Sunteți pe pagina 1din 3

Processo de produo Avinor

Sistemas de Informao Docente: Gislane Disciplina: Administrao Relatrio III unidade

Gabriel da Silva Simes

Processo de Produo

A Avinor uma empresa produtora de frangos. A qualidade do produto Avinor como em outros produtos depende do processo de produo. Extremos cuidados so essenciais para garantir o mais perfeito sabor. Os pintinhos chegam fazenda com apenas um dia de vida, so levados at os galpes onde ficam at o abate. L so alimentados com uma rao balanceada e totalmente beneficiada na prpria fazenda garantindo a alimentao ideal para as aves. Nos primeiros vinte dias de vida alm da alimentao especial, os pintinhos so aquecidos a uma temperatura media de trinta e dois graus centigrados atravs de aquecedores bem distribudos para manter o calor uniforme satisfazer cada um deles. Na etapa seguinte so instalados equipamentos de ventilao para baixar e manter a temperatura ambiente, os aquecedores so removidos para outros galpes que estejam recebendo uma nova remea de pintinhos. Os cuidados no manejo dos frangos so muitos. O granjeiro, profissional que cuida dos animais, sempre o mesmo e somente ele entra no galpo, so cuidados como estes que influenciam no desenvolvimento e na sade do frango e consequentemente na qualidade do produto. Cuidados com higiene completam o processo de desenvolvimento para um produto final de qualidade. Para isso os galpes so pulverizados com substancias bactericidas, todos os equipamentos utilizados so rigorosamente higienizados, Alm da infraestrutura composta por profissionais treinados. O processo completado com o abate e embalagem do produto e cuidados no transporte at os revendedores.

Evoluo e Analise no processo produo

Todo o processo que antes era feito totalmente manual e sem muita higiene, hoje conta com equipamentos tecnolgicos para o auxilio dos granjeiros, que so profissionais treinados que deixaram de serem simplesmente criadores de galinha. Alm da evoluo tecnolgica o pessoal que lida com ela tambm cresceu e evolui em conhecimento e especializao. Vemos mais uma vez a relao da tecnologia com as relaes humanas contribuindo para os processos produtivos das empresas, esse o futuro bem presente daquelas que querem crescer e se tornar competitivas para o mercado.

Atuao dentro da organizao

Ns como estudantes da rea da de tecnologia, temos muito a contribuir para que, empresas como a Avinor possam continuar a evoluir. Um bom exemplo no desenvolvimento de Sistemas Especializado, conhecidos como SE, que possam auxiliar em tarefas que de difcil percepo humana, mas que para um computador de fcil capitao e analise de dados gerando informaes precisas, ajudando nas tomadas de decises. Sem duvidas o auxilio da tecnologia indispensvel e onde houver tecnologia haver programao e necessariamente programadores e gestores de informaes. Ns, futuros Bacharis em Sistemas de Informao.

S-ar putea să vă placă și