Sunteți pe pagina 1din 1
"Tu não obedeceste a este meu mandamento". Então respondi: "Senhor jamais alguém me falou neste

"Tu não obedeceste a este meu mandamento". Então respondi:

"Senhor jamais alguém me falou neste assunto". Então os exortei que, se quisessem também ser participantes das promessas de Deus, seria necessário obedecê-Lo conforme Sua palavra. Em seguida apresentei minha demissão de ancião, secretário e membro daquela igreja e porá seu rosto , para vir com a força de todo seu reino e com ele os retos , e fará , o que lhe aprouver: e lhe darás uma filha das mulheres para corromper, mas ela não subsistirá, nem será para ele.

apocalipse de pedro

Heresias em torno ao grupo. Primeiro conjunto de adversários: gnósticos desviados da verdade Sobre a igreja:

"A interpretação é esta: que muitos irão aceitar nosso ensinamento a princípio, e se voltarão contra os padres e de volta para o Pai, pois eles fizeram a sua vontade. E o Pai revelará os Assistentes da Palavra Divina. Mas se alguns escolherem se misturar com esses padres, eles serão tomados como prisioneiros deles, já que eles são naturalmente cegos e sem percepção espiritual. Deste modo os honestos, bons, e puros serão lançados para o Operário da Morte, junto com a congregação daqueles que pregam a ressurreição do Cristo.

Na verdade, muitos, no início, acolherão as nossas palavras, mas logo se distanciarão delas, por vontade do pai de seu erro, porque terão feito o que ele quis. Mas Deus lhes revelará em juízo,quer dizer, aos servidores da Palavra. No entanto, os que se ajuntarem a eles serão seus prisioneiros, porque estão privados de conhecimento. Aquele que é inocente, bom e puro, é por eles entregue ao carrasco e ao reino daqueles que louvam o Cristo restaurado. Eles louvam os homens que propagam a mentira, aqueles que virão depois de ti. Eles se aderirão ao nome de um morto, pensando que serão purificados por esse nome. Ao contrário, ficarão impuros e cairão em nome do erro em mãos de um homem malvado e astuto, em dogmas multiformes, e serão governados na heresia.

1 Muitos deles são falsos profetas, e devem ensinar as formas diversificadas e doutrinas de perdição. 2 E

 

eles passam a ser filhos de perdição. 3 E então Deus deve entrar para os meus queridos fiéis que têm

 

fome e sede e estão aflitos e provar sua alma nesta vida, e julgará os filhos da iniqüidade

 

O Salvador disse, "Por um tempo predeterminado, em proporção ao erro deles, eles terão

 

autoridade sobre os pequenos. Quando chegar o momento certo, Aquele Que Não Envelhece e

possui uma Compreensão Imortal se tornará jovem, e os pequenos derrubarão seus

 

administradores. Ele irá cortar a raiz do erro deles, e a irá expor junto com toda a glória

 

descarada que ela tomou para si. Então, Pedro, aqueles que presenciarem isto se tornarão

 

inalteráveis.