Sunteți pe pagina 1din 20

Anjos e os Sete Raios Sagrados

ARCANJO MIGUEL

Primeiro Raio Miguel e F Templo: Templo da F Iluminada e Proteo Local: No plano etrico, sobre Banff, nas Montanhas Rochosas do Canad Chama: Azul Celeste Atributos: F e Proteo Msica-chave: Coro dos Soldados, da pera Fausto (Gounoud)

Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos o mais conhecido. Ele o Arcanjo Miguel da f, da proteo e da libertao do mal. Est na Terra desde a sua formao e desde os Planos Sutis, presta inestimveis servios humanidade, mantendo incansavelmente a iluminao da Fora da F Iluminada. Os apelos infindveis que Lhe tm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contriburam para que Ele se aproximasse mais da Terra.O Prncipe Miguel ouve as splicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto fsicas. Bem no incio, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardio da f. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxlio. O Templo do Prncipe Miguel no plano etrico est situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canad e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na prpria montanha, para depois ser construdo no mesmo local, no plano etrico. Neste Templo, durante o perodo das trs primeiras Raas-Razes, poca das civilizaes mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instrudos na arte de Precipitao, Levitao e Eterizao. Sculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Prncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santurio da F, o qual foi construdo com a substncia da Terra. O templo circular e de propores considerveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. Esse Templo foi construdo com um material maravilhoso, de cor dourada, e possui magnficas incrustaes de safiras azuis; sobre a cpula h uma esttua do Prncipe Miguel. Do Templo etrico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteo, misericrdia, absolvio e auxlio. O Raio do Absoluto (da f inabalvel em Deus) transpassa incessantemente os planos mental, sentimental, etrico e fsico do planeta, bem como os reinos em evoluo. So muitas as pessoas que vo noite, em seus corpos sutis, a esse Templo, principalmente as que desejam libertar-se de qualquer limitao humana, como doenas e problemas da alma. Em especial voc que pertence ao Raio Azul, deve visitar o Templo. O servio prestado pelo Arcanjo Miguel e sua Legio de Anjos incalculvel, ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos e sentimentos inferiores dos seres humanos. A sua espada to poderosa que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferncia do mal. Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legio, esta splica atendida prontamente e distribudo o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opresses ou tormentos, ou sugestes das massas, so aglomeraes de energias

acumuladas. Um indivduo sozinho, s vezes, apanhado e fascinado por estas sugestes da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas no possui suficientes foras espirituais, sabedoria e nimo para se desvencilhar; quando ele pedir, o Prncipe Miguel e Suas Legies viro em seu auxlio seccionando aquelas foras malignas, libertando-o. Para isso necessrio que o pedido seja feito com f, pois assim o resultado ser infalvel. As pessoas que passam pela chamada "morte" levam consigo todas as suas imperfeitas tendncias, maus costumes no pensar e no sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertar estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral podero freqentar uma escola superior. Pode-se receber ajuda considervel se antes de adormecer, dirigirmos a ateno ao Templo da F e da Proteo suplicando ao Arcanjo Miguel para que nos defenda de toda causa e germe de sofrimento e limitao. Desta forma o poder da Luz penetrar em nosso mundo mais rapidamente, trazendo a perfeio que o seu corao almeja.

O BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL DIZ: "Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criao de seres de inteligncia, seus raciocnios, seus sentimentos e suas mentes devero ser entregues a Deus! nosso trabalho servi-Lo como defensor da F - manter viva no corao humano a f em Deus; a f em sua prpria determinao divina que dever elev-lo sobre a limitao na qual submergiu. Para reforar e expandir esta F por entre a humanidade, as Legies de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa F, damos sempre algo de Ns mesmos, de Nosso prprio Ser. Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverana". Apelos ao Arcanjo Miguel e Sua Legio de Luz. *** Em nome do poder da Divina Presena EU SOU em ns e em toda a humanidade, apelamos a Vs, poderoso Arcanjo Miguel e Vossa Ascensionada Legio de Luz! Ajudainos, seccionando toda e qualquer influncia malfica ao nosso redor, em nosso lar, em nossa cidade e pas, bem como no mundo. Carregai-nos e a toda a humanidade com vossa f e misericrdia, a fim de que atravs de nosso esforo possamos realizar o Plano Divino. Ns Vos agradecemos. *** "Em nome da Divina Presena que "Eu Sou" e da Divina Presena de toda a humanidade, ns apelamos Vossa Presena, BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E LEGIES DE LUZ, seccionai - (3 vezes) em toda criao humana, em ns, atravs de ns e em torno de ns e tambm nos que so contra ns - todo hbito e tendncias imperfeitas! Substitu essas dissonncias pela Pureza, Harmonia e Perfeio dos Mestres Ascensionados! ACEITAI OS NOSSOS QUERIDOS, quando o vu da "morte" os transpassar e LIBERTAI-OS de suas criaes humanas; guiai-os ao Templo do Reino Interior que, para eles, j est preparado e ajudai-os para que faam sua ascenso o mais depressa possvel.

