Sunteți pe pagina 1din 31

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

INSTRUO NORMATIVA SCI N. 01, DE 18 DE ABRIL DE 2006. Dispe sobre as normas e procedimentos a serem observados pelas secretarias ou rgos da Administrao Direta, quando da aprovao, repasse de verbas e prestao de contas de recursos pblicos concedidos a entidades sem fins lucrativos e d outras providncias. A COORDENADORIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO, como rgo central, ligado diretamente ao Secretrio Municipal de Finanas, no uso das suas atribuies, que lhe foram outorgadas pelo Sr. Prefeito Municipal, quando da edio dos Decretos Municipais n. 11.256, de 26 de setembro de 2005 e 11.441, de 25 de janeiro de 2006; CONSIDERANDO, o relevante interesse do Municpio em otimizar seus sistemas integrados de gesto e controle, de forma a padronizar procedimentos internos quando da aprovao, repasse de verbas e prestao de contas de recursos pblicos concedidos a entidades sem fins lucrativos, de forma a permitir inspees, fiscalizaes e auditorias que colaborem para aperfeioar a Gesto Pblica; CONSIDERANDO, finalmente o disposto no 1 do art. 9 do Decreto Municipal n. 11.256, de 26 de setembro de 2005, RESOLVE CAPTULO I NORMAS E PROCEDIMENTOS Art. 1 Para fins da presente Instruo Normativa sero considerados: I CONVNIOS: acordos firmados entre organizaes pblicas ou entre estas e instituies privadas sem fins lucrativos, contendo padres mnimos de eficincia, previamente fixados em programa ou plano de trabalho, formalizados com o objetivo de transferir recursos do Errio Municipal para a realizao de objetivos de mtuo interesse entre as partes; II SUBVENES SOCIAIS: repasses previstos em lei, oramentria ou especial, a entidades sem fins lucrativos, de natureza assistencial, mdica, educacional ou cultural, com objetivo de cobrir, suplementarmente, as despesas de custeio operacional, calculadas sempre que possvel com base nas unidades de servio efetivamente prestados ou postos disposio dos respectivos usurios, conforme padres mnimos de eficincia previamente fixados, observado os arts. 12, 16 e 17 da Lei Federal n. 4.320/64; III - AUXLIOS: transferncias de capital previstos em lei oramentria ou especial, repassados a entidades de direito pblico ou privado sem fins lucrativos, independentemente de contraprestao direta de bens ou servios, observado os arts. 12 e 21 da Lei Federal n. 4.320/64; e IV - CONTRIBUIES: transferncias correntes ou de capital, previstas na lei oramentria ou especial, concedidas por entes governamentais a entidades sem fins lucrativos, independentemente de contraprestao direta em bens ou servios, observado o art. 12 da Lei Federal n. 4.320/64. Pargrafo nico. Aplicam-se as instrues referentes a convnios nos casos de subvenes sociais relativas a transferncias de recursos oramentrios que a Administrao Pblica Municipal mantm com entidades sem fins lucrativos e de interesse pblico.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


Art. 2 So caractersticas dos convnios: I - a execuo de programas de trabalho, projetos, atividades ou a realizao descentralizada de evento de interesse comum, com durao determinada; II - ausncia de interesse em lucro. Art. 3 O processo relativo a convnio, acordo ou ajuste, dever conter: I - documento justificando a necessidade do convnio; II - minuta do convnio, acordo ou ajuste; III - parecer da Procuradoria Geral, em consonncia com o pargrafo nico do art. 38 da Lei Federal n. 8.666/93; IV - original do termo do convnio, acordo ou ajuste, devidamente assinado pelos representantes dos rgos convenentes e duas testemunhas qualificadas; V cadastro da entidade junto a Prefeitura do Municpio de Piracicaba (ANEXO II); VI - plano de trabalho estabelecido em conformidade com o 1 do art. 116 da Lei Federal n 8.666/93, proposto pela interessada e aprovado pelo Poder Pblico; VII cronograma de execuo e plano de aplicao dos recursos; VIII - cronograma de desembolso, indicando a forma de liberao dos recursos e os meses correspondente a cada desembolso; IX - comprovante por parte do beneficirio de que se encontra adimplente quanto ao recolhimento de tributos federais, estaduais e municipais, assim como, da prestao de contas de recursos anteriormente recebidos do rgo transferidor; X - cpia da Lei Municipal que reconhece a instituio de utilidade pblica e/ou Certificao de Entidade Beneficente de Assistncia Social, quando for o caso; XI - cpia do estatuto e da ata da ltima eleio da diretoria; XII - nota de empenho emitida no valor global do convnio, acordo ou ajuste; XIII declarao quanto a compatibilizao e adequao das despesas s normas vigentes nos arts. 15 e 16 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF n 101/00); XIV - inscrio no Cadastro Nacional das Pessoas Jurdicas (CNPJ); XV - cpia da Lei Municipal que autoriza a celebrao do convnio com a entidade; XVI - publicao do resumo do termo do convnio, acordo ou ajuste; XVII - documento comprobatrio de designao de servidor ou comisso de fiscalizao, responsvel pelo acompanhamento da execuo do convnio;

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

Pargrafo nico. Os processos sero autuados a pedido de cada unidade administrativa, junto ao setor competente da Prefeitura Municipal, tendo sua capa devidamente preenchida, contendo em seu interior toda a documentao exigida rubricada e numerada. Art. 4 Os convnios sero instrumentalizados e devero conter: I - indicao dos rgos convenentes; II - o objetivo do convnio, acordo ou ajuste; III - o valor; IV - a indicao da fonte de recursos para a realizao das despesas; V - o prazo de vigncia com determinao do incio e trmino; VI - prazo para prestao de contas (parcial ou final), no podendo ultrapassar o dia 31 de janeiro; VII - os deveres e obrigaes do beneficirio dos recursos e da unidade ou rgo transferidor. Art. 5 So procedimentos especficos para os convnios, acordos ou ajustes de valor global igual ou superior ao que se refere a alnea c do inciso II do art. 23 da Lei Federal n 8.666/93: I remessa ao Tribunal de Contas do Estado de So Paulo, at o dia 15 (quinze) de cada ms, de cpia dos convnios, acordos ou ajustes, celebrados no ms anterior, obedecidos os termos do art. 116, da Lei Federal n 8666/93; II - Termo de Cincia e Notificao, relativo tramitao do processo perante o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, firmado pela convenente e pela conveniada, nos moldes do ANEXO VIII desta instruo; III protocolo de remessa da notificao da celebrao dos convnios, acordos ou ajustes Cmara Municipal; IV abertura de conta corrente especfica em instituio financeira oficial; V - no mesmo prazo indicado no inciso I, retro, sero encaminhados ao Tribunal de Contas os respectivos termos aditivos, modificativos ou complementares, de qualquer valor, ou os distratos, os quais devero vir acompanhados das necessrias justificativas, da prova da autorizao prvia da autoridade competente, da(s) nota(s) de empenho correspondente(s), de sua publicao e ofcio fazendo referncia ao nmero de protocolo do Tribunal, dado aos Convnios. VI - para fins de fiscalizao e acompanhamento das atividades anualmente desenvolvidas pelas conveniadas dever a Prefeitura do Municpio de Piracicaba encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado de So Paulo, at 90 (noventa) dias aps o encerramento do exerccio financeiro, cpia dos seguintes documentos, retratando o respectivo perodo anual encerrado:

