Sunteți pe pagina 1din 2

Quem era Eliseu?

1. CHAMADO POR DEUS (I Reis 19-16) Agricultor, lavrador (I Reis 19-19) , calvo (II Reis 2.23). 2. DESAFIADO A SEGUIR ELIAS. (I Reis 19. 20-21) - Vou me despedir dos meus (corao dividido como no seguir Eliseu, profeta renomado de Deus). Somos desafiados como crentes em Jesus a segui-lo de perto, ter comunho com Ele, conhecer sua palavra e seu modelo de vida, imit-lo, fazer sua obra represent-lo como seus EMBAIXADORES.

3. CAMINHO DA SANTIFICAO - DESAFIADO H UMA INTIMIDADE MAIOR COM DEUS. Seguia a Elias e o servia 7 anos. I Co. 11-1 Sede meus imitadores como eu sou de Cristo. (2 Reis 2.1) Gilgal / Betel /Jordo (a essncia do relacionamento com Deus) SANTIFICAO. GILGAL - No mesmo lugar, os filhos de Israel foram circuncidados para mostrar que estavam deixando para trs toda a influncia corrupta do Egito (Josu 5:1-9). O povo ficou em Gilgal para celebrar a primeira Pscoa na nova terra (Josu 5:10), e mais tarde vieram juntos a esse lugar para dividir a terra que Deus lhes havia dado (Josu 14:6). BETEL Betel significa "Casa de Deus" e era o lugar onde Jac tinha feito um pacto importante com Deus (Gnesis 28:20-22). Ele ergueu um memorial para marcar aquele lugar, e mais tarde voltou para adorar o Senhor (Gnesis 35:115). Ali, Deus prometeu dar a terra de Cana aos descendentes de Jac Lugar de altar separao dizer Adeus ao passado (disse Jac - tirai os deuses estranhos que h no meio de vs) JORDO Rio do Esprito As guas se abrem experincia sobrenatural com Deus. ( O rio se abre Elias transladado Teofania)

PORO REDOBRADA DO TEU ESPIRITO. - II Reis 2.9 Pedes-me o que queres que eu te faa... peo te que me toque por herana poro redobrada do teu esprito. 4. TEMOS UM NOVO ELISEU - v. 2 e 4 Fica aqui por que o Senhor me mandou a (Betel, Jerico, Jordo), Porm ele disse To certo como vive o Senhor e vive a tua alma, no te deixarei. E assim foram a Jeric. (BETEL, JORDO, JERIC) Sabes que o Senhor, hoje, tomar o teu Senhor ...? E chegado o teu ministrio. JERIC (II Reis 2. 19 22) Lugar das muralhas - Lugar de idolatria lugar infrtil lugar das guas amargas Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que bem situada esta cidade, como v o meu senhor, porm as guas so ms, e a terra estril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Ento, saiu ele ao manancial das guas e deitou sal nele, e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudveis e estas guas; j no proceder da morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudveis aquelas guas, at o dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito. Vs sois o Sal da terra ... Vs sois a luz do mundo. ELISEU TIROU JERIC DA ESTERELIDADE E DA AMARGURA. Um alerta importante: no nos tornamos sal de imediato, de repente, um processo longo, gradual e doloroso chamado "santificao". 4. LUGAR DO CONFRONTO. ELISEU RAPAZES URSAS.

S-ar putea să vă placă și