Sunteți pe pagina 1din 3

MINISTRIO APOSTLICO MUNDIAL

ESTUDO PARA CLULAS

O princpio da semeadura, o poder da Semente Nenhum de ns mensura quanto vale uma semente e os efeitos no mundo espiritual. O Senhor criou esse princpio para estabelecer a fidelidade e a f. Deus criou o dzimo para estabelecer o princpio de prosperar. Criou a oferta para estabelecer o princpio da honra. E estabeleceu a primcia como princpio de santidade. Muitos j entenderam o princpio de dizimar e ofertar, mas no entenderam ainda o princpio de primiciar, e, por isso, perdem muito. Primcia, uma semente singular A primcia uma semente to singular, que mesmo antes de se instalar qualquer outra doutrina na Terra, depois da queda de Ado, o assunto que moveu o cu para terra foi primcia. Deus disse que Se moveria a favor de Abel. A primcia foi o primeiro assunto ventilado de discusso na Terra, entre o irmo mais velho com o irmo mais novo. Ento, s nos resta o entendimento espiritual, e no a paga de um imposto novo, pois onde tiver a honra, ganhamos o respeito de Deus. A primcia uma semente (Habicurim) que ganha o respeito tanto dos homens como de Deus. Quem no tem essa revelao no vai estender a honra ao lder, pois muita argumentao pode seguir, como se os lderes estivessem buscando dinheiro ou outra qualidade de vida para si mesmos, quando, na verdade, o princpio da honra, que o prprio Deus instituiu para que Seus ministros se concentrassem nos servios do Eterno, sem estar preocupados com o elementar, o suprimento seu e da sua famlia. Infelizmente h ovelhas que do nomes e apelidos aos lderes, porque no admitem v-los bem financeiramente. Alguns chegam at mesmo a agir de forma covarde, tudo porque acham que os mesmos no tm o direito de uma vida tranquila e sossegada. Voc conhece algum assim? o esprito de Caim, querendo competir, dizendo ao Senhor: Eu j oferto, por que eu vou primiciar? Em vez do arrependimento, procuram desonrar a Deus e matar o irmo. As sementes tm o poder de erradicar o mal, e s um princpio consegue reverter algumas situaes cataclticas: o princpio da primcia. Quando o Eterno diz que juraria para que as coisas fossem esclarecidas, porque Seu filho Abrao havia dado uma oferta de destino, isso mostra a fidelidade de Deus em responder de uma forma to contundente e extraordinria, pois somos a resposta de uma semente plantada. Gostaria de saber por que algumas pessoas no so receptveis a um princpio to solene, a bno de entregar uma semente para fazer parte de um juramento. O que traz a semente O que traz a semente? A semente o que faz um fruto se manifestar? O que leva uma semente a frutificar? Ento, o que precisamos para esse novo tempo de trazer uma bno de prosperidade? Muitos ganham por entregar em fidelidade o dzimo, outros prosperam em entregar a oferta, mas outros tantos que dizimam e ofertam perdem tudo por no terem a sabedoria de no guardar o

princpio da primcia. a primcia que traz a honra e libera o favor do Eterno. Deus nunca travou uma guerra com ningum sobre nada a no ser mover-Se na terra por causa das primcias. Ento, a primcia o sinal que atrai a presena do Senhor para uma visita sobrenatural no nosso territrio (Gnesis 4). Conhecendo os benefcios da entrega Qual o benefcio quando algum entrega uma primcia? Bem, voc sabe que existem muitas promessas que o nosso campo vai florescer, a nossa prosperidade vai desatar, a nossa colheita ser abundante, e que no nvel que plantamos Deus nos honrar. Claro que nenhum de ns cumprir o princpio e ficaremos sem a resposta. Mesmo voc tendo parcialmente essa resposta, essa a pergunta que ningum quer fazer. Mas necessrio, pois Deus sempre tem uma forma de agir na vida dos Seus filhos, e lev-los a pontos de exaltao e honra. Muitas so as promessas que essas pessoas tm, e os benefcios em primiciar. Se no tivesse benefcio, o prprio Deus no entregaria Jesus como Primcia para a humanidade. 1. Receber colheita de excelncia A bno da terra frutificar, ou seja, no nosso contexto, de explodir a bno na nossa casa, nossas finanas e os setores de trabalho, pois a nossa realidade outra e estamos dentro de perspectivas diferentes, preparando-nos para uma colheita financeira e de bno, acumulados de uma forma sobrenatural para provar e ver que o Senhor Bom. O texto de Provrbios 3:8-10 relata esses milagres e sua manifestao. 1.1 Encher os celeiros. 1.2 Fartar os meus lagares. 1.3 Eiras transbordantes. Os trs so sinais coletores de prosperidade, promessas que o Senhor faz. 2. Herana forte e descendncia prspera Ezequiel 44:30 diz: E as primcias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblao de tudo, de todas as vossas oblaes, sero dos sacerdotes; tambm as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faa repousar a bno sobre a tua casa. O texto fala que nossa casa ser honrada com a prosperidade do Eterno, e tambm ns iremos viver e comer o melhor dessa terra.

Quem no vibra por ver seus descendentes debaixo de milagres, e com uma herana forte e prosperidade sem limites? Todos ns. Eu quero deixar esse legado para os meus descendentes, por isso primicio, crdulo de que essa promessa de proteo vai ser outorgada sobre ns.

3. Eliminar o gafanhoto e abrir as janelas dos cus Quando a Bblia fala de fidelidade, no livro de Malaquias 3, a promessa de que as janelas sero abertas sobre ns. Est relacionado tambm sobre o Habicurim, as primcias, que muitos Sacerdotes estavam inadimplentes com Deus, por causa da forma errada do povo conduzir as ofertas do Senhor. uma forma de voltar aos princpios, dizimar e primiciar a Deus. Resultado: iremos explodir na nossa colheita, e eliminaremos o gafanhoto da nossa lavoura. Ou seja, tem a fora de eliminar as pragas e extinguir as maldies. Que poder tem uma oferta! Que poder tem uma semente! 4. Santidade e honra Uma vida tica moral irrepreensvel, onde o brao do Senhor estar nos guiando e encaminhando para vitrias maiores. No h bem maior do que encontrarmos lderes santos, sociedade santa, povo santo, nao santa. So promessas que, segundo o Senhor, a primcia a matriz da santidade e honra. 5. Estar em Memorial eterno diante de Deus A primcia de Abel est viva at hoje (Hebreus 11:4). Que ato proftico maravilhoso: levantar uma gerao cheia da verdade de Deus, e um decreto que eternizou na galeria da f. A primcia tem essa conotao no mundo espiritual, de nos deixar em memorial eterno diante de Deus e um histrico de honra diante dos homens. bom saber, que quando eu estou primiciando ao meu lder, estou construindo um histrico que vai perdurar na histria e ganhar respeito diante do Trono do Todo Poderoso.

Este estudo dever ser ministrado nas Clulas.

S-ar putea să vă placă și