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


a) certido indicando os nomes dos responsveis pela fiscalizao do Convnio e respectivos perodos de atuao; b) certido contendo os nomes dos dirigentes e conselheiros da conveniada e respectivos perodos de atuao; c) relatrio anual da conveniada sobre as atividades desenvolvidas com recursos prprios e verbas pblicas repassadas; d) relatrio governamental sobre a execuo do objeto do Convnio contendo comparativo entre metas propostas e resultados alcanados; e) demonstrativo integral das receitas prprias e das repassadas bem como das despesas, computadas pela entidade por fontes de recurso e por categoria ou finalidade dos gastos, aplicadas no objeto do Convnio, conforme ANEXO X da presente Instruo; f) regulamento para compras e contratao de obras e servios que atenda ao plano de aplicao dos recursos financeiros repassados conveniada; g) relao dos contratos, convnios e respectivos aditamentos, firmados com a utilizao de recursos pblicos administrados pela conveniada para os fins estabelecidos no convnio, devendo constar o tipo e nmero do ajuste, nome do contratado ou conveniado, data, objeto, vigncia, valor e condies de pagamento; h) conciliao bancria do ms de dezembro da conta corrente especfica aberta em instituio financeira indicada pelo rgo Pblico convenente, includas as auferies de receitas financeiras, aplicveis no objeto do Convnio; i) publicao do Balano Patrimonial da conveniada, dos exerccios encerrado e anterior; j) demais demonstraes contbeis e financeiras da conveniada; k) comprovao da devoluo dos saldos financeiros, inclusive os provenientes das receitas obtidas das aplicaes financeiras realizadas, nas hipteses de concluso, denncia, resciso ou extino do Convnio; l) parecer conclusivo anual do rgo Pblico convenente. VII os documentos previstos no inciso anterior sero remetidos acompanhados de ofcio fazendo referncia ao nmero de protocolo do Tribunal, dado ao respectivo convnio; VIII remetida a documentao prevista na alnea f do inciso VI do presente artigo, nos exerccios seguintes sero enviadas apenas as alteraes ocorridas, ou declarao negativa nesse sentido; IX os documentos originais de receitas e despesas referentes a comprovao da aplicao dos recursos de origem pblica, aps contabilizados, ficaro arquivados na entidade conveniada, separadamente dos relativos a outras fontes de recursos financeiros, disposio do Tribunal de Contas.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


Art. 6 Para os fins desta instruo normativa sero considerados: I - plano de trabalho: o instrumento que contempla as responsabilidades assumidas pelos participantes do convnio, com a definio do objeto, metas a serem atingidas, etapas ou fases de execuo, programao fsica e financeira e cronograma de desembolso; II - metas: desdobramento do objeto em realizaes fsicas, de acordo com unidades de medida preestabelecidas; III - etapa ou fase: cada uma das aes em que se pode dividir a execuo de uma meta. Art. 7 Ser obrigatria quando da prestao de contas, a apresentao dos documentos comprobatrios da despesa e os ANEXOS I, VII, IX, X e XI, ao final da execuo do convnio, ou quando da liberao das parcelas, ou ainda, no incio de cada exerccio, quando se tratar de convnio plurianual (prestao de contas parcial), com prazo nunca superior a 31 de janeiro. Art. 8 Os pagamentos das despesas devero ser efetuados mediante cheque nominal ou ordem bancria, exceo de valores inferiores a R$ 30,00 (trinta reais), que podero ser realizados em dinheiro por se tratar de despesas de pequeno valor. Art. 9 Os termos aditivos s podero ser formalizados dentro do prazo de vigncia do convnio. Art. 10. O Prefeito Municipal autoridade competente para celebrar convnios, acordos ou ajustes assumidos pela Prefeitura do Municpio de Piracicaba. Art. 11. Para fins de fiscalizao e acompanhamento das atividades anualmente desenvolvidas pelas unidades administrativas da Prefeitura do Municpio de Piracicaba, dever o Controle Interno Administrativo de cada Secretaria encaminhar ao Controle Interno Central, no prazo de at 45 (quarenta e cinco) dias aps o encerramento do exerccio financeiro, relao de todos os convnios, acordos, ajustes, subvenes, auxlios e contribuies daquele exerccio, acompanhados dos pareceres conclusivos e demonstrativos integrais das receitas e despesas correspondente, constante dos ANEXOS I e X da presente Instruo, quando for o caso. Art. 12. O Controle Interno Central ficar responsvel por consolidar as informaes referentes aos convnios, subvenes, auxlios e contribuies firmados com a municipalidade e por encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado de So Paulo, no prazo de at 90 (noventa) dias aps o encerramento do exerccio financeiro, nos moldes do disposto na Resoluo n 09/2005 TCA 20.587/026/98, que aprovou o Aditamento n 04/05 s Instrues n 02/2002 daquele Tribunal.

CAPTULO II DA PRESTAO DE CONTAS Art. 13. As prestaes de contas de convnios, acordos ou ajustes devero ser apresentadas no prazo definido no instrumento inicial ou em termo aditivo, contendo os seguintes documentos: I - balancete financeiro, demonstrando os valores recebidos e os valores aplicados; II - comprovante do recolhimento do saldo financeiro se houver;