AJUDAI-NOS E SECCIONAI toda e qualquer tendncia malfica, de toda vida de nossa cidade, de nosso pas e do mundo. CARREGAI TODA HUMANIDADE com vossa f e misericrdia divinas e conscientizai-a a esforar-se, realizando o Plano Divino! Ns vos agradecemos". FORMA-PENSAMENTO Visualizemos o globo terrestre mergulhado no Fogo Violeta purificador, cujas labaredas quase o encobrem... O planeta tambm transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vcios, dios e transgresses com que foi impregnado ao longo das idades... O Fogo Violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da Terra... Continuemos contemplando - com gratido - esse processo divino de purificao de nosso amado planeta e de toda vida sobre ele... (pausa de alguns momentos) Gradualmente a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta... Ela envolve todo o globo preenchendo os espaos que foram saneados com amor, paz, unio e cura... Finalmente, surge no Cu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminao, a sabedoria e o amor... E a Terra - como a resplandecente Estrela da Liberdade - conduzida vitoriosa concluso na Luz e ocupa seu lugar entre os irmos planetrios.

O Complemento Divino do Arcanjo Miguel, a Mestra F, est qualificada, juntamente com sua Legio, a socorrer a humanidade no restabelecimento de sua f, nos momentos de provao. A F contagiante e quando irradiada por uma pessoa, logo correspondida pelos outros por todos os lugares por onde passar. A Mestra F e sua legio de Luz trazem consigo a Chama Azul-Celeste e espalham a F Iluminada por toda a Terra, em todos os lugares solicitados. A Mestra F, juntamente com suas irms Caridade e Esperana, esto neste planeta desde a sua formao e, em todos os momentos em que so solicitadas, atendem com suas virtudes to necessrias na vida diria. Miguel tambm honrado como chefe da hierarquia anglica do Sol. Pertence falange dos Malaquim, Reis. Ele tambm o anjo do Fogo e da direo Sul. O nome de Deus nesse quadrante Adonai. Miguel, em hebraico Mikha ' EL, que tanto traduzido com "quem como Deus", como "Virtude de Deus", "Imagem de Deus" ou, ainda, "Casa de Deus". Na mitologia associada s hostes anglicas, Miguel o dominador do drago. No nosso cotidiano, o drago simboliza nossas negatividades, nosso dio, nossa inveja, nossos cimes, nossa raiva... Deve ser invocado para proteo e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguar a inteligncia. Simboliza as mudanas, a justia e a sabedoria.

Invocao: "Arcanjo Miguel, Luz de Deus. Pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina. Protegei-me na luta pela minha sobrevivncia e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milcia celeste, precipitai sobre mim os teus raios de luz; tornai-me invisvel aos inimigos e transmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnervel aos acidentes e lngua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amm."

A Hierarquia chefiada por esse Grandioso Prncipe de Deus trabalha protegendo seres e mundos da influncia da Loja Negra. Os Arcanjos de Miguel (ou Michael) envolvem todos os que clamam por sua ajuda (indivduos, para se protegerem a si mesmos e a seus entres queridos, projetos e atividades; comunidades; veculos, inclusive naves interplanetrias; naes; mundos inteiros) em poderosos Escudos de Luz, que tem a forma de Mantos de Invisibilidade Crstica e de Crculos-No-Se-Passa. So escudos luminosos que tornam indivduos e mundos invulnerveis s foras involutivas. Ainda que algum, assim protegido, passe pelo vale da morte, sair ileso... Ademais, os Arcanjos de Michael manejam realmente uma Espada de Luz (que a vontade de Deus) e com ela cortam as teias energticas do mal... O nome de Michael pronunciado com f ou ento KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH so mantrans que rechaam violentamente qualquer mago das trevas. A Ordem de Michael trabalha em ntima colaborao com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Conscincia Crstica e a ordem de Enoch, responsvel pela transmisso dos ensinamentos cientficos da Criao a Fsica Divina.

ARCANJO JOFIEL

Segundo Raio: Jofiel e Constance Templo: Templo Dourado da Iluminao Local: No plano etrico ao sul da Grande Muralha, no Norte da China Central Chama: Dourada Atributos: Sabedoria e Iluminao Divina Msica-chave: Serenata (Schubert)

Arcanjo Jofiel o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no corao do universo e obteve o direito de ocupar o cargo, aps efetuar os estudos e preparativos necessrios para servir naquela rea. O Templo da Iluminao de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legies de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bnos a um maior nmero de criaturas. Eles tambm instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na rea do ensino, aqui na Terra. Essas instrues so ministradas noite, enquanto o corpo fsico est adormecido. No Templo da Iluminao de Jofiel tambm so preparados os abnegados seres elementais. Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreenso de todo ser inteligente no importando o reino a que pertena, desde que necessite de ajuda. Um dos misteres do Arcanjo Jofiel insuflar na conscincia de discpulos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gmea, de nome Constance (ou Constncia ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina perseverana animando a atividade da Chama Crstica no corao humano, at ele alcanar o auge da perfeio! Na condio de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a conscincia de todo aquele que procura auxlio e deseja refletir, com elevao, sobre os maravilhosos ideais Divinos. Do Templo de Jofiel so expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra. Os anjos da Iluminao transmitem essas correntes de estmulo e inspirao aos professores, clrigos, escolas e templos. Os sbios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam cientficos, so tambm contemplados com o benefcio dessas energias. Oportunamente, os homens podero dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisvel, cujo ensinamento lhes ser ministrado em forma de intuio ou sonho.

