Sunteți pe pagina 1din 33

Livro

de Orações

As mais poderosas do mundo

A vida é um dom de Deus, pelo qual devemos agradecer a

cada dia.

A Ele devemos a incrível aventura da existência.

Quando disse, através de Jesus Cristo, que “não só de pão vive o homem” (Lc 4,4), Ele alertou para a necessidade de alimentarmos nossa alma.

Este pequeno Livro de Orações é uma tentativa de saciar esta fome, própria do ser humano, cheio de incertezas e aflições.

Sirva-se à vontade e busque, através da oração, encontrar

a felicidade, sua e do próximo: este é o desejo de Deus.

Um abraço fraterno,

do amigo

a felicidade, sua e do próximo: este é o desejo de Deus. Um abraço fraterno, do

Marco Antônio - Chico Preto

Índice

Oração da Manhã

07

Oração da Serenidade

08

Prece para afastar os inimigos

08

Oração do Anjo da Guarda

08

Os dez mandamentos para obter a paz segundo o Papa João XXIII:

09

Prece ao Pai Eterno

11

Salmo 90

11

Fé e Confiança

13

Oração Forte

13

Converse com Jesus

14

Oração à Nossa Senhora do Desterro

14

Converse com o Sagrado Coração de Jesus

15

Oração ao Menino Jesus de Praga

16

Oração à Chaga do Ombro de Jesus

17

Oração da Mão Poderosa

17

Oração do Divino Espírito Santo

18

Chave de Cristo

19

Oração das Treze Almas

19

Prece à Anastácia

20

Oração a São Judas Tadeu

20

Oração à Nossa Senhora Aparecida

21

Cinco minutos diante de Santo Antônio

22

Oração à Santa Ewiges protetora dos pobres e endividados

24

Oração à Santa Rita dos Impossíveis

25

Oração da Fé

25

Peça a São José o que você precisar

26

Pelos Doentes

27

Oração de Perdão

28

Oração de Renúncia

28

Oração de Corte de Hereditariedade Psíquica

29

Efésios 6 - Armadura do Cristo

30

Oração da Sagrada Família

31

Oração da Manhã

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir- te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo, com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso, prudente, ver além das aparências teus filhos, como tu mesmo os vês, e não enxergar senão o bem de cada um. Cerra os meus ouvidos à toda calúnia, guarda a minha língua de toda maldade. Que se encha de benção o meu espírito e que eu seja bondoso e alegre, de tal forma que todos os que se achegarem a mim sintam tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.

Aflita se viu Maria, aflita ao pé da Cruz, aflito me vejo eu, valei-me mão de Jesus.

Eu sou o pão da vida, quem vem a mim jamais terá fome, e o que crê em mim, jamais terá sede. (Jo 8,23).

Confio em Deus com todas as minhas forças, por isso peço que ilumine o meu caminho e conceda a graça que tanto desejo.

em Deus com todas as minhas forças, por isso peço que ilumine o meu caminho e

07

Oração da Serenidade

Concedei-no, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar; coragem para modificar as que podemos; e sabedoria para distinguir uma das outras.

Prece para afastar inimigos

Eu recorro a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que ordene São Miguel, São Gabriel, São Raphael, para afastar de mim, de meus familiares e dos nossos negócios, todas as perturbações feitas por invejas, palavras e atos diabólicos.

Oração do Anjo da Guarda

Junto com o meu anjo da guarda tem mais três anjos e Jesus; São Miguel, São Gabriel e São Raphael, a luz e o sangue de Cristo circulando.

Pode ser rezado com o anjo da guarda de quem quiser. É só dizer: junto

com o anjo da guarda de fulano tem

”Só por hoje”.

08 Livro de Orações

Os dez mandamentos para obter a paz, segundo o Papa João XXIII

Só por hoje procurarei viver exclusivamente este meu dia sem tentar resolver de imediato problema de toda minha existência.

Só por hoje terei máximo cuidado com o meu modo de tratar as pessoas, sendo dedicado em minhas maneiras, não criticando a ninguém e não pretendendo melhorar ou disciplinar ninguém, se não a mim.

Só por hoje ajustar-me-ei à realidade, sem procurar fazer com que as coisas se ajustem aos meus próprios desejos. Aceitarei o que o destino me oferecer e a isso me adaptarei.

Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

Só por hoje exercitarei meu espírito de dois modos: farei uma coisa que não gosto, de que não tenho vontade de fazer, como disciplina e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém saiba.

não tenho vontade de fazer, como disciplina e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que

09

Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia.