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

III relatrio anual apresentado pela beneficiria sobre as atividades desenvolvidas, identificando as custeadas com recursos prprios e as com recursos de origem pblica; IV - relatrio governamental sobre a execuo do objeto do Convnio contendo comparativo entre metas propostas e resultados alcanados; V - relao dos pagamentos realizados com os recursos do convnio, indicando o nmero do cheque ou ordem bancria correspondente a cada pagamento; VI - documentos comprobatrios da despesa, em via original ou fotocpia com autenticao; VII - cpia do processo licitatrio, dispensa ou inexigibilidade de licitao, quando houver; VIII manifestao expressa do Conselho Fiscal da beneficiria sobre a exatido, total ou parcial, da aplicao do valor recebido no exerccio; IX demonstrativo integral das receitas prprias e das repassadas bem como das despesas, computadas pela entidade por fonte de recursos e por categoria ou destinao dos gastos, aplicadas nas finalidades da Lei autorizadora; X - conciliao bancria do ms de dezembro da conta corrente especfica aberta em instituio financeira oficial, includas as auferies de receitas financeiras, aplicveis no objeto dos convnios, acordos ou ajustes de valor global igual ou superior ao que se refere a alnea c do inciso II do art. 23 da Lei Federal n 8.666/93; XI - publicao do Balano Patrimonial da conveniada, dos exerccios encerrado e anterior; XII parecer conclusivo. 1 Os responsveis pela transferncia de recursos e pela fiscalizao dos repasses devero comunicar o Tribunal de Contas, no prazo de 03 (trs) dias, quaisquer irregularidades ou ilegalidade praticada pelas beneficirias quando da utilizao dos recursos ou bens de origem pblica, bem como a instaurao e desfecho de procedimento administrativo instaurado. 2 Aps decorrido o prazo de que trata o art. 11, retro, as entidades devero ser notificadas para, no prazo de 15 (quinze) dias, promoverem o saneamento de eventuais irregularidades apuradas. 3 Uma vez decorrido o prazo previsto no pargrafo anterior, a Unidade Administrativa dever suspender, por iniciativa prpria, novas concesses aos inadimplentes, comunicando o fato ao Tribunal de Contas, no prazo mximo de 15 (quinze) dias, acrescido de cpia da documentao relativa s providncias adotadas pela Prefeitura Municipal para regularizao das pendncias. 4 No caso de paralisao, extino ou perda das certificaes governamentais das entidades, as unidades administrativas devero comunicar ao Tribunal de Contas, no prazo de at 30 (trinta) dias contados da data da cincia do fato ou da deciso administrativa, conforme o caso, informando providncias adotadas.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

Art. 14. Toda a documentao dever estar em conformidade com o plano de trabalho, inclusive, com o atestado de que os servios foram prestados ou que o material foi recebido pelo rgo ou entidade, assinado por pessoa que no o ordenador de despesa da referida entidade. Art. 15. Ser obrigatria a apresentao de demonstrativo da aplicao dos recursos conveniados no mercado financeiro, se ocorrer, em observncia aos requisitos estabelecidos nos arts.116, 4, 5 e 6 da Lei Federal n 8.666/93. Art. 16. Os recursos transferidos mediante convnio no podero ser utilizados em finalidade diversa da pactuada. CAPTULO III DA INSPEO Art. 17. Na inspeo de convnios, termos aditivos, acordos e ajustes sero objeto de verificao: I - a consistncia do plano de trabalho; II - o contedo mnimo do plano de trabalho; III - as razes que justificaram a celebrao do convnio, assinado pelo ordenador de despesas; IV - a descrio pormenorizada do objeto a ser executado; V - a descrio das metas a serem atingidas, quantitativas e qualitativas; VI - as etapas ou fases da execuo do objeto, com incio e trmino; VII - o plano de aplicao dos recursos a serem desembolsados pela Prefeitura e a contrapartida do proponente, se for o caso; VIII - o cronograma de desembolso; IX comprovante por parte do beneficirio de que se encontra adimplente quanto ao recolhimento de tributos federais, estaduais e municipais, assim como da prestao de contas de recursos anteriormente recebidos do rgo transferidor; X se h cpia da Lei Municipal que reconhece a instituio de utilidade pblica; XI se h cpia da Lei Municipal que autoriza a celebrao do convnio com a entidade; XII se h cpia do estatuto e da ata da ltima eleio da diretoria, se couber; XIII - o preenchimento da requisio de fornecimento, em formulrio prprio numerado, referente celebrao do convnio pleiteado; XIV - as assinaturas do ordenador de despesa e do chefe imediato da rea na requisio de fornecimento;

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

XV - a minuta de convnio; XVI - no caso de aquisio de material permanente, se houve indicao do local onde ser destinada (para posterior registro no Sistema de Patrimnio), se for o caso; XVII - no caso de contratao de obras civis, se foi juntado ao processo o projeto bsico, o memorial descritivo, a planilha de custos e o memorial de segurana do trabalho, devidamente assinadas, por profissional tcnico habilitado do quadro de servidores da Prefeitura Municipal; XVIII - a impresso de 01 (uma) via da nota de empenho; XIX parecer da Procuradoria Geral, em consonncia com o pargrafo nico do art. 38 da Lei Federal n 8.666/93; XX original do termo do convnio, acordo ou ajuste, devidamente assinado pelos representantes legais da Prefeitura e do proponente, bem como por duas testemunhas qualificadas; XXI - se foi efetuada a publicao do extrato do convnio no Dirio Oficial do Municpio; XXII - a existncia de documento comprobatrio de designao do servidor ou comisso de fiscalizao, responsvel pelo acompanhamento da execuo do convnio; XXIII - se existem declaraes de conformidade realizadas pelo responsvel da unidade administrativa em seu acompanhamento, em que confronta o cronograma fsico-financeiro previsto medio realizada; XXIV - se houve problemas na execuo do convnio, acordo ou ajustes e quais os encaminhamentos posteriores; XXV - no caso de aditamento do convnio, se o responsvel da unidade administrativa em seu acompanhamento encaminhou ofcio informando a natureza dos problemas oriundos da execuo do convnio e/ou da necessidade de aditamento, acompanhado de justificativa legal, operacional e tcnica, devendo esta ltima ser assinada por servidor competente do quadro de servidores da Prefeitura; XXVI - se, em caso de aditamento do convnio, houve anlise jurdica da Procuradoria Geral; XXVII - se h cpia da liquidao do empenho; XXVIII - se h cpia do pagamento da PD (Programao de Desembolso). Pargrafo nico. No caso de serem reprovadas as contas: I - verificar se o titular da entidade foi convocado, por ofcio, a prestar esclarecimentos adicionais a respeito do processo de prestao de contas, dentro de prazo estabelecido pela Comisso; II - verificar se o processo foi encaminhado Procuradoria Geral;

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


III - verificar se a Procuradoria Geral tomou as providncias administrativas ou judiciais cabveis ao ressarcimento do errio; IV verificar se os responsveis pela transferncia de recursos e pela fiscalizao dos repasses comunicaram o Tribunal de Contas, no prazo de 03 (trs) dias, qualquer irregularidade ou ilegalidade praticada pelas beneficirias quando da utilizao dos recursos ou bens de origem pblica, bem como a instaurao e desfecho de procedimento administrativo instaurado. Art. 18. Os contratos de gesto e os termos de parceria observaro as normas e procedimentos estabelecidos na Resoluo n 09/2005 TCA 20.587/026/98, que aprovou o Aditamento n 04/05 s Instrues n 02/2002 do Tribunal de Contas do Estado de So Paulo. Art. 19. Ficam fazendo parte integrante da presente Instruo Normativa os ANEXOS I a XIV. Art. 20. Esta Instruo Normativa entra em vigor na data de sua publicao. Prefeitura do Municpio de Piracicaba, 18 de abril de 2006.

