Sunteți pe pagina 1din 90

Parabns pela aquisio de sua impressora HP DeskJet!

A
Voc necessitar adquirir um cabo de impressora que suporta comunicao bidirecional (IEEE-1284-concordante), tal como HP C2950A.

qui est uma lista dos componentes da caixa. Se algo estiver faltando, fale com o revendedor da

HP ou ligue para a Assistncia ao consumidor (consulte a Assistncia ao consumidor no captulo 4 do guia do usurio para obter o nmero de telefone).
Impressora

Livreto sobre a impressora Mdulo de alimentao

Fio de alimentao

Cartucho de impresso a preto

Cartucho de impresso a cores

Software da impressora (CD e/ou discos)

Microsoft Windows ou Windows NT 4.0 necessrio para usar esta impressora. Consulte os requisitos mnimos do sistema listados no Captulo 5 do guia do usurio. Se o seu computador no possuir uma unidade de CD-ROM e disquetes no foram includos com a impressora, consulte a pgina 45 do guia do usurio para informaes sobre como obter o software da impressora.

PASSO

Retire a impressora da caixa


1
Retire a fita de embalagem da parte externa da impressora.

Agora seria uma boa oportunidade para tomar alguns segundos e anotar o nmero de srie na parte inferior de sua impressora. Escreva o nmero de srie no espao em branco fornecido dentro da capa da guia do usurio. Desta maneira voc poder acessar fcilmente o nmero de srie quando precisar.

Abra a tampa superior e retire o material plstico de embalagem da parte interna da impressora.
Retire o material de embalagem.

Feche a tampa superior.

PASSO

Conecte a impressora ao computador


1 2 3
Certifique-se de que o computador esteja desligada. Levante a porta de acesso ao cabo na parte traseira da impressora. Conecte a extremidade do cabo com os entalhes na impressora. Prenda os dois grampos nos entalhes.

Porta de acesso ao cabo

Voc necessitar comprar um cabo de impressora que suporta comunicao bidirecional (IEEE-1284-concordante), tal como HP C2950A.

Conecte o outro lado do cabo no computador, e aperte os parafusos.

PASSO

Conecte a sua impressora


1
Levante a porta de acesso ao cabo e conecte mdulo de alimentao firmemente no conector.
1

Fio do mdulo de alimentao

Mdulo de alimentao

Fio de alimentao

3
Tomada eltrica

2 3

Conecte a extremidade adequada do fio de alimentao no mdulo de alimentao. Conecte a outra extremidade do fio de alimentao em uma tomada eltrica.

PASSO

Insira os cartuchos de impresso


1 2
Pressione o boto Ligado/Desligado para ligar a impressora. O indicador luminoso Ligado/Desligado se acende o indicador luminoso do cartucho de impresso pisca. Abra a tampa superior. Os compartimentos do cartucho movem-se para o centro da impressora.
Boto Ligado/Desligado e indicatdo luminoso (ligados) Boto prosseguir e indicador luminoso (desligado)

uma boa idia manter um cartucho sobressalente disponvel. Quando comprar cartuchos de tinta verifique os nmeros de parte cuidadosamente para certificar-se de comprar os corretos.
Preto HP 51645G Preto grande HP 51645A

Indicador luminoso do cartucho de impresso (piscando) Compartimentos do cartucho

Cuidadosamente remova a fita de vinil do cartucho de impresso a cores e a preto. Certifique-se de no tocar nos injetores de tinta ou outros contatos eltricos.
Cartucho de impresso a preto Cartucho de impresso a cores

Trs cores HP C1823A

Estes cartuchos de impresso foram projetados especficamente para funcionar com a sua impressora.

Retire a fita

Retire a fita

Para cada cartucho de impresso, levante o fecho verde do compartimento. Com os contatos eltricos voltados a parte traseira da impressora, empurre o cartucho firmemente para baixo no compartimento. Feche o fecho. Voc ouvir um clique, e os cartuchos se assentaro firmemente nos compartimentos. Voc precisa inserir ambos os cartuchos para que a impressora funcione.

Fecho do compartimento

Cartucho de impresso a preto

Compartimentos do cartucho Cartucho de impresso a cores

5
Se a luz do cartucho de impresso continua a piscar, remova ambos cartucho e coloque-os novamente.

Feche a tampa superior. O Indicador luminoso do cartucho de impresso continua piscando por alguns segundos e a seguir desliga. (Voc ouvir os cartuchos retornando sua posio inicial no lado direito da impressora.)

Indicador luminoso do cartucho de impresso (piscando)

PASSO

Carregue o papel na impressora


1
Segure os lados da bandeja de ENTRADA e puxe-a para fora. Deslize os seletores de papel o mximo possvel. (Voc pode levantar a bandeja de SADA para enxergar melhor.)
bandeja de SADA bandeja de ENTRADA Seletor de largura do papel Segure para puxar para fora a bandeja de ENTRADA Seletor de comprimento do papel Segure para puxar para fora a bandeja de ENTRADA

Carregue o papel na bandeja de ENTRADA. Voc pode colocar uma quantidade de papel que caiba confortavelmente sob a guia no seletor de comprimento do papel.

Guia Seletor de comprimento do papel bandeja de ENTRADA

Mova ambos os seletores de papel para dentro at que se encaixem confortavelmente contra as bordas do papel e deslize a bandeja de ENTRADA completamente para dentro. Abaixe a bandeja de SADA se estiver levantada.

PASSO

Instale o software de impressora


Para assegurar a instalao do software de impressora corretamente: 1 Certifique-se de que o computador esteja completamente instalado e
operando.

2 3
possvel que os CD-ROM no acompanhem a sue impressora. Se voc necessitar adquiri-los, consulte a pgina 45 a guia do usurio.

Verifique se a impressora est corretamente configurada e pronta para imprimir usando as instrues neste guia de configurao. Certifique-se de que a impressora esteja conectada diretamente ao computador (retire qualquer caixa de comutao ou outros dispositivos utilizando a mesma porta) e verifique se todas as conexes dos cabos esto firmes. Certifique se de que o computador e a impressora estajam ligados. Feche qualquer programa de proteo contra vrus ou outros programas de software sendo executado em seu computador (consulte a pgina 14 para instrues).

4 5

Siga as instrues para instalao para o sistema operacional em seu computador.

Instalando a partir do CD: Windows 95, Windows 98 e Windows NT 4.0 6


Se a caixa de dilogo Novo hardware encontrado for exibida a qualquer hora durante a instalao, clique no canto direito superior da caixa ou clique em Cancelar.

Insira o CD na unidade de CD-ROM. Aps alguns segundos, a janela de abertura HP DeskJet exibida.

Se a janela de abertura no for exibida, faa o seguinte: a. Clique em Iniciar na barra de tarefas, e a seguir clique em Executar.

Dependendo do sistema operacional de seu computador, as suas caixas podem ser diferentes das caixas do Windows 95 exibidas nos manuais.

b. Digite d:\setup e clique em OK. Se a sua unidade de CD-ROM tiver sido designada com outra letra a no ser d:, digite aquela letra ou pesquise para localizar a unidade de CD-ROM.

8
Usurios do Windows NT 4.0: Voc deve configurar a impressora HP DeskJet como a impressora padro. Consulte pgina 14 para instrues.

Quando a janela de abertura for exibida, clique em Instalar o software HP DeskJet 710C Series em seu computador e siga as instrues na tela. Se algo errado ocorrer, consulte a pgina 13.

Quando o instalador pedir para que voc reinicie o Windows, a instalao dever estar quase completa. Retire o CD de sua unidade de CD-ROM e reinicie o Windows.

10 Se uma caixa de dilogo para Teste de comunicao for exibida,


clique emTestar.

11

Execute uma das seguintes: Se o teste tiver sucesso, omita o resto desta seo e siga para a pgina 15. Se o teste da impressora no for bem sucedido, clique em Soluo de problemas e tente corrigir este problema. Se no conseguir corrigir este problema, clique em OK. Para maiores informaes sobre comunicaes da impressora, consulte a pgina 14.

Instalando a partir do CD: Windows 3.1x 6 Insira o CD na unidade de CD-ROM. 7 No Gerenciador de Programas, clique em Arquivo, e a seguir em
Executar.

10

Digite d:\setup e clique em OK. Se a sua unidade de CD-ROM estiver designada com uma outra letra a no ser d:, digite aquela letra ou pesquise para localizar a unidade de CD-ROM.

Quando a janela de abertura for exibida, clique em Instalar o software da HP DeskJet 710C em seu computador e siga as instrues na tela. Se algo errado ocorrer, consulte a pgina 13.

10 Quando o instalador pedir para que voc reinicie o Windows, a


instalao dever estar quase completa. Retire o CD de sua unidade de CD-ROM e reinicie o Windows.

11

Se uma caixa de dilogo para Teste de comunicao for exibida, clique emTestar.

12 Execute uma das seguintes:


Se o teste tiver sucesso, omita o resto desta seo e siga para a pgina 15. Se o teste da impressora no for bem sucedido, clique em Soluo de problemas e tente corrigir este problema. Se no conseguir corrigir este problema, clique em OK. Para maiores informaes sobre comunicaes da impressora, consulte a pgina 14.

11

Instalando a partir de discos: Windows 95, Windows 98 ou Windows 3.1x 6 Insira o disco 1 na unidade de disco. 7 Usurios do Windows 95 e Windows 98: clique em Iniciar na barra de
tarefas e a seguir clique em Executar. Usurios do Windows 3.1x: no Gerenciador de Programas, clique em Arquivo, e a seguir em Executar.

8 9

Digite a:\setup e clique em OK. Se a sua unidade de disco tiver sido designada com outra letra a no ser a:, digite aquela letra ou pesquise para localizar a unidade de disco. Quando a janela de abertura for exibida, clique em Instalar o software da HP DeskJet 710C em seu computador e siga as instrues na tela. Se algo errado ocorrer, consulte a pgina 13.

10 Quando o instalador pedir para que voc reinicie o Windows, a


instalao dever estar quase completa. Retire o disco de sua unidade e reinicie o Windows.

11

Se uma caixa de dilogo para Teste de Comunicao for exibida, clique em Testar. Se o teste tiver sucesso, omita o resto desta seo e siga para a pgina 15. Se o teste da impressora no for bem sucedido, clique em Resolver problemas e tente corrigir este problema. Se no conseguir corrigir este problema, clique em OK. Para maiores informaes sobre comunicaes da impressora, consulte a pgina 14.

12 Execute uma das seguinte:

12

Se voc encontrar problemas durante a instalao 1 Certifique-se de que a sua impressora esteja ligada e de que todas as
conexes estejam firmes. Certifique-se de que nenhum outro perifrico (tal como uma digitalizadora, caixa de comutao, cpia reserva em fita, etc.) esteja conectado no cabo da impressora. Certifique-se de que seu cabo seja IEEE-1284 concordante.

2 3

Saia do programa de software e desligue o computador e a impressora. Ligue a impressora e a seguir o computador. Feche qualquer programa de proteo contra vrus em seu computador. Clique com o boto direito do mouse no cone do programa de proteo contra vrus na rea de status da barra de tarefas, e a seguir clique em Desativar. Remova o software da impressora utilizando as instrues na pgina 55 do guia do usurio. Tente o processo de instalao novamente. Se observar uma mensagem em que a comunicao em duas vias no est funcionando, clique em OK e continue com o resto da instalao. Para maiores informaes sobre a teste de comunicao, consulte a pgina 14.

4 5 6

Se ainda continuar com problemas na instalao


Tente o processo de instalao novamente. Se ainda continuar com problemas, ligue para um revendedor autorizado HP ou ligue para um representante de Assistncia ao cliente. Para os nmeros de telefone mais prximo a voc, consulte a pgina 45 o guia do usurio.

13

Se voc estiver instalando software da impressora, feche todos os programas exceto o instalador HP DeskJet.

Informaes adicionais sobre a instalao de seu software da impressora


Fechando os programas de software
No Windows 3.1x:

Quando todos os programas de software forem fechados, apenas o Gerenciador de programas ser exibido.

1 2 3 4 1 2

Enquanto aperta a tecla ALT, pressione TAB para localizar um programa de software aberto. Quando encontrar um programa de software aberto, solte ambas as teclas. Clique Arquivo, e a seguir clique em Sair. Repita os passos 1 a 3 para cada programa de software aberto.

No Windows 95, Windows 98 e Windows NT 4.0: Clique com o boto direito o programa de software na barra de tarefas e clique em Fechar. Repita o passo 1 para cada programa de software aberto.

Configurando a sua impressora como a padro


Para configura a sua impressora como a padro no Windows NT 4.0:

1 2

Clique em Iniciar na barra de tarefas, clique em Configuraes, e a seguir clique em Impressoras. Clique com o boto direito o cone da Impressora HP DeskJet 710C Series e selecione Definir como padro.

Teste de comunicaes e comunicaes em duas vias.


O software da impressora testa a comunicao entre o seu computador e a sua impressora e o informa se possui comunicao em duas vias. A comunicao em duas vias permite que a sua impressora e computador se comuniquem e d acesso a todos os recursos de sua impressora HP DeskJet. O cabo entre o seu computador e impressora deve ser bidirecional para permitir a comunicao em duas vias- o cabo de interface paralela concordante HP IEEE-1284 (C2950A) o melhor. Se no houver comunicao em duas vias, a sua impressora no poder enviar mensagens para o computador. No entanto, poder imprimir.

14

PASSO

Alinhe os cartuchos de impresso


Voc est pronto para o ltimo passo para configurar a sua impressora: alinhar os cartuchos para certificar-se de que obtm a melhor qualidade de impresso. Certifique-se de alinhar os cartuchos quando instalar um cartucho novo.

1 2

Certifique-se de que a bandeja de ENTRADA da impressora tenha papel e que a bandeja e os seletores de papel estejam para dentro. Clique duas vezes no cone Caixa de Ferramentas HP na tela do computador:
Windows 95, Windows 98, ou NT 4.0 Windows 3.1x

Clique na guia Servios da Impressora, e a seguir clique em Alinhar cartuchos de impresso. Siga as instrues na tela do computador.

Clique aqui para alinhar os cartuchos de impresso.

15

Imprima uma pgina


Voc acabou de configurar a sua impressora! Enquanto a Caixa de ferramentas HP estiver aberta, voc pode tentar imprimir uma pgina, s para verificar o que a impressora pode fazer.

Na guia Servios da Impressora da Caixa de Ferramentas HP, clique em Imprimir uma pgina teste.

Clique aqui para Imprimir uma pgina de teste.

Veja os resultados! Voc est pronto para imprimir o seu prprio trabalho. Para instrues, dicas, e algumas sugestes interessantes, consulte o guia do usurio.

16

Suporte e Registro
Para assistncia do produto e registro da impressora, consulte o site de Assistncia da HP Deskjet na Web no endereo:

http://www.deskjet-support.com.

A HP est dedicada em oferecer assistncia ao cliente rpida e eficiente. Para que possamos oferecer o melhor servio possvel, tenha a informao a seguir disponvel:
s Qual o nmero de srie de sua

_________________________

impressora? (A etiqueta do nmero de


srie est na parte inferior da impressora.)

s Qual o modelo de sua impressora? s Qual a marca e modelo de

HP DeskJet 710C _________________________ _________________________

seu computador?
s Qual a verso do software de

_________________________

impressora que est usando? (Consulte


a caixa de dilogo Configurao de impressora para o nome do driver selecionado.)

Guia do usurio da impressora HP DeskJet


Portugus

Reconhecimentos
Microsoft e MS-DOS so marcas registradas nos E.U.A. e Windows uma marca da Microsoft Corporation. TrueType uma marca nos E.U.A. da Apple Computer, Inc. Arial e Times New Roman so marcas registradas nos E.U.A. da The Monotype Corporation. Snowdrift uma marca da Agfa Division da Bayer Corporation. Creepy uma marca da Monotype Corporation que pode ser registrada em certas jurisdies. Kodak uma marca da Eastman Kodak Company.

Aviso
A informao contida neste documento est sujeita a alteraes sem aviso prvio. A Hewlett-Packard no oferece nenhuma garantia com relao a este material, incluindo, mas no se limitando, as garantias implcitas de comercializao contidas e adaptadas para um fim especfico. A Hewlett-Packard no se responsabiliza por erros aqui contidos ou por danos acidentais relacionados com a oferta, o desempenho, ou o uso deste material. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida ou traduzida para outro idioma sem a permisso prvia e por escrito da Hewlett-Packard Company.

Histrico de impresso
Edio, 1 de maro de 1998 Copyright 1998 by Hewlett-Packard Company

Sumrio
CAPTULO 1
Elementos bsicos sobre impresso
Como escolher papel Como colocar papel na impressora Como imprimir Software de Impressora

1
2 3 5 8

CAPTULO 2

Alm do bsico
Como imprimir em papis de tamanhos diferentes Como imprimir nos dois lados da folha Como inverter um documento Sobre cores Sobre fotos Sobre texto

13
14 16 18 19 21 23

CAPTULO 3

O que voc pode imprimir


Envelopes Etiquetas Transparncias Fotografias Cartes Faixas Transferncias para ferro de passar

25
26 29 31 33 34 36 39

CAPTULO 4

Obtendo ajuda quando problemas ocorrerem


Clique no caminho para uma soluo Comunicaes da impressora Buttes e indicadores luminosos Assistncia ao consumidor

40
40 44 44 45

CAPTULO 5

Mais informaes sobre a sua impressora


Cartuchos de impresso Removendo o software Impresso a partir do DOS Especificaes Pedido de suprimentos e acessrios Informaes sobre pedidos Notas regulatrias Declarao de garantia limitada Hewlett-Packard

48
49 55 56 57 60 62 63 64

NDICE

65

CAP

TULO

1
Como escolher papel

Elementos bsicos sobre impresso

A
Como colocar o papel na impressora
1 2 3

pesar da sua impressora poder fazer muita coisa interessante, na maioria das vezes voc estar

imprimindo palavras e fotografias no papel. O processo simples: Primeiramente escolha o papel a ser usado; carregue o papel na impressora; selecione as configuraes de impresso a partir do software da impressora; a seguir imprima a partir do programa de software que estiver usando.

