Sunteți pe pagina 1din 6

As velas e as cores Vela Branca

A mais pura das velas, a vela branca inspirao para o despertar da espiritualidade e a ascenso da conscincia. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca tambm representa a me, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginao, a criatividade e a fertilidade. Protege as crianas desde o tero materno at os oito anos. Refora os laos familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo, mas ajuda principalmente na cura de doenas estomacais, das glndulas mamrias, do sistema linftico, do sistema nervoso central e do parassimptico. Protege as menstruaes, a gravidez e os partos.

Vela Laranja

Esta vela representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus. Ela incentiva a criatividade, as atividades artsticas e desportivas. E uma revitalizadora de todo o organismo, mas ajuda pri ncipalmente a proteger e restabelecer o corao, a coluna vertebral, o bao, o duodeno, a vista e a fertilidade. excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela Vermelha

Interessante lembrar que esta uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e a mais ligada beleza fsica e sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixo. Ela nos protege de acidentes e de situaes de violncia e perigo fsico. E a melhor ajuda para a proteo de entes queridos. Auxilia em qualquer interveno cirrgica. Traz vitalidade a todo o corpo, mas protege principalmente a cabea, o rosto, os rgos sexuais, as vias urinrias, os rins, as glndulas supra-renais, a circulao sangnea e as secrees biliar e heptica. Ajuda a conectar com o chakra bsico e com as foras terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e foras do plano material.

Vela Amarela

Esta vela nos permite dar forma e movimento a nossas idias. a vela dacomunicao. Representa a ordem, o raciocnio e a lgica. Protege especialmente os pulmes e os brnquios, a respirao, o sistema cerebral e suas ramificaes nervosas, a lngua, os ouvidos, os intestinos, os braos e as mos. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relaes sociais. Intensifica a memria, a agilidade mental, a eloqncia e a capacidade de entender entrelinhas. Tambm ajuda na cura de doenas psicossomticas.

Vela Rosa

Por estar muito ligada s foras do corao, esta vela atrai seres e foras ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relaes regidas por afeto intenso. Provoca a atrao e desperta a sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Protege o tato, a sensibilidade, o metabolism o, as funes renais, os rgos sexuais femininos, a regio lombar, a derme e o cabelo. Ela concede a harmonia necessria que deve haver entre as funes orgnicas. Evita o contgio e a propagao das doenas venreas,assim como a depresso.

Vela Violeta

Violeta a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificao de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifcio e a perseverana. Protege os missionrios e os imigrantes. Atua sobre o pncreas e o metabolismo endcrino, na circulao arterial e depurao do sangue. Evita processos infecciosos. Protege os ps, a pele, os msculos e as cadeiras. Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vcios: cigarro, lcool, drogas, frmacos e as depresses suicidas induzidas por este tipo de dependncia.

Vela Verde

Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realizao de nossos sonhos e metas. E tambm a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhvel acend-la quando nos sentimos

exauridos e esgotados. Tambm utilizada em ritos para alcanar a fertilidade, a abundncia e a fartura. A vela verde est ligada ao mundo material, posto que o verde a cor da natureza. Ela simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constncia, a responsabilidade, a perseverana, a longevidade, o xito na profisso, a sabedoria e a transcendncia. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenas senis. Atua sobre os ossos, os dentes, a hipfise, as ramificaes neurolgicas e todas as partes do organismo consideradas frgeis e delicadas.

Vela Preta

sempre bom lembrar que a cor preta uma espcie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e, naturalmente, a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotricos e por um iniciado, pois ele saber exatamente que tipo de foras est atraindo.

Vela Azul

Quando azul claro, desperta interiorizao, tranqilidade, paz e harmonizao. Abre as portas do mundo oculto, tornando fcil a comunicao astral. tima na luta contra o medo. Quando o azul mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz conquista amorosa. Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireide, a lngua, as cordas vocais e a fala, o paladar, a Trompa de Eustquio, o cerebelo, as vrtebras cervicais e a nuca As velas e as Formas O formato das velas tem muito a ver com os diversos planos e estados e so um fator importante no plano mstico. Veja a seguir o que voc pode saber apenas pelo formato de uma vela. Quadrada: Este smbolo representa a terra, a matria e os elementais da terra, os gnomos. Remete cor vermelha, nota musical R, ao Sol, ao chakra Muladhara e a Xang. Meia Lua: Representa a gua, o estado lquido, lemanj e os elementais da gua, as ondinas e as sereias. E relacionado aos sonhos e Lua. Sua cor de equilbrio vinho, a nota musical Si e desperta o chakra Svaddhistana. Triangular: ligada ao fogo, s salamandras, a Ogum e a Marte. Sua nota musical D, sua cor lils e desperta o chakra umbilical. Hexagonal: representa o estado gasoso e os elementais do ar, os silfos. Ligado a Oxssi, sua

cor rosa e sua nota musical F. Desperta o chakra cardaco e seu planeta Saturno. Alguns formatos e algumas de suas propriedades: Formato Pirmide Estrela Cone Quadrado Meia Lua Cilindro Propriedade Magia Carma Equilbrio Estabilidade Intuio Generalidades