IVAN CESAR CANETTO Coordenador do Sistema de Controle Interno

JOS ADMIR MORAES LEITE Secretrio Municipal de Finanas Publicada no Dirio Oficial do Municpio

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


ANEXO I AUXLIOS / SUBVENES / CONTRIBUIES DEMONSTRATIVO INTEGRAL DAS RECEITAS E DESPESAS EXERCCIO ___________ RGO CONCESSOR: __________________________________________________________________________________ TIPO DE CONCESSO: __________________________(Auxlio, Subveno ou Contribuio) LEI(S) AUTORIZADORA(S): _____________________________________________________________________________ OBJETO: ______________________________________________________________________________________________ ENTIDADE BENEFICIRIA: _____________________________________________________________________________ ENDEREO/CEP:_______________________________________________________________________________________ RESPONSVEL(IS) PELA ENTIDADE: ____________________________________________________________________ DEMONSTRATIVO DOS REPASSES PBLICOS RECEBIDOS ORIGEM DOS RECURSOS(1) VALORES PREVISTOS R$ DOC. DE CRDITO N DATA VALORES REPASSADOS R$

RECEITA COM APLICAES FINANCEIRAS DOS REPASSES PBLICOS RECURSOS PRPRIOS APLICADOS PELA ENTIDADE TOTAL (1) Verba: Federal, Estadual ou Municipal. O(s) signatrio(s), na qualidade de representante(s) da entidade beneficiria: (nome da entidade) vem indicar, na forma abaixo detalhada, a aplicao dos recursos recebidos no exerccio supra mencionado, na importncia total de R$ ______________ (por extenso). DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS REALIZADAS PERODO DE ORIGEM DO CATEGORIA OU FINALIDADE DA DESPESA REALIZAO RECURSO(2)

VALOR APLICADO R$

TOTAL DAS DESPESAS RECURSO PBLICO NO APLICADO VALOR DEVOLVIDO AO RGO CONCESSOR VALOR AUTORIZADO PARA APLICAO NO EXERCCIO SEGUINTE (2) Verba: Federal, Estadual, Municipal e Recursos Prprios. Declaramos, na qualidade de responsveis pela entidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que a despesa relacionada, examinada pelo Conselho Fiscal, comprova a exata aplicao dos recursos recebidos para os fins indicados, conforme programa de trabalho aprovado, proposto ao rgo Concessor. Data: ____/____/______ _____________________________ (Dirigente: nome, cargo e assinatura) ______________________

Membros do Conselho Fiscal (nomes e assinaturas): ______________________ ______________________

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA

CADASTRO DO RGO OU ENTIDADE E DO DIRIGENTE

ANEXO II

Secretaria: Convnio Obs. I IDENTIFICAO DO RGO OU ENTIDADE 01 CNPJ 02 NOME DO RGO OU ENTIDADE PROPONENTE, conforme 03- Exerccio contido no Carto do CNPJ. Subveno Outros

04- Endereo Completo 07 Municpio 08- Caixa Postal 09- CEP

05- EA

06- Tipo 10- UF

11- DDD

12- FONE

13- FAX

14- E-mail

15 CNAS Registro/Data e/ou Lei Municipal de Utilidade Pblica

II IDENTIFICAO DO DIRIGENTE DO RGO OU ENTIDADE 16- Nome do Dirigente do rgo ou Entidade 18- Cargo ou Funo 19- Data da Posse 20- N. do RG.

17- CPF 21- rgo Expedidor 22- Data

23- Endereo Residencial Completo

24 Municpio 27- FONE Residencial 28 - E-mail

25- CEP

26 UF

________________ _____/___/_____ LOCAL DATA

_____________________________________________________ ASSINATURA DO DIRIGENTE OU DO SEU REPRESENTANTE LEGAL

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO II Instrues para Preenchimento

CAMPO 01 CNPJ Indicar o nmero de inscrio junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica CAMPO 02 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 03 - EXERCCIO Indicar o exerccio (ano) correspondente ao cadastro. CAMPOS 04, 07 a 10 - ENDEREO COMPLETO, MUNICPIO; CAIXA POSTAL; CEP E UF. Indicar o endereo completo; o municpio; os nmeros da caixa postal; o cdigo de endereamento postal correspondente ao endereo da sede do rgo ou entidade e a sigla da Unidade da Federao. CAMPO 05 - EA Indicar a Esfera Administrativa qual pertena o rgo ou entidade, respeitando a seguinte conveno: 1 - Privada sem fins lucrativos e 2 Privada com fins lucrativos. CAMPO 06 - TIPO Indicar o tipo do rgo ou entidade, respeitando a seguinte conveno: 1- Entidade Filantrpica; 2- Organizao Social; 3- Organizao No-Governamental; 4- Organizao da Sociedade Civil de Interesse Pblico. CAMPOS DE 11 a 14 - DDD, FONE, FAX e E-MAIL. Indicar o cdigo de Discagem Direta a Distncia, do telefone, do fac-smile e do correio eletrnico (via INTERNET). CAMPO 15 - CNAS - REGISTRO/DATA Indicar o nmero e a data do registro no Conselho de Assistncia Social CNAS e/ou Lei Municipal que reconhece a instituio de utilidade pblica. CAMPOS 16 a 22 - NOME DO DIRIGENTE DA ENTIDADE, CPF, CARGO OU FUNO, DATA DA POSSE, N. DO RG, RGO EXPEDIDOR E DATA. CAMPOS 23 a 28 - ENDEREO RESIDENCIAL COMPLETO, FONE RESIDENCIAL, MUNICPIO, CEP, UF. Indicar o endereo residencial completo do dirigente, o municpio, o cdigo de endereamento postal, a sigla da Unidade da Federao onde reside, inclusive o telefone residencial e e-mail.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA

DECLARAO DE CUMPRIMENTO DOS CONDICIONANTES LEGAIS ANEXO III

________________________________________________, ____________________, (nome do dirigente) (identidade n. ) declara, para fins de celebrao de convnio ou outro instrumento similar no mbito da Secretaria Municipal de _________________, visando obteno de recursos, que _________________________________________________: (nome do rgo ou entidade proponente) I no est inadimplente com: a) a Unio (Fazenda Nacional), Estados e Municpios, inclusive no que concerne s contribuies relativas ao INSS.

b) a prestao de contas relativas a recursos anteriormente recebidos da Administrao Pblica Municipal, atravs de convnios, acordos, ajustes, subvenes sociais, contribuies, auxlios e similares.