Se voc quiser saber mais a respeito dos elementos bsicos sobre impresso, continue lendo. E no ignore as dicas em cada pgina.

Como imprimir

Software da impressora: o controle remoto de sua impressora

Como escolher papel


Dicas sobre papel
OBTENHA O PAPEL
CORRETO

A maioria do papel comum para fotocpias funciona bem com a sua impressora, principalmente papel rotulado como papel para impressora a jato de tinta. Para obter melhores resultados, use um dos papis da HewlettPackard, que foram especialmente desenhados para tintas da HP e para a sua impressora.

Use papel HP para cores vivas e o texto mais ntido. Aqui esto algumas de suas opes:

O que considerar
Tamanho. Voc pode usar qualquer tamanho de papel que se encaixar fcilmente nos seletores de papel da impressora.

O papel HP Premium Inkjet. A sua composio captura cores radiantes e imagens ntidas para documentos e apresentaes mais brilhantes. Papel HP Deluxe Photo Utiliza a tecnologia Kodak Image Enhancements oferecendo tonalidades excelentes da cor de pele e paisagens com cores vivas. Papel HP Bright White Inkjet Produz cores de alto contraste e texto ntido. Este papel brilhante para jato de tinta oferece a capacidade de impresso nos dois lados sem o efeito de transparncia. Papel HP Premium Photo Produz fotos espetaculares que se assemelham e possuem a textura com fotografias tradicionais.

comprimento = 77 a 356 mm (3 a 14 polegadas)

largura = 77 a 215 mm (3 a 8,5 polegadas)

Peso. Voc pode selecionar de uma grande variedade de pesos de papel, conforme a lista de pgina 57. Utilize papel simples de 7590 g/m 2 ou 2024-libras para vrias utilidades, ou uso dirio. Brilho. Alguns papis so mais claros que outros e produzem cores mais ntidas e vibrantes. Utilize papel HP Deluxe Photo ou HP Premium Photo para documentos com fotografia; utilize papel HP Bright White Inkjet ou HP Premium Inkjet para documentos com quaisquer outros desenhos. Superfcie lisa. A textura lisa do papel afeta a nitidez de impresso no papel. Papel com um contedo alto de algodo (25% a 100%) oferece uma superfcie mais lisa. Papel brilhante, revestido funciona bem para fotos e grficos (quando voc quiser linhas ntidas com cores intensas e de alta qualidade) e para fotocpias. Opacidade. Opacidade se refere ao grau que a impresso em um lado do papel aparece no outro lado. Use papel alto em opacidade (ou papel espesso) para impresso nos dois lados. Papis HP Photo e HP Premium Heavyweight Inkjet so ideais para projetos de dois lados.

Papis HP esto disponveis na maioria das lojas de material para escritrio ou computador ou ligando para a HP Direct (consulte a pgina 62).

Como colocar papel na impressora


Carregue o papel na bandeja de ENTRADA corretamente. Certifique-se de que todo o papel na bandeja seja do mesmo tamanho e tipo, e de que os seletores de papel segurem o papel corretamente. A impressora far o resto. Vamos executar o processo passo a passo: Puxe os seletores verdes de largura e de comprimento do papel para fora para que o papel se encaixe. Se quiser, voc poder puxar para fora a bandeja de ENTRADA, para inserir o papel com maior facilidade. Voc pode girar a bandeja de SADA para cima para ter uma melhor viso.

Dicas sobre papel


PAPEL QUE
PROVAVELMENTE NO FUNCIONAR

Papel com muita textura como linho poder no imprimir corretamente; a tinta pode manchar nas folhas. Papis extremamente lisos, brilhantes ou revestidos no projetados para impressoras a jato de tinta podem ficar obstrudos na impressora e podem rejeitar a tinta. Formulrios contnuos (com folhas duplas ou triplas) podem amassar na impressora e ficarem presos; a tinta tambm poder manchar. Tambm, apenas a pgina do topo ter impresso na mesma. Papel em m condio: rasgado, com poeira, dobras, ou com cantos enrolados ou dobrados, ou que no permanece planopode obstruir a impressora.

bandeja de SADA Seletor de comprimento do papel

Seletor de largura do papel

Folheie a pilha de papel para separar as pginas. A seguir, bata a pilha de leve em uma superfcie plana para nivel-la. Voc pode inserir at 10 mm ou 3/8 pol. (aproximadamente 100 folhas) de cada vez.

Coloque o papel na bandeja de ENTRADA, lado de impresso voltado para baixo. Empurre o papel para o fundo da bandeja at que ele pare.

Dicas sobre papel


LADO DE IMPRESSO PARA BAIXO
A maioria dos papis imprime melhor em um lado da folha que no outro. Isto especialmente o caso do papel revestido ou o papel tratado. O lado de impresso do papel costuma estar indicado na embalagem do papel.

bandeja de ENTRADA

Deslize os seletores de papel para dentro at que eles se encaixem nas laterais do papel. Certifique-se de que o papel ainda permanece nivelado na bandeja e de que ele se encaixa facilmente sob a aba do seletor de comprimento do papel. (Consulte a pgina 28 para maiores informaes se estiver carregando papel pequeno.) Empurre a bandeja de papel para dentro e vire a bandeja de SADA para baixo.

ZONA DE IMPRESSO
A sua impressora no pode imprir no canto extremo direita do papel. Certifique-se de configurar as margens para que o documento se encaixe dentro da rea imprimvel, ou parte da impresso ser cortada. Para detalhes, consulte a pgina 57.

1 2 3

Como imprimir
Verifique as configuraes de impresso na caixa configuraes de impresso HP. (Consulte a pgina 9 para informaes sobre como chegar caixa.) Se voc estiver imprimindo uma cpia, em papel comum com a orientao vertical, as configuraes padro funcionam bem. (Os captulos 2 e 3 explicam a razo pela qual voc modificaria as configuraes para tipos diferentes de impresso.)
Caixa configuraes de impresso HP

Dicas teis
IMPRIMINDO A PARTIR DO DOS
Para informaes sobre como Imprimir a partir de programas de DOS, consulte a pgina 56.

SELECIONE UM TIPO DE
PAPEL

Clique em OK para salvar as suas configuraes.

Se voc estiver usando papel HP na sua impressora na caixa configuraes de impresso HP, selecione o tipo de papel correto para a sua impressora.

Selecione Papel

comum para Clique em OK na caixa configuraes de impresso HP para salvar as suas configuraes. Clique em OK na caixa de Impresso de seu programa de software para iniciar a impresso. (Possivelmente ser necessrio clicar em Arquivo e a seguir Imprimir para chegar caixa de Impresso.)
A caixa Imprimir no seu programa de software

Papel HP Bright White Inkjet Papel HP Banner Selecione Papel HP Premium Inkjet para Papel HP Premium Inkjet Papel HP Greeting Card Transferncias HP Iron-On T-Shirt Papel HP Premium Inkjet Heavyweight Selecione o papel HP Deluxe Photo para usar a tecnologia de otimizaes de imagem Kodak com o papel HP Deluxe Photo. Selecione o papel HP Premium Photo para o papel HP Premium Photo.
5

Clique em OK para imprimir.

S isso ser o necessrio. A impressora imprimir uma pgina de cada vez, at terminar, colocando cada pgina impressa na bandeja de SADA. Dependendo do sistema operacional de seu computador, as suas caixas podem ser diferentes das caixas do Windows 95 exibidas nos manuais.

Durante a impresso
E se
A IMPRESSO ESTIVER
BORRADA E IRREGULAR

Aguarde alguns segundos at que a impresso se inicie, enquanto a impressora carrega informaes do computador. Mesmo durante a impresso, a impressora poder pausar ocasionalmente para receber mais informaes.

Se o papel acabar antes da impresso terminar


A impressora o avisar para colocar mais papel. Coloque o papel na bandeja de ENTRADA, a seguir pressione o boto Prosseguir na frente da impressora.

Se estiver usando um papel novo, isto pode ser o problema. Consulte a pgina 2 para melhores opes de papel. Caso no seja, verifique os cartuchos de impressoeles podem estar sujos ou a tinta pode estar se esgotando. Para determinar como limplos ou troc-los, abra a Caixa de Ferramenta HP (consulte a pgina 11) e clique na guia Servios da Impressora para limpeza ou a guia Como passo? para troca de cartuchos.

Se houver uma obstruo de papel na impressora


Se houver uma obstruo de papel na impressora, geralmente voc pode puxar o papel da bandeja de ENTRADA ou da bandeja de SADA. A seguir pressione o boto Prosseguir na frente da impressora. A impressora se desligar e ligar automaticamente. Voc dever enviar o seu trabalho para a impressora novamente. s vezes o papel fica obstrudo atrs da impressora. Se voc no puder alcanar o papel que est obstruindo, gire o boto na porta de acesso traseira na parte traseira da impressora, 1/4 no sentido anti-horrio e remova a porta.
Para trancar

VOC NO PODE
ENCONTRAR A FOLHA OBSTRUDA

Se voc no puder encontrar o papel causando a obstruo, verifique se alguma etiqueta se soltou de uma folha de etiquetas durante a sua impresso.

Para destrancar

Retire a porta de acesso traseira.

Retire a folha obstruda da impressora e recoloque a porta, certificando-se de travla girando o boto no sentido dos ponteiros do relgio para a posio travada. Pressione o boto Prosseguir na frente da impressora e envie novamente o seu trabalho de impresso.

Soluo de problemas
Se um problema ocorrer durante a impresso, uma mensagem ser exibida na tela informando-o o que est errado e como corrigir. Se voc no ver uma mensagem mas verificar que algo est errado ou no gostar do resultado da impresso, clique na guia Soluo de problemas na Caixa de Ferramenta HP e siga as instrues na tela. (Consulte a pgina 11 para se informar sobre como encontrar a Caixa de Ferramenta HP.)

E se
NENHUMA MENSAGEM
FOR EXIBIDA

Clique na guia Soluo de problemas.

Se parecer que um problema est ocorrendo porm nenhuma mensangem for exibida na tela, talvez seja porque no h a comunicao em duas vias (consulte a pgina 44 para maiores informaes).

Dicas teis
A HP NO WORLD WIDE WEB
Voc pode obter informaes recentes sobre produtos, soluo de problemas, e carregar atualizaes de software de impressora da HP a partir do URL da HP no World Wide Web
http://www.hp.com

ou
http://www.hp.com/go/ peripherals

Software da impressora: o controle remoto de sua impressora


Apesar da sua impressora possuir dois botes, voc controla a sua impressora remotamente, atravs de seu programa de software e atravs do software de impressora instalado no seu computador. Ao invs de pressionar botes em um controle remoto, voc faz as suas selees na caixa configuraes de impresso HP e na Caixa de Ferramenta HP. (Mas, como um controle remoto, algumas vezes estas duas caixas so difceis de ser encontradas.)

Fale para a impressora o que voc quer


Software de Impressora
Caixa Configuraes de Impresso HP
Como encontr-la: consulte a pgina 9 O que ela faz: consulte a pgina 10

Caixa de Ferramenta HP
Como encontr-la: consulte a pgina 11 O que ela faz: consulte a pgina 12

Veja os resultados!

A caixa configuraes de impresso HP: como encontr-la


Voc pode selecionar configuraes como o tipo e tamanho de papel, orientao e qualidade de impresso nesta caixa. Como voc encontra esta caixa varia conforme o programa de software e o sistema operacional que voc estiver usando. Tente estas estratgias a partir do menu Arquivo de seu documento, e tenha certeza de chegar l.

Tente Isto
Clique em Arquivo e a seguir em Imprimir. A seguir clique em qualquer boto exibido Propriedades, Configurar, ou Impressora. (Clicando em Opes neste momento no o levar l.) Se voc ainda no vir a caixa, clique em Configurar, Opes ou Propriedades.

Ou Tente Isto
Se Imprimir no estiver l, clique em Configurar Impressora ou Configurar Impresso. A seguir clique em qualquer boto que vejaConfigurar ou Opes.

Voc est l!

P ARA MAIORES INFORMAES SOBRE A CAIXA CONFIGURAES DE IMPRESSO HP, CONSULTE A AJUDA ONLINE .
9

A caixa Configuraes de Impresso HP: o que ela pode fazer


Clique em uma guia e clique em uma configurao.
Exiba o melhor resultado de seu trabalho.
Clique em qualidade de impresso Otimizada.

Economize tempo e tinta.


Clique na qualidade de impresso EconoFast.

Selecione a correta configurao.


Selecione o tamanho e tipo do papel correto para o trabalho.

Economize tempo e tinta a cores.


Clique aqui para imprimir rascunhos de documentos a cores em variaes de cinza.

Economize dinheiro e rvores.


Imprima em ambos os lados do papel (quando disponvel).

Imprima claramente.
Alinhe os cartuchos de impresso a preto e a cores, e os limpe quando necessrio conforme descrito em Resolvendo problemas online.

Clique em OK para salvar as suas configuraes.

10

A Caixa de Ferramenta HP: Como encontr-la


A Caixa de Ferramenta HP indica como imprimir e como corrigir erros de impresso. E tambm permite com que voc alinhe e limpe os seus cartuchos de impresso. Para cada sistema Windows, aqui esto alguns lugares para encontrar a Caixa de Ferramenta HP.

Windows 95, Windows 98, e Windows NT 4.0


Clique duas vezes no cone de atalho da Caixa de Ferramenta HP. Este atalho est em sua rea de trabalho.

Se tiver removido o cone da Caixa de Ferramenta HP, clique em Iniciar, aponte para Programas, aponte para Utilitrios HP DeskJet, e a seguir clique na Caixa de Ferramenta HP DeskJet 710C .

Clique no botoCaixa de Ferramenta HP. Este boto est na Barra de tarefas na parte inferior da tela quando a Caixa de Ferramenta HP est aberta e a qualquer momento que estiver imprimindo.

Windows 3.1x

Se voc fechar a Caixa de Ferramenta HP, ela reaparecer enquanto voc imprime. Ou pode clicar duas vezes no grupo Utilitrio HP DeskJet no Gerenciador de Programas.

Clique duas vezes no cone Caixa de Ferramenta HP. Ele est na sua rea de trabalho quando voc inicia o seu computador.

11

A Caixa de Ferramenta HP: o que ela pode fazer

Como posso?
Siga os passos para imprimir o que voc desejar.

Soluo de problemas
Encontre o seu caminho para uma soluo quando algo no funciona. (Consulte a pgina 40 para maiores informaes.)

Servios da Impressora
Mantenha a sua impressora em funcionamento.

12

CAP

TULO

2
1 2 3

Alm do bsico

Como Imprimir em Papis de Tamanhos Diferentes


1 2

uando o bsico da impressora for dominado, voc estar pronto para aprender mais a

respeito do que a sua impressora capaz de fazer e de como obter o mximo desempenho.

Como Imprimir nos Dois Lados da Folha

Como Inverter um Documento

Sobre Cores

Sobre Fotos

Sobre Texto

1 2 3

Como imprimir em papis de tamanhos diferentes

Dicas sobre papel


PAPEL PREVIAMENTE
IMPRESSO

Voc pode comprar cheques impressos ou formulrios para negcios (tal como faturas e recibos) que foram projetados para impressoras a jato de tinta. Quando voc imprimir nestes formulrios, lembre-se de carregar o lado de impresso voltado para baixo com o topo da pgina entrando na impressora primeiro.

Na maioria das vezes, ao imprimir em papel simples, cartes, etiquetas e envelopes, voc seleciona um dos tamanhos padro na caixa Tamanho de Papel na guia Configurar na caixa Configurao de impresso HP. Mas voc no est limitado pelos tamanhos listados. Apenas certifique-se de que o tamanho do papel esteja dentro das dimenses a seguir (para que os rolos possam coletar o papel): Largura: 77 mm a 215 mm (3 a 8,5 polegadas) Comprimento: 77 mm a 356 mm (3 a 14 polegadas) A seguir siga estes passos: Na caixa de dilogo configuraes de impresso HP, clique na guia Configurar, e em seguida selecione Personalizado na lista Tamanho de Papel. (Consulte a pgina 9, para saber como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

CRIE O SEU PRPRIO


FORMULRIO PARA NEGCIOS

Selecione Personalizado.

Voc pode criar o seu prprio formulrio ou carto de visitas com o seu logotipo, nome e endereo e imprimi-los quando necessrio. Programas de software geralmente fornecem modelos que podem ajud-lo a desenhar seus formulrios.

14

Digite as dimenses do papel na caixa Tamanho de Papel Personalizado, a seguir clique em OK.

Dicas sobre papel


MODIFIQUE O FORMATO
Embora voc imprima em papel plano, no existe uma razo para deix-lo assim. Compre um livro sobre origami e aprenda como modificar o formato do papel impresso. Ou adicione forma para a sua pea impressa colando pequenos ornamentos, botes ou flores secas no carto.

Carregue o papel na impressora e imprima conforme feito para papel de tamanho normal. Para folhas pequenas, ser necessrio empurrar ainda mais o pequeno seletor verde para dentro para segurar firmemente o papel em seu comprimento, como descrito na pgina 28.
APS A IMPRESSO

Modifique o Tamanho de Papel novamente para Carta ou A4, ou qualquer tamanho de papel que voc imprimir a seguir.

15

Como imprimir nos dois lados da folha

Dicas sobre papel


PAPEL QUE NO SEJA
TRANSPARENTE

A melhor forma de economizar papel imprimir nos dois lados da folha. Apenas coloque a folha na impressora duas vezes: Selecione a opo de Impresso nos dois-lados e siga as instrues na tela. Carregue o papel na bandeja de ENTRADA. Certifique-se de que no h papel da bandeja de SADA. Na caixa configuraes de impresso HP, clique na guia Recursos. (Consulte a pgina 9, para saber como chegar caixa configuraes de impresso HP.) A seguir clique em Livro ou Bloco.

Procure qualquer papel em que fotos e texto impressos em um lado no aparecem no outro. Consiga amostras de folhas que sejam 90 g/m2 (24-libras) ou mais pesadas, e teste-as para garantir que funcionem.