O Bem Amado Arcanjo Jofiel diz: De um Sol situado atrs do vosso, dos Pais do nosso sistema e dos Pais de cada galxia, Eu vos trago Luz! Luz! Luz! para vossas almas e conscincias! Experimentai o que a Chama da Iluminao poder significar para vs. Algumas pessoas dizem: Quando eu a alcanar, servirei ao Senhor... Mas o homem avaliado pelo que faz AGORA. Todos os grandes empreendimentos, em todos os sculos e em todos os planetas, foram realizados por poucos. O projeto cujo resultado medido em nmeros no duradouro. Nunca a massa dos homens, mas somente uns poucos que, na esperana de realizarem um sonho, apresentam um projeto importante. Foi assim, tambm, com o vosso planeta; somente dois Seres do corao do Sol o visualizaram e os Sete Elohim o criaram. Existem Sete Arcanjos mas atravs de Suas conscincias, corpos e esferas que flui a energia total dos poderosos Sete Raios para alimentar a Natureza espiritual dos homens, dos seres elementais e anglicos. Ainda so sete os Diretores (Chohans) que regem, controlam, orientam e desenvolvem os dez bilhes de emanaes de vida que ocupam o orbe (alternadamente) como campo de aprendizagem. Enquanto existir nesta Terra um nico indivduo que ainda necessite revelar a sua Presena EU SOU (Deus Todo-Poderoso em seu corao), o planeta ser mantido at que o retardatrio alcance o seu propsito. Minha aspirao na vida ensinar conscincia humana a descobrir, em si mesma, o poder da Luz; nesta Segunda esfera oferecida a todo ser das trs evolues, a instruo necessria para que se torne um mestre da sabedoria, e assim possa transmitir os ensinamentos queles que os buscam, de modo que possam obter o mximo de aperfeioamento na escala evolutiva. Na segunda esfera, as idias se cristalizam e tomam forma. quase a mesma coisa em vosso mundo. Desponta-vos uma idia e dizeis: Quero fazer uma viagem. Ento intervm vosso intelecto, que aqui representa a segunda esfera: Bem, vamos usar esta idia e fazer algo. Tracemos um plano de viagem s Ilhas Canrias, ou Inglaterra ou a algum outro lugar. Ou pode surgir a idia de uma nova casa, por exemplo. Vossa mente a visualiza e dizeis: Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno. Concebeis o plano de uma casa (de um presente ou de qualquer outra coisa) e trazeis a imagem para a segunda esfera. Como a idia vos agradvel, nela flui vossa emoo que cumula essa forma de energia e a presso de vossos sentimentos completa a realizao.

ARCANJO SAMUEL
Terceiro Raio: Samuel e Carity (Caridade) Templo: Templo da Adorao Local: No plano etrico sobre St. Louis, Missouri, EUA Chama: Rosa Atributos: Amor, adorao e dedicao a Deus Msica-chave: Valsa de Musette (Puccini), Concerto para Piano Nr 1, 2r Movimento (Chopin)

O Bem-Amado Arcanjo Samuel o Arcanjo do Amor, da Adorao e da dedicao a Deus; Sua infinita misericrdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da conscincia da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratido e adorao sua Fonte Divina. So Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu corao. O Arcanjo Samuel presta um servio especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presena EU SOU. O Bem-Amado Samuel um grandioso Ser de Luz; Ele serve h ons no plano interno e instrui as legies anglicas a elevar Suas vibraes por meio de preces, dedicao e venerao Divindade presente em Suas prprias Chamas Sagradas. Ele ensina tambm, no Templo dos seres elementais, a elevar a conscincia (que a todos foi concedida) atravs do louvor e adorao a Deus. O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construo circular e a cpula de ouro com incrustao de rubis rosados. Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adorao a Deus e Seus mensageiros. A Chama projetada pelo Arcanjo sobre os seres no ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este mesmo objetivo tambm atuam sobre a humanidade as legies anglicas de Samuel. Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratido que emane do corao de um indivduo de cor rosada; mas se tal sentimento oriundo de uma afeio humana ento possui o delicado tom do ncar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoo gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos cus, retornando na forma de abundante essncia rosada, que significa bnos.

