Sunteți pe pagina 1din 7

Tela anterior

Bem-vindo: ccbmcl1

produtos: WHEEL LOADER Modelo: 924H WHEEL LOADER KLN01446 Configuração: CUSTOM PRODUCT SUPPORT LITERATURE FOR 328 – WHEEL LOADER Modelo: 924H WHEEL LOADER KLN01446 Configuração: CUSTOM PRODUCT SUPPORT LITERATURE FOR 3287484 PROTECTION GROUP KLN00001-UP (MACHINE)

Operação dos Sistemas

924H e 924Hz Carregadeiras de Rodas Sistema Hidráulico

Número de Mídia -KPNR7614-01 Data de Publicação -2011/11/01 Data de Atualização -2012/07/10

i04927966

Sistema de Controle de Movimento

SMCS - 5004

Ilustração 1 g 0 1 4 0 0 3 0 1 (1) Acumuladores da absorção

Ilustração 1

g01400301

(1) Acumuladores da absorção de impactos (pré-carga alta)

(2) Acumuladores da absorção de impactos (pré-carga baixa)

(3) Válvula do sistema de absorção de impactos

(4) Cilindros de levantamento

O sistema opcional de absorção de impactos oferece meios de absorção de forças que atuam nos cilindros de levantamento durante o deslocamento da máquina. Essas forças fazer a máquina tombar ao percorrer terreno irregular. Os principais componentes do sistema de absorção de impactos são os acumuladores (1) e (2), a válvula de absorção de impactos (3) e os cilindros de levantamento (4).

Ilustração 2 g 0 1 4 0 1 4 1 0 (1) Acumuladores da absorção

Ilustração 2

g01401410

(1) Acumuladores da absorção de impactos (pré-carga alta)

(2) Acumuladores da absorção de impactos (pré-carga baixa)

(3) Válvula do sistema de absorção de impactos

Os acumuladores (1) e (2) e a válvula de absorção de impactos (3) ficam instaladas no lado esquerdo da máquina, sob a escada.

ficam instaladas no lado esquerdo da máquina, sob a escada. Ilustração 3 g 0 1 4

Ilustração 3

g01401444

(5) Interruptor de absorção de impactos

O interruptor da absorção de impactos (5) fica montado no painel de controle no

compartimento do operador.

O sistema de absorção de impactos absorverá o movimento angular da caçamba vazia

ou cheia. O movimento angular da caçamba vazia ou cheia atua contra os cilindros de levantamento. Quando a carga atua contra a extremidade da cabeça dos cilindros de levantamento, o óleo da extremidade da cabeça tentará escoar para os acumuladores

Há quatro acumuladores no sistema de absorção de impactos. Dois dos acumuladores ficam carregados com uma pressão mais alta que a dos outros dois acumuladores. Os acumuladores (2) (pré-carga mais baixa) são usados quando a caçamba de grua está vazia. Quando a caçamba de grua está carregada, os acumuladores (1) (pré-carga mals alta) e (2) (pré-carga mais baixa) são usados em conjunto por causa do movimento angular mais intenso está atuando contra a extremidade da cabeça dos cilindros de levantamento.

Os acumuladores têm um cilindro interno carregado com nitrogênio e atua contra um amortecedor de choques à medida que o pistão resiste ao fluxo de óleo.

Posição DESLIGAR

Ilustração 4 (1) Acumuladores (pré-carga alta) (2) Acumuladores (pré-carga baixa) g 0 1 4 0

Ilustração 4

(1) Acumuladores (pré-carga alta)

(2) Acumuladores (pré-carga baixa)

g01401408

(4) Extremidade da cabeça dos cilindros de levantamento

(6) Óleo de suprimento piloto

(7) Válvula de separação

(8) Mola

(9) Válvula do acumulador

(10) Válvula solenoide

(11) Mola

(12) Tubulação (extremidade da haste)

(13) Tubulação (extremidade da cabeça)

(14) Tubulação do reservatório

(15) Válvula de retenção

(16) Óleo de suprimento da bomba

Quando o interruptor estiver na posição DESLIGAR, a válvula solenoide (10) não será energizada. A mola (11) na válvula solenoide mantém o carretel de válvula na posição fechada. A mola (8) mantém a válvula do acumulador (9) na posição fechada.

O óleo de abastecimento do piloto (6) fica bloqueado na válvula solenoide. Assim, o óleo da extremidade da cabeça dos cilindros de levantamento (4) ficará impedido de fluir para os acumuladores, pois haveria o risco de danos aos componentes do sistema de absorção de impactos.

Se a pressão do óleo na extremidade da cabeça dos cilindros de levantamento for superior à pressão dos acumuladores, o carretel na válvula de separação (7) se moverá para a esquerda. O óleo de abastecimento do piloto (16) escoará pela válvula de separação. Em seguida, o óleo abastecerá os acumuladores.

Se a pressão dos acumuladores for superior à pressão na extremidade da cabeça dos cilindros de levantamento, o carretel de válvula da válvula de separação (7) se deslocará para a direita e os acumuladores serão drenados para o reservatório hidráulico. O carretel da válvula de separação permanecerá na direita até que a pressão nas extremidades da válvula de separação seja igualada.

Posição AUTO

Quando o interruptor da absorção de impactos (5) estiver na posição AUTOMÁTICO e a velocidade do terreno exceder a velocidade de disparo, o solenoide da absorção de impactos será energizado. Veja a ilustração 3. Conforme a máquina se aproxima do local de carga, o operador reduz a velocidade da máquina. Quando a velocidade da máquina é reduzida para cerca de 6 km/h (3,7 mph), o sistema de absorção de impactos é desligado automaticamente.

Depois que o implemento está abastecido e, à medida que o operador move a máquina para o local de despejo, a velocidade da máquina aumenta. Á medida que a máquina aumenta de velocidade para cerca de 6 km/h (3,7 mph), o sistema de absorção de impactos é alternado para amortecer a inclinação do implemento. O ponto de ativação pode ser ajustado para o sistema de absorção de impactos por meio do software do técnico eletrônico.

Nota: Para obter mais informações sobre a operação do interruptor da absorção de impactos, consulte o Manual de Operação e Manutenção, "Absorção de Impactos" da máquina em manutenção.

ccbmcl1