Sunteți pe pagina 1din 2

As Escrituras Me Ensinam sobre o Nascimento e a Segunda Vinda do Salvador

"Dezembro: As Escrituras Me Ensinam sobre o Nascimento e a Segunda Vinda do Salvador," Esboo para o Tempo de Compartilhar de 2011: Sei que as Escrituras So Verdadeiras, (2010)

Semana 1: Os profetas predisseram o nascimento de Jesus Cristo.


Incentivar a compreenso (ler as escrituras e fazer dramatizao): Divida as crianas em cinco grupos. D a cada grupo uma das escrituras a seguir e alguns acessrios ou trajes simples para representar o respectivo profeta: Isaas 7:14; 9:6 (Isaas); 1 Nfi 11:1421 (Nfi); Mosias 3:5, 8 (Rei Benjamin); Alma 7:910 (Alma); Helam 14:26 (Samuel). Pea a cada grupo que leia e discuta o que o profeta disse sobre o nascimento de Cristo. Pea a uma criana de cada grupo que use os acessrios ou trajes para representar o profeta e diga s demais crianas qual profeta ela est representando e leia ou diga o que o profeta disse sobre o nascimento de Jesus. Cantem Ele Mandou Seu Filho (MC, pp. 2021) ou Samuel Fala do Menino Jesus (A Liahona, dezembro de 1992, Seo Infantil, p. 7).

Semana 2: Jesus Cristo nasceu.


Incentivar a compreenso (cantar uma msica e desenhar): Cantem juntos a primeira estrofe de Natividade (MC, pp. 3233). Divida as crianas em quatro grupos e designe a cada um deles uma das estrofes restantes (25). Pea s crianas que faam desenhos que combinem com sua estrofe. Cantem a msica inteira e pea s crianas que levantem seus desenhos quando chegar sua parte na msica.

Semana 3: Jesus Cristo voltar Terra um dia.


Identificar a doutrina (desembaralhar letras): Escreva cada um dos trechos a seguir em pequenas tiras de papel: Porque, o Filho do homem, vir, na glria, de seu Pai. (Tiras disponveis em sharingtime.LDS.org.) Mostre as tiras fora de ordem no quadro e pea s crianas que ajudem a coloc-las em ordem. (Se desejar, faa mais de um conjunto de tiras e deixe as crianas trabalhar em grupos.) Quando as crianas puserem os trechos na ordem correta, pea-lhes que confirmem a resposta lendo Mateus 16:27. Incentivar a compreenso (ver gravuras): Pea a quatro crianas que se dirijam frente da sala e segurem gravuras de Samuel, o Lamanita, do nascimento de Jesus, de Jesus ensinando e da Segunda Vinda. Discuta sobre cada gravura com as crianas. Pea s crianas com as gravuras que fiquem de p sem seguir uma ordem. Pea ao restante da Primria que diga s crianas para onde devem ir para que as gravuras fiquem em ordem cronolgica.

Incentivar a aplicao (participar de um jogo da memria): Trace uma linha vertical dividindo o quadro ao meio.No alto do quadro, escreva Jesus Cristo voltar Terra um dia. De um lado do quadro, escreva as perguntas a seguir. Do outro, escreva as referncias das escrituras fora de ordem. Quais so alguns sinais que ocorrero quando Cristo voltar? (Joseph SmithMateus 1:33, 36 37) Quando o Salvador regressar? (Joseph SmithMateus 1:3840) Por que devemos nos preparar para a Segunda Vinda? (D&C 38:30) Por quanto tempo o Salvador habitar na Terra? (D&C 29:11) Pea s crianas que trabalhem com o professor para unir as respostas s perguntas. Discutam as respostas abaixo (ver tambm Sempre Fiis, 2004, pp. 176177). Pergunte s crianas como podem preparar-se para a Segunda Vinda.

Semana 4: Para preparar-me para a Segunda Vinda, seguirei a Jesus Cristo.


Incentivar a compreenso (dramatizar uma histria das escrituras): Diga s crianas que Jesus costumava ensinar com parbolas, usando situaes e objetos conhecidos para ensinar verdades espirituais. Conte em poucas palavras a histria das dez virgens (ver Mateus 25:113; ver tambm A Parbola das Dez Virgens, A Liahona, maro de 2009, pp. 20 21). Explique-lhes que essa parbola compara a Segunda Vinda de Jesus Cristo a um casamento. Pea a algumas crianas que dramatizem a parbola. Pergunte s crianas que fazem o papel das virgens prudentes como se sentem ao saberem que estavam preparadas e discuta a importncia da preparao para a volta do Salvador. Incentivar a aplicao (discutir e desenhar): Desenhe uma lmpada no quadro. Discuta como seguir a Jesus Cristo fazendo coisas boas todos os dias se assemelha a pr leo em nossas lmpadas. Pea s crianas que enumerem algumas maneiras pelas quais podem seguir a Jesus Cristo, tais como servir ao prximo, pagar o dzimo e orar. Explique-lhes que essas so coisas que preciso fazer individualmente; os outros no podem faz-las por ns. D a cada criana uma folha de papel recortada na forma de uma grande gota de leo. Pea s crianas (ou a seus professores) que escrevam: Para preparar-me para a Segunda Vinda, seguirei a Jesus Cristo ao ______ em suas folhas. Pea s crianas que preencham a lacuna ou faam um desenho de algo que podem fazer para preparar-se para a Segunda Vinda. Incentive-as a levar suas folhas para casa e contar aos familiares o que aprenderam.

S-ar putea să vă placă și