Atravs da influncia do Arcanjo Samuel conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratido nos coraes dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discpulo, permitindo que aflore a gratido pelos benefcios recebidos. O Arcanjo Samuel esquivou-se, h sculos, da conscincia das massas. Por isso, elas no tinham acesso Sua Presena. Porm, vs, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermdio, o grande amor que Deus reservou Sua criao. O amor irrompe do corao do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situao que vos impea de falar. A simples meno de Seu nome, ao solicitar auxlio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM. Recomendamos a todos vs recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa f e sentimentos indicaro os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presena do Arcanjo. O Arcanjo Samuel diz: EU SOU o Anjo da Adorao, EU SOU a corporificao do mandamento: Amars o Senhor teu Deus de todo o teu corao e de toda a tua alma, e de todo o teu esprito (Mateus, Cap.22, Vers.37). E o Bem-Amado Paolo (Paulo Venesiano), que serve Comigo no Terceiro Raio, complementa: Amars o teu prximo como a ti mesmo (Mateus, Cap.22, Vers.39). Eu recomendo ainda: adorai a vossa Fonte a Chama que trazeis em vossos coraes. A volta ao lar, ou seja, a unio com Deus, realiza-se quando a vossa natureza divina revelada. A Chama da Adorao tem efeito prtico. Ela representa uma verdadeira terapia para o sentimento, pensamento e corpo. Numa Adorao sincera a Deus, no existe egosmo. um completo repouso saber envolver-se na misericrdia de Deus, adorando-O conforme a Sua Vontade. Aqui no existe nenhuma tenso, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela criatura humana. Aconselho toda pessoa atingida por depresso ou dor que recorra Chama da Adorao, pois na verdade ela pertence natureza do prprio ser. mais provvel os sis e planetas deixarem de mover-se em suas rotas predeterminadas do que uma pessoa no se sentir LIVRE aps o uso correto da Chama da Adorao... Tudo o que a energia Divina realiza, aumenta, amadurece e progride, seja a colheita do agricultor, ou uma amizade terrena ou celestial. O ato de mostrar gratido e amor aumenta a energia das coisas e estimula seu crescimento. A adorao Presena Divina incentiva a expanso e o amadurecimento do Homem Dourado no mago de vosso ser, assim como as plantas do jardim se desenvolvem e florescem retribuindo o amor e os cuidados que recebem. Oh! Quanta bem-aventurana experimentareis quando conseguirdes entrar no centro dessa Chama rosada! A gratido, o amor, a benevolncia e a brandura faro desaparecer as rugas de vossos rostos, a expresso severa de vosso olhar, o desconforto e a pobreza de vossas vidas! Estas bnos sero concedidas a vs se empregardes freqentemente a Chama da Adorao, que vem a ser o corao e o esprito do Meu complemento divino, a Deusa Caridade.

Eu vos aconselho: flamejai a Chama da Adorao em todas as dificuldades de vossa vida, para que Ela duplique o vosso suprimento, entusiasmo e capacidade de servir; tambm para atender aos vossos desejos e triplicar as vossas energias. Isto pode ser feito. A palavra ao no meramente um vocbulo, porm um preceito. Todo crescimento acelerado atravs da ateno dirigida; meditai a respeito e colhereis muitos benefcios. Ao guardar o dinheiro na carteira abenoai-o para que se multiplique, transpassando-o e impregnando-o com a resplandecente Chama da Adorao. Verificareis o que esta Chama pode fazer por vs. Eu insisto, queridos filhos de Meu corao, em que experimenteis este exerccio. Vivemos dias favorveis e o ensejo no s restabelece a ordem, afastando toda limitao, como exige que o alvo maravilhoso da liberdade seja atingido tanto pela Terra, perante os demais planetas, como pela conscincia humana. Permita Deus que jamais desponte nos coraes dos abenoados discpulos de Saint Germain um sentimento destrutivo ou que eles expressem algo menos do que alegria, bem-aventurana, louvor, gratido e adorao ao Pai da Vida, por Sua infinita bondade. Este conhecimento faz o homem conservar a ateno no plano celestial, no admitindo nada de repreensvel, nem depresso ou desalento em sua vida cotidiana. A pessoa (mesmo aquela considerada de temperamento difcil) que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece a Divina Presena em qualquer parte, pode locomover-se na Terra com segurana em todos os sentidos; ela sente uma alegria constante, porque tem certeza de que a sabedoria que emana do corao de sua Presena responde ao seu chamado, sempre que este brote do sentimento e no apenas lbios. Meus queridos, a Chama da Adorao est em vossas mos, se quiserdes atrair vossa vida o bem e a perfeio; ela , realmente, magntica. Voltamos a oferecer o conhecimento da Chave da Liberdade; vossos coraes preciosos mostram-se a princpio interessados; entretanto, logo a seguir, caem no hbito milenar do esquecimento, deixando de pratic-lo; no obstante vo-lo repetimos. Deixo-vos na Chama da Adorao.

ARCANJO GABRIEL
Quarto Raio: Gabriel e Esperana Templo: Templo da Esperana Local: Plano etrico entre Sacramento e o Monte Shasta, Califrnia, EUA Chama: Branco Cristal Musica chave - Parsifal, Ato I (Wagner) O Quarto Raio o trao de unio da conscincia externa do no ascensionado com o seu Deus. Qualquer dia, os solitrios que trilham os caminhos da vida procuraro essa unio, apesar da religio que professem e que alvo de sua venerao. Uma particularidade deste Raio edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.

No Quarto Raio serve o magnfico Arcanjo Gabriel, o portador das boas novas. Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado imagem de Deus. Entretanto, se olharmos para trs, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina. O Arcanjo Gabriel conserva a concepo original da perfeio o Plano Imaculado da humanidade e est pronto a dar o Seu auxlio a todos que O procurem. Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistncia, se para isso forem invocados. A Chama Gmea de Gabriel, que conheceis como Esperana (Hope), exatamente o que Seu nome significa. Ela transmite aos coraes humanos a esperana e o entusiasmo por uma prxima melhora; e Suas irradiaes so potentes, elevadas, alegres e inspiradoras. Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibraes do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligncia Divina ou humana influem em vossa atmosfera. No se trata de misticismo, mas de um fato cientfico. A proximidade de um aquecedor produz a sensao de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a conscincia e o mundo dos circunstantes, que absorvem e so supridos de bnos, virtudes e dons espirituais da Presena EU SOU daqueles Seres.

