Sunteți pe pagina 1din 16

POPSYS MOBILE 2.

Guia de Utilizao

POPSYS MOBILE 2.5


PR-REQUISITOS PR-REQUISITOS:

Aparelho celular Nokia E5. Pacote de dados ativo. Usurio e senha de acesso ao sistema.
OBS.: Caso no possua, informe-se com seu supervisor.

POPSYS MOBILE 2.5


CONCEITO QUEM DEVE COLETAR?

Todos os consultores de Linha Geral, Lumix e Inverter.


QUANDO COLETAR E ONDE?

Em todas as visitas realizadas.


EM CASO DE NO VISITA, O QUE FAZER?

Toda coleta deve ser realizada, na impossibilidade, dever ser justificada. No caso de no visita, ser preciso justificar no PDA o motivo do mesmo.
DEU ERRO NO MOMENTO DE ADQUIRIR AS COORDENADAS, O QUE DEVO FAZER?

Sempre que chegar no PDV, colete primeiro a campanha CHECK-IN (atividade obrigatria que deve ser feita assim que chegar no PDV). Caso, quando for adquirir as coordenadas, vier a informao No foi possvel..., v at um local aberto mais prximo ao PDV e tente novamente.

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV

Para iniciar sua coleta, entre no aplicativo promotoronline e informe seu usurio e senha de acesso, em seguida aperte [Opes] > [Entrar] (fig. 1 e 2). Ao abrir a tela Promotor OnLine (fig.3) v at o boto [Comunicao] (fig. 4) e pressione Selecionar.

Fig. 01

Fig. 02

Fig. 03

Fig. 04

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV

Ao abrir a tela Comunicao, pressione [Iniciar] > [Permitir nesta sesso] (fig. 5 e 6), aguarde o processo de comunicao com o servidor (Fig. 7) e quando o aplicativo informar Mensagem de Comunicao Concluda pressione [OK] (fig. 8).

Fig. 05

Fig. 06

Fig. 07

Fig. 08

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV Em seguida, aperte [Voltar] (fig.9) e para regressar tela Promotor On-Line v ao boto [Roteiro] (fig.10) e pressione Selecionar. Ao abrir a tela Roteiro de Visita, verifique que a Situao (sinalizado com a seta 1, na fig. 11) esta com a letra A (isso significa que a coleta no aconteceu), em seguida aperte o cursor para a direita (sinalizado com a seta 2, na fig. 11) e verifique a campanha a ser realizada (fig. 12), escolha o PDV a ser preenchido e selecione [Visitar]. Obs.: Sempre que chegar no PDV, voc deve coletar primeiro a campanha CHECK-IN.
Cursor selecionado direita.

Fig. 09

Fig. 10

Fig. 11

Fig. 12

2 1

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV Ao abrir a tela Detalhe de Visita, automaticamente aparecer uma mensagem informado que obrigatria a coleta de coordenadas no incio da visita e se deseja realizar a coleta (Fig. 13), pressione [Sim] e ser enviado tela Adquirir Coordenadas, selecione a opo [Iniciar] > [Permitir nesta sesso] (Fig. 14 e 15) e aguarde o processo de adquirir as coordenadas (fig. 16).
Fig. 13 Fig. 14 Fig. 15 Fig. 16

Obs.: Se no ato da coleta de aquisio das coordenadas no funcionar dentro do PDV, v a um local aberto prximo ao PDV.

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV

Ao trmino do processo, ser informado os dados obtidos, ento pressione [OK] (fig. 17) para retornar tela Detalhe de Visita. Nesta, pressione [Opes] > [Pesquisa PDV] (fig. 18 e 19) que lhe enviar tela Pesquisa Perguntas PDV, na pergunta [Iniciou visita?] (sinalizado com a seta na fig. 20) v ao campo de resposta e aperte [Selecione] (fig. 20).

Fig. 17

Fig. 18

Fig. 19

Fig. 20

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV Ao abrir o campo de resposta, selecione [SIM] > [Opes] > [Salvar] (Fig. 21, 22 e 23), que voltar automaticamente tela Detalhe da Visita e selecione [Opes] > [Salvar].
Fig. 21 Fig. 22

Obs.: Para salvar corretamente, preciso salvar nos 2 casos citados: na tela de Pesquisa Perguntas PDV e na de Detalhes de Visita.

Fig. 23

Fig. 24

Fig. 25

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV

Aps salvar, automaticamente volta tela Roteiro de Visita. Confira que a Situao mudou de A para V (quer dizer que a coleta foi realizada com sucesso) (fig. 26), repita o mesmo procedimento em todas as lojas e, quando todos os PDVs estiverem com a Situao V (fig. 27), selecione [Voltar] para ir para a tela Promotor On-Line, v at o boto [Comunicao] e selecione.
Fig. 28

Fig. 26

Fig. 27

POPSYS MOBILE 2.5


COLETA DE DADOS CHEGADA NO PDV

Ao abrir a tela Comunicao, selecione [Iniciar] > [Permitir nesta sesso] (fig. 29 e 30) e aguarde o aplicativo fazer a comunicao com o servidor. Ao terminar a comunicao, pressione [OK] (fig. 31) e ao retornar a tela Promotor On-Line, v ao boto [Sair] e sua coleta estar terminada.

Fig. 29

Fig. 30

Fig. 31

Fig. 32

POPSYS MOBILE 2.5

Justificativa

POPSYS MOBILE 2.5


JUSTIFICATIVA CHEGADA NO PDV

Para Justificar a Coleta, abra a tela Roteiro de Visita, v ao PDV desejado e selecione [Visitar] (fig. 33), quando estiver em Detalhe da Visita aperte [Sim] (fig. 34) para que o aplicativo realize a coleta de dados do local onde voc se encontra. Aguarde o processo de Adquirir Coordenadas (fig. 35) e depois que o aplicativo der a informao que os dados do local foram obtidos com sucesso, pressione [OK] (fig.36).

Fig. 33

Fig. 34

Fig. 35

Fig. 36

POPSYS MOBILE 2.5


JUSTIFICATIVA CHEGADA NO PDV Na tela Detalhe da Visita, aperte [Opes] > [Motivo no visita] (fig. 37 e 38), a seguir o aplicativo ir para Motivos No Pesquisa, onde o consultor ter 5 alternativas para justificar seu roteiro (fig. 39). Escolha a que mais se adequa e aperte em [Selecionar]. A tela Detalhe de Visita voltar automaticamente, ento clique em [Opes] > [Salvar] (fig. 40 e 41).
Fig. 37 Fig. 38 Fig. 39

Fig. 40

Fig. 41

POPSYS MOBILE 2.5


JUSTIFICATIVA CHEGADA NO PDV

Ao salvar, veja que a Situao mudou para N (significa que a coleta foi justificada) (fig.42). Depois, selecione [Voltar] para ir tela Promotor On-Line , v ao boto [Comunicao] (fig. 43) e faa o processo de Comunicao para realizar sua coleta com sucesso.

Fig. 42

Fig. 43

POPSYS MOBILE 2.5


ATENDIMENTO 0800

SUPORTE:
0800 775 8949 suporte.panasonic@seventrademkt.com.br

S-ar putea să vă placă și