Clique na guia Recursos. Clique em Livro para que as folhas possam ser encadernadas na esquerda. Clique em Bloco para que as folhas possam ser encadernadas no topo.

E se
O SEGUNDO LADO FOR IMPRESSO ASSIM:

Voc possivelmente selecionou Bloco ao invs de Livro na caixa configuraes de impresso HP. (Veja o passo 3.) Possivelmente voc esqueceu de girar o papel aps a impresso do primeiro lado. Imprima o documento novamente, cuidadosamente seguindo as direes na tela.

Imprima o seu documento. A impressora imprimir apenas as pginas mpares. A seguir a impressora exibir um mensagem na tela do computador pedindo para que recarregue as folhas.

16

Recoloque as pginas impressas novamente na bandeja de ENTRADA da impressora. As ilustraes a seguir mostram como recolocar o papel na impressora para as opes Livro e Bloco.
Opo Livro

E se
AMBAS AS PGINAS
FOREM IMPRESSAS NO MESMO LADO DA FOLHA

As Pginas mpares so impressas primeiro. Opo Bloco

Recarregue para imprimir as pginas pares.

Voc colocou o papel com o lado de impresso para baixo quando recolocou-o na impressora. Imprima o seu documento novamente, seguindo cuidadosamente seguindo as instrues na tela.

A TINTA BORROU
A tinta pode no ter secado completamente, ento aguarde mais alguns instantes antes de imprimir o segundo lado. Voc pode diminuir o tempo de secagem reduzindo a qualidade de impresso, por exemplo, mude de Normal para EconoFast na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP.

As Pginas mpares so impressas primeiro.

Recarregue para imprimir as pginas pares.

A impressora imprime as pginas pares no verso das pginas mpares. Quando o papel estiver pronto, vire a bandeja de SADA novamente e clique em Prosseguir na caixa de mensagem. A impressora imprime as pginas pares no verso das pginas mpares.
APS A IMPRESSO

Mude a opo Impresso nos dois lados novamente para Nenhum.

17

Como inverter um documento


Dicas teis
PORQUE INVERTER UM DOCUMENTO?
Voc dever inverter um documento quando usar um papel transferncia com ferro de passar (consulte a pgina 39); a imagem que voc est transferindo est invertida de sua orientao normal quando transferida para o tecido. Talvez voc deseje inverter um documento antes de imprimi-lo em uma transparncia; assim voc poder fazer anotaes na parte de trs da transparncia e facilmente apag-las sem rasurar a transparncia.

Quando voc imprime um documento invertido, o texto e as fotos so invertidas horizontalmente (espelhado) da forma que voc v na tela de seu computador.

O original

O documento invertido

Carregue o papel na bandeja de ENTRADA. Se estiver imprimindo em transparncias, consulte a pgina 31. Se estiver imprimindo em transferncias para ferro de passar, consulte a pgina 39. Na caixa Configuraes de impresso HP, clique na guia Recursos, e a seguir em Inverter horizontalmente. (Consulte a pgina 9, para saber como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

MAIS ECONMICO
DO QUE A LUZ

Voc sabia que quando a sua impressora est ligada ela usa menos energia que a maioria das lmpadassomente 12 watts durante a impresso.

Clique Inverter Horizontalmente.

Imprima o seu documento. O texto e as fotos esto invertidas. Segure a impresso frente de um espelho para verificar a aparncia do documento final.
APS A IMPRESSO
s s

18

Clique novamente na caixa Inverter Horizontalmente para cancelar a seleo. Se voc tiver usado transparncias ou papel transferncia com ferro de passar, remova-o da bandeja de ENTRADA e recoloque o papel comum ou outro que estar usando a seguir.

Sobre cores
Uma das maneiras mais simples de tornar seus documentos ntidos e visualmente interessantes imprimir a cores. A impressora combina as quatro cores em dois cartuchos de impressopreto, ciano, amarelo e magentapara igualar as cores do texto e figuras (at mesmo fotografias) na sua tela.

E se
AS CORES IMPRESSAS
NO COINCIDEM COM AS DA TELA

Ciano

Magenta

Amarelo

Preto

Devido fsica de como as cores so criadas na tela (com luz) e da impressora (com tinta e pigmentos), possvel haver uma pequena diferena.

Desativando as cores
O texto colorido e figuras que voc cria em seus documentos sero impressos automaticamente a cores. Voc pode imprimir rascunhos de seus documentos coloridos em escala cinza se for fazer cpias em preto e branco ou se quiser economizar tempo e tinta.
s

AS CORES NO SO TO
VIVAS QUANTO DEVERIAM SER

Na caixa configuraes de impresso HP, clique na guia Cor, e clique aps em Imprimir em escala cinza.
Uma  nesta caixa significa que a cor est desativada.

O seu documento a cores ser impresso em variaes de cinza at que voc modifique a configurao. Se voc desejar documento em preto e branco com qualidade excepcional, use o modo Otimizada ou Normal com a configurao em escala cinza. Nestes modos a impressora usar somente alguma tinta a colorida.

Voc pode estar imprimindo no lado incorreto do papel. Se mudando o lado do papel no fizer diferena, mude a qualidade de impresso para Otimizada. Se voc estiver usando um papel especial modifique a configurao do Tipo de papel para coincidir com o papel (veja a pgina 5).

19

Ajustando a cor
Dicas teis
TECNOLOGIA COLORSMART II

Como uma cmera com todos os recursos, a sua impressora pode focar automaticamente, usando a tecnologia ColorSmart II da HP para fazer ajustes que resultaro na melhor qualidade de impresso a cores. Mas se voc preferir, pode definir as configuraes para produzir o efeito desejado: Na caixa de dilogo configuraes de impresso HP, clique na guia Cor, e em Manual. A seguir clique em Opes.

A sua impressora especialmente inteligente para imprimir a cores. por isto que a HP chama de cor inteligente (Esta a razo que a HP chama de tecnologia ColorSmart II!). Quando voc imprime um documento a cores, a impressora marca cada elemento no seu documentotexto, fotos completamente coloridas e grficos (tal como grfico de setores com blocos slidos coloridos)e cria cada um com a melhor nitidezat mesmo aqueles impressos da Internet. Voc obtm cores de alta qualidade mais economicamente que fazendo cpias coloridas.

Clique para exibir as opes de cor.

Modifique as configuraes deIntensidade ou Meio tom.

Para saber mais a respeito desta configuraes, clique em Ajuda.

20

Sobre fotos
Gravuras, grficos e arte so termos genricos usados para descrever os elementos em seus documentos que no so texto (tal como grficos, ilustraes, elementos decorativos e fotografias.)

Dicas teis
PRECISA DE UM DESENHO?
Procure em revistas de computadores por nomes de companhias que vendem clip art. Eles tero o prazer de enviar fotos a cores que eles oferecem. Ou procure em livrarias na seo de arte por livros com desenhos livres de direito autoral. Lembre-se de que ilegal copiar qualquer foto a no ser que voc tenha permisso da pessoa ou empresa que possui o original.

100,000

80,000

60,000

40,000

20,000

0 1992 1994 1996 2000

Grficos

Ilustraes

Elementos decorativos

Fotografias

Para colocar um desenho em um documento que deseja imprimir, primeiramente voc precisa obt-lo em um formato eletrnico (um arquivo de computador.) Sendo assim, ser simples copi-lo em um documentoo guia do usurio do programa de software que est usando explica como faz-lo. Aqui esto algumas possibilidades para colocar os seus desenhos em um formato eletrnico.
s

Desenhe as fotos voc mesmo, utilizando as ferramentas no programa de software.

Use clip art prontovoc pode obt-los de vrias fontes, incluindo a Internet e seus programas de software. Consulte Precisa de de um desenho para outras idias.

Varra os desenhos voc mesmo. Use o seu prprio scanner ou acumule os seus desenhos e alugue um scanner em uma loja especializada.

21

Leve as suas fotos para serem varridas em uma loja epecializada local. Por um custo baixo, voc pode ter um rolo de fotos completo em um disco CD-ROM. Certifique-se de pedir loja de fotos para tambm colocar uma aplicao para visualizar o CD no disco com as suas fotos.

E se
DESENHOS LEVAM MAIS
TEMPO PARA IMPRIMIR

Seja paciente. Devido a sua complexidade, desenhos, especialmente fotografias a cores, podem demorar para serem impressas. Se voc estiver imprimindo um rascunho, pode acelerar a impresso usando a qualidade de impresso EconoFast (instrues na pgina 10), mas a qualidade no ser a melhor. Ou voc pode desativar a cor completamente e imprimir um rascunho a preto rpida e economicamente.

Tire uma foto digital. Uma cmera digital elimina o filme inteiramente e produz a foto como um arquivo de computador. Ligue para uma loja de cpias especializadas para saber sobre como alugar uma cmera digital.

AS CORES NO PARECEM
TO NTIDAS QUANTO A ORIGINAL VARRIDA

O desenho pode ter sido varrido com um nmero de pontos por polegada (ppp) maior do que a sua impressora pode imprimir. Para obter os melhores resultados, varra as fotos com uma resoluo de 150 a 300 ppp. Se voc varrlas com ppp superior, a qualidade da impresso no melhorar, e os desenhos levaro mais tempo para imprimir.

22

Sobre texto
As palavras na pgina tm esta aparncia devido s fontes usadas quando voc digita o texto no seu programa de software. Fontes so conjuntos de caracteres (letras maisculas ou minsculas, numerais, sinais de pontuao) com um desenho ou aparncia particular. Cada fonte tem um nome, tal como Times New Roman ou Creepy.

Dicas teis
ALGUMAS LETRAS SE
PARECEM COM DESENHOS

Selecionando fontes
Quando voc estiver selecionando fontes, voc pode classific-las nestes grupos:
s

Wingdings so fontes smbolos (ou desenho) que voc digita usando letras ou teclas numricas no seu teclado. Voc as formata como textovoc pode adicionar cor, modificar seu tamanho, etc. Mas como voc sabe que letra, ou nmero digitar? Faa uma tabela! Simplesmente digite cada letra e nmero no seu teclado duas vezes, em duas linhas, uma sob a outra. Faa todo o texto grande o suficiente para que os desenhos sejam clarostexto 30-pontos adequado. A seguir realce as linhas alternadamente e as formate como Wingdings.

Fontes serifas, as letras possuem pontas (rabos), que guiam seus olhos de um caractere ao outro. Fontes serifas so boas para blocos de texto. Fontes sem serifas no possuem pontas. As suas linhas ntidas so ideais para cabealhos e texto grande. Fontes para uso especial. Estas incluem fontes decorativas ou fontes manuscritas geralmente usadas para efeitos especiais para pequenas quantidades de texto em tamanhos grandes.
Serifa Sem serifas Uso especial

23

Usando fontes
Dicas teis
VENDO AS FONTES DE
PERTO

Muitos programas de software incluem o comando Fonte que mostra as fontes disponveis. Normalmente voc seleciona o texto e aplica a fonte (ou inclui a fonte como parte da definio de estilo.) Consulte o guia do usurio do programa que estiver usando para saber como selecionar fontes para o seu texto.
Times New Roman Times New Roman Algerian Arial Arial Rounded MT Bold Artistik Ashley Inline AvantGarde Bahaus 93 Bookman

A maioria dos programas de software permitem que voc veja a fonte. Mas se voc usa o Windows 95, simples imprimir uma pgina de cada fonte. Simplesmente clique em Iniciar e a seguir aponte para Configuraes. Clique em Painel de Controle e a seguir clique duas vezes em Fontes. Clique duas vezes em qualquer fonte que deseja pr-visualizar e clique em Imprimir para imprimir uma amostra.

Comprando fontes
Fontes esto disponveis com a maioria dos programas de software e sistemas operacionais que voc compra. Voc pode adquirir fontes adicionais e instal-las no seu computador, elas so armazenadas na memria de seu computador. Voc pode adquirir dois tipos de fontes para o seu computador:
s

Fontes TrueType, so fontes que podem ser escalonadas para diferentes tamanhos e so exatamente como as que esto na tela de seu computador e na pgina impressa. Fonte tipo 1, ou postscript (se voc estiver usando um gerenciador de tipo.)

24

CAP

TULO

3
Envelopes

O que voc pode imprimir

C
s s

om os conhecimentos bsicos aprendidos, voc est pronto para alguns resultados. Aqui esto

algumas idias sobre o que a sua impressora pode imprimir em diferentes tipos de mdia:
Etiquetas

Envelopesou um de cada vez ou como uma pilha. Etiquetascoloque etiquetas em suas pastas ou envie grande quantidade de mala direta. Transparncias para apresentaes importantes. Fotografiasfaa botes personalizados ou crachs. Cartes de visita, cartes de receita, ou convites de inaugurao. Faixas para atrair clientes ao seu estande de vendas. Transferncias para ferro de passar em viseiras impressas com o logotipo de sua empresa.

Transparncias
s s

Fotografias
s

Cartes

s s

Faixas

Transferncias para Ferro de Passar

Envelopes
A sua impressora possui dois mtodos para imprimir envelopes:

Dicas teis
SIGA O SEU SOFTWARE
Se o seu programa de software possui um recurso de impresso de envelope, siga estas instrues ao invs dos procedimentos aqui fornecidos.

Se voc estiver imprimindo apenas um envelope, voc pode usar o compartimento de envelope nico e deixar o papel na bandeja de ENTRADA. Isto permite que voc imprima o envelope e posteriormente uma carta. Se voc estiver imprimindo uma pilha de envelopes, use a bandeja de ENTRADA.

Como imprimir apenas um envelope


Na caixa Configuraes de Impresso30 HP, clique na guia Configurar, a seguir selecione um tamanho de envelope na caixa Tamanho de Papel. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

Dicas sobre papel


ENVELOPES QUE NO
FUNCIONAM

Selecione um envelope.

Evite envelopes brilhantes ou timbrados, ou aqueles com fechos ou janelas. (Use etiquetas transparentes ao invs destes tipos de envelopes.) Tambm envelopes com extremidades grossas, irregulares ou dobradas ou parcialmente amassados, rasgados, ou danificados podem ficar presos na impressora.

Insira o envelope no compartimento de envelope nico, como mostrado aqui, at que ele pare.

Lado da aba para cima e esquerda

Imprima o envelope.
APS A IMPRESSO
s

26

Modifique o tamanho do papel na caixa configuraes de impresso HP novamente para Carta ou A4 ou para qualquer configurao que ser impressa a seguir.

Como imprimir uma pilha de envelopes


Na caixa configuraes de impresso HP, clique na guia Configurar, a seguir selecione um tamanho de envelope na caixa Tamanho de papel. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

E se
A IMPRESSORA NO
COLETA O ENVELOPE

Selecione um envelope.

Deslize ambos os seletores de papel para fora. Certifique-se de que a bandeja de ENTRADA esteja vazia.

Se voc estiver imprimindo apenas um envelope usando o compartimento de envelope nico, possivelmente voc no empurrou o envelope suficientemente para dentro da impressora. Se voc estiver imprimindo uma pilha de envelopes, possvel que tenha colocado muitos envelopes na pilha. Reduza o nmero de envelopes e tente novamente.

O SEU ENVELOPE FOI


IMPRESSO ASSIM

Insira uma pilha de no mximo 15 envelopes na impressora, como mostrado abaixo. (Se voc estiver usando envelopes espessos, voc dever diminuir a quantidade.)

Possivelmente voc colocou o envelope incorretamente. Ou voc no selecionou um envelope na guia Configurar da caixa configuraes de impresso HP. Ou voc no fez o ajuste necessrio no seu processador de texto. (Consulte o guia do usurio de seu processador de texto para instrues.)

Aba voltada para cima e para esquerda


27

Deslize os seletores de papel para que eles segurem levemente o envelope.

Dicas sobre papel


FAA UMA UNIO
Se voc quiser imprimir os seus cartes, ou convites em papis prdesenhados, no pare l. Voc pode adquirir envelopes desenhados para coincidir com o papel. Experimente o papel HP Greeting Card.

Para envelopes pequenos como o A2 ou C6, voc necessitar empurrar os seletores deslizantes para dentro at que se acomodem contra as extremidades dos envelopes.

EMBALE UMA CARTA


Um envelope como um pacote para presente: Ele pode impressionar e despertar a curiosidade do destinatrio que abrir. Voc pode adquirir envelopes feitos de mapa desatualizados ou de pginas de revistas de arte reciclados. Procure estes papis em uma livraria ou em uma loja especializada.

Empurre o seletor deslizante para dentro.

Empurre a bandeja de ENTRADA para dentro e vire a tampa da bandeja de SADA para baixo. Imprima os envelopes.
APS A IMPRESSO
s

Modifique o tamanho do papel na caixa configuraes de impresso HP novamente para Carta ou A4 ou para qualquer configurao que ser impressa a seguir. Retire qualquer envelope que esteja sobrando da bandeja de ENTRADA e recoloque papel comum ou outro tipo de mdia que ser usado a seguir.

28

Etiquetas
Voc pode utilizar a sua impressora HP DeskJet para imprimir folhas de etiquetas. Ns recomendamos Etiquetas Avery Inkjet, que so projetadas para a sua impressora a jato de tinta. Clique na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP. A seguir selecione Papel Comum como o tipo de papel e Normal como a qualidade de impresso. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

Dicas sobre papel


ETIQUETAS QUE
FUNCIONAM

Clique em Normal.

Use apenas Carta E.U.A. ou folhas de etiquetas tamanho A4. importante selecionar etiquetas que foram feitas especialmente para impressoras a jato de tinta. Caso contrrio, as etiquetas podem se soltar na impressora ou a tinta pode no secar.

Selecione Papel Comum.

ETIQUETAS QUE NO
FUNCIONAM

Folhas de etiquetas dobradas, enroladas, amassadas, ou parcialmente usadas podem grudar na impressora. Etiquetas velhas ou etiquetas aquecidas podem no grudar com facilidade pois a cola se deteriorou.

Folheie o canto das folhas de etiqueta para separ-las.

29

Retire todo o papel da bandeja de ENTRADA e insira at 20 folhas de etiquetas.