As Velas, os Dias da Semana e os Planetas Os dias da semana so regidos por determinadas foras e entidades que do poder s velas confeccionadas ou utilizadas sob sua regncia. Domingo: Dia do Sol, propcio para nos dar vitalidade e energia, vigor e alegria em viver. O domingo o dia ideal para rituais de prosperidade e fama, quando desejamos reconhecimento pelos nossos esforos no trabalho ou nas artes. Segunda-feira: Dia regido pelos mistrios da Lua, essencialmente feminino. Este dia propicia a conexo com o oculto, com os mistrios e com o lado mais sutil das coisas. Bom para rituais e exerccios de vidncia e espiritualidade, para vermos o que est oculto. Tera-feira Dia de Marte, ideal para magias que nos do fora e vontade para vencer os obstculos. Ligado cor vermelha. Os regentes deste dia podem ajudar em batalhas e lutas que precisamos travar. Quarta-feira Mercrio rege este dia, dando mente ativa e serena para planejamentos e projetos. A criao de um plano de apoio para alcanar nossas metas muito importante e por isso este dia timo para concentrao de todos aqueles que se sentem perdidos ou confusos quan to a sua vocao ou simplesmente no conseguem resolver um problema mais complexo. Quinta-feira Dia de Netuno, ideal para expanso e para incio de empreendimentos. Sexta-feira: Dia regido por Vnus, muito bom para rituais de amor, amizade e beleza. Quando falamos de rituais de amor, bom lembrarmos que muitas vezes um ritual de amor necessrio para que despertemos o amor por nos mesmos. Muitas pessoas precisam aprender a se amar antes de serem amadas por outras pessoas e as velas so um timo canal para essa descoberta. Sbado Dia regido por Saturno, planeta de ciclo lento (pessoas sob sua regncia tendem a

demorar em suas diversas fases). tambm dia de queima de karma e propcio para conseguirmos pacincia para concretizao de projetos demorados. Essncias As essncias das velas potencializam as qualidades das cores: Velas Vermelho Laranja Colorida Branca Violeta Azul Anil Azul celeste Verde Amarelo Essncias Hortel Flor de Laranjeira Sndalo Anglica Rosa Almscar Cipreste Alfazema Jasmim Aplicao Bens materiais Criao/Magnetismo pessoal Harmonia Espiritual Meditao Calmante/ Realizao de desejos Intuio Poder mental/Expresso Fertilidade/Cura Espiritualidade

Os cuidados com as velas Tenha sempre absoluta conscincia das foras que deseja despertar. Se despertar o amor, amizade, a sabedoria e a boa sorte, no h motivos para se preocupar. Isso nos leva aos pequenos e simples cuidados que todos os ocultistas devem ter ao lidar com velas. 1. Antes de tudo, tenha certeza do que quer. Formule seu desejo para as foras ocultas e para voc mesmo de maneira consciente e nunca de maneira leviana ou confusa. 2. Evite acender uma vela que j tenha sido usada. Velas que j foram acesas no devem ser reaproveitadas. (isso vale para velas de aniversrio tambm). No caso de velas usadas para iluminao da casa, no a mude de aposento, pois ela j possui a vibrao do lugar onde foi acesa. 3. Caso tenham ocorrido situaes tensas no aposento em que uma vela estava acesa, como brigas, inveja, raiva, represso e cimes, livre-se imediatamente da vela, pois ela se carregou das energias negativas. 4. Se voc no for um iniciado nas cincias ocultas, evite sair e deixar uma vela acesa, mesmo que seja num altar. Alm do risco evidente de incndio, voc corre o risco de a vela atrair sem querer seres em busca de auxlio que podem trazer vibraes estranhas para sua casa.

5. Se voc no iniciado, no aconselhvel acender velas dentro de sua casa para pessoas que no esto mais nesse plano (desencarnados). 6. Evite que toquem em suas velas. Elas devem estar impregnadas das suas vibraes. Os monges do Tibet costumam magnetizar as velas antes de acend-las com a imposio de mos e mantras para que ela fique integrada a sua inteno. Voc pode fazer o mesmo, utilizando leo e oraes ou cnticos. 7. Procure, sempre que possvel, adquirir mais conhecimentos sobre as cores, formas e essncias das velas, fazendo com que estes elementos trabalhem ao seu favor de acordo com suas intenes.

S-ar putea să vă placă și