Sunteți pe pagina 1din 3

Radicais Kids Ministrio Boa Semente Igreja em clulas

SERIE: APRENDENDO COM OS BICHINHOS DA BBLIA Lio 5: A GUIA (parte 1) Lio: A guia parte 1 Base bblica: . Deuteronmio 32:11-12 Salmo 121- Isaas 40:30-31 Texto Pra decorar: O SENHOR guardar voc de todo perigo; ele proteger a sua vida. Ele o
guardar quando voc for e quando voltar, agora e sempre. Salmo 121:7-8 Objetivos: que a criana ... discernir na sua vida os cuidados e proteo do Senhor Possa Desenvolva um corao agradecido pelos cuidados do Senhor o renovo do Senhor Receba Quebra-gelo: BOM DIA (Calmo) MATERIAL: Leno LOCAL: Quadra ou ptio Formao: crculos Organizao: crianas em p em crculo. Um no meio com os olhos vendados. Execuo: as crianas do crculo caminharo e sendo uma apontada, dir: Bom dia! Se a criana de olhos vedados identificar a voz do colega, trocar de lugar com este. Quem identificado mais de trs vezes paga prenda. A guia (parte 1) A guia chamada de rainha dos cus. uma ave majestosa, de msculos fortes, grandes garras, bico reto na base e curvado na ponta. Ela mede 1 metro de comprimento e chega a 2,5 a 3 metros de largura com as assas abertas! Ela voa de 100 a 130 km por hora!! muito veloz!!( mais do que muitos carros velhos!) Na bblia esta poderosa ave muito mencionada e com ela aprenderemos trs lies importantssimas para as nossas vidas! 1) SOMOS CUIDADOS E PROTEGIDOS: A guia cuida muito bem dos seus filhos, os protege, defende de todo perigo, alimenta e ensina a voar. Isto nos d uma ilustrao dos cuidados de Deus para a nossa vida Como a guia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando est o caindo, assim o SENHOR Deus cuida do seu povo. Ele os guiou sozinho, sem a ajuda de outro deus. Deuteron mio 32:11-12 A guia uma representao do Senhor na nossa vida. Ele que nos cuida e nos defende. Ele nos defende de todo mal e nos guarda. As vezes a gente pensa que est s e ficamos com medo de uma poro de coisas, por exemplo: medo do escuro, medo de acidente, medo de ser perseguido, de dormir sozinho, medo de algum familiar morrer, e at mesmo a gente. Mas Deus nos disse que ele o nosso forte protetor. No devemos temer nada e ningum! Devemos chamar por ele! tem medo de alguma coisa? O que voc faz quando fica com medo? Voc declarar a palavra? Abra sua Bblia no Salmo 121 declaremos juntos em alta voz este Vamos maravilhoso salmo. 2) SOMOS RENOVADOS As guias a cada tempo renovam as penas da suas asas. As penas antigas que j atrapalhavam o seu vo caiam e nasciam penas novas. Com isto as guias ficam revigoradas e voam muito mais alto. Voc sabe o que significa renovar? Significa arrumar, fazer de novo, reparar, restaurar, perdoar.

At os jovens se cansam, e os mo os trope am e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas for as. Voam nas alturas como guias, correm e n o perdem as for as, andam e n o se cansam. Isaas 40:30-31 s vezes ainda sendo crianas vocs podem ficar desanimados, cansados. s vezes podemos ter problemas em casa, entre os nossos pais, dificuldades financeiras. Tem muita criana triste, preocupada, com peso no corao. s vezes vemos crianas desanimadas na hora de louvar ao Senhor com alegria! tem algum problema em casa? Tem alguma coisa que tem tirado a sua paz trazendo Voc preocupao? Conte Ento, assim como s guias precisamos do renovo do Senhor. A Bblia disse que os jovens se cansam, tropeam, mas os que esperam e confiam no Senhor sero renovados como as guias que trocam as suas penas! Vamos fazer uma ato proftico agora! Faremos os gestos como tirando de ns as preocupaes enquanto dissemos: Problema sai fora em nome de Jesus, preocupao fora em nome de Jesus (assim como a guia tira as penas antigas) problema na escola, fora em nome de Jesus etc. E estenderemos as mos para o cu pegando as novas penas do Senhor, o renovo, dizendo: Eu tomo a paz do Senhor, eu tomo a alegria do Senhor, eu tomo a soluo dos problemas em casa do Senhor! Etc. Lder: Ore ministrando a uno do Esprito neste dia, uno que desata todo jugo, uno que renova a vida dos pequeninos. Ministre com poder sobre aquelas coisas que as crianas abriram o corao. Hoje dia de RENOVO DO ESPIRITO SOBRE OS NOSSOS PEQUENOS! Atividade: Hoje vamos fazer umas guias. Proporcione o material adequado que est na folinha da atividade.

S-ar putea să vă placă și