Dicas sobre papel


COLOQUE ETIQUETA
Quando voc pensa em etiquetas, porque parar em envelopes ou pastas? Voc pode organizar a sua biblioteca imprimindo etiquetas para fitas de vdeo, cassetes, e disquetes para computador.
Lado da etiqueta voltado para baixo

Deslize os seletores de papel para dentro para que segure levemente a pilha. Empurre a bandeja de ENTRADA para dentro e vire a tampa da bandeja de SADA para baixo. Imprima as etiquetas.
APS A IMPRESSO
s

ECONOMIZE ETIQUETAS
Para economizar em folhas de etiqueta, imprima primeiramente um teste em papel comum. A seguir coloque o papel no topo das etiquetas sob a luz para verificar o espaamento e como o texto se alinha na etiqueta. Faa os ajustes conforme necessrio.

Voc pode deixar as configuraes como esto se voc for imprimir em papel comum. Retire as folhas de etiquetas da bandeja de ENTRADA e recoloque papel comum ou de outro tipo que ser usado a seguir.

REMETA
Varra o seu logotipo a cores, e coloque no endereo de sua empresa para imprimir etiquetas distintas (e econmicas!) para pacotes e envelopes. Avery fabrica etiquetas para remessas brancas e transparentes para impressoras a jato de tinta.

30

Transparncias
Para melhores resultados quando imprimir a sua apresentao com retroprojetor, use o Filme HP Premium Transparency ou transparncias especificamente projetadas para impressora a jato de tinta. Na caixa configuraes de impresso HP, clique na guia Configurar. Selecione HP Transparency como o tipo de papel, e clique em Otimizada como qualidade de impresso. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.) No necessariamente obrigatrio o uso da qualidade de impresso Otimizada, mas ela oferece os melhores resultados. Se voc estiver apressado, use a qualidade de impresso Normal.

Dicas sobre papel


A SUA MELHOR OPO
O revestimento nas Transparncias HP Premium Inkjet RapidDry foi especialmente projetado para operar com as tintas HP, proporcionando imagens e texto ntidos e tempo de secagem rpido. Alm disso, elas no congestionaro a sua impressora. Procure as em lojas grandes de material para escritrio, ou ligue para a HP Direct (consulte a pgina 62) para o nmero de telefone mais prximo.

Clique em Otimizada.

Selecione HP Transparency.

31

Coloque as transparncias na sua impressora com o lado spero para baixo e a tira adesiva para a frente. (Voc pode retirar a tira adesiva aps a impresso.)

E se
A TINTA NUNCA SECA OU
EXISTEM FALHAS NOS BLOCOS SLIDOS DE COR

Tira adesiva para a frente, lado da fita para cima

possvel que voc tenha impresso no lado incorreto da transparncia. Certifique-se de colocar o lado spero voltado para baixo na impressora. possvel que voc esteja tentando imprimir em uma transparncia que no foi projetada para o uso em impressoras a jato de tinta.

Lado spero para baixo

Deslize para dentro os seletores de papel , da mesma forma que faria para o papel comum. Empurre a bandeja de ENTRADA para dentro e vire a bandeja de SADA para baixo. Imprima a transparncia. Seja paciente. Devido impressora usar mais tinta, colocar as cores mais vagarosamente, e permitir longos perodos de secagem entre as folhas, as transparncias levam mais tempo para serem impressas.
APS A IMPRESSO
s

A QUALIDADE NO O QUE
VOC ESPERAVA

possvel que voc no tenha escolhido o tipo de papel e qualidade de impresso adequados. Siga os passos no procedimento acima e tente imprimir novamente.

Mude o tipo de papel na caixa configuraes de impresso HP novamente para Papel Comum ou para o tipo apropriado que ser impresso a seguir. Retire todas as transparncias restantes da bandeja de ENTRADA e recoloque papel comum ou outro tipo que ser usado a seguir.

Dicas teis
PROTEJA AS SUAS
TRANSPARNCIAS

Se voc quiser fazer anotaes em suas transparncias enquanto fala, imprima a transparncia como um documento invertido (descrito na pgina 18).
32

Fotografias
Para os melhores resultados, use HP Deluxe Photo, HP Premium Photo, ou HP Photo para qualidade de imagens fotogrficas excepcionais. Clique na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP. A seguir selecione o tipo de papel para fotos que voc estiver usando como o tipo de papel. A qualidade de impresso automaticamente muda para Otimizada. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

Dicas sobre papel


FAA UMA BOA
IMPRESSO

Selecione papel HP Deluxe Photo ou papel HP Premium Photo.

Use papel HP Deluxe Photo para melhores resultados quando estiver imprimindo imagens fotogrficas; a sua superfcie brilhante oferece imagens ntidas e definidas. Quando voc seleciona este papel na caixa de configurao de impresso HP, a impressora usa a tecnologia de otimizao de imagem Kodak que oferece excelentes cores de pele e cores verdicas de paisagem. Use o papel HP Premium Paper para produzir fotos espetaculares que se assemelham e do a impresso de fotos tradicionais. Use o papel HP Photo para projetos de foto em ambos os lados. Simplesmente imprima as suas fotos no lado brilhante e imprima seu texto e grficos no lado fosco.

Carregue o papel como feito para impresso normal. Certifique-se de colocar o lado brilhante do papel voltado para baixo. Imprima o documento. Para melhores resultados, remova cada folha imediatamente aps a impresso, e deixe que ela seque com o lado brilhante voltado para cima. (O tempo de secagem varia conforme a umidade).
APS A IMPRESSO
s

Mude o tipo de papel na caixa configuraes de impresso HP novamente para Papel Comum ou para qualquer tipo apropriado que ser impresso a seguir. Remova o papel para foto da bandeja de ENTRADA e recoloque papel comum ou qualquer tipo que ser usado a seguir.

33

Cartes
Dicas sobre papel
IMPRIMINDO EM CARTES
FORA DE PADRO

Use a sua impressora para imprimir em cartes de ndice, cartes de receita, cartes postais, cartes de visitasqualquer tamanho de carto que esteja includo na lista Tamanho de papel na guia Configurar mostrada abaixo. (Voc tambm pode imprimir em cartes de outros tamanhos, como descrito na pgina 14.) Na caixa configuraes de impresso HP, clique na guia Configurar, a seguir selecione um tamanho de carto na caixa Tamanho de Papel. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

Se as dimenses de seu carto no estiverem listadas na caixa, Tamanho de Papel, selecione Personalizado. Consulte pgina 14 para informao sobre como imprimir em tamanhos de papel diferentes.

O QUE ESPESSO DEMAIS?


Voc encontrar pesos de mdia recomendada na pgina 57. Se desejar utilizar carto de outro peso, tente.
Selecione um tamanho de carto.

CARTO
Voc pode selecionar praticamente de centenas de cartes com desenhos pr-impressos para qualquer ocasio apenas adicione a sua mensagem pessoal. Voc tambm encontrar folhas de tamanho-carta com cartes de visita pefurados. Cartes postais tambm podem ser encontrados assim tambm. Alguns destes cartes possuem imagens pr-impressas para estilo elegante.

Deslize a bandeja de ENTRADA para fora, deslize para fora os seletores de papel, e levante a bandeja de SADA. Insira uma pilha de at 30 cartes (6 mm ou 1/4 polegada) na bandeja. Certifique-se de que a orientao dos cartes coincidam com a orientao selecionada no programa de software.

SE VOC QUISER QUE OS


SEUS CARTES SEJAM IMPRESSOS NO SENTIDO LATERAL

Certifique-se de que a a orientao da pgina Horizontal em seu programa de software. (O guia do usurio do programa de software explicar como faz-lo.)

34

Deslize os seletores de papel para dentro para que eles segurem os cartes levemente. Deslize o seletor de largura do papel para a direita para que segure levemente a pilha de cartes na lateral direita da bandeja de ENTRADA. Se os cartes forem muito pequenos para serem seguros pelo seletor de comprimento do papel, empurre o seletor deslizante para dentro at que se acomode confortavelmente no lado da pilha.

Dicas sobre papel


FAZENDO CARTES
DOBRADOS

Empurre a bandeja de ENTRADA e vire tampa da a bandeja de SADA para baixo. Imprima os cartes.
APS A IMPRESSO
s

Modifique o tamanho do papel na caixa configuraes de impresso HP novamente para Carta ou A4 ou para qualquer tipo apropriado que ser impresso a seguir. Retire os cartes restantes da bandeja de ENTRADA e recoloque papel comum ou qualquer mdia que ser usada a seguir.

A HP fabrica papel HP Greeting Card contendo 20 folhas em branco e envelopes coincidindo. Crie o seu prprio desenho e mensagem em um programa que pode formatar cartes dobrados. Faa o seu prprio carto de felicitaes com dobras que se assemelham e do a impresso de cartes professionais com o papel HP Glossy Greeting Card. Otimizada para todas as suas ocasies especiais. O acabamento brilhante perfeito para imprimir as suas fotos favoritas. Eles tambm so acompanhados de envelopes iguais. Com o papel HP Greeting Card, a impresso de cartes personalizados simples. Estes cartes pequenos, dobrados em quatro, so ideias para notas de agradecimento, convites e cartes de aniversrio. O revestimento, com acabamento fosco d uma tima aparncia a seus grficos. Eles tambm so acompanhados de envelopes iguais. Imprima seguindo as direes para impresso em papel comum na pgina 5. A seguir dobre o papel em formato de carto. Procure por HP Greeting Card Paper em uma loja grande de material para escritrio ou computador, ou ligue para a HP Direct (consulte a pgina 62).
35

Faixas
Dicas teis
SIGA O SEU SOFTWARE
O programa de software que voc est usando pode requerer configuraes especiais antes de imprimir faixas corretamente na sua impressora. Verifique a informao sobre faixa na guia Como passo? ou na guia Soluo de problemas na Caixa de Ferramenta HP para informaes sobre o seu programa de software especfico.

Ns recomendamos o uso do papel HP Banner para os melhores resultados. Entretanto, se usar papel para computador ou formulrio contnuo para as suas faixas, recomendamos que use papel 75 g/m 2 ou 20- libras. Sempre folheie o papel antes de recarreg-lo. Na caixa configuraes de impresso HP, clique na guia Configurar e a seguir clique em Faixa. A seguir, na caixa Tamanho de Papel, selecione Carta ou A4. (Consulte a pgina 9 sobre como chegar caixa configuraes de impresso HP.)

Clique em Faixa.

Dicas sobre papel


A SUA MELHOR OPO
Se voc usa o papel HP Banner a sua faixa ser impressa com menos obstrues de papel e com cores mais vivas e preto mais escuro. E tambm fcil de ser usadovoc no precisa remover as incovenientes tiras perfuradas! Procure o papel em lojas grandes de material para escritrio, ou ligue para a HP Direct (consulte a pgina 62).

Levante a alavanca para faixa. O indicador luminoso faixa acende e a bandeja de SADA se levanta um pouco, permitindo que a impressora pegue o papel faixa.

Indicador luminoso faixa ligado

PAPEL DE FAIXA QUE NO


FUNCIONA

Evite papel revestido-por exemplo, papel colorido de um lado mas no do outro.


36

Levante a alavanca para faixa.

Retire todo o papel da bandeja de ENTRADA.

Prepare o papel faixa para a impressora:


s

Retire um nmero de folhas de papel faixa da pilha necessrio para imprimir a faixa. (Ser necessrio pelo menos cinco folhas na pilha). Retire as tiras perfuradas, se houver. Folheie a pilha para que as folhas no se grudem na impressora. A FAIXA TEM UM GRANDE
ESPAO OU DOBRA ONDE VOC NO ESPERAVA

s s

E se

Coloque o papel na bandeja de ENTRADA de modo que o topo da pilha tenha a folha que no est presa outra. Insira primeiramente a extremidade da pilha na bandeja de ENTRADA at que ela pare.

A impressora pode estar coletando mais de uma folha de papel de cada vez. Retire o papel e folheie a pilha. Tambm certifique-se de que a margem superior e inferior esteja configurada para zero no seu programa para faixa. Imprima a faixa novamente.

extremidade solta

O PAPEL FAIXA FICA


OBSTRUDO NA IMPRESSORA

possvel que voc no tenha selecionado Faixa na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP. Tente colocar mais que cinco folhas, mas menos que 20 folhas de papel. Certifique-se de que a alavanca faixa esteja levantada. Consulte soluo de problemas online para as configuraes apropriadas para programas de software especficos. Certifique-se de remover todo papel antes de carregar o papelde faixa.
37

Deslize os seletores de papel para que eles segurem cuidadosamente a pilha de papel. Empurre a bandeja de ENTRADA para dentro. Imprima a faixa. Voc verificar que a impressora e o papel de faixa passam por movimentos de inicializao antes de comear a impresso. A impresso de faixa tambm mais demorada; pode levar alguns minutos antes que voc veja os resultados.

Aps a impresso da faixa, se o indicador luminoso Prosseguir estiver piscado, aperte o boto Prosseguir quantas vezes for o necessrio at que todo o papel de faixa saia da impressora.

E se
VOC RECEBE UMA
MENSAGEM QUE DIZ QUE O PAPEL ACABOU, MAS VOC NO ACABOU

boto Prosseguir

possvel que voc no tenha empurrado o seletor de comprimento de papel completamente para dentro. Certifique-se de que ele esteja colocado junto ao papel e tente imprimir novamente.

APS A IMPRESSO
s s s

O TEXTO NO EST NTIDO


APS IMPRIMIR UMA FAIXA

Clique em Folha Cortada na caixa configuraes de impresso HP. Abaixe a alavanca para faixa para que o indicador luminoso se apague. Coloque papel na bandeja de ENTRADA.

Se a qualidade de impresso aparece especialmente ruim aps a mudana de impresso para faixa, possvel que voc tenha esquecido de restaurar a impressora para impresso normal.

38

Transferncias para ferro de passar


Quando o negcio imprimir imagens, papel no o limite. Use papel transferncia para passar as imagens do computador para tecido. Voc precisar: s uma camiseta ou tecido no qual voc queira transferir uma imagem s o documento contendo a foto ou texto que voc queira imprimir s papel transferncia para ferro de passar, que pode ser adquirido em uma loja de material de informtica ou escritrio Aqui est como fazer No seu computador, abra o documento contendo o texto ou foto que queira transferir para a camiseta. Na caixa Configuraes de impresso HP, clique na guia Configurar. Selecione o papel HP Premium Inkjet como o tipo de papel. Se desejar que o texto ou fotografia na camiseta com v na tela, gire o documento clicando Inverter Horizontalmente na guia Recursos. Carregue o papel transferncia como a parte transparente voltada para baixo na impressora. Imprima a transferncia. Siga as instrues includas com o papel transferncia para ferro de passar para transferir a imagem na sua camiseta. TRABALHANDO JUNTAS
As transferncias HP Iron-On T-Shirt para camisetas foram projetadas para funcionar com a sua impressora e a tinta HP para dar a mesma aparncia de gravura do que o processo silkscreen.

Dicas sobre papel


ALM DE CAMISETAS
Apesar de que camiseta de 100% algodo uma opo popular para transferncias para ferro de passar, no necessrio parar l. Transfira uma foto para um avental, ou coloque o logotipo de uma companhia no bon, visores, e bolsas esportivas para o piquenique da companhia.

APS A IMPRESSO
s

Clique na caixa Inverter Horizontalmente na caixa de configuraes de impresso para desativ-la. Troque o papel transferncia por papel comum.

39

CAP

TULO

4
Soluo de problemas online Problemas comuns Comunicaes da impressora Botes e indicadores luminosos Assistncia ao consumidor

Obtendo ajuda quando problemas ocorrerem

uando problemas contecerem, a maneira mais rpida de encontrar a soluo usar o recurso

de Soluo de problemas online. Com apenas alguns cliques no boto do mouse, voc encontrar o problema especfico e detalhes sobre como solucion-lo.

Clique no caminho para uma soluo


Clique duas vezes no atalho da Caixa de Ferramenta (ou cone) na rea de trabalho primeiramente. (Consulte a pgina 11 se voc no encontrar a Caixa de Ferramenta HP.)

Clique na guia Soluo de problemas. Clique na categoria apropriada. (As pginas seguintes incluem uma viso geral de problemas comuns em cada categoria.)

E se
Se o indicador luminoso cartucho de impresso continuar a piscar aps instalar cartuchos novos, verifique os nmeros de pea nos cartuchos.

Preto HP 51645G Preto grande HP 51645A Trs cores HP C1823A

O que parece ser o problema?

Explore as possibilidades.

41

E se? Nenhuma pgina saiu da impressora


Tenha pacincia. Documentos complexos, como fotografias coloridas, demoram um pouco para serem impressos. Verifique o indicador luminoso Ligado/ Desligado se estiver piscando, a impressora est processando informao. Alimentao. Certifique-se de que a sua impressora esteja ligada (o indicador luminoso Ligado/Desligado na frente da impressora deve estar ligado) e de que todas as conexes estejam firmes. Tampa. Certifique-se de que a tampa superior esteja fechada. Papel. Certifique-se de ter colocado papel na bandeja de ENTRADA corretamente. Communicaes. Se voc ver uma mensagem
Impressora no est respondendo na sua tela, voc pode estar usando um cabo incorreto. (O Cabo de interface paralela bidirecional HP IEEE-1284 concordante recomendado.) Cartuchos de impresso. Certifique-se de que ambos os compartimentos do cartucho de impresso possuam cartuchos corretamente instalados com a pea de nmero correto. Obstruo de papel. Certifique-se de que no h papel preso na impressora. Consulte a pgina 6 para maores informaes.
VERIFIQUE A SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE PARA MAIOR AJUDA.

Uma pgina em branco saiu da impressora


Fita. Certifique-se de ter removido os fragmentos da fita protetora dos cartuchos de impresso. Impressora padro. Certifique-se de ter selecionado a impressora HP DeskJet 710C Series como a impressora padro. Para verificar a sua impressora padro, clique na guia Soluo de problemas na Caixa de Ferramenta HP e clique em Uma pgina em branco saiu da impressora. Sob Impressora incorreta selecionada, clique no boto para instrues completas sobre a configurao de uma impressora padro e siga os passos em sua tela.