É possível que não siga exatamente mas, em todo o caso,

o terei, e me guardarei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

Só por hoje terei meia hora de quietude a sós e, então, repousarei durante essa meia hora e procurarei obter uma melhor perspectiva de minha vida.

Só por hoje ficarei firme na fé, com a certeza que a Divina Providência se ocupe de mim, como se somente eu existisse no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

Só por hoje não terei medo de nada, principalmente não terei medo de gozar do que é belo e de acreditar que, do mesmo modo como eu me der ao mundo, assim o mundo me dará.

10 Livro de Orações

Prece ao Pai Eterno

Assim como Jesus, Vosso filho, nos pediu na Cruz: “Pai nosso não me desprezeis”, desta maneira Vos peço (faça aqui o seu pedido). Pai de infinita bondade, aqui estou a implorar: perdoa os meus pecados e ampara-me nesta hora tão cruciante de minha vida terrena, abre-me os Teus braços sagrados e deixa que minha alma cansada possa aurir de Ti as forças necessárias para vencer todas as dificuldades que, dia a dia, se acumulam ao meu redor. Abençoa os meus passos, ilumina os meus caminhos e permita, Senhor, que neste momento em que elevo Ti a minha prece, sejam transformados em flores todos os espinhos que dilaceram a minha alma. Por Jesus, o Teu Filho amado, pela chaga do Seu corpo divino, vinde em meu socorro, ó Pai.

Um Pai Nosso a Jesus Crucificado.

Salmo 90

Aquele que repousa no socorro do Altíssimo pode permanecer tranqüilo debaixo da proteção de Deus do Céu.

Ele dirá ao Senhor: “Sois meu protetor e refúgio; meu Deus, em quem confio”, porque foi o Senhor que me livrou das redes dos caçadores e das palavras ásperas de tal

meu Deus, em quem confio”, porque foi o Senhor que me livrou das redes dos caçadores

11

proteção.

Há de abrigar-me debaixo da sombra de Suas asas, e tudo esperarei de tal proteção.

Sua verdade Vos cercará como escudo e não receareis os terrores que sobrevoam a noite.

Nem a flecha que voa de dia, nem os males que se preparam nas trevas, nem os ataques do demônio que combate à luz do dia.

Cairão dez mil à vossa esquerda e dez mil à vossa direita, o mal não chegará a vós.

Vê-los-eis longe e sereis testemunhas do castigo dos maus.

Porque me dissestes: “Senhor, sois minha esperança e recorrentes ao Altíssimo. Nenhum mal vos há de suceder e o castigo não se aproximará de vossa casa”. Porque ordenou aos antigos defensores, em todas as veredas, de levar-vos nas mãos com medo que esbarreis com os pés nas pedras dos leões e dragões. Deus dirá, falando de vós:

“Porque colocou a esperança em mim, eu o protegerei. Porque adorou o meu nome e ele invocará e eu o adotarei.Estarei com ele na aflição e o livrarei e cumularei de glória. Dar-lhe-ei uma longa vida e mostrarei a salvação”.

12 Livro de Orações

Fé e Confiança

“Virtude alguma poderá enraizar-se em vossa alma se não tiverdes fé e confiança. São as colunas mais importantes daquela obra santa que preparamos e que, em breve, iniciaremos. Pensa na importância de minhas palavras. Damo-los força e coragem para os primeiros passos, mas não deveis adiar o começo ou desinteressar-vos da minha mensagem, tratando-a como algo de pouca importância.”- Jesus.

Oração Forte

Jesus adiante a paz e guia encomendo-me a Deus e a Virgem Mãe, aos 12 apóstolos, meus irmãos, andarei todos os dias e noites, que o meu sangue não seja derramado, andarei tão livre como andou Jesus Cristo. Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e não falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não me ofenderão.

Protegei nossa vida, nossa salvação. Amém

Quem anda com esta oração, com fé, está livre dos perigos.

ofenderão. Protegei nossa vida, nossa salvação. Amém Quem anda com esta oração, com fé, está livre

13

Converse com Jesus

Meu Jesus, em Vós depositarei toda minha confiança.

