Sunteți pe pagina 1din 3

WINDOWS

CTRL+C Copiar o item selecionado. CTRL+X Recortar o item selecionado. CTRL+V Colar o item selecionado. CTRL+Z Desfazer. CTRL+A Selecionar tudo. CTRL+F4 Fechar o documento ativo em programas que permitem vrios arquivos abertos (exemplo Word). CTRL+seta para a direita Mover o cursor de edio para o incio da prxima palavra. CTRL+seta para a esquerda Mover o cursor de edio para o incio da palavra anterior. CTRL+seta para baixo Mover o cursor de edio para o incio do prximo pargrafo. CTRL+seta para cima Mover cursor de edio para o incio do pargrafo anterior. CTRL+ESC Exibir o menu Iniciar. SHIFT+DELETE Excluir um item selecionado permanentemente sem coloc-lo na lixeira. SHIFT+F10 Exibir o menu de atalho para o item selecionado. F1 Exibir a Ajuda do programa em execuo. F2 Alterar o nome do item selecionado. F3 Procurar um arquivo ou uma pasta. F4 Exibir a lista da barra de endereos em Meu computador ou no Windows Explorer. F5 Atualizar a janela ativa. F6 Percorrer os elementos da rea de trabalho ou de uma janela. F10 Ativar a barra de menus no programa em uso. ALT+ENTER Exibir as propriedades do item selecionado. ALT+F4 Fechar o programa em uso. ALT+TAB Alternar entre os programas em execuo. ALT+ESC Percorrer os itens na ordem em que foram abertos. Backspace Exibir a pasta um nvel acima no Windows Explorer. ESC Cancelar a tarefa atual. WINDOWS Mostra o menu do boto Iniciar. WINDOWS + pause break Mostra a tela de Propriedades do Sistema. WINDOWS + D Minimiza todas as janelas e exibe a rea de trabalho. Se pressionado novamente, restaura as janelas abertas. WINDOWS + E Abre o Windows Explorer. WINDOWS + F Abre a janela de pesquisa. WINDOWS + F + CTRL Procura por computadores na rede. WINDOWS + L Bloqueia a rea de trabalho. WINDOWS + M Minimiza todas as janelas. WINDOWS + R Abre a janela de Executar um Aplicativo. WINDOWS + TAB Alterna entre as janelas abertas.

ATALHOS DO INTERNET EXPLORER (7.0)


F11 Habilitar ou desabilitar o modo de tela inteira. TAB Percorrer a barra de endereos, o boto atualizar, a caixa de pesquisa e itens em uma pgina da web. CTRL+F Localizar uma palavra ou frase em uma pgina. CTRL+N Abrir a pgina da web atual em uma nova janela. CTRL+P Imprimir a pgina. CTRL+A Selecionar todos os itens na pgina. CTRL+ sinal de mais Mais zoom. CTRL+ sinal de menos Menos zoom. CTRL+ 0 Zoom a 100%. Atalhos de navegao ALT+ Home Ir para a pgina inicial. ALT+seta para a esquerda Voltar. ALT+seta para a direita Avanar. F5 Atualizar pgina. CTRL+F5 Atualizar pgina e cache. ESC Interromper o download da pgina. ATALHOS PARA OS FAVORITOS CTRL+I Abrir favoritos. CTRL+B Organizar favoritos. CTRL+D Adicionar pgina atual a favoritos. CTRL+J Abrir feeds. CTRL+H Abrir histrico.

MICROSOFT WORD
Teclas para formatar caracteres e pargrafos CTRL + SHIFT + F Altera o tipo de letra. CTRL + Z Desfazer. CTRL + Y Refazer. CTRL + SHIFT + > (maior que) Aumenta o tamanho da letra. CTRL + SHIFT + < (menor que) Diminui o tamanho da letra. CTRL + D Exibe o menu para seleo de fontes. SHIFT + F3 Altera letras selecionadas para maisculas ou minsculas. CTRL + SHIFT + A Formata como maisculas. CTRL + N Coloca as palavras selecionadas em negrito. CTRL + S Sublinha as palavras selecionadas. CTRL + I Itlico CTRL + SHIFT +W Sublinha s em palavras, e no nos espaos. CTRL + barra de espao Remove formatao manual (exclui negritos e itlicos, por exemplo). CTRL + SHIFT + C Copia formatos. CTRL + SHIFT + V Cola formatos. CTRL + 1 Define espaamento simples entre linhas. CTRL + 2 Define espaamento duplo entre linhas. CTRL + 5 Define espaamento entre linhas de 1,5. CTRL + J Justifica um pargrafo selecionado. CTRL + E Alinha um pargrafo selecionado esquerda. CTRL + H Alinha um pargrafo selecionado direita. CTRL + Q Remove a formatao de pargrafo. ALT + CTRL + K Inicia formatao automtica. F1 Ajuda on-line; assistente do Office. F2 Mover textos grficos. F3 Inserir uma entrada de texto. F4 Repetir a ltima ao. F5 Comando ir para. F6 Painel seguinte. F7 Verificar ortografia. F8 Ajuda na seleo de texto. F9 Atualiza campos selecionados. F10 Barra de menus. F11 Ir para o campo seguinte. F12 Salvar como. Fonte: http://www.explicacao.net/atalhos-uteis-no-teclado/

S-ar putea să vă placă și