Tinta. A tinta pode ter acabado. Substitua os


cartuchos de impresso como mostrado no passo 4 do guia de configurao. Fax. Se voc recebeu um fax eletrnico no seu computador e a impressora imprime uma pgina em branco quando voc tenta imprimir o fax, tente salvar o fax em um formato grfico (como TIF). A seguir coloque-o em um documento de processador de texto e imprima-o a partir deste programa. Tambm consulte a correo de problemas online para a soluo.
VERIFIQUE SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE PARA MAIS AJUDA.

O texto e grficos esto posicionados incorretamente


Orientao do papel. Se a impresso estiver
posicionada incorretamente na pgina, certifique-se de ter selecionado a orientao correta (Vertical ou Horizontal) na guia Recursos da Caixa configuraes de impresso HP. Alinhamento. Se a tinta a cores e a preta no se alinharem na pgina impressa, ser preciso alinhar os cartuchos de impresso. Na Caixa de Ferramenta HP, clique na guia Servios da impressora e a seguir em Limpar os cartuchos de impresso. Carregando. Se a impresso estiver inclinada ou torta, tente recarregar o papel e certifique-se de que a porta de acesso traseira esteja corretamente trancada, como descrito na pgina 6.
42

Configuraes de margem. Se o texto estiver


saindo fora da pgina: s Certifique-se de que as margens estejam configuradas corretamente no seu programa de software.
s

Certifique-se de que os elementos no documento cabem dentro da rea imprimvel da pgina (consulte a pgina 57). Certifique-se de ter selecionado o tamanho de papel correto na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP.
VERIFIQUE SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE PARA MAIS AJUDA.

M qualidade de impresso
Alavanca de faixa. Certifique-se de que a alavanca
de faixa esteja abaixada, a no ser que esteja imprimindo faixas. Papel. Se a impresso estiver fraca ou as cores estiverem sem brilho ou se misturando, certifique-se de estar usando papel projetado para impressora a jato de tinta, que as configuraes usadas no software escolhido estejam corretas e que as folhas foram carregadas com o lado de impresso voltado para baixo. Cartuchos. Se a tinta estiver manchando ou borrada: s Possivelmente ser preciso limpar os cartuchos de impresso. Na Caixa de Ferramenta HP, clique na na guia servios da impressora, e a seguir clique em Limpar os cartuchos de impresso.

Possivelmente ser preciso de substituir os cartuchos de impresso, conforme descrito no passo 4 do guia de configurao. Tinta. Voc pode controlar a quantidade de tinta na pgina modificando a qualidade de impresso (na guia Configurar da caixa configuraes de impresso HP). s Se a impresso estiver fraca ou as cores sem brilho, clique em Normal ou Otimizada ao invs de EconoFast. s Se as cores escorrem umas nas outras ou se a tinta mancha a folha, clique em Normal ou EconoFast ao invs de Otimizada. s A tinta pode estar acabando. Substitua os cartuchos como explicado no passo 4 do guia de configurao.
s

VERIFIQUE A SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE PARA MAIOR AJUDA.

Algo na pgina est errado ou faltando


Configuraes de margem. Se a impresso estiver cortada nas bordas, verifique o seu programa de software e certifique-se de que: s As margens esto configuradas corretamente. s Os elementos esto escalonados corretamente. Cores. Se as cores esto erradas ou faltando: s Possivelmente voc ter que limpar o seu cartucho de impresso a cores. Na Caixa de Ferramenta, clique na guia Servios da impressora, e a seguir clique em Limpar os cartuchos de impresso. s possvel que voc tenha que substituir o cartucho de impresso a cores, como descrito no passo 4 da guia de configurao.

Certifique-se de no ter selecionado Imprimir em escala cinza na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP. Comunicaes. Se caracteres sem sentido forem impressos na sua pgina, a impressora pode ter perdido a comunicao com o computador. Certifique-se de que todos os cabos estejam conectados e firmes. Certifique-se de estar usando um cabo bidirecional. Para testar o cabo, na Caixa de Ferramenta HP, clique na guia Servios da impressora, e a seguir clique em Testar a comunicao da impressora.
s

VERIFIQUE A SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE PARA MAIOR AJUDA.

Voc tiver problemas ao imprimir uma faixa


Configuraes de impresso. Se voc no tiver selecionado a configurao de impresso correta, voc receber uma mensagem de erro de papel. Cancele o trabalho e certifique-se de que voc clicou em Faixa na guia Configurar na caixa configuraes de impresso HP. Envie novamente o seu trabalho para a impressora. Alavanca de faixa. Se o papel ficar obstrudo, certifique-se de ter empurrado a alavanca de faixa para cima e colocado o papel faixa completamente dentro da bandeja de ENTRADA.

Carregando. Se vrias folhas forem alimentadas de uma s vez, tente desdobrar e dobrar o papel novamente para obter mais ar entre as folhas. Papel. Se o papel enrugar durante a sua passagem pela impressora, o papel pode no ser apropriado para imprimir faixa. O Papel para faixa HP altamente recomendado. Intervalo na margem. Se voc observar intervalos na impresso nas extremidades das folhas, um problema pode existir no seu programa de software. Consulte a soluo de problemas online para mais informaes.
VERIFIQUE A SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE PARA MAIOR AJUDA.

PARA DIREES SOBRE SOLUO DE PROBLEMAS ONLINE CONSULTE A PGINA 40-41.


43

Comunicaes da impressora
A sua impressora no veio com um cabo para a impressora. O cabo de interface paralela concordante HP IEEE-1284 o melhor para a sua impressora. Certifique-se de que o cabo seja bidirecionalisto significa que ele permite comunicao em duas vias entre a impressora e o computador. Este tipo de cabo permite que voc acesse todos os recursos de sua impressora. Se voc no souber se o seu cabo de impressora bidirecional, voc pode descobrir seguindo estes passos: Certifique-se de que o cabo de impressora esteja firmemente conectado na impressora e no computador. Certifique-se de que a impressora e o computador estejam ligados. Clique na guia Servios da impressora na Caixa de Ferramenta HP. Clique em Testar a comunicao da impressora. O software de impressora testa a comunicao entre o seu computador e a impressora e o informa se h comunicao bidirecional. Se o cabo for bidirecional, voc deve ter acesso a todos os recursos de sua impressora HP DeskJet. Se o cabo no for bidirecional, a impressora no poder enviar mensagens tela do computador, mas a impressora poder imprimir. Na data da publicao, comunicao bidirecional no era disponvel para o Windows NT 4.0.

Buttes e indicadores luminosos


Existem dois botes e trs indicadores luminosos na parte dianteira da impressora. Os indicadores luminosos indicam quando a impressora est operando corretamente ou quando necessita a sua ateno. Os botes so utilizados para controlar a impressora. Boto e indicador luminos Boto Prosseguir e Indicadores Luminosos Quando aceso o indicador luminoso indica que a impressora est ligada. O indicadores luminosos pisca quando existe um problema com o papel. Corrija o problema e pressione o boto. Pisca quando existe um problema com um cartucho de impresso. Corrija o problema. Quando o problema for corrigido e a tampa superior estiver fechada, o indicadores luminosos no mais piscar.

Indicador Luminos do Cartucho de impresso

Se dois ou mais indicadores luminoses piscarem ao mesmo tempo, existe um problema com a impressora. Corrija o problema e desligue e ligue a impressora novamente. Consulte a guia Soluo de problemas da Caixa de Ferramenta HP para solues.
44

Assistncia ao consumidor
Se voc tiver perguntas, sejam elas gerais sobre o funcionamento de sua impressora ou especficas relacionadas a problemas com a sua impressora, existem vrias possibilidades para obter as suas respostas.

Dicas teis
FRUNS DE USURIO
Ambos os fruns mantm uma lista de FAQs (Perguntas feitas com freqncia) onde voc pode procurar por dicas.

Soluo de problemas usando a Caixa de Ferramenta


Se voc tiver um problema especfico, a maneira mais rpida para encontrar a soluo pode estar na ponta de seus dedos. Verifique o recurso de soluo de problemas online, localizado na Caixa de Ferramenta HP. (Consulte a pgina 11 para saber como encontrar a Caixa de Ferramenta.) Se as sugestes na Caixa de Ferramenta no resolverem o seu problema, voc ainda tem vrias opes, descritas nos pargrafos a seguir.

Informao sobre suporte eletrnico


Se voc possuir um modem conectado ao seu computador e inscrito em um servio online ou tiver acesso direto Internet, voc pode obter uma variedade ampla de informao sobre a sua impressora:

CompuServe: Acesse o
frum HP Peripherals (Go HPPER.)

America Online:
Acesse o frum HP. Clique em keyword no menu Go To, digite HP, e aperte a tecla ENTER para trazer a pgina principal do frum HP diretamente sua tela.

Fruns de usurio
Voc pode obter ajuda de usurios experientes e operadores de sistema nos fruns de usurios da CompuServe (Go HPPER) e America Online (keyword: HP). No frum de usurio, voc pode escrever uma mensagem com a sua pergunta e verificar posteriormente por idias e solues sugeridas por outros usurios. Voc pode ler as mensagens deixadas por outros usurio e verificar se outros tiveram problemas como o seu e se uma soluo foi dada online.

O site Web da HP
Se voc tiver acesso Internet, voc pode verificar o site web da HP no URL http://www.hp.com ou http://www.hp.com/go/peripherals para documentao de assistncia e as notcias mais recentes da HP.

REPARANDO A SUA
IMPRESSORA

Software de impressora
O software de impressora (tambm chamado de driver da impressora) permite que a sua impressora se comunique com o seu computador. A HP fornece o software da impressora e atualizaes de software para o Windows e Windows NT 4.0. Para software da impressora baseado no DOS, contate o fabricante de seu programa de software. Voc possui vrias opes para obter o software.
s s

Carregue o driver acessando a CompuServe, America Online, ou o site Web da HP. Se voc estiver nos E.U.A., configurando a sua impressora pela primeira vez, e no possuir uma unidade de CD-ROM, voc pode pedir o software em disquetes de 3 1/2" polegadas ligando para o nmero grtis indicado na caixa do CD do software da impressora. Os discos sero entregues a voc no dia seguinte gratuitamente. Se voc estiver nos E.U.A. e necessitar uma atualizao de software poder solicitla ligando para 1-303-739-4009 de Segunda a Sabado, 24 horas por dia. As atualizaes de software custam o preo dos disquetes mais as despesas de remessa. Se estiver fora dos E.U.A. ligue para a Assistncia ao Consumidor.

Para falar com algum para verificar se a sua impressora necessita de reparo, ligue para o Centro de Assistncia por telefone da HP. Se a sua impressora necessita de reparos, o agente de assistncia da HP coordenar o processo. Este servio grtis durante o perodo de garantia de sua impressora. Aps o perodo de garantia os reparos sero cobrados baseados em tempo e material.

45

ASSISTNCIA
GRTIS DURANTE NOVENTA DIAS

Ligando para a Assistncia ao consumidor da HP


Para falar com algum para assistncia tcnica online, ligue para um dos nmeros a seguir. Este servio grtis durante o perodo de garantia de sua impressora. Entretanto, se estiver ligando interurbano, as cobranas de chamada de longa distncia se aplicam.
s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s s

Durante 90 dias a partir da data de compra, assistncia por telefone grtis. Antes de ligar pedindo ajuda, certifiquese de que:

voc consultou o manual do usurio e a correo de problemas online sobre dicas de correo de problemas de instalao voc esteja de frente de seu computador com a sua impressora prxima voc tenha as seguintes informaes em mos: o nmero de srie de sua impressora (a etiqueta est na parte traseira da impressora) o modelo da sua impressora (a etiqueta est na frente de sua impressora) o modelo de seu computador a verso do driver de impressora e aplicativo de software (se aplicvel)

UMA NOTA SOBRE CARTAS


Se voc necessitar de ajuda tcnica recomendamos que nos ligue, enquanto estiver frente de seu computador e impressora, ao invs de nos escrever uma carta. Desta maneira podemos ajud-lo imediatamente!

46

frica/Oriente mdio Alemanha Argentina Austrlia ustria Blgica (Holands) Blgica (Francs) Brasil Canad (Ingls) Canad (Francs) China Cingapura Coria Dinamarca Espanha E.U.A. Filipinas Finlndia Frana Grcia Holanda Hong Kong Hungria ndia Indonsia Irlanda Itlia Japo, Tquio Japo, Osaka Malsia Mxico D.F. Mxico, Guadalajara Mxico, Monterey Noruega Nova Zelndia Oriente mdio/frica Polnia Portugal Reino Unido Repblica Tcheca Rssia Sucia Suia Taiwan Tailndia Turquia Venezuela

41 22/780 71 11 49 (0) 180 5258 143 541781-4061/69 61 3 92728000 43 (0)660 6386 32 (0)2 62688 06 32 (0)2 62688 07 55 11 709-1444 (208) 344-4131 (905) 206-4383 86 10 6505 3888-5959 65 272 5300 82 2 3270 0700 45 (0)39 294099 34 (9) 02321 123 (208) 344-4131 65 272 5300 385 (0)203 47288 33 (0) 143623434 30 1 689 64 11 31 (0)20 606 8751 (800) 96 7729 36 (1) 252 4505 91 11 682 60 35 6221 350 3408 353 (0) 1662 5525 39 (0)2 264 10350 81 3 3335-8333 81 6 838 1155 03 2952566 326 46 00 669 95 00 378 42 40 47 (0)22 116299 (09) 356-6640 41 22/780 71 11 48 22 37 50 65 351 (0) 144 17 199 44 (0) 171 512 5202 42 (2) 471 7321 7095 923 50 01 46 (0)8 6192170 41 (0)84 8801111 886 2-2717-0055 (66-2) 661 4011 90 1 224 59 25 58 2 239 5664

Aps a garantia
Voc ainda pode obter ajuda da HP, pagando uma taxa. Os preos podem mudar sem aviso prvio. (ajuda Online ainda disponvel gratuitamente!)
s

Para perguntas rpidas somente nos Estados Unidos, ligue (900) 555-1500. O custo 2,50 dlares por minuto e inicia a partir do momento que voc se conecta com um tcnico de suporte. Para chamadas do Canad ou nos E.U.A. que voc espera que levaro mais de dez minutos, ligue para (800) 999-1148. Cada ligao custa US 25 dlares, cobradas no seu Visa ou MasterCard. Se durante a chamada telefnica, for determinado que a sua impressora requer reparo, e voc est dentro do perodo de garantia da impressora, o custo da chamada ser cancelado.

47

CAP

TULO

5
Requisitos do sistema Cartuchos de impresso Removendo o software Impresso a partir do DOS Margens mnimas para impresso Especificaes Conjuntos de smbolos & fontes adicionais Fazendo pedidos de suprimentos & Acessrios Informao sobre pedidos Notas Regulatrias Declarao de garantia

Mais informaes sobre a sua impressora

A
s s

t agora, falamos sobre o que a sua impressora, onde ela fica e como fazer uso dela.

Se voc quiser saber fatos simples sobre a impressora e suprimentos, voc encontrar aqui esta informao.

Requisitos do sistema
Microsoft Windows 3.1x, Windows 95, Windows 98 ou Windows NT 4.0 Requisitos do sistema:
Windows 3.1x, Windows 95, e Windows 98 80486/66 MHz CPU 8 MB de RAM (16 recomendado)
s

Windows NT 4.0 Pentium CPU 16 MB de RAM (32 recomendado)

Permite impresso do MS-DOS atravs do Windows 3.1x, Windows 95, e Windows 98 Impresso em rede no suportada

NOTA A impressora HP DeskJet 710C Series uma impressora pessoal para Windows.

Uma palavra sobre o Windows NT 4.0


Na data desta publicao estes recursos no estavam disponveis no ambiente NT 4.0:
s s

Comunicao bidirecional Impresso a partir do MS-DOS

Cartuchos de impresso
Para obter o melhor desempenho de sua impressora, a Hewlett-Packard recomenda somente o uso de suprimentos genuinos da HP nas impressoras a jato de tinta HP, incluindo apenas cartuchos de impresso da HP. Danos causados devido a modificaes ou reabastecimento dos cartuchos de impresso HP esto excludos da cobertura de garantia da impressora HP. O reabastecimento do cartucho de impresso HP fora os componentes eletrnicos e mecnicos do cartucho alm de seu tempo normal de vida til, criando vrios problemas, como os seguintes:

M qualidade de impresso
s

A tinta no sendo da HP pode conter componentes que causam o entupimento dos injetores, resultando em uma cpia com faixas e caracteres acinzentados ou no ntidos. As tintas que no so da HP podem conter componentes que corroem os componentes eltricos, resultando em m qualidade de impresso.

Danos potenciais
s

Se a tinta de um cartucho reabastecido vazar poder causar danos na estao de servio que cobre o cartucho enquanto est dentro da impressora mas no est sendo usado. Devido a que esta estao de servio mantm a sade de seu cartucho, problemas de qualidade podem ocorrer com este cartucho. Se a tinta de um cartucho de impresso reabastecido vazar nos componentes eltricos de sua impressora, podem ocorrer danos severos, causando tempo inativo e custos de reparo.

CUIDADO Danos causados devido a modificaes ou reabastecimento de


NOTA cartucho da HP esto excludos da cobertura da garantia da impressora HP. Ao comprar cartuchos de impresso de substituio, verifique o nmero de pea cuidadosamente para comprar os cartuchos corretos para a sua impressora:

Preto HP 51645G

Preto Grande HP 51645A

Trs cores HP C1823A

Armazenando e utilizando cartuchos de impresso


Para manter uma qualidade de impresso excelente de seus cartuchos de impresso: s Mantenha todos os cartuchos de impresso em sua embalagem lacrada, em temperatura ambiente (15,6-26,6 o C), at que esteja pronto para us-los. s Desligue a impressora e permita que os cartuchos de impresso retornem para o lado direito da impressora para que seus injetores sejam cobertos corretamente antes de desconectar o mdulo de alimentao ou desligar qualquer extenso.