O ARCANJO GABRIEL DIZ: Benditos sede vs, filhos e filhas da vivente encarnao divina! Eu venho do trono do Rei dos Reis e trago-vos a recordao de vossa identidade celeste. Trago-vos a herana da recordao que somente est espera de ser reconhecida por vs, a fim de que possais, no mundo exterior, efetivar a Glria do Pai, para libertar e salvar a Terra que, at agora, foi vossa hospedeira paciente e protetora. Eu venho do reino da "Luz Divina, que jamais falha" ao limitado e obscuro reino da Terra e advirto-vos: deuses e deusas! Porque vos mantendes nas trevas, quando em vossos coraes arde o Fogo da imortalidade? Tudo est contido neste Fogo. Ele tem o poder de harmonizar, purificar, curar e restabelecer a ordem, em qualquer condio, por meio do pensamento. Eu sou conhecido como o Arcanjo da Ressurreio! meu privilgio e honra cooperar com a Hierarquia Csmica, para trazer de volta a maestria vida das conscincias, maestria essa que deriva do desenvolvimento de todos os homens e que foi assegurada aos espritos, em juramento. Permaneo na Esfera do Quarto Reino e colaboro com o Grande Mestre Ascensionado Serapis Bey e com o EU SOU - o prprio Santo-Ser-Crstico da raa humana. Eu sou bem preparado para levar perfeio divina, cada uma destas emanaes de vida. Realizo a minha adorao no mesmo Templo, isto no Templo da Quarta Esfera ou Quarto Raio (o Templo de Serapis Bey) e estou, dia a dia, lado a lado, com vosso prprio Santo-Ser-Crstico. Desejo transmitir minha opinio de que chegou a hora de abrirdes as portas e janelas de vossas almas realidade da preciosa e sublime Presena Divina, que foi feita imagem de Pai-Me deste Sistema e que tendes o compromisso de corporificar no mundo fsico. Religio no apenas o ato externo de uma cerimnia; ao contrrio, uma questo da vivncia diria, de cada minuto , pautada por completo bom-senso, disciplina, autodomnio e

reflexo: ainda o desdobramento do amor e gratido a Deus, que vos deu a vida e vos mantm no Universo h bilhes de anos. Com todo o Poder de meu corao eu carrego agora os vossos trs corpos: emocional, etrico e fsico, com o glorioso Poder da Chama da Ressurreio para inverter a corrente de energia de vossos corpos, que se encontram aprisionados nas oitavas mais baixas, que formam um campo magntico que vos atrai e prende Terra. Deveis ser livres. Eu, Gabriel, falo aos vossos coraes. Recordai-vos de mim! Apelai Chama da ressurreio: deixai tudo o que estiver morto em vs reviver: a luz divina, a juventude divina, a fora vertical divina, o ouvido divino, a beleza divina, o amor divino! A envolvente natureza divina vive em vs! Existe uma centelha em vossos coraes; do contrario no podereis ter uma forma fsica. Nesta centelha encontra-se a onipotncia de Deus e eu a alento com a Chama de Meu Esprito: Vs que estais dormindo, vinde todos! Desenvolvei a mestria e sede divinamente livres! Gabriel um dos trs anjos mencionados por nome na Bblia (alm de Miguel e Rafael). Apareceu ao profeta Daniel para explicar as vises do profeta relativas ao Messias (Daniel 8:16-26; 9:21). Apareceu a Zacarias no templo para anunciar a vinda do filho de Zacarias, Joo Batista (Lucas 1:11-20). A Anunciao a Maria foi feita pelo Arcanjo Gabriel (Lucas 1:2538).

O Bem-Amado Arcanjo Gabriel, que conheceis como o "portador da boa nova", aparece no mesmo instante da Anunciao, ou seja, quando elevais a vossa taa (conscincia) e os Arcanjos Mestres e os Grandes Seres unem-se para atender ao vosso chamado; da mesma forma como o Arcanjo manteve o Plano Imaculado de Maria, ele o far com vossa conscincia, at que vossa prpria divindade se manifeste.

