente da Colonizao moderna); e o numero estimado de hebreus que sairam do Egito, os
teologos e arqueologos estimam em 2 milhes, sendo 700mil aprox. os de homens (mo de obra);
qual seria o impacto da saida de tais para a economia do Egito? dificil dizer. Ninguem sabe. E
como se disse, h pouca informao. Alm disso, as poucas informaes que h, so muito
questionveis.
16

Faa login para responder

Mochileiro
6.09.2011

Eu lembro de ter discutido certa vez com um amigo sobre o misterio da construo das
piramides. Na faculdade uma professora certa vez trouxe para a turma um esquema ilustrativo
que mostrava como elas eram construidas, mas no lembro dos detalhes.
Pessoalmente acredito que perfeitamente plausivel e aceitavel que os egipcios tenham
construido as piramides por conta do seu proprio esforo e empenho. E que ainda que a ciencia
no conhea o metodo, essa uma ideia mais plausivel e sensata do que acreditar que
alienigenas bonzinhos tenham decido dos cus e ajudado um povinho miseravel (no sentido de
primitivo se comprado a eles) a construir aqueleas imensas contrues de pedra por pura
caridade e depois partido.
No podemos mistificar o passado: a historia uma ciencia tanto quanto a fisica ou a
astronomia, e como toda a ciencia ela se baseia em fatos. No podemos ficar criando explicaes
fantasticas para tudo aquilo que no conseguimos entender.
23

Faa login para responder

serico115
7.09.2011

Ol Mochileiro, s para lhe dizer que apreciei seu comentrio, lcido e muito
convincente
3

Mochileiro
7.09.2011

Ol @serico115! Olha as suas reticencias me deixaram um pouco na duvida se voc


apreciou, ou no, o meu comentario mas mesmo assim obrigado por ler e opinar!
3

serico115
8.09.2011

Ol Mochileiro!
Pois tem razo. No caso concreto elas querem significar que poderia estender mais
minha apreciao, mas no sentido totalmente positivo.
que, como se tem apercebido concerteza no s aqui, como em outros temas, a
maioria dos postantes deixa-se levar por suas convices maioritariamente de cariz
religioso, e tendem querer fazer valer seus argumentos baseados em citaes bblicas,
o que em meu entender apenas pode contribuir para um maior obscurantismo. Por
isso, quando vejo comentrios como o seu, fico contente, pois eles ajudam e
contribuem para um melhor aprofundamento do conhecimento numa perspectiva
histrico-cientfica, que segundo minha perspectiva, aquele que pode nos levar ao
progresso do conhecimento.
Deixo um abrao para si.
2

Mochileiro
8.09.2011

Hello man! Muito obrigado pelos elogios @serico115! Eu acreidto que o Hypescience
um espao precioso: um lugar onde pessoas de diferentes opinies e crenas podem
opinar sobre um assunto comum, e sinto que a cada materia que leio no site acabo
aprendendo um pouco mais.
Espero poder continuar lendo os seus comentarios tambem em outros assuntos, no
deixe de opinar cara!
4

Bovidino
7.09.2011

Considere que hoje,com toda a tecnologia de que dispomos, com toda a cincia que
temos, a prpria cincia sabe, que no conseguiramos construir qualquer das
pirmides do Egito, nem em 100 anos.
Temos evidncias suficientes para no acreditar que tais construes foram feitas por
trabalho escravo, por vrias razes tcnicas que podem ser facilmente deduzidas.
Tambm no poderiam ter sido construdas por pessoal altamente qualificado pois
mesmo que houvesse milhares de pessoas desse nvel (o que improvvel) ainda
assim, no poderiam lapidar pedras imensas e ergue-las, assentando-as com preciso
milimtrica.
Portanto, tudo que se aventou at hoje, so hipteses sem consistncia e explicaes
fantasiosas que a cincia quer que acreditemos.
A interferncia de extra terrestres seria a explicao mais plausvel.
5