II Documentao necessria Cpia do comprovante de inscrio no Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica CNPJ Cpia da Ata de Posse ou Ato de Designao acompanhada do Regimento Interno ou Estatuto Social, quando for o caso. Certificado do Conselho de Assitncia Social e/ou Lei Municipal reconhecendo a entidade como de utilidade pblica. Cpia autenticada das Certides Negativas ou Regularidade com: Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Secretaria da Receita Federal, Tributos Mobilirios e Imobilirios Municipal e Estadual, Fundo de Garantia por Tempo de Servio e INSS.

_______________________ LOCAL

_______/___/______ DATA

_________________________________________________________________ NOME E ASSINATURA DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA

PLANO DE TRABALHO DESCRIO DO PROJETO

ANEXO IV

01 NOME DO RGO OU ENTIDADE CONVENENTE, 02 -CNPJ conforme contido no Carto do CNPJ.

03 - EXERCCIO 04 - UF

05 DDD

06 FONE

07 - FAX
11 - AGNCIA

08 - E-MAIL
12 - PRAA DE PAGAMENTO 13- UF

09 - CONTA CORRENTE 10 - BANCO CONVENIADO

14 SECRETARIA 15 - DESCRIO SINTTICA DO OBJETO

16 JUSTIFICATIVA DA PROPOSIO.

___/___/___ ________________________________________________ DATA NOME DO ORDENADOR DE DESPESA

_________________________________________ ASSINATURA DO ORDENADOR DE DESPESA

___/___/___ ________________________________________________
DATA NOME DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL DA ENTIDADE

__________________________________
ASSINATURA DO REPRESENTANTE LEGAL

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO IV - Instrues para Preenchimento

CAMPO 01 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 02 CNPJ Indicar o nmero de inscrio junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica CAMPOS 03 e 04 - EXERCCIO E UF Indicar o exerccio (Ano) correspondente solicitao dos recursos e a sigla da Unidade da Federao onde se localiza a sede do rgo ou Entidade Proponente. CAMPOS DE 05 a 08 - DDD, FONE, FAX e E-MAIL. Indicar o cdigo de Discagem Direta a Distncia, do telefone, do fac-smile e do correio eletrnico (via INTERNET). CAMPO 09 - CONTA CORRENTE Indicar o nmero da conta corrente. CAMPO 10 BANCO Indicar cdigo e nome do banco. CAMPOS 11 a 13 - AGNCIA, PRAA DE PAGAMENTO e UF Indicar o cdigo e nome da Agncia, localizao da praa e a sigla da Unidade da Federao em que sero realizados os pagamentos. CAMPO 14 SECRETARIA Indicar o nome da Secretaria em que se enquadra o objeto a ser pactuado. CAMPO 15 - DESCRIO SINTTICA DO OBJETO Descrever, sucintamente, o objeto que se pretenda alcanar com o financiamento do projeto. CAMPO 16 - JUSTIFICATIVA DA PROPOSIO Apresentar detalhadamente os objetivos e os benefcios pretendidos e outros complementares.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


PLANO DE TRABALHO PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA CRONOGRAMA DE EXECUO E PLANO DE APLICAO
01 NOME DO RGO OU ENTIDADE PROPONENTE, conforme contido no Carto do CNPJ. CRONOGRAMA DE EXECUO 04-ESPECIFICAO 02- Finalidade 03- PROCESSO N.

ANEXO V

05-INDICADOR FSICO / META UNIDADE DE QTDE. MEDIDA

06-PREVISO DE EXECUO INCIO TRMINO

07- ETAPA/FASE

PLANO DE APLICAO 08. ESPECIFICAO MATERIAL DE CONSUMO CORRENTE SERVIOS DE TERCEIROS PESSOA JURIDICA PESSOAL ENCARGOS Obs. Anexar memria de clculo SUBTOTAL POR CATEGORIA ECONMICA EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE INVESTIMENTO CAPITAL

09. CONCEDENTE

10. PROPONENTE

11- SUBTOTAL POR NATUREZA DE GASTO (EM R$)

SUBTOTAL POR CATEGORIA ECONMICA 12 - TOTAIS dos valores das despesas correntes e de capital referentes concedente e ao proponente. ____/____/_____ DATA ___/____/_____ DATA _______________________________________________________ NOME DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL _______________________________________________________ NOME DO ORDENADOR DE DESPESAS _______________________________________________________________________ ASSINATURA DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL _______________________________________________________________________ ASSINATURA DO ORDENADOR DE DESPESAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO V - Instrues para Preenchimento

CAMPO 01 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 02 - FINALIDADE Descrever a finalidade a ser beneficiada com os recursos a serem repassados (ex. assistencial, sade, educacional ou cultural, etc...). CAMPO 03 - PROCESSO N. : Indicar o nmero do processo administrativo utilizado pela Secretaria responsvel pela execuo, fiscalizao e controle. CAMPO 04 - ESPECIFICAO Relacionar os elementos caractersticos da meta, etapa ou fase. CAMPO 05 - INDICADOR FSICO / META Refere-se qualificao fsica do produto de cada meta, etapa ou fase. Unidade de medida: indicar a que melhor caracterize o produto de cada meta, etapa ou fase. Quantidade: indicar aquela prevista para cada unidade de medida. CAMPO 06 - PREVISO DE EXECUO Refere-se ao perodo de execuo da meta, etapa ou fase. Incio: registrar a data referente ao incio de execuo da meta, etapa ou fase. Trmino: registrar a data referente ao trmino de execuo da meta, etapa ou fase. CAMPO 07 - ETAPA/FASE Indicar cada uma das etapas ou fases em que se pode dividir a execuo de uma meta. CAMPO 08 - ESPECIFICAO Indicar a natureza da despesa correspondente aplicao dos recursos. CAMPOS 09 e 10 - CONCEDENTE/PROPONENTE - CORRENTE/CAPITAL Indicar os valores de despesa corrente (de custeio) e de capital (investimento) do projeto a ser custeado com recursos pblicos e os que correro conta da entidade. CAMPO 11 VALORES Indicar os valores em Reais. CAMPO 12 - SUBTOTAL POR NATUREZA DE GASTO Indicar os somatrios dos valores das despesas correntes e de capital (Campos 09 + 10).

