Sunteți pe pagina 1din 4

http://ava.grupouninter.com.br/claroline176/claroline/learnPath/learningPath.php?path_id=4 Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

Atividade Supervisionada - Processos Gerenciais - Financeiro e Pessoas Modlo B 2011 Fase I


U3774DASI -

Pgina inicial > Pgina da Disciplina > Lista de Rotas de Aprendizagem > Rota de Aprendizagem

Rota de Aprendizagem
Atividade Supervisionada Online 2 Disciplina: Gesto Contbil e de Custos Professor: Joo Valdir Falat Disciplina: Gesto de Recursos Humanos Professor: Lorena C. Gramms E-mail: tutoriaprocessosgerenciais@grupouninter.com.br 1 - Temtica de Aprendizagem Disciplina: Gesto Contbil e de Custos: Diferenciar os elementos Ativos e Passivos do patrimnio das empresas;? Avaliar as fontes do Patrimnio Lquido;? Nomear e classificar cada elemento patrimonial;? Compreender e aplicar o mecanismo do dbito e do crdito e o mtodo das partidas dobradas; Compreender por que as Receitas e Despesas fazem variar o Patrimnio Lquido; Compreender os mtodos de obteno do resultado bruto com mercadorias;? Determinar os critrios para atribuio dos preos aos inventrios; Compreender a importncia do Balano Patrimonial para a tomada de deciso. Disciplina: Gesto de Recursos Humanos: Analisar a insero dos subsistemas de Recursos Humanos nas organizaes e sua interdependncia; Compreender a finalidade e o funcionamento do subsistema de Proviso; Identificar as principais fontes, etapas e tcnicas utilizadas para o Recrutamento e a Seleo de Pessoal; Entender o funcionamento do subsistema de Aplicao. 2 Objetivos de Aprendizagem Disciplina: Gesto Contbil e de Custos. Apresentar a relao custo-volume-lucro;? Calcular e determinar a margem de contribuio;? Calcular e determinar o Ponto de Equilbrio;? Apresentar as causas das modificaes ocorridas na situao econmicofinanceira da empresa. Disciplina: Gesto de Recursos Humanos: Apresentar os principais fatores que interferem no subsistema de Manuteno. 3 - Contextualizao Disciplina: Gesto Contbil e de Custos. Existe uma necessidade de separar os custos de uma empresa por tipo, para possibilitar a realizao de anlises, a execuo de projees, enfim, subsdios ao processo decisrio em suas mais variadas aes. A preciso desta separao to importante quanto a prpria acuidade dos dados de custo, face s possveis e variadas decises que podem se apoiar nos nmeros delas decorrentes.

Disciplina: Gesto de Recursos Humanos: Para a disciplina de Gesto de Recursos Humanos: estudaremos os movimentos das ltimas dcadas e sua influncia na gesto de pessoas.

21/6/2011 16:47

1 de 4

http://ava.grupouninter.com.br/claroline176/claroline/learnPath/learningPath.php?path_id=4 Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

4 - Material de Aula Acesse os links abaixo para fazer o download dos arquivos das disciplinas atuais, leia o material com antecedncia. Prepare-se para interagir com o professor e seus colegas de aula. Existindo dvidas, entre em contato com o Professor Regente ou seu tutor distncia utilizando-se dos diversos canais de comunicao (conforme divulgado).
Ao Mdia Descrio Data

Slides da disciplina Gesto Contbil e de Custos: Clique aqui para baixar o contedo referente Aula 3 Clique aqui para baixar o contedo referente Aula 4
21/06/2011

Slides da disciplina Gesto de Recursos Humanos: Clique aqui para baixar o contedo referente Aula 3 Clique aqui para baixar o contedo referente Aula 4

5 - Ampliao de Conhecimentos A fim de complementar o assunto abordado pelos professores das disciplinas desta rota, disponibilizamos abaixo artigos que enriquecem ainda mais o contedo e contextualizam os temas abordados. Alm dos textos referentes s disciplinas, abordaremos em todas as Rotas de Aprendizagem temas atuais relacionados Formao Geral.
Ao Mdia Descrio Data

Leia o captulos do livro para esta Rota de aprendizagem, conforme condies abaixo: Disciplina: Gesto Contabil e de Custos Livro: GESTO DE CUSTOS Autor: Carlos Ubiratan da Costa Schier Captulos: 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10
21/06/2011