Mochileiro
7.09.2011

Respeito a sua opinio Bovidio: alias o seu comenario foi otimo, mas eu ainda acredito
firmente que, com o devido tempo e empenho, explicaes menos fantasiosas que
uma interveno alienigena sero encontradas. Tambem acredito que no podemos
desprezar a engenhosidade dos antigos apenas por que nos dias de hoje ns, ditos
superiores, no sejamos capazes de conceber algumas de suas criaes.
Afinal, se chegamos a um nivel de desenvolvimento tecnologico sofisticado hoje, foi
graas a engenhocidade de todas as civilizaes que nos precederam no mesmo?
Tambem gostaria de compartilhar com todos uma materia que encontrei enquanto
pesquisava mais sobre o assunto, essa teoria pode no ter todas as respostas (e quem
que tem?) mas com certeza joga um facho de luz sobre a ignorancia que cerca a
construo das piramides:
http://ricardo5150.blogspot.com/2008/01/nova-teoria-sobre-construo-daspirmides.html
3

Bovidino
7.09.2011

Mochileiro;
Muito bem, entretanto apenas mais uma teoria. E j que estamos falando em teoria,
eu tambm tenho uma que acredito seja satisfatoriamente plausvel.
Usando rampas ou andaimes, eles no precisavam erguer pedras que pesavam
toneladas. Ao invs disso, eles faziam da mesma forma como hoje fazemos as nossas
famosas lajes. S precisavam fazer a forma da pedra no local determinado e enche-la
de concreto com pequenos baldes. Ora, o concreto depois de curado por mil anos,
vira pedra mesmo.
Vou patentear minha teoria.
Um ab
2

Mochileiro
7.09.2011

Hello Bovidio! Senti um certo tom de ironia no seu ultimo comentario mas essa sua
teoria otima cara! serio: voc tem que patentear ela o mais rapido o possivel! Quem
sabe no ganha o proximo Nobel?
1

serico115
8.09.2011

Bovindo:
Gosto de ir lendo seus posts. Porm, entre algumas coisas que no me identifico com
seu raciocnio, mas cada um tem o direito ao seu, e eu respeito, o que me deixa
perplexo o dizer que hoje nem em 100 anos se construiriam aquele tipo de
pirmides!!!
Desfazem-se montanhas, cortam-se continentes, constroem-se edifcios com cerca de
800m de altura, e no se conseguiriam construir monumentos idnticos s
pirmides???
Ningum estar interessado em construir mais aquele tipo de monumentos. mas a
tecnologia existe
Um abrao.
2

Bovidino
8.09.2011

Serico115,
No h interessados? Claro que h. Isso seria o maior trunfo da engenharia e da
cincia moderna. Os Estados Unidos fariam com certeza, se pudessem. Poderiam at
aproveitar e fazer sobre os escombros do World Trade Center. Mas sabem que no
conseguiriam.
A tcnica usada para a construo das pirmides, empilhando pedras de vrias
toneladas com preciso milimtrica desafia a nossa cincia e eles sabem disso.
1

Bovidino
9.09.2011

Serico115
S pra voc ter uma idia:
A pirmide de Queops foi construda com dois milhes e trezentos mil blocos de
pedra. Cada uma pesava em mdia 3 toneladas e meia. No h nada que as grude uma
na outra . Encaixam-se como quebracabeas e entre as fendas no passa uma gilete.
Alm disso, a pedra que vai no pice pesa 18 toneladas.
Tem 180 metros de altura e 228 metros de largura e ocupa uma rea de 52.611 metros
quadrados Sua construo ainda um mistrio. E Esta apenas uma das pirmides do
Egito. Existem vrias.
0

serico115
9.09.2011

Obrigado Bovidino, pelo retorno:


No ponho em causa seu raciocnio, at porque tenho plena conscincia, pelo que
para aqui carreia, est muito melhor informado e documentado do que eu. Logo tudo
o que aqui postado por si ou outros postantes que deixam transparecer o equilibrio
de seus comentrios bem como as bases em que se suportam, eu leio com muita
ateno, pois vou enriquecendo meus conhecimentos tambm.
Mas quanto aos pontos que foca e que v como factores essenciais para, que no
possam ser levadas a efeito monumentos dessa grandeza, eu no consigo partilhar
seu raciocnio.
Quando estudei histria foi-me descrita a possvel tcnica da deslocao e assento dos
enormes blocos atravs de rampas em aterro como que uma estrada e que me parece
plausvel.Por isso, no vejo como no se conseguir fazer tambm. J o transporte do
local onde possivelmente foram colhidos esses grandes blocos at ao local onde se
erigiram os monumentos, me deixa mais perplexo
Reitero meu agradecimento. Um abrao
2

Marcos- DF
7.09.2011

Ol Mochileiro,
o problema da Cincia se basear em fatos, que, neste caso em particular, o nico
FATO palpvel que as Pirmides foram construdas, esto l !
Agora, como no se sabe como elas foram construdas, surgem as hipteses, dentre
elas, at a da ajuda ET, ou de uma desconhecida civilizao muito mais avanada que
estivesse presente na poca da construo. uma hiptese, ora.
Alm do mais, no se sabe para que serviam as Pirmides, ento, no caberia dizer
que foram aliengenas bonzinhos no intuito de s ajudar os pobres miserveis (nas
suas palavras) a construir os monumentos e ir embora Provvelmente, estes

monumentos tinham uma finalidade, s que no sabemos qual era.


Abraos
4

Mochileiro
7.09.2011

Hello @Marcos-DF!
O motivo para qual eu chamo a ateno que existem inumeras teorias (como a que
apresentada no blog do link que eu mandei) que sugerem qual teria sido a formula
usada pelos egipcios para erguerem as piramides.
Algumas delas, verdade, podem ser bastante bizarras (como uma que li certa vez e
que, se no me engano, sugere que eles usavam pipas gigantestcas para erguer as
pedras!), mas que ainda assim explicam muito mais que a falacia dos aliengenas
bonzinhos que ajudam os povo pobres e miserveis a construir os monumentos e
depois vo embora. No caso em especifico, no vejo o por que desconciderar decadas
e mais decadas de pesquisas e estudos feitos por inumeros pesquisadores por todo o
globo pela hipotese acima.
2

Mochileiro
7.09.2011

cont.
Levando essa ideia de Deus ex machina ao p da letra muito mais facil, e logico,
dizer ento que o universo e tudo que h nele foi criado com algum proposito por uma
entidade superior, do que afirmar que foi por uma mera obra do acaso (!?!?), feito por
algumas fora cosmica (desconhecida pela ciencia) e sem proprosito algum.
Por que mais facil acreditar que as piramides tenham sido construidas por
aliengenas bonzinhos que ajudam os povo pobres e miserveis a construir os
monumentos e depois vo embora (eu vou patentiar isso daqui a pouco
tambem),do que crer em uma entidade superior e onipotente criou todo o mundo
conhecido?
No isso que a ciencia faz? Procurar por provas concretas e no se contetar com
aquilo que no pode ser provado de maneira empirica?
3

joselito
6.09.2011

Nesta moeda a clepatra no est to mal:


http://www.humanities.mq.edu.au/acans/caesar/images-coins/RPC-1245-Obverse.jpg
no entanto, nesta parece ainda pior:
http://media.tumblr.com/tumblr_ln99htFcv31qze4tu.jpg
Penso que ser ela pelo penteado e pela informao dos sites.
2

Faa login para responder

Ado
6.09.2011

Acho o seguinte, tem muita coisa na histria antiga que estamos apenas descobrindo agora,
incluindo novidades cientificas que at ento achava-se que era de exclusividade nossa, mas que
mais de 2 mil anos j se sabia, como por exemplo a teoria das cordas, acho sinceramente que as
respostas para o nosso futuro, esto em nosso passado.