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA


01 NOME DO RGO OU ENTIDADE PROPONENTE, conforme contido no Carto do CNPJ. 02- FINALIDADE

PLANO DE TRABALHO
ANEXO VI

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO
03- PROCESSO N. :

04- ANO JANEIRO FEVEREIRO MARO CONCEDENTE (EM R$ 1,00) 04- ANO JANEIRO FEVEREIRO MARO PROPONENTE (EM R$ 1,00) _____/_____/_____ DATA _____/_____/_____ DATA

05 - MS ABRIL MAIO JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

06- TOTAL ACUMULADO DE RECURSOS DA CONCEDENTE 05 - MS ABRIL MAIO

R$

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

06- TOTAL ACUMULADO DE RECURSOS DA PROPONENTE TOTAL ACUMULADO DE RECURSOS CONCEDENTE + PROPONENTE

R$ R$

___________________________________________________________ NOME DO ORDENADOR DE DESPESAS

_____________________________________________________________ ASSINATURA DO ORDENADOR DE DESPEAS

___________________________________________________________ NOME DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL

_____________________________________________________________ ASSINATURA DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO VI - Instrues para Preenchimento

CAMPO 01 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 02 - FINALIDADE Descrever a finalidade a ser beneficiada com os recursos a serem repassados (ex. assistencial, sade, educacional ou cultural, etc...). CAMPO 03 - PROCESSO N. : Indicar o nmero do processo administrativo utilizado pela Secretaria responsvel pela execuo, fiscalizao e controle. CAMPO 04 - ANO Indicar o exerccio. CAMPO 05 - MS Indicar o valor de cada parcela que o proponente e o concedente devero desembolsar. CAMPO 06 - TOTAL ACUMULADO DE RECURSOS Indicar a soma dos valores das parcelas mensais do proponente e da concedente.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PIRACICABA


01 NOME DO RGO OU ENTIDADE PROPONENTE, conforme contido no Carto do CNPJ.

PRESTAO DE CONTAS RELATRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO


02- PROCESSO DE CONCESSO N.

ANEXO VII

03- EXERCCIO

04-Nmero de inscrio do rgo/entidade no CNPJ

05 - LEI AUTORIZADORA

06- UF

07. TIPO DA PRESTAO DE CONTAS


07.1 PARCIAL EXECUO DA PARCELA N. ________: DE ___/___/___ A ___/___/___. 07.2 FINAL EXECUO DO CONVNIO: DE ___/___/____ A ___/___/___.

8. RELATRIO CONSUBSTANCIADO 8.1. AES PROGRAMADAS:

8.2. AES EXECUTADAS:

8.3. BENEFCIOS ALCANADOS:

___/___/__ DATA

__________________________________________ NOME DO DIRIGENTE OU REPRESENTANTE LEGAL

_____________________________________ ASSINATURA DO DIRIGENTE OU REPRESENTANTE LEGAL

___/___/___ ___________________________________ DATA NOME DO ORDENADOR DE DESPESAS

__________________________________________ ASSINATURA DO ORDENADOR DE DESPESAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO VII - Instrues para Preenchimento

CAMPO 01 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 02 - PROCESSO N. : Indicar o nmero do processo administrativo utilizado pela Secretaria responsvel pela execuo, fiscalizao e controle. CAMPO 03 - EXERCCIO Indicar o exerccio (ano) correspondente solicitao dos recursos. CAMPO 04 CNPJ Indicar o nmero de inscrio junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica. CAMPO 05 LEI AUTORIZADORA Indicar o nmero da Lei Municipal que autoriza a celebrao do convnio, acordo ou ajuste. CAMPO 06 UF Indicar a Unidade da Federao a que pertena o rgo ou entidade beneficiado. CAMPO 07 - TIPO DA PRESTAO DE CONTAS (07.1 e 07.2) Indicar se a prestao de contas parcial ou total e o perodo de execuo das contas apresentadas. CAMPO 08 - RELATRIO CONSUBSTANCIADO Descrever: As AES PROGRAMADAS, de acordo com o Plano de Trabalho aprovado. As AES EXECUTADAS, comparando-se o previsto no Plano de Trabalho aprovado com o efetivamente executado. Os BENEFCIOS ALCANADOS, pela comunidade alvo, ressaltando os dados qualitativos e quantitativos acerca das conseqncias advindas da aplicao dos recursos.

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO VIII TERMO DE CINCIA E NOTIFICAO

RGO PBLICO CONVENENTE: ______________________________________________________________________ ENTIDADE CONVENIADA: ______________________________________________________________________

CONVNIO N:_____________(de origem) OBJETO:______________________________________________________________

Na qualidade de Convenente e Conveniada, respectivamente, do ajuste acima identificado e cientes do seu encaminhamento ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, para fins de instruo e julgamento, damo-nos por CIENTES e NOTIFICADOS para acompanhar todos os atos da tramitao processual, at julgamento final, e sua publicao e, se for o caso e de nosso interesse, para, nos prazos e nas formas legais e regimentais, exercer o direito de defesa, interpor recursos e o mais que couber. Outrossim, declaramos estar cientes, doravante, de que todos os despachos e decises que vierem a ser tomados, relativamente ao aludido processo, sero publicados no Dirio Oficial do Estado, Caderno do Poder Legislativo, parte do Tribunal de Contas do Estado de So Paulo, de conformidade com o artigo 90 da Lei Complementar n 709, de 14 de janeiro de 1993, iniciando-se a partir de ento, a contagem dos prazos processuais. Local e data:

_______________________________ Convenente

_______________________________ Conveniada

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA 01 NOME DO RGO OU ENTIDADE CONVENENTE 03. TIPO DA PRESTAO DE CONTAS
03.1.PARCIAL: PERODO DE EXECUO DA PARCELA N. _____: DE ___/___/___ A ___/___/____.

PRESTAO DE CONTAS - RELAO DAS DESPESAS EFETUADAS 02- PROCESSO N. :

ANEXO IX

03.2. FINAL: PERODO DE EXECUO DO CONVNIO: DE ___/___/____ A ___/___/___.

04-DOCUMENTO TIPO N. : DATA

05- ESPECIFICAO

06- VALOR EM R$

07 SUB TOTAL 08 - TOTAL ACUMULADO Declaramos, na qualidade de responsveis pela entidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que a despesa relacionada, examinada pelo Conselho Fiscal, comprova a exata aplicao dos recursos recebidos para os fins indicados, conforme programa de trabalho aprovado proposto.
__/___/___ DATA ___________________________________ NOME DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL ______________________________________ ASSINATURA

Membros do Conselho Fiscal (nomes e assinaturas): ____________________ ____________________ ____________________

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO IX - Instrues de Preenchimento

CAMPO 01 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 02 - PROCESSO N. : Indicar o nmero do processo administrativo utilizado pela Secretaria responsvel pela execuo, fiscalizao e controle. CAMPO 03 - TIPO DA PRESTAO DE CONTAS (03.1 e 03.2) Indicar se a prestao de contas parcial ou total e o perodo de execuo das contas apresentadas. CAMPO 04 DOCUMENTO Indicar o tipo (recibo, fatura, nota fiscal), o nmero e a data do documento que comprova a despesa com a aquisio do(s) bem(ns) e ou a contratao do(s) servio(s), utilizando a seguinte codificao: RB para Recibo; FT para Fatura; NF para Nota Fiscal. CAMPO 05 - ESPECIFICACO DAS DESPESAS Indicar as despesas efetuadas. Dever constar em anexo a justificativa detabalhada de cada despesa realizada em consonncia com o objeto pactuado. (Ex. materiais de escritrio, limpeza, uniformes, gneros alimentcios, pessoal, encargos, chaveiro, cpias em geral, etc...) CAMPO 06 VALOR Indicar o valor de cada despesa realizada. CAMPO 07 e 08 SUB TOTAL e TOTAL ACUMULADO Indicar o valor total das despesas realizadas (utilizando quantas folhas forem necessrias).