NOTA Quando acabar a tinta do cartucho de impresso preto e branco ou des trs cores, substitua-o. Se no possuir um cartucho de impresso novo, deixe o cartucho de impresso em seu compartimento at que possa substitu-lo. A impressora no pode imprimir com apenas um cartucho instalado.
49

CUIDADO A tinta no cartuchos de impresso foi projetado cuidadosamente


pela Hewlett-Packard para garantir qualidade de impresso superior e compatibilidade com a impressora. No tente reabastecer o cartucho de impresso; danos impressora ou cartucho de impresso devido a modificao ou reabastecimento de um cartucho de impresso no da responsabilidade da HewlettPackard.
Para instalar cartuchos de impresso em sua impressora, siga o procedimento Insira o Cartuchos de Impresso em seu Guia de Configurao. Se a luz do cartucho de impresso continuar a piscar aps ter instalado cartuchos de impresso novos, verifique os nmeros de pea dos cartuchos.

NOTA Tenha cuidado para no tocar os injetores de tinta ou os contatos de cobre. Isto pode resultar em entupimento ou m conexo eltrica.

Retirando os cartuchos de impresso


Com a impressora ligada, abra a tampa superior. Em alguns segundos os compartimentos do cartucho de impresso automaticamente se movero para o centro da impressora e o indicador luminoso do cartucho de impresso pisca. Levante para cima o fecho do compartimento da parte superior do cartucho de impresso a ser substitudo. Levante o cartucho de impresso se seu compartimento. Descarte o cartucho de impresso usado.

ADVERTNCIA Mantenha cartuchos de impresso novos e usados fora do alcance de crianas.

Alinhando os cartuchos de impresso


Voc deve alinhar os cartuchos de impresso a preto e trs cores cada vez que substituir ou instalar novamente um cartucho de impresso. Isto garante que as tintas preta e a cores estejam alinhadas quando usada em conjunto na mesma linha de texto ou dentro da mesma imagem. Consulte o Guia de Configurao para os procedimentos. Os usurios do DOS podem alinhar os cartuchos de impresso a partir do Painel de Controle HP DeskJet para o DOS. Consulte Impresso a partir do DOS na pgina 56 para maiores detalhes.

50

Limpando os cartuchos de impresso


A limpeza de seus cartuchos de impresso pode melhorar a qualidade de impresso. Se em sua pgina impressa estiver faltando linhas ou pontos, execute o Procedimento 1 abaixo. Se sua pgina impressora contm riscos na tinta, execute o Procedimento 2.

Procedimento 1: Corrigindo linhas ou pontos faltando


Limpe os cartuchos de impresso quando notar que linhas ou pontos esto faltando em seu texto ou grfico impresso, como mostrado na esquerda. Os cartuchos de impresso podem ser limpos a partir da Caixa de Ferramenta HP.

NOTA No limpe os cartuchos de impresso desnecessariamente, j que isto desperdia tinta e diminui a vida til do cartucho de impresso. NOTA Usurios do DOS podem os cartuchos de impresso a partir do Painel de controle HP DeskJet para o DOS . Consulte Impresso a partir do DOS na pgina 56 para maiores detalhes.

Para limpar os cartuchos de impresso a partir da Caixa de Ferramenta HP:


Clique duas vezes no cone Caixa de Ferramenta HP na tela do computador. Clique na guia Servios da Impressora.

Clique aqui para limpar os cartuchos de impresso

51

Clique Limpar os Cartuchos de Impresso e siga as direes em sua tela.

Se a qualidade de impresso melhorar aps esta sequncia uma vez, mas a qualidade ainda no for suficiente, tente fazer este processo novamente. Inicie pelo passo 1, ou clique no boto Limpeza Intermediaria na ltima janela de limpeza. No h mal algum, apenas um pouco de desperdcio de tempo e tinta. Mas se estes passos no melhorarem a qualidade de impresso, os seus cartuchos de impresso podem estar com pouca tinta. Substitua os cartuchos de impresso. Alm disso, fibras de poeira ocasionalmente so arrastadas pela tinta molhada e causam riscos. Se problemas persistirem, continue com o Procedimento 2.

or sn ame jstujn de d diam noft juestk ut labore qusft vol sed kitft ghocknor

Procedimento 2: Eliminando riscos na tinta


Consumidores utilizando as impressora HP DeskJet em ambiente com poeira podem ocasionalmente notar riscos na tinta devido uma pequena acumulao de fragmentos dentro da impressora. Estes fragmentos podem incluir poeira, cabelo, carpete, ou fibras de roupas. Riscos na tinta pode ser facilmente evitados ou corrigidos limpando duas reas da impressora: os cartuchos de impresso e o compartimento do cartucho de impresso.

Materiais necessrios para limpar a sua impressora


Antes de comear, certifique-se de possuir o seguinte material:
s

Cotonetes de algodo ou qualquer material macio que no se desintegrar ou deixar fibras (por exemplo, um pedao de pano de algodo). gua destilada, filtrada ou engarrafada (gua de torneira pode conter contaminantes que podem danificar os cartuchos de impresso). Pedao de papel ou toalha de papel para colocar os cartuchos de impresso enquanto trabalha.

CUIDADO Tenha cuidado de no deixar cair tinta em suas mos ou roupas.


52

Passos para limpar a sua impressora


Retire os cartuchos de impresso a. Ligue a impressora e levante a tampa superior da impressora. Os cartuchos de impresso se movimentaro para o centro da impressora. b. Quando os cartuchos de impresso estiverem no centro da impressora, desconecte o cabo de alimentao da parte traseira da impressora. c. Retire os cartuchos de impresso e coloque-os virados de lado sobre um pedao de papel.

ADVERTNCIA Mantenha os cartuchos de impresso novos e usados fora do alcance de crianas.

CUIDADO Assim que os cartuchos de impresso tenham sido removidos,


certifique-se de que eles no fiquem fora da impressora mais de 30 minutos.
Limpar os cartuchos de impresso a. Mergulhe um cotonete limpo em gua destilada e esprema o excesso de gua do cotonete. b. Segure o cartucho de impresso a preto pela tampa. c. Limpe a face e extremidades do cartucho de impresso como mostrado. NO limpe a placa do injetor.
Limpe aqui.

NO limpe aqui.

53

d. Segure o cartucho de impresso contra a luz para inspecionar por fibras na face e extremidades. Se ainda houver fibras, repita os passos 2b e 2c. e. Repita os passos 2a at 2d com o cartucho de impresso a cores utilizando um cotonete limpo e umedecido para evitar contaminao. Limpe o compartimento do cartucho de impresso a. Coloque-se na posio nivelando seus olhos com a impressora. b. Localize o compartimento que mantm os cartuchos de impresso. c. Utilizando cotonetes limpos e umedecidos, limpe a parte inferior de cada parede onde fibras podem ser coletadas e podem ter contato com o papel. Repita at que nenhum resduo de tinta seja encontrado em um cotonete limpo.

Instale novamente os cartuchos de impresso a. Instale novamente os cartuchos de impresso e feche a tampa superior da impressora. b. Coloque novamente o cabo de alimentao na parte traseira da impressora. c. Siga para a guia Servios da impressora da Caixa de Ferramenta HP e clique em Imprimir uma pgina de auto teste. d. Examine a impresso por riscos na tinta.

NOTA Este procedimento deve remover todas as fibras que causam riscos de tinta na impresso; entretanto, possvel que fibras ainda estejam presentes. Se a impresso ainda apresentar riscos, repita o procedimento at que o auto teste de impresso esteja limpo e ntido. Este procedimento e dicas adicionais de manuteno se encontram na web no endereo http://www.deskjet-support.com/maintenance.

54

Removendo o software
Se voc precisar removera instalao do driver da impressora da sua impressora HP DeskJet por qualquer motivo, siga um dos passos a seguir para o seu sistema operacional. Se algo inesperado aconteceu durante a instalao, o mtodo mais seguro executar o utilitrio de remoo diretamente a partir do CD ou disquetes ao invs do programa de remoo que foi colocado em seu disco rgido.

Para o Windows 3.1x, execute um dos seguintes:


s

No Gerenciador de Programas, localize o grupo HP DeskJet Series. Clique duas vezes o cone Remover instalao para remover no software de sua impressora. Insira o disco do driver (ou disco do driver number 1 ou o seu CD) no computador e execute Setup.exe. Selecione a terceira opo para Remova o software HP DeskJet 710C Series de seu PC.

OU
s

Para o Windows 95, Windows 98, e Windows NT 4.0, execute um dos seguintes passos:
s

A partir do menu Iniciar, clique em Programas, clique em HP DeskJet 710C Series, e a seguir HP DeskJet 710C Series Uninstaller. A partir do menu Iniciar, clique Configuraes, clique noPainel de controle, e a seguir Adicionar/Remover Programas. Selecione HP DeskJet 710C Series (Remova apenas). Insira o disco com o driver (ou o disco de driver number 1 ou o seu CD) em seu computer e execute Setup.exe. Selecione a terceira opo para Remover o software da HP DeskJet 710C Series de seu computador.

OU
s

OU
s

55

Impresso a partir do DOS


Embora a sua impressora HP DeskJet seja principalmente uma impressora para o Windows, voc tambm pode imprimir a partir de programas de software para o DOS quando executar o programa dentro do Windows 3.1x, Windows 95, ou Windows 98. Na data da publicao esta capacidade no estava disponvel no ambiente do Windows NT 4.0. Para imprimir a partir do DOS: Certifique-se de que o driver de impressora para a HP DeskJet 710C Series esteja configurado como a impressora padro no Windows. Execute o aplicativo para DOS dentro do Windows. No aplicativo do DOS, selecione DeskJet 660C ou DeskJet 550C como a impressora. ( possvel que voc precise de um driver, que pode ser adquirido do fabricante do software.) Imprima o documento. As configuraes de impresso disponveis para imprimir a partir do DOS esto localizadas na guia DOS da caixa Configuraes de impresso HP. As configuraes localizadas nas outras guias na caixa no afetaro a impresso a partir do DOS. Para garantir a impresso DOS correta a partir do Windows 95, e Windows 98, no troque o nome do cone da impressora na pasta Impressoras. Verifique as configuraes seguintes: s A partir da guia Detalhes da caixa Configuraes de impresso HP, selecione Configuraes do Spool. Certifique-se de que Ativar suporte bidirecional para esta impressora esteja selecionada. s A partir da guia Detalhes da caixa Configuraes de Impresso HP, selecione Configuraes da porta. Certifique-se de que Spool trabalhos de impresso do MS-DOS esteja selecionada, e Verificar estado da porta antes de imprimir NO est selecionada. As seguintes configuraes so disponveis: s Tamanho do Papel. Selecione o tamanho de papel apropriado na caixaTamanho do Papel. s Conjunto de caracteres. Selecione o conjunto de caracteres interno apropriado (emulado) na caixa Conjunto de caracteres. s Alimentao do formulrio. Diga a impressora quanto tempo, em segundos, ela deve esperar aps receber o ltimo grupo de dados antes de ejetar o papel. Digite o nmero de segundos na caixaSegundos ou clique na seta para cima ou para baixo para selecionar um nmero.
U Para chegar a caixa de dilogo Configuraes de Impresso HP no Windows 95 ou Windows 98:

Na barra de tarefas, clique em Iniciar. Aponte para Configuraes, e a seguir clique em Impressoras. Realce o cone impressora HP DeskJet 710C Series na caixaImpressoras. A partir do menu Arquivo, selecione Propriedades para exibir a caixa configuraes de impresso HP.

Para chegar a caixa de dilogo Configuraes de impresso HP no Windows 3.1 x: No Gerenciador de programas , clique duas vezes no conePainel de Controle. No Painel de Controle, clique duas vezes emImpressoras. Na caixa Impressoras realce HP DeskJet 710C Series e clique no boto Configurar para exibir a caixa Configuraes de Impresso HP.

56

Margens mnimas de impresso


A impressora no pode imprimir fora de certas reas da pgina, ento, certifique-se de que o contedo de seu documento esteja dentro da rea imprimvelisto significa, dentro das margens superior, inferior, esquerda e direita do papel do tamanho que voc est imprimindo. Quando voc usa tamanhos de papel fora de padro e selecione configurao Tamanho de papel personalizado na caixa configuraes de impresso HP, a largura do papel deve estar entre 77 e 215 mm (3 e 8,5 polegadas) e o comprimento do papel entre 77 e 356 mm e (3 e 14 polegadas).
Margens Esquerda/Direita
0,25 pol. 0,25 pol. 0,25 pol. 3,2 mm 3,2 mm 3,2 mm 3,2 mm 0,25 pol. 0,125 pol. 0,125 pol. 0,125 pol. 3,2 mm 3,2 mm

Especificaes
Impressoras:
Impressora HP DeskJet 710C modelo nmero C5894A Impressora HP DeskJet 712C modelo nmero C5894B

Tecnologia de impresso
Impresso por injeo trmica de jato de tinta

Velocidade de impresso a preto U


EconoFast: Modo Normal: Modo Otimizada: 6 pginas por minuto 4 pginas por minuto 4 pginas por minuto

Velocidade de impresso a cores (texto e grfico misturados) U


EconoFast: Modo Normal: Modo Otimizada: 3 pginas por minuto 1 pginas por minuto 0,5 pgina por minuto

Velocidade de impresso a cores (pgina completa a cores) U


EconoFast: Modo Normal: Modo Otimizada: 1 pginas por minuto 0,3 pgina por minuto 0,2 pgina por minuto 300 x 300 ppp 600 x 600 ppp 600 x 600 ppp 300 x 300 ppp 600 x 300 ppp 600 x 600 ppp

Tamanho do papel
Carta E.U.A. 8,5 x 11 pol. Carta faixa E.U.A. 8,5 x 11 pol. Ofcio E.U.A. 8,5 x 14 pol. Tamanho A4 210 x 297 mm Faixa A4 210 x 297 mm Tamanho A5 148 x 210 mm Tamanho B5 182 x 257 mm Executivo 7.25 x 10,5 pol. Cartes E.U.A. 4 x 6 pol. Cartes E.U.A. 3 x 5 pol. Cartes E.U.A. 5 x 8 pol. Cartes A6 105 x 148 mm Cartes postais Hagaki 100 x 148 mm

Margem Inferior
0,46 pol. 0,00 pol. 0,46 pol. 11,7 mm 0,00 mm 11,7 mm 11,7 mm 0,46 pol. 0,46 pol. 0,46 pol. 0,46 pol. 11,7 mm 11,7 mm

Resoluo a preto U U
EconoFast: Modo Normal: Modo Otimizada: EconoFast: Modo Normal: Modo Otimizada:

Resoluo a cores (depende do tipo de papel) U U

Compatibilidade do software
Compatvel com o MS Windows (3.1x, 95, 98, e NT 4.0) Aplicativos para DOS suportados apenas pelo Windows 3.1x, 95, 98.

Ciclo de trabalho
1,000 pginas por ms

Botes/Indicadores luminosos
Prosseguir, Ligado/Desligado, Faixa, e indicador do Cartucho de impresso

Interface E/S
Paralela Centronics, IEEE 1284 concordante com o receptculo 1284-B

Nota: A margem superior 1 mm (0,04 pol.) para todos os tamanhos de papel (exceto para papel de faixa). Margem esquerda
0,04 pol. 1 mm 1 mm

Dimenses
446 mm de largura x 185 mm de altura x 355 mm profundidade (17,5 pol. de largura x 7,3 pol. de altura x 14 pol. profundidade)

Peso
Tamanho do envelope
E.U.A. No. 10 4.12 x 9.5 pol. DL 220 X 110 mm C6 114 X 162 mm

Margem direita
0,46 pol. 11,7 mm 11,7 mm

5,5 kg, 12 libras

Peso recomendado da mdia


Papel: Envelopes: Cartes: Papel de faixa: 16 a 110 libras ndice 60 a 200 g/m2 20 a 24 libras 75 a 90 g/m2 110 libras ndice mx; 0,012 pol. espessura mx. 110 a 200 g/m2 0,3 mm espessura mx. 20 libras, 75 g/m2

Nota: As margens superior e inferior so 3,2 mm (0,125 pol.) para todos os tamanho de envelope.

NOTA Margens para o DOS podem variar. Consulte o manual para o programa especfico do DOS para maiores informaes.

U A velocidade exata varia dependendo da congurao do sistema,

programa de software, e complexidade do documento.


UU Medido em pontos rastreados endereveis por polegada. 300 PPI

dados de nveis mltiplos realada com a resoluo C-REt selecionada.

57

Tamanho da mdia
Tamanho personalizado: 77 a 215 mm 3,0 a 8,5 pol. Comprimento: 77 a 356 mm 3 a 14 pol. Carta E.U.A. 8,5 x 11 pol. Carta faixa E.U.A. 8,5 x 11 pol. Ofcio E.U.A. 8,5 x 14 pol. Executivo 7,25 x 10,5 pol. Envelope E.U.A. No. 10 4,13 x 9,5 pol. Envelope convite A2 4,37 x 5,75 pol. Carto ndice 77 x 127 mm 3 x 5 pol. Carto ndice 4 x 6 pol. Carto ndice 127 x 203 mm 5 x 8 pol. 127 x 203 mm A4 Europeu 210 x 297 mm A5 Europeu 148 x 210 mm Faixa A4 Europeu 210 x 297 mm B5-JIS 182 x 257 mm Envelope DL Europeu 220 x 110 mm Envelope C6 Europeu 114 x 162 mm Carto A6 Europeu 105 x 148 mm Carto postal Japons Hagaki 100 x 148 mm Largura:

Conjuntos de smbolos e fontes adicionais


Foram includos Conjuntos de smbolos e fontes adicionais com a impressora em discos de Instalao de Conjunto de Caracteres DOS separado.

Instalando um conjunto de smbolos especial ou fonte no seu computador


Primeiramente instale o software da impressora conforme descrito no guia de configurao. Coloque o primeiro disco de instalao na unidade de disco flexvel do seu computador. Se voc estiver executando Windows 95 ou Windows 98, clique em Iniciar, e a seguir clique Executar. Se estiver executando Windows 3.x, no Gerenciador de Programas, clique Arquivo, e a seguir clique em Executar. Digite a letra da unidade de disco de seu computador (geralmente A:\ ou B:\) seguida de PCLSETUP e pressione a tecla ENTER. Por exemplo: C:\>A:\PCLSETUP Siga as instrues na tela do computador. Retire o ltimo disco de instalao da unidade de disco quando a instalao for completada.