ARCANJO RAFAEL
Quinto Raio : Rafael e Anglica Templo: Templo da Verdade Local: No plano etrico sobre a Guatemala Chama: Verde e Branco Cristal Atributos: Verdade, Deciso, Concentrao e Curas Msica-chave: Sussurro de Esperana (Hawthorne) O ARCANJO DA CURA E DA DEDICAO Esse maravilhoso Ser que conheceis por Arcanjo Rafael dedicou uma parte de Sua vida ao servio de curas, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeio Divina, onde Ele vive. Seus raios salutares no somente so dirigidos s criaturas do mundo visvel, como tambm a qualquer vida necessitada dos planos psquicos que envolvem a Terra. O Arcanjo Rafael extrai a sagrada essncia de nossos Deuses-Pais Hlios e Vesta, Criadores do nosso planeta. A palavra Heilen(curas, em alemo) derivada do nome de Hlios(Sol). Pelos atos de adorao e dedicao Fonte Divina, feitos com ritmo, os Seres Anglicos recebem as energias que desejam irradiar sobre outros segmentos da vida, a fim de restabelecer sua perfeio. E o processo o mesmo que se emprega ao ligar a bateria do carro a um acumulador, para que seja carregada com a energia que ir locomover o veculo. O Arcanjo Rafael o dirigente das escolas de treinamento de suas legies anglicas, onde so preparadas para servir, e aprendem como atrair de Deus as energias de cura sustentando-as em si, at que possam ser enviadas queles que as suplicaram. Quando tiverem aprendido o processo, so enviadas Terra a fim de socorrer os indivduos necessitados ou em situaes aflitivas. O Plano Divino para a Terra e seus reinos o seguinte: os trs reinos, o anglico, o dos filhos de Deus e o elemental, devero servir juntos e em harmonia, restabelecendo a perfeio do Reino de Deus. Jesus disse: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade como no Cu, assim na Terra. (Mateus, Cap.VI, vers. 10) O Arcanjo Rafael e Seus anjos tambm protegem as emanaes de vida que desejam servir a Deus e aos homens, neste mundo fsico das aparncias. Eles lanam Raios de Luz e insuflam sentimentos de f, amor, constncia, sabedoria e tudo mais que for necessrio, naqueles que se consagram a uma misso nobre na vida, para que permaneam fiis, sem desfalecimento, no cumprimento de sua obra.

O ARCANJO RAFAEL DIZ:

Posso apresentar-me? Sou chamado de Arcanjo da Dedicao e Abnegao. Meu trabalho no Universo pe-me na vanguarda das gloriosas Legies de Seres Celestes, que projetam as energias de Deus Imortal nas emanaes de vida dedicadas a trabalhos humanitrios em favor dos semelhantes, nos quais despendem suas foras. A Chama e o Raio de minhas atividades so os mesmos de nosso Bem-Amado Hilarion e tm uma delicada cor verde. Todos os mdicos, enfermeiros, sacerdotes, irms de caridade, missionrios, pastores protestantes, irmandades religiosas, rabinos, discpulos e iniciados que, espontaneamente, se dispem a servir o prximo esto, particularmente, sob minha Proteo e meu Raio. Minhas irradiaes operam por meio do raio verde e da Dedicao e Abnegao de cada emanao de vida, dos anjos, devas, mestres e de todo grupo de pessoas que trabalham e se dedicam adorao. Avaliai, por um momento, vossa dedicao individual, a da vossa irradiao de vida a Deus. Visualizai a descida da luz do corao do Universo em cada um de vossos corpos internos. E rogai, agora, humildemente, que:

- Vosso ESPRITO e vosso CORPO possam captar a inspirao divina; - Vossos SENTIMENTOS ajudem a irradiar somente a bondade e coisas edificantes; - Vosso CORPO ETRICO seja um molde perfeito; - Vosso INVLUCRO de carne seja sadio e vigoroso; - Vossos OLHOS, pela presena de DEUS em vosso ser, somente vejam a perfeio nos semelhantes e que os aceitem em todos os momentos; - Vossos OUVIDOS somente percebam a harmonia da Luz interior, a voz do Mestre e o pedido de auxlio de vossos semelhantes; - Vossos LBIOS somente pronunciem palavras celestiais de f, esperana, confiana e consolo para os semelhantes; - Vossas MOS sejam usadas para curar e ajudar; - Vossos PS percorram o caminho apontado por Deus, que tudo envolve; - Vosso CORAO seja uma taa do Fogo Sagrado e que todo vosso SER se consagre abnegadamente ao Servio de Deus.

ESTE O MEU SERVIO VIDA!

ARCANJO URIEL
Sexto Raio: Uriel e Graa Templo: Templo da Alegria Local: Plano etrico sobre as MontanhasTatra, Sul da Cracvia, Polnia Chama: Rubi Atributos: Paz, Devoo, Abnegao, Cura e servios necessidade do momento Msica-chave: Berceuse (Brahams)

O ARCANJO DOS SERVIOS PRESTADOS

O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua funo consiste em proteger e colaborar com a evoluo pertencente Terra (mais ou menos dez bilhes de almas, das quais, no entanto, somente trs e meio bilhes encarnam ao mesmo tempo). O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e acompanhado por mirades de anjos. O seu complemento Divino conhecido por vs como Donna Graa; e os membros de sua corte anglica so inumerveis e acham-se constantemente presentes nos crceres, hospitais, reformatrios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, l estaro Eles. A caracterstica do Arcanjo Uriel a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condies pessoais; pois a paz a verdadeira condutora dos Raios da cura.