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


ANEXO X CONVNIO DEMONSTRATIVO INTEGRAL DAS RECEITAS E DESPESAS EXERCCIO ___________
RGO PBLICO CONVENENTE:______________________________________________________________ ENTIDADE CONVENIADA:____________________________________________________________________ ENDEREO/CEP: _____________________________________________________________________________ RESPONSVEL(IS) PELA ENTIDADE:___________________________________________________________ OBJETO DO CONVNIO:______________________________________________________________________ DOCUMENTO Convnio n Aditamento n Aditamento n DATA VIGNCIA VALOR - R$

DEMONSTRATIVO DOS REPASSES PBLICOS RECEBIDOS ORIGEM DOS RECURSOS(1) VALORES PREVISTOS R$ DOC. DE CRDITO N DATA VALORES REPASSADOS R$

RECEITA COM APLICAES FINANCEIRAS DOS REPASSES PBLICOS RECURSOS PRPRIOS APLICADOS PELA ENTIDADE TOTAL (1) Verba: Federal, Estadual ou Municipal. O(s) signatrio(s), na qualidade de representante(s) da entidade conveniada: (nome da entidade) vem indicar, na forma abaixo detalhada, a aplicao dos recursos recebidos no exerccio supra mencionado, na importncia total de R$ ______________ (por extenso). DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS REALIZADAS PERODO DE ORIGEM DO CATEGORIA OU FINALIDADE DA DESPESA REALIZAO RECURSO(2)

VALOR APLICADO R$

TOTAL DAS DESPESAS RECURSO PBLICO NO APLICADO VALOR DEVOLVIDO AO RGO CONVENENTE VALOR AUTORIZADO PARA APLICAO NO EXERCCIO SEGUINTE (2) Verba: Federal, Estadual, Municipal e Recursos Prprios. Declaro(amos), na qualidade de responsvel(is) pela entidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que a despesa relacionada comprova a exata aplicao dos recursos recebidos para os fins indicados, conforme programa de trabalho aprovado, proposto ao rgo convenente. Data: ____/____/______ _____________________________ (Dirigente: nome, cargo e assinatura)

Membros do Conselho Fiscal (nomes e assinaturas): ____________________ ____________________ ____________________

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA 01 NOME DO RGO OU ENTIDADE CONVENENTE, conforme contido no Carto do CNPJ. 03. TIPO DA PRESTAO DE CONTAS 03.1.PARCIAL: PERODO DE EXECUO DA PARCELA N. _____: DE ___/___/___ A ___/___/____.
07-DOCUMENTO 04RECEITA 05-FAVORECIDO 06-CNPJ/CPF DO FAVORECIDO 7.1-TIPO 7.2-N 7.3-DATA 8.1-CH/OB

PRESTAO DE CONTAS RELAO DE PAGAMENTOS EFETUADOS 02- PROCESSO N. :

ANEXO XI

03.2. FINAL: PERODO DE EXECUO DO CONVNIO: DE ___/___/____ A ___/___/___.


08-PAGAMENTO 8.2 DINHEIRO 8.3-DATA 09-Origem dos recursos ( * ) 10-VALOR

11 SUB TOTAL 12 TOTAL ACUMULADO ( * ) Verba: Federal, Estadual ou Municipal Declaramos na qualidade de responsveis pela entidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que as despesas relacionadas, examinada pelo Conselho Fiscal, comprova a exata aplicao dos recursos recebidos para os fins indicados, conforme programa de trabalho aprovado proposto.
_____/_____/_____ DATA ___________________________________________________ NOME DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL _______________________________________________________________ ASSINATURA DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL

Membros do Conselho Fiscal (data, nomes e assinaturas): _____/_____/_____ ______________________________ _______________________________________ ______________________________________

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


ANEXO XI Instrues para Preenchimento

CAMPO 01 NOME DO ORGO OU ENTIDADE PROPONENTE Indicar o nome (razo social), conforme consta do Carto do CNPJ. CAMPO 02 - PROCESSO N. : Indicar o nmero do processo administrativo utilizado pela Secretaria responsvel pela execuo, fiscalizao e controle. CAMPO 03 - TIPO DA PRESTAO DE CONTAS (03.1 e 03.2) Indicar se a prestao de contas parcial ou total e o perodo de execuo das contas apresentadas. CAMPO 04 RECEITA Indicar a fonte de receita conforme os cdigos a seguir: Concedente, Executor ou Outras (inclusive de aplicaes no mercado financeiro). CAMPO 05 - NOME DO FAVORECIDO Indicar o nome do credor constante no documento comprobatrio da despesa. CAMPO 06 - CNPJ Indicar o nmero de inscrio junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica. CAMPO 07 - DOCUMENTO (7.1, 7.2 e 7.3). Indicar tipo, nmero e data do documento que comprova a despesa com a aquisio do(s) bem(ns) e/ou a contratao do(s) servio(s), utilizando a seguinte codificao: -RB para Recibo; -FT para Fatura; -NF para Nota Fiscal. CAMPO 08 - PAGAMENTO (8.1 e 8.2) Caracterizar o pagamento realizado, correlacionando cheque / ordem bancria ou dinheiro com a respectiva data. CAMPO 09 ORIGEM DOS RECURSOS Indicar a origem dos recursos (Verba: Federal, Estadual ou Municipal). CAMPO 10 VALOR Indicar o valor de cada despesa realizada. CAMPO 11 e 12 SUB TOTAL e TOTAL ACUMULADO Indicar o valor total das despesas realizadas (utilizando quantas folhas forem necessrias).