Manipulao da mdia
Folhas: Faixas: Envelopes: Cartes: Transparncias: Etiquetas: at 100 folhas at 20 folhas at 15 envelopes at 30 cartes at 25 folhas at 20 folhas de etiquetas de papel Avery. Use somente folhas tamanho Carta E.U.A-ou A4. Use apenas papel de etiquetas Avery especificamente projetada para o uso com impressoras a jato de tinta HP. at 50 folhas

Capacidade da bandeja de SADA:

Requisitos de energia
Mdulo de alimentao (entrada universal) Voltagem de entrada: 100 a 240 VAC (10%) Freqncia de entrada: 50 a 60 Hz (3 Hz) Automaticmente adapta a variedade mundial de linhas de voltagem e freqncias CA. No existe um boto ligar/desligar no Mdulo de alimentao.

Conjunto de smbolos e fonte disponveis


Veja a opo de lingua apropriado na lista a seguir. Hebraico
Conjuntos de Smbolos:

Consumo de energia
5 watts mximo quando desligada 5 watts mximo quando no estiver imprimindo 30 watts mximo imprimindo

Ambiente operacional
Temperatura mxima de operao: 5C a 40C, 41F a 104F Umidade: 15 a 80% UR sem condensao Condies de operao recomendado para para melhor qualidade de impresso: 59F a 95F ou 15C a 35C 20 a 80% UR sem condensao Temperatura de armazenagem: -40C a 60C, -40F a 140F Emisso declarado de rudo de cardo com o ISO 9296: Normal Modo
Nvel de potncia do som, LWAd (1B=10dB): Nvel de presso do som, LpAm (posies de espera): 5,5 B 42 dB

Latino/Hebraico (ISO-8859/8) PC Hebraico (CP-862) 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 10, 12
Tamanhos do Ponto Altura

Fontes: Espaamento Proporcional Tamanhos do Ponto

David PS NarkisTam Miriam PS Miriam PS italic


Espao Fixo

Courier Courier Italic Miriam Miriam Italic David

6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24

5, 10, 16,67, 20 5, 10, 20 6, 12, 24 6, 12, 24 5, 10, 16,67, 20

58

rabe
Conjuntos de Smbolos:

Tailands
rabe HP-8 rabe PC (CP-864) 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14
Tamanhos do Ponto Altura Conjuntos de Smbolos: Fontes: Espao Fixo

TIS (TAPIC23)
Tamanhos do Ponto Altura

Fontes: Espaamento Proporcional Tamanhos do Ponto

Ryadh
Espao Fixo

Naskh Naskh Koufi

6, 12, 24 7, 14, 28 6, 12, 24

5, 10, 20 8.5, 17 6, 12, 24

Cirlico
Conjuntos de Smbolos:

Tailands Courier, Courier bold, Courier italic, e bold italic Tailands Courier, Courier bold, e Courier italic Tailands Courier, Courier bold, e Courier italic Impressora de linha Tailands

12 10 24 8,5

10 12 6 16

Cirlico PC (CP-866) Cirlico Latino (ISO-8859/5) 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 10, 12
Tamanhos do Ponto Altura

Fontes: Espaamento Proporcional Tamanhos do Ponto

CG Times CG Times italic Univers Univers italic


Espao Fixo

Courier Courier italic Letter Gothic Letter Gothic italic

6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24

5, 10, 16,67, 20 5, 10, 20 6, 12, 24 6, 12, 24

Grego
Conjuntos de Smbolos:

Grego PC-8 (CP-866) Latim/Grego (ISO-8859/7) 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 10, 12
Tamanhos do Ponto Altura

Fontes: Espaamento Proporcional Tamanhos do Ponto

CG Times CG Times italic Univers Univers italic


Espao Fixo

Courier Courier italic Letter Gothic Letter Gothic italic

6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24 Lituano/Russo PC Lituano/Russo PC Lituano CP-772 PC 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 7, 8, 10, 12, 14 5, 6, 10, 12

5, 10, 16,67, 20 5, 10, 20 6, 12, 24 6, 12, 24

Bltico
Conjuntos de Smbolos:

Fontes: Espaamento Proporcional Tamanhos do Ponto

CG Times CG Times italic Univers Univers italic


Espao Fixo

Tamanhos do Ponto Altura

Courier Courier italic Letter Gothic Letter Gothic italic

6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24 6, 12, 24

5, 10, 16,67, 20 5, 10, 20 6, 12, 24 6, 12, 24

59

Pedido de suprimentos e acessrios


Peas/ Suprimentos/Acessrios Nmero de Reposio da HP

Peas/ Suprimentos/Acessrios
Papel U Papel HP Banner Carta E.U.A., 100 folhas 210 x 297 mm, 100 folhas HP Premium Inkjet Transparency Film Carta E.U.A., 50 folhas Carta E.U.A., 20 folhas A4 Europeu, 50 folhas A4 Europeu, 20 folhas) Transparncia HP Premium Inkjet Rapid-Dry Carta E.U.A., 50 transparncias A4 Europeu, 50 transparncias Papel HP Premium Inkjet Heavyweight Carta E.U.A., 100 folhas A4 Europeu, 100 folhas Papel HP Premium Inkjet Carta E.U.A., 200 folhas A4 Europeu, 200 folhas Papel HP Greeting Card Pr-pontilhado para dobra em quarto Carta E.U.A., 20 folhas, 20 envelopes Europeu A4, 20 folhas, 20 envelopes Papel HP Glossy Greeting Card Pr-pontihado para dobra na metade Carta E.U.A., 10 folhas, 10 envelopes Europeu, 10 folhas, 10 envelopes Papel HP Deluxe Photo Carta E.U.A., 20 folhas A4 Europeu, 20 folhas Papel HP Premium Photo Carta E.U.A., 15 folhas Asitico A4, 15 folhas A4 Europeu, 15 folhas Papel HP Photo Carta E.U.A., 20 folhas A4 asitico A4, 20 folhas A4 Europeu, 20 folhas Papel HP Bright White Inkjet Carta E.U.A., 500 folhas Carta E.U.A., 200 folhas A4 Europeu, 500 folhas A4 Europeu, 200 folhas Mdia para transferncia U Transferncias HP Iron-On T-Shirt Carta E.U.A., 10 folhas A4 asitico, 10 folhas A4 Europeu, 10 folhas

Nmero de Reposio da HP

C1820A C1821A C3834A C3828A C3835A C3832A C6051A C6053A C1852A C1853A 51634Y 51634Z

Cabo de interface paralela concordante IEEE-1284 HP (com um conector 1284-A para a porta do computador e um conector 1284-B para a porta da impressora) 2 metros de comprimento C2950A 3 metros de comprimento C2951A Mdulo de alimentao (universal) Cabos de alimentao E.U.A., Canad, Brasil, Amrica Latina, Arbia Saudita Japo Reino Unido, Cingapura, Malsia Oriente Mdio, Hong Kong frica do Sul ndia Austrlia, Argentina China, Taiwan, Filipinas Coria Europa, Jordnia, Lbano, frica do Norte, Israel, Rssia, pases Blticos, Tailndia, Indonsia, Caribe, Amrica Latina Cartucho de impresso Cartucho de impresso a preto Cartucho de impresso a cores C6409-60014 8120-8330 8120-8336 8120-8341 8120-8347 8120-8345 8120-8337 8120-8346 8120-8339 8120-8340

C1812A C6042A

C6044A C6045A C6055A C6057A C6039A C6043A C6040A C1846A C6765A C1847A C1824A C5976A C1825A C5977A

51645A ou 51645G C1823A

C6049A C6065A C6050A

UDisponibilidade de mdia especial varia conforme o pas.

60

Peas substituveis
HP DeskJet 710C Series Kits de Documentao da Impressora Alemo rabe Checo Chins simplificado Chins tradicional Coreano Dinamarqus Espanhol Finlands Francs Grego Hebreu Holands Hngaro Ingls Italiano Japons Noruegus Polons Portugus Russo Sueco Tailands Turco Tampa Superior (Montagem da Porta de Acesso) Porta de Acesso ao Cabo (Tampa E/S) Montagem da Porta de Acesso Traseiro

Nmero de Reposio da HP
Kits de mauais C5894-60019 C5894-60014 C5894-60015 C5894-60028 C5894-60030 C5894-60024 C5894-60016 C5894-60007 C5894-60018 C5894-60004 C5894-60020 C5894-60021 C5894-60017 C5894-60022 C5894-60003 C5894-60023 C5894-60005 C5894-60025 C5894-60026 C5894-60006 C5894-60027 C5894-60029 C5894-60031 C5894-60032 C4557-40052 C4557-40101 C4557-60076

61

Informaes sobre pedidos


s

Para pedidos de suprimentos e acessrios para a impressora, ligue para o revendedor HP mais prximo ou ligue para a HP DIRECT nos nmeros a seguir para remessa rpida:
s

Finlndia: (90) 8872 2397


Fax: (90) 8872 2620 Hewlett-Packard Oy Varaosamyynti, Piispankalliontie 17 02200 ESPOO Frana: (1) 40 85 71 12 Fax: (1) 47 98 26 08 EuroParts, 77 101 avenue du Vieux Chemin de Saint-Denis 92625 GENNEVILLIERS Holanda: 0 33 450 1808 Fax: 0 33 456 0891 Hewlett-Packard Nederland B. V., Parts Direct Service Basicweg 10 3821 BR AMERSFOORT Itlia: 02/9212.2336/2475 Fax: 02/92101757 Hewlett-Packard Italiana S. P. A. Ufficio Parti di ricambio Via G. Di Vittorio, 9 20063 Cernusco s/N (MI) Japo: (03) 3335-8333 Hewlett-Packard Japan Ltd. 29-21 Takaido-Higashi 3-chone, sugninami-ku Tokyo 168-8585 Mxico: (52 5) 258-4600 Fax: (54 1) 258-4362 Hewlett-Packard de Mxico, S.A. de C.V Prolongacin Reforma #700 Colonia Lomas de Santa Fe, C.P. 01210 Mxico, D.F. Noruega: 22735926 Fax: 22735611 Hewlett-Packard Norge A/S, Express Support Drammensveien 169-171 0212 Oslo

Alemanha: 07031-145444
Fax: 07031-141395 Hewlett-Packard GmbH, HP Express Support Ersatzteil-Verkauf, Herrenberger Str. 130 71034 BOEBLINGEN Amrica latina Matriz: (305) 267-4220 Fax: (305) 267-4247 5200 Blue Lagoon Drive, Suite 950 Miami, FL 33126 Argentina: (54 1) 787-7100 Fax: (54 1) 787-7213 Hewlett-Packard Argentina, Montaeses 2150 1428 Buenos Aires, Argentina Austrlia/Nova Zelndia: (03) 895-2895 China Resources Bldg. 26 Harbour Road Wanchai, Hong Kong ustria-rea-sul-leste: (43-0222) 25 000, ext. 755 Fax: (43-0222) 25 000, ext. 610 Hewlett-Packard Ges.m.b.H. Ersattzteilverkauf Lieblg. 1 A-1222 Wien Blgica: 02/778 3092 (or 3090, 3091) Fax: 02/778 3076 Hewlett-Packard Belgium SA/NV 100 bd. de la Woluwe/Woluwedal 1200 BRUXELLES Brasil: 55-11-7296-4991 Fax: 55-11-7296-4967 Edisa Hewlett-Packard SA, R. Aruana 125, Tambor, Barueri, So Paulo, Brasil, 06460-010 Canad: (800) 387-3154, (905) 206-4725 Fax: (905) 206-3485/-3739 Hewlett-Packard (Canad) Ltd., 5150 Spectrum Way Mississauga, Ontario L4W 5G1 Toronto: (416) 671-8383 Chile: (56 2) 203-3233 Fax: (56 2) 203-3234 Hewlett-Packard de Chile SA Av. Andres Bello 2777, Oficina 1302 Los Condes, Santiago, Chile Dinamarca: 45 99 14 29 Fax: 42 81 58 10 Hewlett-Packard A/S Kongevejen 25, 3460 BIRKEROD Espanha: 1 6 31 14 81 Fax: 1 6 31 12 74 Hewlett-Packard Espanola S.A. Departamento de Venta de Piezas Ctra N-VI, Km. 16,500 28230 LAS ROZAS, Madrid Estados Unidos: (800) 227-8164 Filial para vendas internacionais: (41) 22 780 4111 Fax: (41) 22 780-4770 Hewlett-Packard S. A., ISB 39, rue de Veyrot 1217 MEYRIN 1, GENEVE - SUISSE 62
s

Reino Unido:

s s

+44 1765 690061, Fax: +44 1765 690731 Express Terminals, 47 Allhallowgate Ripon, North Yorkshire +44 181 568 7100, Fax: +44 181 568 7044 Parts First, Riverside Works Isleworth, Middlesex, TW7 7BY +44 1734 521587, Fax: +44 1734 521712 Westcoast, 28-30 Richfield Avenue Reading, Berkshire, RG1 8BJ s Sucia: 8-4442239 Fax: 8-4442116 Hewlett-Packard Sverige AB Skalholtsgatan 9, Box 19 164 93 KISTA s Suia: 056/279 286 Fax: 056/279 280 Elbatex Datentechnik AG Schwimmbastrasse 45, 5430 WETTINGEN s Venezuela: (58 2) 239-4244/4133 Fax: (58 2) 207-8014 Hewlett-Packard de Venezuela C.A. Tercera Transversal de Los Ruices Norte, Edificio Segre, Caracas 1071, Venezuela Apartado Postal 50933, Caracas 1050

Outras partes do mundo


s

Hewlett-Packard Company,
Intercontinental Headquarters, 3495 Deer Creek Road, Palo Alto, CA 94304, E.U.A.

Notas regulatrias
FCC statement (USA)
The United States Federal Communications Commission (in 47 CFR 15.105) has specified that the following notice be brought to the attention of users of this product: This equipment has been tested and found to comply with the limits for a Class B digital device, pursuant to part 15 of the FCC rules. These limits are designed to provide reasonable protection against harmful interference in a residential installation. This equipment generates, uses, and can radiate radio frequency energy and, if not installed and used in accordance with the instructions, may cause harmful interference to radio communications. However, there is no guarantee that interference will not occur in a particular installation. If this equipment does cause harmful interference to radio or television reception, which can be determined by turning the equipment off and on, the user is encouraged to try to correct the interferences by one or more of the following measures: Reorient or relocate the receiving antenna. Increase the separation between the equipment and the receiver. Connect the equipment into an outlet on a circuit different from that to which the receiver is connected. Consult the dealer or an experienced radio/TV technician for help. Use of a shielded cable is required to comply within Class B limits of Part 15 of FCC Rules. Pursuant to Part 15.21 of the FCC Rules, any changes or modifications to this equipment not expressly approved by Hewlett-Packard Company may cause harmful interference and void the FCC authorization to operate this equipment.

Sentena sobre o exibidor LED


O exibidor LED concorda com os reqisitos da EN 60825-1.

Declarao do mdulo de alimentao


O mdulo de alimentao no pode ser concertado. Se o mesmo apresentar defeitos dever ser descartado ou devolvido ao fornecedor.

63

Declarao de garantia limitada Hewlett-Packard


produto HP Durao da garantia limitada do
Software 90 dias Ink Cartridges 90 dias Cabeotes de impresso 1 ano Impressora e hardware HP relacionado 1 ano

B. Limitaes da garantia
1. DENTRO DOS LIMITES PERMITIDOS PELAS LEIS LOCAIS, NEM A HP NEM OS SEUS FORNECEDORES FAZEM QUALQUER OUTRA GARANTIA OU CONDIO DE QUALQUER NATUREZA, SEJA ELA EXPRESSA OU IMPLCITA, COM RELAO AOS PRODUTOS HP E ESPECIFICAMENTE REJEITA AS GARANTIAS OU CONDIES IMPLCITAS DE COMERCIABILIDADE, QUALIDADE SATISFATRIA E ADEQUAO A UM PROPSITO PARTICULAR.

C. Limitaes de responsabilidade
1. Dentro dos limites permitidos pelas leis locais, as solues fornecidas por esta Declarao de Garantia so as nicas e exclusivas solues disponveis ao cliente. 2. DENTRO DOS LIMITES PERMITIDOS PELAS LEIS LOCAIS, EXCETO PELAS OBRIGAES ESPECIFICAMENTE MENCIONADAS NESTA DECLARAO DE GARANTIA, EM HIPTESE ALGUMA A HP OU OS SEUS FORNECEDORES SERO RESPONSVEIS POR DANOS DIRETOS, INDIRETOS, ESPECIAIS, INCIDENTAIS OU CONSEQENCIAIS, SEJAM ELES BASEADOS EM CONTRATO, AO DE PERDAS E DANOS OU QUALQUER OUTRO RECURSO JURDICO, MESMO QUE HP TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.