Vós sabeis de tudo, Pai e o Senhor do universo, Sois o Rei dos reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes minhas angústias, as minhas lágrimas, bem sabes, Divino Amigo, como preciso alcançar de Vós esta graça (Pede-se a graça com fé). A minha conversa convosco, Mestre, dá-me ânimo e alegria para viver. Só de Vós espero, com fé e confiança. Fazei, Divino Jesus, que antes de terminar esta conversa, que terei convosco durante 9 dias, eu alcance esta graça que peço com fé. Como gratidão publicarei esta oração para que os outros que precisam de Vós aprendam a ter fé e confiança na vossa misericórdia. Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus tenho confiança em Vós cada vez mais aumenta minha fé.

Orar, todos os dias, durante nove dias.

Oração à Nossa Senhora do Desterro

Ó, bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador do mundo, Rainha do céu e da Terra, Advogada dos pecadores, Auxiliadora dos cristãos,

14 Livro de Orações

Protetora dos pobres, Consoladora dos tristes, Amparadora dos orfãos e viúvas, Aliviadora das almas penantes, Socorro dos aflitos, Desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel, dos tormentos eternos, de todos os bichos e animais peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, das bruxarias e maldições, dos ladrões. Ó, minha divina Mãe! Eu, prostado agora em vossos divinos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, a quem imploro o perdão, rogai por mim ao vosso divino filho, para que desterre de todos esses males e alcance de meus pecados; seja enriquecido da vossa divina graça, coberto com o vosso divino manto e vossa infinita misericórdia.

Conversa com o sagrado Coração de Jesus

Meu sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda a minha confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai do Universo, sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o cego ver, o paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes minhas angústias, as minhas lágrimas, bem sabes, divino Coração, como preciso alcançar de Vós esta graça (Pede-se a graça com fé). A minha conversa Convosco

divino Coração, como preciso alcançar de Vós esta graça (Pede-se a graça com fé) . A

15

me dá ânimo e alegria para viver. Só de Vós espero, com fé

e confiança (repete-se a graça desejada). Fazei, sagrado

Coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro destes nove dias, alcance esta tão grande graça. Para vos agradecer, publicarei esta grande graça para que os homens aprendam a ter fé e confiança em Vós. Iluminais os meus passos, sagrado Coração de Jesus, assim como esta vela está nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós. Sagrado Coração de Jesus, aumenta a minha fé.

Todo dia, durante 9 dias, acender uma vela.

Oração ao Menino Jesus de Praga

Ó, Jesus, que dissestes: “Peça e receberá, procure e achará, bata e a porta se abrirá”, por intermédio de Maria, Vossa sagrada mãe, eu bato, procuro e vos rogo que a minha prece seja atendida (menciona-se o pedido). Ó, Jesus, que dissestes: “Tudo que pedires ao Pai em meu nome, Ele atenderá”(Jo 14,13), por intemédio de Maria, Vossa sagrada mãe, eu humildemente rogo ao Vosso Pai, em Vosso nome, que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido). Ó, Jesus, que dissestes: “O Céu e a terra passarão, mas a minha palavra não passará” (Mt 24,35) , por intermédio de Maria, Vossa sagrada mãe, eu confio que minha oração

seja ouvida. (menciona-se o pedido).

16 Livro de Orações

Oração à Chaga do Ombro de Jesus

Perguntando, São Bernardo, ao Divino Redentor, qual era dor que sofrera mais e mais desconhecida dos homens, Jesus lhe respondeu:

“Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro, sobre a qual carreguei minha pesada Cruz. Essa chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não a conhecem. Honra, pois, essa chaga e farei tudo o que por ela me pedires”.

Oração da Mão Poderosa

Aqui venho, Senhor, com fé de uma alma cristã a procura de Vossa misericórdia, em situação bem angustiosa para mim. Peço-vos que não me desampareis e que as portas que quiserem abrir em meu caminho para entrar a saúde, a fortuna e a paz, não seje a Vossa mão poderosa que a feche. A Vossa mão poderosa faça entrar em minha casa paz, saúde, sossego e a tranqüilidade que tanto necessito e anseio para mim e todos os meus familiares. Atrás deste quadro de Vossa mão poderosa deixo eternamente essas súplicas e, com todo o empenho, Vos peço e rogo, com o coração cheio de confiança, de ser atendida. (Faz-se o pedido). Mão, mão sagrada, pelo amor de Deus e de Vossa

o coração cheio de confiança, de ser atendida. (Faz-se o pedido). Mão, mão sagrada, pelo amor

17

mãe santíssima, eu vos peço que abra, com todo vigor, a Vossa mão poderosa sobre os meus inimigos visíveis e invisíveis, sobre as pessoas que tem inveja de mim e que me desejam fazer o mal.

Amém.

Reza-se todos os dias.