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


ANEXO XII

RELAO DOS CONVNIOS, AUXLIOS, SUBVENES OU CONTRIBUIES, PAGOS DURANTE O EXERCCIO DE 2.00__.

rgo Concessor ou Pagador: Tipo de Repasse (Convnio, Auxlio, Subveno ou Contribuio):

NOME DO BENEFICIRIO

ENDEREO (RUA, N,CIDADE, CEP)

VALOR TOTAL DO AJUSTE

VALOR DO REPASSE

DATA DO PAGAMENTO

LEI OU DECRETO

OBJETO

DATA DE ASSINATURA

VIGNCIA

N PROTOCOLO DO TRIBUNAL

ADITIVOS

TOTAL ____________________________ , _____ de _____________________ de ____________.

RESPONSVEL: ____________________________________________ (nome, cargo e assinatura)

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO XIII

PARECER CONCLUSIVO

Aos ___ ( ) dias do ms de __________ do ano de ______ ( ) reuniram-se a Comisso de Fiscalizao nomeada atravs do Decreto Municipal N. _____/___, para anlise e parecer quanto a prestao de contas (total / parcial) da _______________________________________________, referente ao exerccio _______. Aps anlise dos documentos comprobatrios a Comisso decidiu por unanimidade pela aprovao da aplicao dos recursos concedidos, conforme dados abaixo relacionados: Data de recebimento da prestao de contas:

VALOR TOTAL DO AJUSTE:

Valor total repassado (Fonte de recursos: Federal, Estadual ou Municipal): Valor do repasse: Valor do repasse: Valor do repasse: Data do Repasse: Data do Repasse: Data do Repasse:

Valor no utilizado devolvido: Autorizado documentos fiscais de outros exerccios:

SIM NO

Se autorizado documento de outros exerccios justifique. Valor comprovado: Atestamos que a entidade encontra-se em regular funcionamento, sendo que a mesma vem cumprindo as clusulas pactuadas de acordo com o(a) (Convnio, Subveno, Auxlio ou Contribuio) firmado e Lei Municipal N ______ de _____. Atestamos a perfeita contabilizao das transaes desenvolvidas pela entidade beneficiria, bem como a regularidade dos gastos efetuados, em conformidade com a regulamentao que rege a matria. Atestamos por fim a economicidade dos resultados alcanados, conforme indicadores e metas propostas pela Poltica Governamental, conforme anexo VII da Instruo Normativa SCI N 01/06 da Prefeitura do Municpio de Piracicaba.

Piracicaba, ___, de _______________, de ______.

_________________________________ Nome Presidente _________________________________ Nome Membro _________________________________ Nome Membro _________________________________ Nome Membro

__________________________ Assinatura __________________________ Assinatura __________________________ Assinatura __________________________ Assinatura

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS

ANEXO XIV

PARECER CONCLUSIVO

Aos ___ ( ) dias do ms de __________ do ano de ______ ( ) reuniram-se a Comisso de Fiscalizao nomeada atravs do Decreto Municipal N. _____/___, para anlise e parecer quanto a prestao de contas (total / parcial) da _______________________________________________, referente ao exerccio _______. Aps anlise dos documentos comprobatrios a Comisso decidiu por unanimidade pela reprovao (total / parcial) da aplicao dos recursos concedidos, conforme dados abaixo relacionados: Data de recebimento da prestao de contas:

VALOR TOTAL DO AJUSTE:

Valor total repassado (Fonte de recursos: Federal, Estadual ou Municipal): Valor do repasse: Valor do repasse: Valor do repasse: Data do Repasse: Data do Repasse: Data do Repasse:

Valor no utilizado devolvido: Autorizado documentos fiscais de outros exerccios:

SIM NO

Se autorizado documento de outros exerccios justifique. Valor comprovado: Valor no aprovado:

Relacionar as irregularidades. Relacionar as providncias adotadas.

Piracicaba, ___, de _______________, de ______.

_________________________________ Nome Presidente _________________________________ Nome Membro _________________________________ Nome Membro _________________________________ Nome Membro

__________________________ Assinatura __________________________ Assinatura __________________________ Assinatura __________________________ Assinatura

PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA ESTADO DE SO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAS


MODELO DETALHADO DO ANEXO IV DA INSTRUO NORMATIVA SCI N 01/06 PREFEITURA DO MUNICPIO DE PIRACICABA PLANO DE TRABALHO DESCRIO DO PROJETO

ANEXO IV

01 NOME DO RGO OU ENTIDADE CONVENENTE, conforme 02 -CNPJ contido no Carto do CNPJ.

03 - EXERCCIO

04 - UF

05 DDD

06 FONE

07 - FAX 10 - BANCO CONVENIADO

08 - E-MAIL 11 - AGNCIA 12 - PRAA DE PAGAMENTO 13- UF

09 - CONTA CORRENTE

14 SECRETARIA

14 DESCRIO SINTTICA DO OBJETO (o que o projeto faz, os resultados alcanados e as caractersticas do pblico atendido)

15 LOCALIZAO E ABRANGNCIA (onde ser desenvolvido o Projeto e a sua rea de abrangncia.)

16 JUSTIFICATIVA (Contextualizar a realidade socioeconmica da comunidade e entorno, com dados oficiais (IBGE, SEADE, CENSO, Legislao, entre outros)); - Perfil da populao atendida quanto a gnero, etnia, faixa etria, sexo; - Os motivos que levaram a realizao do projeto; - as peculiaridades da regio e os aspectos que facilitaram a implantao do Projeto 17 Objetivos Objetivo Geral: de maior amplitude e s ser alcanado pela somatria das vrias aes e atividades do projeto. Deve ser claro e consistente, expressando o impacto mais geral do projeto. Objetivos Especficos: So desdobramentos do objetivo geral, expressando o que se pretende alcanar com o projeto. Atravs deles, determinam-se os recursos, as atividades e os resultados esperados. 19. Metodologia - Descreva a programao das atividades desenvolvidas; - Destacar o local onde ocorrem, os recursos e materiais utilizados, quantidade de grupos desenvolvido. 20. Resultados / Indicadores - O que pretende alcanar (Reduzir o nmero de pessoas em situao de rua, Autonomia pessoal e financeira de 20% dos beneficirios; Retorno ao convvio familiar de 30% dos beneficirios) 21. Avaliao Descrever como ser o sistema de monitoramento e avaliao do projeto, informando quais os instrumentos e estratgias utilizados. Mencionar se h a participao de outros atores na avaliao (famlia, usurio, comunidade, parceiros) e de que forma se realiza, bem como a periodicidade.

___/___/___ ____________________________________________________________ DATA NOME DO ORDENADOR DE DESPESA

__________________________________ ASSINATURA

___/___/___ ____________________________________________________________ DATA NOME DO DIRIGENTE OU DO REPRESENTANTE LEGAL DA ENTIDADE

__________________________________ ASSINATURA

S-ar putea să vă placă și