Faa login para responder

Mochileiro
6.09.2011

Prova disso o famoso Ao de Damasco: a explicao para a qualidade incrivel das


armas presena de nanotubos de carbono (!?!?), uma novidade tecnolgica ainda
pouco usada mesmo agora, que ja existia em pleno sculo XVII.
Aos interessados vale a pena conferir:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u15531.shtml
3

Marcos- DF
7.09.2011

Ol Mochileiro,
t vendo como existem coisas inexplicveis no nosso passado e que no se encaixam
nem na nossa tecnologia atual ?
Citaria tambm a pilha de Bagd, o computador de Antikera, um prego de ao de
mais de 2000 anos e mais uma penca de coisas estranhas, que no deveriam estar
aonde foram encontradas e muito menos terem sido produzidas na poca que foram !
Abraos
2

Mochileiro
7.09.2011

Ol @Marcos- DF!
Sim isso no fantastico? J naquela os mestres ferreiros da antiguidade haviam
descoberto (por acidente) uma forma de forjar laminas cotendo nanotubos de
carbono! Algo descoberto apenas recentemente! Repito: nunca substime a
engenhocidade dos antigos
Sobre a pilha de Bagd, o computador de Antikera, um prego de ao de mais de 2000
anos e mais uma penca de coisas estranhas, que no deveriam estar aonde foram
encontradas e muito menos terem sido produzidas na poca que foram, eu nunca
tinha ouvido falar nelas at o presente momento, mas vou dar uma procurada na
internet assim que puder.
1

Glauco
6.09.2011

9 Escravido de israelitas
O problema que ns comparamos escravido com o que tivemos no Brasil e nas outras
colnias durante as Grandes Descobertas: pessoas tiradas a fora de suas terras e obrigadas a
viverem para sempre em novas terras com novos costumes.
Mas isso no foi o que ocorreu com os israelitas: a escravido deles era uma escravido de dvidas
adquiridas aps um perodo de fome no Oriente Mdio, e nessa poca apenas os egpcios se
prepararam, pois foi avisado para fazer isso pelo profeta e interpretador de sonhos Jos, filho de
Jacob. Portanto, no esperem histrias de engenhos e quilombos: eles eram trabalhadores
assalariados.
Quanto falta de documentao alm da israelita para falar sobre o xodo, fcil explicar e isso j
foi discutido pelo Immanuel Velikovsky em Mundos em Coliso: o xodo coincidiu com o fim do
Mdio Imprio Egpcio e com a destruio de todo o Egito e muitos outros imprios ao redor do
mundo. No ta que os Moiss passou quarenta anos no deserto, protegidos pelas colunas de

fogo, percorrendo a pequena distncia que separa o Egito de Israel: toda a Terra estava destruda.
Isso, alis, foi documentado pelos egpcios, mas os estudiosos ignoraram pois isso vai contra a
histria contada por eles de que o Mdio Imprio terminou 700 anos antes do xodo (o que j foi
desprovado), o Dilvio e o xodo nunca ocorreram, e que eventos csmicos s existiram bilhes e
bilhes de anos atrs
23

Faa login para responder

DANIEL GOMES
6.09.2011

Creio que comentrios deste tipo devem ser mais bem fundamentados. Para que se
desacredite a Bblia muitissimo importante e fundamental que se mostre
1

DANIEL GOMES
6.09.2011

Creio que comentrios deste tipo devem ser mais bem fundamentados. Para que se
desacredite a Bblia muitissimo importante e fundamental que se mostre
CONTUNDENTES PROVAS e no apenas que seja citada uma literatura ou livro de
cunho, ao que tudo indica, de foco comunista e portanto, ateu!
3

