Sunteți pe pagina 1din 1

Dicas para conquistar uma vaga de emprego

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo o candidato para destacar-se dentre milhares de currculos tem de faz-lo com cuidado e sem pressa, ser um tempo bem empregado. Essa a primeira impresso que causar no selecionador o interesse de cham-lo para entrevista. Os erros acabam se tornando um empecilho mesmo que o candidato tenha bastante experincia. O currculo quando mal elaborado transmite a pessoa que l um desleixo, pouco zelo por parte do candidato. Seu currculo deve conter: -Dados Pessoais nome completo, data de nascimento, endereo completo, telefone, e-mail, estado civil, se tem filhos. -Objetivo imprescindvel informar esse campo, o selecionador precisa saber qual o seu cargo de interesse. Exemplo: Analista Financeiro ou Almoxarife. -Formao Acadmica Somente a mais relevante, desnecessrio a empresa saber onde foi concludo o ensino fundamental quando se tem um ensino superior ou uma Ps Graduao. -Experincia Profissional Comece com a experincia mais recente. Nesse espao pode ser explanado todo o trabalho realizado na antiga empresa que voc trabalhava. Utilize palavras como coordenei, produzi, dirigi, realizei, desenvolvi. - Informaes Complementares Exponha os cursos que realizou relevantes a vaga pleiteada, sua disponibilidade para viagens, trabalhos voluntrios, etc. Desta forma a empresa conhecer melhor seu perfil, afinal, ela no contrata robs mas sim pessoas. Um currculo bem elaborado revela uma pessoa cuidadosa e coerente.

A entrevista
Sendo selecionado seu currculo deve-se evitar: - Falar mal do antigo chefe/empresa que trabalhou, procure mostrar o que aprendeu, o projeto ou ideia que voc implantou na empresa gerando lucro ou melhoria, descarte antigas mgoas, afinal voc est l para conseguir um emprego e no para tratar de ressentimentos. Use palavras positivas. - Vista-se adequadamente, voc est em busca de uma vaga que pode ser sua. Use roupas para a ocasio, sem decotes, maquiagem com cores fortes. Procure usar roupas neutras com pouca informao. A ateno do selecionador deve ficar nas usas qualidades profissionais. - Antes da entrevista pesquise a histria da empresa, o que fabrica, isso mostra ao entrevistador o grau de interesse que voc tem pela vaga. - Argumente suas respostas de forma objetiva e sucinta, olhe nos olhos do entrevistador, atitudes assim transmitem segurana. - No fale que voc tem uma vasta experincia em algo que ainda no domina, mentir a pior maneira de conseguir a vaga at porque o que foi dito ser avaliado na sua experincia. Mostre-se disposto a aprender se caso no souber.

Vaga conquistada
-Parabns a vaga sua! No incio evite mudanas na empresa, a no ser que voc tenha sido contratado para fazer uma reengenharia, tente ser igual e aos poucos conquiste a confiana das pessoas para depois expor e trabalhar suas opinies. Boa Sorte! Patrcia de Souza

S-ar putea să vă placă și