O BEM-AMADO ARCANJO URIEL DIZ: EU SOU o Esprito dos Servios Prestados! EU SOU o Esprito da Paz! EU SOU o Esprito da Misericrdia! EU SOU o Servo do nico Deus e estou perante cada um de vs como vosso Servo! Sempre que o nome de Deus pronunciado, audvel ou silenciosamente, apareo no mesmo instante, com a abundncia do Todo Poderoso Amor, com as ddivas de Cura, F e Poder. Elas fluiro sufucientemente sobre vs, conforme a vossa receptividade. Eu falo s vossas conscincias, aos vossos espritos e a vossos corpos! Em nome do nicoTodo-Poderoso-Deus, que a paz esteja convosco! PAZ EM VOSSAS CONSCINCIAS QUE LUTAM, PAZ EM VOSSAS MENTES AGITADAS, EM VOSSOS CORPOS CANSADOS - A PAZ DIVINA QUE TUDO A BRANGE E EST ACIMA DE TODA COMPREENSO HUMANA! Deixai -a penetrar AGORA em cada clula, em cada fibra de vosso ser e aliviai vossa tenso, compreendendo que estais submersos na Toda Poderosa Presena! Viveis, vos moveis e, realmente, vosso ser est vinculado sede da Inteligncia Divina Universal. Mesmo com a divagao de vossos pensamentos, jamais podereis afastar-vos do lugar seguro que o corao. Nada mais vos solicitado, a no ser despertardes para esta oferenda amorosa e este refgio seguro que a vossa Presena Divina! De todos os anjos que permanecem em volta da Terra, os de Lord Miguel e os meus so os que se encontram em maior nmero. A ns, servidores divinos, foi concedido o grande privilgio de amparar, no Universo, os filhos e filhas de Deus que teceram, com o poder de seus prprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experincias; e agora, desesperados, suplicam ajuda ao Altssimo Poder. Nossas Legies sempre respondem ao chamado e s preces das criaturas, sem distino, do mais humilde ao mais poderoso. A corporao anglica dos "servios prestados" desce do Corao do Sol Central, em escala ininterrupta, atravessando o plano astral at chegar ao terrestre. Os Veladores Silenciosos * chamam nossa ateno no mesmo instante em que se move a Chama do corao da pessoa aflita e o apelo silencioso da sua conscincia: Deus me ajude formulado. Neste momento so enviadas, de acordo com a necessidade, uma ou vrias legies de Anjos para levar auxlio e amparo s necessitadas emanaes de vida.

Os Veladores Silenciosos das grandes cidades esto sempre em seus postos de observao, muito atentos ao mnimo lampejo emitido por uma alma, pois um SOS significa, tambm para as legies celestiais, um pedido de socorro. Sempre que isso ocorre, os guias anglicos de nossa esfera selecionam os anjos habilitados a sustentar a caracterstica do Raio que ser empregado na operao de auxlio. Pela ao desse Raio, animada a Chama do corao daquela pessoa e assim que se encontram, o benefcio atrado pelo prprio necessitado, que o recebe de acordo com a sua f. Existe uma Lei Csmica imutvel e irrevogvel: o apelo deve proceder das oitavas onde ocorre a necessidade. Se isso no fosse uma verdade indiscutvel, ns, que vivemos no Amor e na Misericrdia, j teramos h muito tempo elevado a humanidade Luz. Os anjos, humildes servidores, so mensageiros do Todo-Poderoso. Eles so a encarnao da qualidade mstica do Complemento Divino de minha Emanao de Vida que no reino interno conhecido sob o nome de Donna Graa. Ela a "Madona da Misericrdia" no reino anglico, assim como a Bem-Amada Maria representa a misericrdia no reino humano. As Legies de Anjos que servem conosco muitas vezes levam anjinhos em sua companhia, os quais so portadores das virtudes da f, esperana, felicidade etc.. De incio, eles no so capazes de sustentar por mais de uma hora as irradiaes. Por isso, seus esforos para dispensar auxlio so muito limitados e de pouca durao. Depois que eles esvaziam seus minsculos reservatrios de atributos no cordo de prata das criaturas desesperadas ou abatidas, retornam rapidamente aos braos e auras aconchegantes de seus protetores que os trouxeram. Quando sua misso executada com xito, adquirem maior segurana e autocontrole a fim de, na prxima tarefa, poderem carregar consigo maior quota de virtudes. Atravs da prtica dessas experincias vo crescendo e progredindo e passam a conhecer a alegria que existe em servir.

Considerai bem isto: sois instrudos para a Mestria! A liberdade vir quando souberdes, com a Chama do corao, dominar com segurana qualquer condio, em qualquer momento. Ento sereis Mestres! Outra liberdade duradoura no existe! Naturalmente seria bem mais fcil, nesta vida, ter sempre perto um Ser que tivesse realizado com sucesso esse aprendizado e ao qual pudsseis confiar vossos problemas para uma rpida

soluo. Mas o sbio aprende as regras por esforo prprio, pois poderia ocorrer que o Instrutor no estivesse presente quando se apresentasse ao necessitado discpulo a sua grande oportunidade de resolver por si mesmo, um difcil problema. Mostrai-Me o que se encontra em vossas auras e o que pretendeis fazer nos prximos dias. Fazei delas auras utilizveis para ns! Lembrai-vos, lembrai-vos, , lembrai-vos, sempre, que Uriel no est mais distante de vs do que vosso prprio apelo. Nada mais preciso seno enviardes vossos pensamentos a Deus e no mesmo instante estarei ao vosso lado. Pois EU SOU vosso amigo! EU SOU vosso servo! EU SOU vosso companheiro na luz! EU SOU Uriel, o mensageiro do Todo Poderoso.