Leia o captulos do livro para esta Rota de aprendizagem, conforme condies abaixo: Disciplina: Gesto de Pessoas e Talento Livro: GESTO DE PESSOAS E TALENTO Autor: Janete Knapik Captulos: 05, 06 e 07
21/06/2011

Disciplina Formao Geral: Clique aqui e enriquea seus conhecimentos lendo o artigo referente esta disciplina.
21/06/2011

6 Interao com o tutor e com os colegas Prezado Tutor; Agende com seus alunos um horrio para que juntos, no polo, vocs leiam os artigos indicados no tem: 5 -

21/6/2011 16:47

2 de 4

http://ava.grupouninter.com.br/claroline176/claroline/learnPath/learningPath.php?path_id=4 Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

Ampliao de Conhecimentos, desta Rota de Aprendizagem. Aps a leitura dos artigos recomendados, crie um frum a respeito e postem as reflexes que tal debate gerou. Ser um momento de debate e discusses importantes para o aprofundamento do tema tratado. Elejam um lder para a turma nesta fase. Ele ser responsvel por postar no Frum de discusso disponvel para tal a sntese da turma. Ser um momento de debate e discusses importantes para o entendimento do tema tratado. Bom trabalho todos!
Ao Mdia Descrio Data

Clique aqui para acessar o Frum e postar a sntese da leitura dos captulos sugeridos.

07/06/2011

7 - AVALIAO: Aps concluir a leitura e estudo de todos os itens acima, voc estar apto para realizar a sua avaliao! Para tanto, basta seguir os seguintes passos: Na pgina anterior, clique no link Avaliaes; Acesse a avaliao correspondente a esta Rota de Aprendizagem; Digite, em letras maisculas, a senha: AS2PG Confira se assinalou todas as questes; Salve o arquivo criptografado (HTML) e no o renomeie. ATENO: A avaliao contm 10 questes objetivas, escolhidas pelo sistema randomicamente; Para cada questo, escolha somente uma das alternativas de resposta; Voc dever concluir a avaliao em 1 hora; No deixe para a ltima hora. O perodo para realizao desta avaliao de 22/06/11 a 05/07/11, s 18h (horrio de Braslia). Lembre que voc dever ter concludo a avaliao at essa data e hora; O prazo no ser prorrogado e no h 2 chamada; Realize a sua avaliao utilizando preferencialmente o navegador Internet Explorer; Abra somente uma janela do AVA ao realizar a sua avaliao; Voc possui somente uma tentativa para realizao da avaliao. O seu gabarito ser disponibilizado logo aps o trmino do prazo para realizao desta avaliao. Verifique se o mesmo est de acordo. Se voc identificar algum equvoco, entre em contato com o seu tutor presencial para regularizao do mesmo, apresentando o arquivo criptografado (em formato HTML), gerado quando voc finalizou a avaliao. Sucesso a todos e boa avaliao!

8 - CRONOGRAMA DE TUTORIA A DISTNCIA: O seu professor regente, ou especialista na rea, estar disponvel na Radio Web para solucionar qualquer dvida de contedo da disciplina. Voc tambm poder contar com o seu tutor a distncia para esclarecimentos sobre a AS online e orientao quanto ao desenvolvimento de hbitos e estratgias de estudo e de investigao. Clique aqui e acesse os cronogramas de atendimento e as respectivas formas de interao.

Mdulo Learning path progression :

Progresso
100%

21/6/2011 16:47

3 de 4

http://ava.grupouninter.com.br/claroline176/claroline/learnPath/learningPath.php?path_id=4 Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

Aula_3_-_G_-_Gesto_Contbil_de_Custos_-_Prof._Joo_Valdir_Falat.pdf Aula_3_-_G_-_Processos_Gerenciais_-__Gestao_de_Recursos_Humanos_-_Prof___Lorena_Gramms.pdf Aula_4_-_G_-_Gestao_de_Recursos_Humanos_-_Profa.__Lorena_Gramms_6_slides.pdf Aula_4_-_G_-_Gesto_Contbil_de_Custos_-_Prof._Joo_Valdir_Falat.pdf Artigo_de_Formao_Geral.url Learning path progression : Administrador de U3774DASI : Email de suporte : Grupo Educacional Uninter Telefone : 0800-7020500 (C.R.A) Baseado no Claroline 2010

100% 100% 100% 100% 100%

100%

21/6/2011 16:47

4 de 4

S-ar putea să vă placă și