Sunteți pe pagina 1din 4

Turma de Pedagogia 6651

Discurso do Orador da Turma


Flavio Aurlio da Silva Brim
Joinville, 06 de Agosto de 2011

Bom dia a todos. com muita alegria que represento a nossa turma de pedagogia compartilhando com todos um pouco dos nossos quase 4 anos de convivncia. Queridas colegas. Estou muito feliz com esse momento. Ter sido convidado por vocs para ser o orador da nossa turma foi para mim uma grande honra que recebo com temor e tremor. Certamente qualquer uma de vocs estaria to preparada para ocupar esse lugar. Obrigado por esse privilgio. E a ? J se beliscaram para ver se no esta sonhando?

No segundo semestre de 2007 todos ns tomamos uma grande deciso. A deciso de sermos professores. Dom Pedro II disse Se no fosse imperador, desejaria ser professor. No conheo misso maior e mais nobre que a de dirigir as inteligncias jovens e preparar os homens do futuro.. Vejam, o quanto somos importantes! Dia 18 de Janeiro de 2008, l estvamos em nossa primeira aula. Quanta expectativa! Parecia que estvamos sonhando. Naquele dia e durante todo o curso uma pergunta nos incomodava:

Ser que vamos conseguir chegar ao fim? Algum disse que Sonhar a melhor coisa da vida, mas melhor mesmo acordar e lutar por cada um dos nossos sonhos. E foi exatamente o que fizemos. Acordamos e comeamos a lutar. Vejam s... Conseguimos! Estamos aqui!

Aos poucos fomos caminhando e nos tornamos uma famlia: A famlia PED 6651. Essa famlia foi tero frtil da formao daqueles pedagogos que impactaro as prximas geraes. Mas no foi fcil: Foram horas de aulas dentro e fora da faculdade, horas de estgios, de aulas complementares, de trabalhos em grupo, de seminrios, reunies, palestras, papers, provas e o famoso trabalho de concluso de curso. Tnhamos medo de no conseguir. Dos 65 alunos apenas 29 esto aqui presentes. Mas, so momentos difceis como esses que nos levam descobrir o quanto podemos contar com aqueles que estavam ao nosso lado. Queridos pais, obrigado por nos criarem, nos educarem e nos ensinarem a sonhar com esse momento. Queridos cnjuges e filhos, obrigado por sacrificarem um pouco do seu tempo conosco nos passeios, nas festas, nas brincadeiras que no pudemos participar. Queridos sogros, obrigado pelas vezes que nos apoiaram cuidando dos nossos filhos. Irmos e cunhados, obrigado pelas palavras de incentivo durante essa caminhada. A todos vocs, obrigado pela compreenso, pela colaborao, pela confiana, pela dedicao e por nunca nos deixarem desistir. Vocs, so o segredo da nossa vitria. A vocs, nossa eterna gratido. E voc, querida amiga, tutora e coordenadora Raquel? Lembra da frase que voc nos falou em nosso primeiro dia de aula? Voc disse: Todas as flores do futuro, esto nas sementes de hoje. ramos

sementes e fomos semeadas em terra frtil. Nascemos, crescemos, fomos cuidadas, regadas e hoje como planta madura podemos dizer que estamos carregadas com muitos botes, prontos a florir para o mundo. Obrigado Raquel por ter estado conosco durante toda nossa caminhada, do primeiro ao ltimo dia. A voc nosso respeito, admirao e carinho. No podemos deixar de lembrar da nossa professora. Essa, que de forma apaixonada, soube ser firme quando ramos displicentes, amorosa quando estvamos feridos, guia me nos carregando em suas asas para vermos o infinito do cu e aprendermos que possvel sonhar, possvel vencer, possvel fazer diferena! Sim, estamos falando da professora Adriana Pr. Professora pra l de excelente, de quem nunca esqueceremos. Sua paixo pela magistrio e sua determinao nos deram fora e direo. Quando olharem para dentro de ns, Adriana, certamente o mundo ver um pouquinho de voc. Muito obrigado. Todas as vezes que nossa turma se reunia no havia espao para tristeza. Lembram das socializaes? Era bonito de ver! Cartazes, slides, relatrios,fantoches, dramatizaes. E da aula de Educao Alimentar? A turma gostava da parte prtica: Os lanches eram saborosos! Nota 10. Lembram da dinmica dos nomes? Cada aluno recebeu seu nome: Leo, leoa, socorro, vitoria, foram inmeros. Muitos at hoje atendem carinhosamente por eles. E a festa das fantasias? Entre os ilustres convidados recebemos at a visita de um monge! E como no podia faltar, at o Chaves se fez presente! E as gravides? Como no lembrar das 4 colegas que ficaram grvidas durante o curso - uma aps a outra! Inquestionavelmente foi uma turma frtil. Bem que nossa turma poderia ser chamada de Maternidade 6651.

E o dia que fomos tirar as fotos de formatura foi muito gostoso.Tivemos um bom tempo para conversarmos e fortalecermos ainda mais nossa amizade. Lembram o dia da apresentao do TG? A turma toda concentrada, preocupada, bem apresentada! Que dia marcante! Como foi bom vermos o que cada colega produziu. Como foi bom vermos o crescimento da nossa turma. Como aprendemos. E o ltimo dia com nossa professora? Ela nos surpreendeu com aquele lindo bolo. Mais lindo ainda, foi ouvir suas palavras dizendo: Prestem ateno! Agora vocs esto prontos! Nesse momento, de mos dadas, no podamos deixar de fazer algo com grande alegria: Unimos nossas mos para agradecer a Deus por essa vitria! Agradecer por ter sido presente em nossas vidas durante todo esse tempo. Agradecer por encontrarmos em seu filho Jesus Cristo o grande exemplo de como um professor deve agir com seus alunos: Sempre mostrando o caminho da verdade e da vida, com todo amor, sem nunca medir sacrifcios. Queridas colegas, hoje tempo de festa, tempo de nos alegrar, pois vencemos mais essa etapa da nossa existncia. tempo de agradecer a todos aqueles que nos ajudaram escrever mais essa pgina da nossa histria. Vamos continuar lutando e acreditando em nossos ideais. Que seja esse momento o marco de uma brilhante carreira, repleta de grandes realizaes. Merecidamente vencemos e hoje, os aplausos, so todos para ns!

S-ar putea să vă placă și