Oração do Divino Espírito Santo

Ó, Divino Espírito Santo, Vós que me esclareceis em tudo, que ilumina todos os meus caminhos para que eu possa atingir a felicidade, Vós que concedeste o sublime dom de perdoar e esquecer as ofensas e até o mal que tenham feito. Vós que estais comigo em todos os instantes, eu quero humildemente agradecer por tudo que tenho e confirmar, uma vez mais, a minha intenção de nunca me afastar de vós, por maior que sejam ilusões ou tentações materiais, com a esperança de um dia merecer e poder juntar-me a vós e a todos os meus irmãos.

Na perpétua glória e paz. Amém.

Fazer esta oração por 3 dias seguidos, sem mencionar o pedido. Dentro de 3 dias terá alcançado a graça por mais difícil que seja

PUBLICAR A GRAÇA ASSIM QUE RECEBÊ-LA

18 Livro de Orações

Chave de Cristo

Chave de Cristo vivo, Chave de Cristo morto, Chave de Cristo crucificado, Chave de Cristo sepultado, Chave de Cristo ressuscitado, pelas Chaves das 7 Chaves de Cristo crucificado, pela agonia de Cristo no calvário, pelas dores da Sua Mãe, Maria Santíssima, vendo seu filho na cruz, faça-se com que essa mesma chave se abra para (Menciona-

se o pedido depois reza-se 3 Pai-Nossos, 3 Ave-Marias e Glória ao Pai, por 7 dias).

Oração das Treze Almas

Ó, minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, eu vos peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas

13 almas benditas, sabidas e entendidas, eu vos peço, pelo sangue que Jesus derramou do Seu sagrado corpo, atendei

o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou,

atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que Vossa proteção me cubra em vossos braços e me guarde em vossos olhos. Ó, Deus de bondade, Vós sois meu advogado na vida e na morte, peço-vos que atendei os meus pedidos

e me livrai dos males, dando-me sorte na vida. Cegai os

meus inimigos - que os olhos do mal não me vejam - cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, se me fizerdes alcançar estas graças ficarei devoto de vós e mandarei publicar esta oração, mandando também rezar uma missa.

Rezam-se 13 Pai-Nossos e 13 Ave- Marias, 13 dias seguidos.

publicar esta oração, mandando também rezar uma missa. Rezam-se 13 Pai-Nossos e 13 Ave- Marias, 13

19

Prece à Anastácia

Vemos que algum algoz fez de tua vida um martírio, violentou tiranicamente a tua mocidade. Vemos também no teu semblante macio, no teu rosto suave, tranqüilo, a paz que os sofrimentos não conseguiram pertubar. Isso quer dizer que eras puras, superior, tanto assim que Deus levou-te para as planuras do Céu e deu-te poder de fazer curas, graças e milagres mil. Anastácia pedimos-te (fazer aqui o pedido) rogai por nós. Protege-nos, envolve-nos no teu manto de graças e com teu olhar bondoso, firme, penetrante afasta de nos os males e maldizentes do mundo.

Todas as manhãs, antes de sair para o trabalho, olhe para Anastácia, peça-lhe suas graças que tudo correrá bem com vocês.

Oração a São Judas Tadeu

São Judas, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de seres esquecido por muitos, mas a igreja vos honra e invoca, universalmente, como patrono nos casos desesperados, dos negócios sem remédio. Rogai por mim, que sou tão miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer visível e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as

20 Livro de Orações

consolações e auxílios do Céu em todas as precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me à graça de (faz- se o pedido) e para que eu possa louvar à Deus, convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade. Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo que estiver a meu alcance para incentivar a devoção para convosco.

Amém.

São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio.

Oração à Nossa Senhora Aparecida

Ó, Maria Santíssima, que com vossa imagem milagrosa de Aparecida espalhai inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos servos, mas cheio de desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostado aos vossos pés, consagra-vos o meu entendimento para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagra-vos o meu coração para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó rainha incomparável, no ditoso número de vossos servos. Acolhei-nos debaixo de vossa proteção. Socorrei-nos em todas as nossas necessidades

ditoso número de vossos servos. Acolhei-nos debaixo de vossa proteção. Socorrei-nos em todas as nossas necessidades

21

espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da morte, Amém. Abençoai-nos, ó mãe celestial, com vossa poderosa intercessão e fortalecei-nos em nossa fraqueza a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar- vos, amar-vos e dar-vos graças no Céu por toda eternidade.

Assim seja, assim aconteça.

