Sunteți pe pagina 1din 2
ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ LÍNGUA INGLESA - CONTINUAÇÃO Língua Inglesa- Continuação foi uma unidade de

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ

LÍNGUA INGLESA - CONTINUAÇÃO

PROFISSIONAL DA APRODAZ LÍNGUA INGLESA - CONTINUAÇÃO Língua Inglesa- Continuação foi uma unidade de formação

Língua Inglesa- Continuação foi uma unidade de formação de 50horas ministrada pelo formador Fernando Franco. Os objectivos desta UFCD/UC foram levar os alunos a aprofundar os conhecimentos do funcionamento da língua, aprofundar vocabulário, utilizar a língua inglesa em contexto real e desenvolver a oralidade de forma a comunicar em diferentes situações.

Durante as aulas li e analisei textos, reaprendi gramática (tempos verbais e preposições relativas- relative clauses) e fiz um trabalho de grupo sobre o Parque Natural Yosemite situado na Califórnia. Foi um trabalho que me cativou pelas maravilhosas paisagens que constituem este parque natural e, para além disso, fiquei a conhecer um sítio que nunca ouvira falar anteriormente. Considero a realização deste trabalho proveitosa, visto que, pratiquei bastante a escrita em inglês.

Desta unidade de formação não tenho muito a dizer, pois tudo o que aqui foi leccionado tinha aprendido, ou reaprendido, muito recentemente nas aulas de Língua Inglesa- Gestão de Stocks. Contudo, a matéria não deixou de ser importante, uma vez que nunca é demais relembrar e consolidar os nossos conhecimentos. Para além disso, o que mais gosto da língua inglesa são os exercícios de gramática, e nesta unidade de realizei vários o que foi uma mais-valia para mim.

Como futura técnica comercial é sempre um ponto a favor ter uma unidade de formação em língua inglesa, pois quanto mais tempo eu estiver exposta a esta língua maior será o meu desempenho perante os clientes que não falam a minha língua materna. Sendo o Inglês a língua universal, é um requisito quase obrigatório para que qualquer empresa aceite os meus serviços, assim como se revela bastante importante este conhecimento no âmbito do uso correcto de uma rede social, quer seja real ou virtual.

Em relação ao formador, na minha opinião tinha claramente os seus alunos favoritos e não fazia questão de o esconder, o que desmotivou a maioria da turma,

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ LÍNGUA INGLESA - CONTINUAÇÃO inclusive eu. Talvez por este motivo as

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ

LÍNGUA INGLESA - CONTINUAÇÃO

inclusive eu. Talvez por este motivo as aulas não corresponderam às minhas expectativas e tornaram-se até um pouco aborrecidas. Acho que numa turma em que a maioria dos alunos tem dificuldades em inglês, são por estes alunos que os formadores devem inclinar mais a sua atenção e não por aqueles que estão completamente à vontade com esta língua estrangeira.

Eduarda Carreiro

à vontade com esta língua estrangeira. Eduarda Carreiro Cascata-Yosemite National Park (Califórnia) ESCOLA

Cascata-Yosemite National Park (Califórnia)