Exordium...
7.09.2011

PARA QUE SE ACREDITE NA BBLIA, MUITSSIMO IMPORTANTE E FUNDAMENTAL Q SE


MOSTRE CONTUNDENTES PROVAS E NO APENAS CITAES DESTE LIVRINHO DE
CUNHO.RECHEADO DE CONTRADIES E ABSURDOS
Com citaes q dizem praticamente:no interessa se no tem sentido,apenas no
tente questionar-se,s acredite nisso ou nosso misericordioso e bondoso deus todo
poderoso vai queim-lo eternamente nas profundas chamas do inferno com satanbeuzeb-capeta.ISSO PRA MIM SEMPRE FOI UM CULTO SUBMISSO,UTILIZANDO-SE
DO TERROR E AMEAAS P MANTER O FIEL COM MEDO DE ABRIR A MENTE P NOVOS
HORIZONTES,LIMITANDO O DESENVOLVIMENTO DO MESMO,Q NUNCA TENTA SE
SUPERAR COMO HUMANO
(aff..no tento mais abrir kba d religiosos pois perda d tempo,a gnt fala e eles
tampam os ouvidos,a gnt mostra e eles fecham os olhos e nos chamam d impuro..mas
qnd vejo comentrios desse tipo, dose,no tenho raiva,mas sim pena desses
fiis,contudo,podem ficar nesse mundo fechado
de g-zuize,q os protegem da realidade,s quero ver at qnd)
8

Rafael
6.09.2011

Velikovsk entra no grupo do Von Danikken e seus deuses astronautas e do Zecharia,


mais uma com uma teoria fascinante, mas sem nenhuma base em estudos srios,e
claro sempre alegando perseguio pelo sistema.
2

Nie
6.09.2011

Rappel para a grande pirmide de Giz?!?!?!


1

Faa login para responder

gleiton
6.09.2011

No pela falta de provas que podemos AFIRMAR, com todas as palavras que os israelitas no
estiveram l, como foi dito h muita coisa ainda para ser revelada l no egito. Temos que ser justo!
o que no sabemos no afirmamos! se muitas histrias da blbia j foram confirmadas e a cada dia
vem sendo, para mim no h problema em acreditar. Se foi escrito e relatado por um povo
porque alguma coisa tem a.
6

Faa login para responder

Fermiani
6.09.2011

O papel aceita tudo, a bblia no um livro histrico, logo no pode ser utilizada para
afirmaes neste contesto.
4

gleiton
9.09.2011

a biblia tem livros histricos, a maioria dos 66 livros so histricos. so fatos anotados.
a histria de um povo. simples.
0

Ezio Jos
6.09.2011

Mas se foi escrito e relatado com a tendncia de desfocalizar o sentido real dos fatos?
Temos como exemplo atual para os tempos, a histria do descobrimento do Brasil.
7

Moiss
6.09.2011

Ate hj encontramos naes que tenta esconder os fatos reais que causa vergonha o que dizer do
Egito? No iria registrar fatos, ou historia que os colacava como os viles, pois sempre queremos
mostrar que nosso passado foi o mais honesto possivel.
4

Faa login para responder

Cristiano M. G.
6.09.2011

Pode at ser fantasiosa a hiptese da ajuda de Aliens Ancestrais na construo das pirmides,
mas com certeza h algo obscuro que demanda maior estudo e que a arqueologia tradicional no
se interessa.
A bem da verdade, considerando-se os 2.500.000 de blocos de pedras de 80 toneladas usadas na
construo da Grande Pirmide, seria necessrio assentar pelo menos um bloco a cada 3 ou 4
minutos para que a pirmide ficasse pronta em 20 anos, como estimam os arquelogos. Para uma
civilizao que nem utilizava a roda, um feito no condizente com a tecnologia empregada na
poca.
Outro exemplo so os Templos de Abu Simbel, que foram transportados e reconstrudos em outro
lugar por causa de uma hidreltrica construda no final da dcada de 1960. A ideia dos
engenheiros era levantar os blocos com guindastes, mas no conseguiram e tiveram que retalhar
em vrios pedaos os blocos.
No entanto, quando os egpcios fizeram aquelas estruturas, elas foram feitas em blocos macios
inteiros e sem cortes, e erigidos sabe-se l como, coisa que seria impossvel de se fazer hoje,

mesmo com o melhor maquinrio existente.