Cinco minutos diante de Santo Antônio

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças que queres que eu peça ao Senhor.

Estou disposto a fazer tudo por ti, mas, filho, diz-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser intermediário entre tua alma e Deus, com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.

Desejas a meu auxílio no teu negócio? Queres a minha proteção para restituir a paz na tua família? Tens desejo de conseguir algum emprego? Queres ajudar alguns pobres? Algumas pessoas necessitadas? Desejas tu que cesse alguma atribulação? Queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas?

Coragem, que tudo obterás.

22 Livro de Orações

Agrada-me também a alma sincera que toma sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas, eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.

Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-las.

Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento, mais devoto para com nossa mãe Maria Santíssima, quero que propagues a minha devoção aos pobres. Ó, quanto isso me agrada ao coração! Não se nega nenhuma graça àqueles que socorrem e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.

Quantos, com viva fé, tem recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus e eu, por amor de meus pobres, cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.

Temes que eu não faça outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser o santo dos milagres.

Muitos outros, como tu têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.

de ser o santo dos milagres. Muitos outros, como tu têm precisado de mim e temem

23

Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio: hei de obter graças, não temas. Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei, vem sempre procurar-me, porque eu te espero. Tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás. Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também de Maria

e no de São José.

Reza em seguida 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração à Santa Edwiges protetora dos pobres e dos endividados

Santa Edwiges, que foste na terra amparo dos pobres

desvalidos e socorro dos endividados, no céu, onde gozais

o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante, vo-

la peço: sede minha advogada para que de Deus eu obtenha a graça de (pede-se a graça que deseja), e, por fim, a graça suprema da salvação eterna.

Santa Edwiges, por amor de Jesus Cristo Crucificado, fazei vossas as minhas aflições e minhas angústias, e apressai- vos em socorrer-me.

Santa Edwiges, por vossa santa vida, por vossa santa morte, fazei vossa as minhas aflições e minhas angústias, e apressai-vos em socorrer-me. Amém.

24 Livro de Orações

Oração à Santa Rita dos Impossíveis

Ó, Sta. Rita dos Impossíveis, vós sabeis do meu coração necessitado, por isso peço-lhe ajuda para esse problema que tanto me aflige. Levarei seu nome aos aflitos e aos flagelados.

Sta. Rita, por Deus muito amada, sede minha protetora, sede minha advogada e vinde em meu auxílio.

Rezar 2 Pai-Nossos, 2 Ave Maria, 2 Glória ao Pai.

Faz-se o pedido.

Fazer 25 cópias desta oração e deixar 1 por dia numa igreja. Antes de terminar a novena você já terá alcançado a graça por mais difícil que seja.

Oração da Fé

Senhor Deus, criador do Céu e da Terra! Poderoso é Vosso nome, grande é a Vossa misericórdia! Em nome de Vosso filho, Jesus Cristo, recorro a Vós, neste momento, para pedir bênçãos para minha vida. Que Vossa divina Luz incida sobre mim. Com Vossas mãos retirais todo mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor. Que as forças negativas que me abatem e entristecem se desfaçam ao sopro da Vossa benção. Vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso e, do Céu, Vossas virtudes penetrem no meu ser, dando paz, saúde e prosperidade. Abra, Senhor, os meus

meu progresso e, do Céu, Vossas virtudes penetrem no meu ser, dando paz, saúde e prosperidade.

25

caminhos. Que meus passos sejam dirigidos por Vós para que não tropece na caminhada da vida. Meu viver, meu lar

e meu trabalho sejam por Vós abençoados. Entrego-me em

Vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar. Agradeço, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Peça a São José o que você precisar

Ó, glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em

nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa que vos confiamos para que tenha uma solução favorável (fazer o pedido). Ó pai amantíssimo, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão, já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve, sede o pai protetor da nossa e impetrai-nos

a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e de

Maria. São José do Perpétuo Socorro, rogai por nós que recorremos a vós.

26 Livro de Orações

Pelos Doentes

Senhor, Vós que, miraculosamente, curastes tantos doentes, com que amor não olhais para tantos enfermos do mundo.

Permiti-nos que Vos apresentemos esses doentes, como outrora eram apresentados aqueles que necessitavam e solicitavam o Vosso auxílio, quando viveis nesta terra.