* Os Veladores Silenciosos so dois Elementais (Aspecto feminino e Aspecto Masculino) altamente


qualificados que, em Silncio (num eterno Nirvana), guardam e sustentam o Plano Imaculado (Modelo Divino) para o Universo, Galxia, Sistema Solar, cidade, templo. Igreja, lar etc, dependendo da sua qualificao.Eles trabalham sempre em conjunto, sendo que o Velador Silencioso emite a sua fora centrpeta e a Veladora Silenciosa, a sua fora centrfuga. Suas energias combinadas servem para manter o propsito para o qual foram convocados, dependendo da sua qualificao na manuteno de um Universo ou at de um humilde lar.

Quando os anjos encerram o Servio Divino no templo Solar, e silenciam o canto e as preces, os inumerveis assistentes so liberados pelo Hierofante e seguem, ento, em direo aos quatro pontos cardeais. Todos esses grandes Seres foram sagrados pelo Bem-Amado Uriel e pela Mestra Nada, do Raio rubi-dourado. Eles inspiram humanidade o desejo de servir. Atravs desses Seres recebereis a poderosa bno do Arcanjo Uriel. Jesus, Maria e Nada tomam parte nessas bnos e ireis constatar que eles tambm recolhem a vossa luz e energia para distribuir aos homens, onde quer que necessitem de auxlio.

ARCANJO EZEQUIEL (ZADKIEL)


Stimo Raio: Ezequiel Templo: Templo da Transmutao Local: No Plano etrico, sobre Cuba Chama: Violeta Atributos: Transmutao e Purificao Msica-chave: Msica do Fogo Mgico (Wagner)

Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custdia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformao. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, oferecida orientao a respeito. A energia contaminada pelos erros que certamente acarretar futuros sofrimentos pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor e sem o padecimento que um resgate provocaria. No deveis temer a ao do Fogo Violeta, pois ele apenas dissolve e transmuta a energia que foi empregada de forma errnea, atravs de pensamentos, sentimentos, palavras e aes. A

presso causada pelo acmulo dessa fora produz, realmente, uma atmosfera pesada e desagradvel em torno de vs; mas, futuramente, essa criao humana ter de ser dissolvida e transmutada em perfeio. Se usardes o Fogo Violeta com coraes puros, isso resultar em energia espiritual maravilhosa, liberao e alvio. Caso isso no ocorra aqui, espontaneamente, dever acontecer logo aps a chamada morte. O Arcanjo Ezequiel executa essa funo nos planos internos; por esse motivo foi erguido, no astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poder purificar-se. Se pedirdes a Ele para transpassar cada parte de vosso ser e vosso mundo com a Chama Violeta, imediatamente apresentar-se-o os seu anjos para atender ao apelo. Nem vs, nem qualquer outro ser humano poder imaginar sequer, a extrema perfeio divina presente no modo de agir desses anjos, no s aqui na Terra, como aps o fenmeno da morte, enquanto no so completamente transmutadas as criaes humanas e as energias divinas que foram maculadas por pensamentos, sentimentos e atos impuros; ou mesmo por recordaes desagradveis. Podeis, realmente, congratular-vos por conhecerdes este instrumento divino, que vos permite prestar servios extraordinrios. Naturalmente, ele no se manifestar por si prprio; preciso partir de vs a iniciativa de apelar sinceramente aos Bem-Amados Mestres Ascensionados Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e aos anjos do Fogo Violeta. Quanto mais confiantes estiverdes ao empregar esse Fogo purificador, tanto mais rpida ser a vossa libertao.

O maravilhoso Templo Etrico do Bem-Amado Ezequiel est situado sobre a ilha de Cuba. Em pocas passadas ele foi, aqui na Terra, um poderoso foco de irradiaes. Vir o dia em que tornar a surgir na face do planeta; e os homens iro visit-lo para mergulhar em seus Raios de Fogo Violeta e se tornarem imediatamente livres.

O ARCANJO EZEQUIEL DIZ: Meu servio reside na fiscalizao ou controle das foras dos apelos. Sirvo o Stimo Raio. Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Csmica havia planejado o perodo de 14.000 anos, durante os quais, em cada espao de dois mil anos, tambm teria de ser ativado no corpo fsico do homem, um novo centro (ncleo nervoso ou gnglio)e um imaterial na alma. Aps uma revoluo completa da Roda Csmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presena, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto : saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o corao ou a mente desejassem. Em cada perodo de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condio. No possvel avaliar o atraso da evoluo dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum clculo humano seria capaz de determinar, com exatido, o nmero de revolues da Roda Csmica. Ao trmino de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no perodo da Atividade do Stimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador

de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funes de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel. Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Csmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescncia" no se manifestava. Iniciou-se um novo ciclo de dois milnios e o Stimo Raio j est atuando. A Lei anuncia que este ser o perodo da deciso e que, na seara adormecida do corao da humanidade, a alma ter que crescer. Com este propsito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas esto despertando tambm auxiliem as emanaes de vida. mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos. Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de no serdes interrompidos: de manh, tarde ou noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra. Deixai cintilar a Chama Violeta em vs, em redor e dentro de vs e atravs de vossos corpos fsico, etrico, mental, sentimental, especialmente atravs de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai- a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "no querer perdoar". Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rgidas" so a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos. Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratido, a alegria, a predisposio para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparar para serdes um poderoso im de tudo que bom e do que Deus deseja para vs!

S-ar putea să vă placă și