O que eu penso: inconcebvel que a humanidade, do dia pra noite, saia das cavernas e passe a
erigir monumentos titnicos, existe uma lacuna a ser preenchida, talvez a existncia de uma
civilizao muito avanada anterior egpcia. Claro, apenas uma hiptese.
29

Faa login para responder

Ezio Jos
6.09.2011

Cada mistrio nos seus tempos. Realmente intrigante essa questo.


Daqu alguns tempos nossos tataranetos se perguntaro: Como pde o Edir Macedo
construir um Tempo de Salomo na cidade de So Paulo com pedras trazidas de Israel
e durante um perodo em que toda a sociedade vivia uma crise financeira com
dificulddes de ascenso social?
12

Flor de Lis
6.09.2011

Provavelmente, Ezio, cogitaro o mesmo que ns sobre os antigos egpcios: pacto com
os aliens! (Mas no caso dele acho que t mais pra milagre monetrio!)
6

Joo
6.09.2011

Os arquelogos j descobriram uma espcie de carro/alavanca transportador nas


runas egpcias. Segundo os estudiosos esses carros eram utilizados tanto para
erguer quanto para transportar os blocos macios de pedra.
2

Marco ACG
6.09.2011

Se o Jlio Cesar visse uma foto da Natasha a gente tinha sido descobrido muito antes ..
5

Faa login para responder

Magda Patalgica
6.09.2011

Dona Clepatra
Na moeda, a senhora t mais com cara de Dona Benta.
Que mu gosto, seu Jlio Cesar! (rss)
Fui.
21

Faa login para responder

Everton
6.09.2011

Com relao a escravido Hebria(Israelita) cabe colocar o seguinte fato: Seria vergonhoso para
uma nao potente ficar de braos e pernas amarrados, por assim dizer, devido a acontecimentos
relacionados com escravos. Que diga-se de passagem foram muitos! Como explicaria por exemplo
a morte por afogamento de um exercito acompanhado de Fara, um deus para os egipcios? Ou o
fato de cajados tornarem-se serpentes e novamente cajado? e etc etc etc
5

Faa login para responder

Bovidino
6.09.2011

O que se sabe com certeza que hoje, com toda a tecnologia de que dispomos, no
conseguiramos reproduzir as pirmides do Egito.
Portanto, so apenas novas divagaes sobre os vestgios da antiguidade.
26

Faa login para responder

EltonPaes
6.09.2011

T legal tudo certinho e tals, mas agora me explica os geoglifos de Nazca, fala a quem poderia
desenhar algo to grande naquele tempo? Fale homi!
17

Faa login para responder

Successor
6.09.2011

S sei que no foi eu Hshhshs


1

Ezio Jos
6.09.2011

S sei que nada sei.


Mas existem histrias que contam muito sobre os Atlantis.
3

Marcos- DF
7.09.2011

Ol Elton,
muito bem lembrado !!!
Abraos
1

Luis
5.09.2011

By: Discovery Channel ( Egito antigo revelado )


11

Faa login para responder

Felipe
5.09.2011

Nem para o meu tratamento para asma e rinite ser esse


2

Faa login para responder

Felipe
5.09.2011

Comentei na matria errada fail.

Envie um comentrio
Voc precisa fazer o login para publicar um comentrio.
Conectar com:

Powered by OneAll Social Login

Copie este texto:

Busca

Sobre

Siga estas instrues

Pesquisar por:

RSS Feeds

Categorias
Selecionar categoria

Sobre
Pesquisar

Contato
Privacidade

Recomendamos o livr

S-ar putea să vă placă și