Eis aqueles que, desde muito tempo, são provocados pela doença e não vêem o fim de sua provação;

Eis os que, subitamente, ficaram paralisados pela eternidade e tiveram que renunciar às suas atividades e ao seu trabalho;

Eis os que têm encargo de família e não conseguem responder por eles, por causa de seu estado de saúde;

Eis os que sofrem muito em seu corpo ou em sua alma de uma doença que os acabrunha;

Eis os deprimidos pesadamente por seus desgastes de saúde e cuja coragem precisa ser erguida;

Eis os que não têm nenhuma esperança de cura e sentem declinar suas forças;

Eis todos os doentes que amais, todos os que reclamam o Vosso apoio e a melhora de seu estado;

Eis todos aqueles cujos corpos feridos tornam-se semelhantes ao Vosso corpo imolados sobre a cruz.

melhora de seu estado; Eis todos aqueles cujos corpos feridos tornam-se semelhantes ao Vosso corpo imolados

Oração de Perdão

Pai amado, eu confesso que não tenho amado, antes tenho tido ressentimento de certas pessoas e falta de perdão no coração.

Peço que me perdoe e que me ajude a perdoar a todos os que, de alguma forma, me magoaram ou me provocaram. Em nome de Jesus Cristo, eu agora perdôo (nomear todos os

que vêm à mente, vivos ou falecidos).

Também peço, Pai, que perdoe a estas pessoas e as abençoe. Agora eu também me perdôo e me aceito em nome de Jesus Cristo.

Amém.

Oração de Renúncia

Pai querido, agora eu confesso todos os meus pecados de ocultismo.

Por ter procurado fora de Vós a ajuda que somente pode vir de Vós.

Confesso neste momento (nomear todos os contatos com

ocultismo) todos os pecados de ocultismo, idolatria e qualquer juramento que tenha feito a algum deus falso, e

28 Livro de Orações

peço que me perdoeis.

Renuncio a satanás e todas as suas obras, rejeito todos os seus enganos e mentiras, e o considero meu inimigo. Em nome de Jesus Cristo, eu fecho a porta a todas as práticas de ocultismo e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que me deixem agora e não voltem nunca mais, prostando-se aos pés da Santa Cruz de Jesus Cristo, para sempre.

Obrigado, Senhor Jesus, por ter-me libertado. Também peço Pai, que perdoe a estas pessoas e as abençoe. Agora eu também me perdôo e me aceito em nome de Jesus Cristo.

Amém.

Oração de Corte de Hereditariedade Psíquica

Em nome de Jesus Cristo, eu agora renuncio, quebro,

desligo a mim e a meus filhos, marido, esposa

hereditariedade psíquica, prisões demoníacas, poderes psíquicos, dependências, cativeiros ou doenças física ou mental, maldições sobre mim e minha linha de família, como resultado dos pecados transgressões, iniqüidades,

de toda

maldições sobre mim e minha linha de família, como resultado dos pecados transgressões, iniqüidades, de toda

29

ocultismo ou envolvimento psíquico de minha parte, de meus pais, de qualquer de meus ancestrais,ou do meu cônjuge, seus pais ou qualquer de seus ancestrais. Obrigado, Senhor Jesus, por ter-me libertado. Amém.

Efésios 6 - Armadura do Cristão

Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos idos maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do Vosso dever. Ficai alerta, a cintura cingida com a verdade, o corpo vestido com a couraça da Justiça e os pés calçados, de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz.

Sobretudo, embaraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito no qual perseverai, em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.

30 Livro de Orações

Oração Sagrada Família

Maria, Mãe de Jesus, a vós dirijo, com profunda fé e grande devoção, a minha súplica: abençoai minha família, meus filhos e alcançai para eles a proteção dos santos.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

Santo Anjo da Guarda, rogai por nós.

Santa Maria Madalena, rogai por nós.

Santo Agostinho, rogai por nós.

Santa Mônica, rogai por nós.

(Fale aqui o santo com o nome de cada filho), rogai por nós.

Todos os Santos e Santos do Céu, roguem por nós.

Virgem Santíssima, dai a toda minha família, paz, harmonia, amizade, amor, alegria, saúde e coragem nas provações.

De coração vos peço esta graça e tenho a certeza de alcançá-la, por vossa intercessão e pelo poder de vosso divino Filho, Jesus Cristo.

Amém.

e tenho a certeza de alcançá-la, por vossa intercessão e pelo poder de vosso divino Filho,

31

Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei- me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo! Vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade.

Atendei ao meu pedido (fazer aqui o pedido). Ajudai-me a superar estas horas difíceis. Protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei a minha família. Atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Obrigado.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz.)

32 Livro de Orações