Sunteți pe pagina 1din 2

Nome: Anderson Martins Areia Matrcula:_____________ Nome: Erick Ramos Barcellos Matrcula:_____________ Nome: Paulo Roberto da Silva Junior

Matrcula:_____________ Curso: SUPERIOR DE ADMINISTRAO DE EMPRESAS Perodo: 7 Disciplina: EGN114 LOGSTICA EMPRESARIAL Data:__________ Professor: Esmon de Oliveira Cardoso Preenchimento do professor Nota:________________ professor:__________ Nota por extenso:____________________ Visto do Turno: M ( ) N ( X)

ESCOLHENDO

UM

OPERADOR LOGSTICO

PARA

DISTRIBUIO

DE

PRODUTOS FARMACUTICOS

NO

NORDESTE
a) Voc acha correta e adequada a estrutura proposta para atuao do Operador Logstico tendo em vista o atual situao operacional da empresa contratante? Se no acha, qual a sua proposio? Sim, tendo em vista que a estrutura logstica da empresa est encontrando dificuldades nas suas operaes, uma boa soluo seria investir em uma empresa especializada nessa atividade, at por que, os resultados j esto se tornando negativos, ou seja, gerando prejuzos. b) O que lhe parece mais urgente no presente momento: contratar um Operador Logstico ou reformular o sistema de informaes? Por qu? Contratar o operador logstico seria uma prioridade nesse momento. A empresa tem perdido parte da sua participao no mercado devido a m distribuio dos seus produtos, sendo assim, percebemos a importncia de um operador logstico para atuar diretamente nesse ponto critico. c) Voc, como Operador Logstico em potencial, considera a empresa contratante madura para contratar, de imediato, servios desse tipo? Por qu? No acreditamos que a empresa seja madura, mas devido as dificuldades em que se encontra torna-se praticamente obrigatria a funo de aderir as solues propostas pelo operador logstico. d) Voc aceitaria, mesmo com restries, fornecer servios de Operador Logstico a esse embarcador? Que restries e exigncias voc faria?

Sim, com relao as restries, solicitaramos que houvesse apenas um intermedirio da empresa para acompanhar o andamento do processo de mudanas da estrutura e que no houvesse interveno por parte do mesmo. J em relao s exigncias, cobraramos relatrios freqentes de todo o processo da empresa, sistema de informao adequado para a atividade e dinmico como tambm preparao e treinamento do pessoal interno para uma possvel mudana de rotinas e atividades.

e) Admitindo que voc aceitasse e admitindo que o servio fosse implementado em etapas, definir os estgios da parceria, justificando. Basicamente definiramos em duas etapas: Primeiramente solicitaramos uma visita tcnica do operado logstico at o cliente, para que o mesmo possa observar como funciona o processo produtivo da empresa, a fim de oferecer um servio customizado de acordo com as suas necessidades. Aps essa fase, definiramos as adequaes necessrias para a implantao do novo processo logstico afim de que a produo esteja adequada ao sistema logstico apresentado pelo operador.

f) Que clusulas voc acha importante discutir com o cliente potencial? O que poderia ficar no entendimento verbal e o que deveria fazer parte do contrato? Basicamente, o acordo verbal seria a confiana do cliente em entregar integralmente a parte de logstica sem a interveno do mesmo. J em relao ao acordo formal, deve ser feito uma clausula destacando que, se houver problemas na produo que venha acarretar atraso da distribuio dos produtos, que haja um valor especifico de multa, caso a distribuio e prazos de entrega sejam prejudicados. g) Que riscos voc v em: (a) aceitar o negcio; (b) no aceit-lo. No aceitar o negcio: acreditamos que o fato de no lucrar com a oportunidade de um bom negocio. Aceitar o negcio: Seria de que o operador logstico iria absorver os problemas relativos as entregas e o no cumprimento dos prazos definidos.

S-ar putea să vă placă și