A. Extenso da garantia limitada


1. A Hewlett-Packard (HP) garante ao cliente final que os produtos HP especificados acima estaro livres de defeitos em materiais e de fabricao pelo perodo supra mencionado, o qual se inicia na data da compra pelo cliente. da responsabilidade do cliente manter o comprovante da data de compra. Para produtos de software, a garantia limitada da HP se aplica somente em caso de falha na execuo de instrues de programao. A HP no garante que a operao de qualquer produto ser ininterrupta ou livre de erros. A garantia limitada da HP cobre somente os defeitos decorrentes do uso normal do produto e no se aplica nos casos de: a. manuteno ou modificao imprprias ou inadequadas; b. software, equipamentos de interface, meios de armazenamento, peas ou suprimentos que no sejam fornecidos ou suportados pela HP; c. operao fora das especificaes do produto. Para as impressoras HP, o uso de cartuchos de tinta no-HP ou de cartuchos reabastecidos no afeta a garantia do cliente ou qualquer contrato de assistncia HP com o cliente. Entretanto, se a falha ou dano da impressora for atribudo ao uso de um cartucho de tinta no-HP ou de um cartucho reabastecido, a HP ir cobrar pelo nmero de horas e pelos materiais necessrios para executar o servio na impressora referentes a essa falha ou dano particular. Se a HP for informada, durante o perodo de garantia aplicvel, sobre um defeito em qualquer software, meio de armazenamento ou cartucho de tinta que seja coberto pela garantia HP, ela ir substituir o produto defeituoso. Se a HP for informada, durante o perodo de garantia aplicvel, sobre um defeito em qualquer produto de hardware que seja coberto pela garantia HP, ela poder optar por substituir ou consertar o produto defeituoso. Se a HP no for capaz de consertar ou substituir o produto defeituoso coberto pela garantia HP, como for aplicvel, ela ir, dentro de um perodo de tempo razovel aps a notificao do defeito, ressarcir o valor pago pelo produto. A HP no ter a obrigao de consertar ou substituir, ou ressarcir o valor pago at que o cliente retorne o produto defeituoso HP. Qualquer produto de reposio pode ser novo ou em estado de novo, desde que a sua funcionalidade seja ao menos igual quela do produto que est sendo substitudo. A garantia limitada da HP vlida em qualquer pas em que o produto coberto pela HP for distribudo pela HP, exceto no Oriente Mdio, frica, Argentina, Brasil, Mxico, Venezuela e Dpartements DOutre-Mer (Frana); para essas reas de exceo, a garantia s vlida no pas onde foi realizada a compra. Contratos para servios de garantia adicionais, como servios nas instalaes do cliente, podem estar disponveis em qualquer representante de servios HP em pases em que o produto seja distribudo pela HP ou por um importador autorizado.

2.

3.

D. Leis locais
1. Esta Declarao de Garantia fornece ao cliente direitos legais especficos. O cliente pode tambm ter outros direitos que podem variar de estado para estado nos Estados Unidos, de provncia para provncia no Canad e de pas para pas em outros lugares no mundo. 2. Na medida em que esta Declarao de Garantia for inconsistente com as leis locais, ela deve ser considerada emendada para se tornar consistente com tais leis. Sob essas leis locais, certas isenes de responsabilidade e limitaes desta Declarao de Garantia podem no ser aplicveis ao cliente. Por exemplo, alguns estados nos Estados Unidos, assim como alguns pases (incluindo provncias do Canad), podem: a. impedir que isenes de responsabilidades e limitaes nesta Declarao de Garantia limitem os direitos legais de um consumidor (p. ex. Gr-Bretanha); b. de alguma outra forma restringir a habilidade de um fabricante de aplicar tais isenes de responsabilidades e limitaes; c. conceder ao cliente direitos de garantia adicionais, especificar a durao de garantias implcitas as quais os frabricantes no podem isentar-se, ou no permitir limitaes na durao de garantias implcitas. 3. PARA TRANSAES COMERCIAIS NA AUSTRLIA E NA NOVA ZELNDIA, OS TERMOS NESTA DECLARAO DE GARANTIA, EXCETO DENTRO DOS LIMITES DAS LEIS, NO EXCLUEM, RESTRINGEM OU MODIFICAM OS DIREITOS LEGAIS OBRIGATRIOS APLICVEIS VENDA DE PRODUTOS HP A TAIS CLIENTES, E REPRESENTAM UM ADENDO A ESSES DIREITOS.

4.

5.

6.

7. 8. 9.

64

ndice
Smbolos
(Preto Cartucho) 49 (Boto Ligar/Desligar e Luz) 42, 44 (Luz do Cartucho de Impresso) 44, 50 (Boto Prosseguir e Luz) 6, 38, 44 (Trs Cores Cartucho) 49, 50
bandeja de ENTRADA capacidade da 3, 58 uso da 4 bandeja de SADA 3, 58 bandeja, SADA 58 barra de tarefas do Windows 11 barra de tarefas, Windows 11 boto Alimentao. 42 Prosseguir 6, 38 Boto Prosseguir 6 boto Prosseguir 38 Boto Reiniciar 6 brilho do papel 2 carregando papel (continuao) Envelopes 2628 folhas de etiquetas 2930 instrues bsicas 34 papel faixa 3638 papel para transferncia com ferro de passar 39 photo paper 33 Transparncias 3132 Carregar novamente os cartuchos 49 Cartes Configuraes de impresso. 34 empilhando 34 imprimindo 3435 orientao 34 selecionando papel para 34, 58 cartes de apresentao 34 cartes de ndice 34 cartes de receitas 34 cartes postais 34 cartuchos Consulte cartuchos de impresso Cartuchos de impresso HP Inkjet Consulte cartuchos de impresso Cartuchos de impresso. alinhamento 42 alinhando 10 carregar novamente 49 comprando 60 limpando 10, 43 luz 41 problemas com 6, 41, 42 substituindo 43 clip art 21 ColorSmart tecnologia 20 Como posso? guia (Caixa de Ferramenta HP) 12 compartimento para envelope nico 26 compatibilidade de, software 48, 57 CompuServe 45

A
acessrios, fazendo pedidos 60 ajuda assistncia tcnica 45 Caixa de Ferramenta HP 11 online 40 Alavanca de faixa. 36, 43 alavanca, faixa 36, 43 alinhamento dos cartuchos de impresso 42 alinhando cartucho de impresso 10 ambiente operacional 48, 58 ambiente, operacional 48, 58 America Online 45 arquivos eletrnicos, criando 2122 arquivos, electrnico 2122 arte, imprimindo 2122 assistncia ao consumidor 45 assistncia eletrnica 45 assistncia tcnica 45 assistncia via WWW 45

C
cabo 44 caixa configuraes de impresso Consulte a caixa configuraes de impresso HP Caixa configuraes de impresso HP 8 Consulte tambm configuraes de impresso localizando 9 propsito da 10 Caixa de Ferramenta Consulte a Caixa de Ferramenta HP Caixa de Ferramenta HP localizando 11 sobre 8, 12 caixas de dilogo Consulte a caixa configuraes de impresso HP camisetas, transferncias para ferro de passar 39 capacidade da bandeja de papel 3, 58 capacidade de papel 3 carregando papel Carto 3435 depois que acabar 6

B
bandeja ENTRADA 3, 4, 58 Papel 58

65

comunicao bidirecional 48 comunicao bidirecional 43, 44, 48 comunicao em duas vias 43, 44 comunicaes 44 bidirecional 42, 43 duas vias 42, 43 Impressora 44 problemas 7 comunicaes bidirecional 7 comunicaes em duas vias 7 Configurao do Papel comum 5 Configurao Papel especial da HP 5 configurao Tipo de papel 10 configuraes de impresso padro 5 Configuraes de impresso. 5 Cartes 5, 34 Envelopes 26 Etiquetas 29 Faixas 5, 36 Fotografias 5, 33 impresso nos dois lados 910, 16 Inverter horizontalmente 18 padro 5 transferncias para ferro de passar 5 Transparncias 31 configuraes, impresso Consulte configuraes de impresso Conjunto de caracteres para DOS 58 conjuntos de smbolo 58 disponvel 58 consumo de energia 18, 58 Cpias mltiplas 910 Cores: about 19 adjusting 20 faltando 43 imprimindo 2 incorretas 43 matching 19 opes de papel 2 options 20 problemas 19, 43 turning off 19

DOS imprimindo 48, 56 requisitos do sistema 48 driver software da impressora 45 drivers de impressora 55

E
endereos para fazer pedidos 62 Envelopes compartimento para envelope nico 26 Configuraes de impresso. 26, 27 criando 28 girando 27 imprimindo 2628 mltiplo 27 problemas com 27 selecionando 26, 58 tamanhos 27 tipos a serem evitados 26 envelopes avulsos 26 envelopes com janela 26 envelopes nicos 27 escala cinza imprimindo 10 uso inadequado da 43 especificaes 5758 Etiquetas carregando folhas 30 Configuraes de impresso. 29 formatando para 30 imprimindo 2930 selecionando tipos para serem usados 29, 58 tipos a serem evitados 29

F
Faixas Configuraes de impresso. 36 imprimindo 3638 obstrues de papel 37, 43 preparing papel para 37 problemas 38, 43 problemas carregando 43 problemas de margem 43 selecionando papel para 36, 58 tipos de papel a serem evitados 36 faltando linha 51 FAQs (Perguntas feitas com maior frequncia) 45

faturas 14 faxes 42 fazendo pedidos endereos para 62 manuais 61 suprimentos e acessrios 60 fibras nos cartuchos 52 Fio de alimentao 60 fonte Milestones 23 fonte Wingdings 23 Fontes para uso especial. 23 fontes serifas 23 fontes TrueType 24 fontes Type 1 24 Fontes: 23 comprando 24 instalando adicionais 58 pr-visualizando 24 selecionando 23 Sem serifas 23 Serifa 23 TrueType 24 Type 1 24 Uso especial 23 utilizando 24 formulrios de negcios 14 formulrios, contnuo 3 forum de usurios online 45 forum de usurios, online 45 Fotografias digital 22 papel para 2, 33 velocidade de impresso 42 fotografias velocidade de impresso 42 fotografias digitais 22 fotos como arquivos de computador 2122 desenho 21 digitalizando 21 fontes para 21 papel para 2

G
grficos 2 grayscale drafts 19 turning on and off 19 guia Servios da impressora (Caixa de Ferramenta HP) 12 guia Soluo de problemas (Caixa de Ferramenta HP) 12

D
declarao de garantia 64 digitalizando fotos 21 disco CD-ROM 22

66

H
HP Direct 2 HP Premium Transparency Film 31

I
impresso em face dupla Consulte impresso nos dois lados impresso espelhada 18 impresso invertida 18 impresso no ntida 38 impresso nos dois lados 910, 16 papel para 2 problemas 16, 17 impresso preta e branca 10 impresses desigualadas 6 impresses manchadas 6, 43 Impressora bandeja de ENTRADA 4 bandeja de papel 58 bandeja de SADA 3 cable para 44 capacidade de papel 3 carregando papel 34 comunicaes 7, 44 Especificaes 57 padro 42 impressora padro 42 imprimindo a partir do DOS 48, 56 espelhada 18 instrues bsicas 57 invertida 18 nos dois lados 16 problemas bsicos 67 rascunhos 10 imprimindo em escala cinza 10 imprimir margens 57 Internet, acessando o site da HP 45 Inverter horizontalmente configurao de impresso 18 transferncias para ferro de passar 39

luz da Faixa 36 Luz Ligar/Desligar 42 luzes Alimentao 42 Alimentao. 44 Cartucho de impresso 41, 44 Faixa 36 Prosseguir 6, 38, 44

M
manuais, fazendo pedidos 61 margens 42, 43 rea imprimvel 4 Faixas 43 impresso mnima 57 problemas 42, 43 tamanho do papel 42 margens de impresso 4 matching colors 19 Mensagem Sem papel 6 mensagens de erro 7 mensagens, erro 7 Microsoft Windows 3.1 48 Microsoft Windows 95 48 Microsoft Windows NT 4.0 48 modo EconoFast quando usar 10, 43 velocidade de impresso 57 modo rascunho 10 modos, impresso Consulte tambm qualidade de impresso EconoFast 43, 57 Normal 57 Otimizada 57 rascunho 10 velocidades de impresso 57 Mdulo de alimentao comprando 60 MS-DOS Consulte DOS

obstrues de papel (continuao) papel no pode ser encontrado 6 recuperando de 6 online soluo de problemas 40 opacidade do papel 2 opo Bloco 16 opo Folha avulsa 38 opo Livro 16 Options, color Consulte tambm configuraes de impresso Orientao Horizontal 42 orientao vertical 42 orientao, papel 42 origami 15

P
papis Hewlett-Packard 2 fazendo pedidos da HP 60 Papel brilho da 2 brilho do 2 Carregando. 34 com textura 3 condio da 3 Consulte tambm faixas, cartes, transferncias para ferro de passar, etiquetas especificaes 5758 Hewlett-Packard 2 impresso nos dois lados 2, 16 lado de impresso 4 opacidade do 2 orientao 42 para fotocpias 2 para fotografias 2 para impressoras a jato de tinta 3 peso da 2, 57 pr-impresso 14 revestido 2 selecionando 2, 43 tipos a serem evitados 3 tipos para serem usados 2 papel brilhante 2 papel com textura 2, 3 Papel HP Banner 36 Papel HP Bright White Inkjet 2 Papel HP Deluxe Photo 2, 5, 33 Papel HP Greeting Card 35 Papel HP Premium Inkjet 2 papel preso Consulte obstrues de papel Papel previamente impresso 14 papel revestido 2
67

N
notas regulatrias 63

K
Kodak Image Enhancements 33

O
obstrues Consulte obstrues de papel obstrues de papel devido a m condio do papel 3 Faixas 37, 43

L
lado de impresso do papel 4 lei de direitos autorais 21 limpando o cartuchos de impresso 10, 43

Peso mdia recomendada 57 Papel 2, 57 peso de mdia, recomendado 57 porta acesso traseiro 6 tampa superior 61 porta de acesso traseiro 6 ppp, em fotos 22 preferncias Consulte a caixa configuraes de impresso HP Print in Grayscale setting 19 print speed fotografias 42

Q
qualidade Consulte qualidade de impresso qualidade de impresso e cartuchos recarregados 49 EconoFast 10 Otimizada 10 problemas 43, 49 Transparncias 31 qualidade de impresso Otimizada 10

Soluo de problemas 4046 Cartuchos de impresso. 6, 42, 43 comunicaes 7 Consulte tambm obstrues de papel durante a impresso 6 ejeo do papel 6 Envelopes 27 Faixas 37, 43 instrues gerais para 7, 40 m qualidade de impresso 49 manchadas 6 margens 42, 43 online 40 tintas desalinhadas 42 tipos de papel a serem evitados 3 Windows NT 4.0 48 suavidade do papel 2 substituindo cartuchos de impresso 43 suporte cliente 45 suprimentos e acessrios fazendo pedidos 60

tinta manchada 17, 43 tinta riscando 54 tinta vazando 3, 43 tipo de papel Papel comum 5 Papel especial da HP 5 Papel HP Deluxe Photo 5 tipos de papel 2 transferncias para ferro de passar imprimindo 39 usos para 39 transferncias, para ferro de passar 39 Transparncias Configuraes de impresso. 31 escrevendo em 32 imprimindo 3132 problemas 32 qualidade de impresso 31 selecionando tipos a serem usados 31 tira adesiva 32

T
tamanho Especificaes 57 mdia 58 Papel 2 tamanho da mdia 58 tamanho de papel diferente 14 personalizado 14 tamanho diferente de papel 14 Tamanho do papel opes de tamanho 57 tamanho do papel configurao 10 opes de tamanho 2 tamanhos de papel personalizado 14 taxa de rendimento 57 tecnologia de impresso 57 testando o cabo da impressora 44 texto, sobre 23 tinta carregar novamente os cartuchos 49 controlando a quantidade 43 cores desalinhadas 42 manchando 17, 43 non-HP 49 repelida 3 vazando 3, 43

U
uso de energia 18 Utilitrios HP DeskJet 11 utilizao de energia 58

R
rede 48 relatrios, negcios 14 requisitos de energia 58 requisitos do sistema 48 requisitos, sistema 48 resoluo 57 resoluo a cores 57 resoluo a preto 57 retirando papel obstrudo 6 riscos na tinta 52

V
velocidade de impresso Cores: 57 Especificaes 57 Fotografias 42 Preto 57 velocidade de impresso a cores 57 velocidade de impresso a preto 57 velocidade de impresso modo Normal 57 velocidade de impresso modo Otimizada 57 velocidade, impresso 42, 57

S
selecionando papel 2, 43 Seletor de comprimento do papel 3 Seletor de largura do papel 3 seletores de papel 3, 4 seletores, papel 3, 4 Site na web da HP 45 software Impressora 8, 45 software da impressora 8, 45
68

W
web site 45 Windows 3.1 48 Windows 95 48 Windows NT 4.0 48 opes atuais 48

Reduzir, Reusar, Reciclar


Protegendo o meio ambiente
A Hewlett-Packard est continuamente aperfeioando o design e os processos de produo da impressoras HP DeskJet e DeskWriter para minimizar o impacto negativo no ambiente de trabalho e nas comunidades onde as impressoras so fabricadas, enviadas e usadas. A Hewlett-Packard desenvolveu processos para minimizar o impacto negativo do descarte das impressoras no fim de suas vidas teis.

Reduzir e Reusar
Embalagem da tinta: A embalagem para os cartuchos de impresso foi reduzida significantemente e agora reciclvel.

Consumo de energia
As impressoras HP DeskJet e DeskWriter utilizam apenas 4.5 watts no modo de espera, o que as qualifica facilmente como impressoras para computador econmicas no uso de energia, de acordo com o programa da U.S. Environmental Protection Agencys Energy Star Computers. A EPA estima que se todos os computadores de mesa e perifricos nos E.U.A. qualificassem, a economia de energia eltrica poderia ser de mais de 1 bilho de dlares por ano. Alm disso, poderia evitar a emisso de 20 milhes de toneladas de dixido de carbono por ano (o equivalente ao expelido por 5 milhes de automveis).
O emblema Energy Star no representa a aprovao da EPA de qualquer produto ou servio.

Reduo e eliminao
Embalagem da impressora: Materiais de embalagem, e de acondicionamento, acessrios e caixas foram reduzidas, economizando aproximadamente 50% em combustvel e, conseqentemente, emisso de combustvel. As caixa usadas para enviar as impressora para distribuio foram clareadas sem o uso de cloro. Oznio: Todos os produtos qumicos consumidores de oznio (por exemplo, CFC) foram eliminados dos processos de fabricao da Hewlett-Packard.

Reciclagem
da embalagem da impressora: As caixas usadas para enviar impressoras dos centros de distribuio, os suplementos de expanso de polietileno e sacos transparentes de polietileno contendo os drivers de impressora so 100% reciclveis. Componente plsticos: Os principais componentes plsticos fabricados mencionam em seus rtulos a composio do plstico para facilitar a reciclagem do produto. Manuais: Os manuais neste kit foram impressos em papel reciclado.

S-ar putea să vă placă și