Sunteți pe pagina 1din 3

Gabarito: 1) c; 2) a; 3) a; 4) d; 5) a; 6) d; 7) d; 8) a; 9) e; 10) d

Direito e Legislao

Perguntas e Respostas 1) A contar da entrega efetiva do produto ou do trmino da execuo dos servios, o direito de reclamar pelos vcios aparentes ou de fcil constatao, tratando-se de fornecimento de servio e de produtos durveis;caduca em: a) 30 dias. b) 60 dias. c) 90 dias. d) 120 dias. e) 180 dias. 2) Considere os seguintes enunciados: I - Aquele que causar prejuzo a algum responde por perdas e danos. II - A reparao, ou indenizao abrange, alm do prejuzo imediato, o que o prejudicado deixou de lucrar. III - Sobre a reparao incidem atualizao monetria, juros oficiais e honorrios advocatcios. Em anlise aos enunciados pode-se afirmar que: a) todos os enunciados esto corretos. b) todos os enunciados esto errados. c) esto corretos os enunciados I e II. d) esto corretos os enunciados I e III. e) esto corretos os enunciados II e III. 3) De acordo com a Lei n. 6530/78 so atribuies exclusivas do Corretor de Imveis: a) exercer a intermediao imobiliria. b) vender consrcios imobilirios. c) emitir laudo de avaliao judicial. d) nenhuma das anteriores. e) todas as respostas anteriores. 4) Propriedade resolvel a de carter no permanente, que pode ser cancelada pelo advento de determinada condio legal ou convencional. So clusulas ou condies que tornam a propriedade resolvel, exceto: a) o pacto de retrovenda. b) a doao de clusula de reverso. c) a propriedade fiduciria. d) o usucapio. e) a venda a contento. 5) Jlio Csar deve a Marco Antnio R$ 120.000,00. Marco Antnio se prope a liberar Jlio Csar se ele concordar em contrair com Clepatra dvida de igual quantia. Aceita a proposta e fechado o negcio, o dbito de Jlio Csar para com Marco Antnio desapareceu e surgiu uma nova dvida de Jlio Csar para com Clepatra. O caso narrado consiste na numa forma de adimplemento e extino de obrigao chamada: a) novao.

b) sub-hipoteca. c) penhor de direitos. d) evico. e) anticrese. 6) Contrato preliminar devidamente assinado em que as partes no comparecem na data agenda para assinatura do contrato definitivo resulta em: a) anulao da relao jurdica. b) suspenso dos efeitos do contrato. c) resciso do contrato. d) poder o Juiz converter, salvo se a isto se opuser a natureza da obrigao. e) alterao de clusulas contratuais. 7) Considere as seguintes proposies:, II - O Cdigo de Defesa do Consumidor tem como regra nas relaes de consumo a responsabilidade sem verificao da culpa, mas a responsabilidade pessoal dos profissionais liberais ser apurada mediante a verificao de culpa. III - Se algum adquire um imvel diretamente da construtora, como destinatrio final, caracterizada est a relao de consumo. Em anlise aos enunciados pode-se afirmar que: a) todos os enunciados esto corretos. b) somente os enunciados I e II esto corretos. c) somente os enunciados I e III esto corretos. d) somente os enunciados II e III esto corretos. e) nenhum enunciado est correto. 8) Considere os seguintes enunciados: I - Nenhuma incorporao poder ser proposta venda sem a indicao expressa do incorporador, devendo tambm seu nome permanecer indicado ostensivamente no local da construo. II - Em toda a publicidade ou propaganda escrita, destinada a promover a venda de incorporao com construo pelo regime de empreitada reajustvel, em que conste preo, sero discriminados explicitamente o preo da frao ideal do terreno e o preo da construo, com indicao expressa da reajustabilidade. Esta exigncia ser dispensada nos anncios "classificados" dos jornais. III - O corretor ou o gerente de empresa corretora que usar, ainda que a ttulo de emprstimo, em proveito prprio ou de terceiros, bens ou haveres destinados a incorporao contratada por administrao, sem prvia autorizao dos interessados, cometer crime contra a economia popular. Em anlise aos enunciados pode-se afirmar que: a) todos os enunciados esto corretos. b) todos os enunciados esto errados. c) esto corretos os enunciados I e II. d) esto corretos os enunciados I e III. e) esto corretos os enunciados II e III. 9) Considere os seguintes enunciados: I - Arras vm a ser a entrega de dinheiro ou outra coisa infungvel, dada por um dos contratantes ao outro, para no concluir o contrato ou eximir-se da evico; II - Na obrigao de fazer, o credor obrigado a aceitar de terceiro a prestao, mesmo que tenha sido convencionado que o devedor a faa pessoalmente; III - As hipotecas valem contra terceiros, independentemente, de estarem inscritas no cartrio de registro de imveis. Em anlise aos enunciados pode-se afirmar que: a) somente os enunciados I e II esto corretos.

b) somente os enunciados I e III esto corretos. c) somente os enunciados II e III esto corretos. d) todos esto corretos. e) todos esto incorretos. 10) Ser permitido o parcelamento do solo: a) em terrenos alagadios e sujeitos a inundaes. b) em terrenos que tenham sido aterrados com material nocivo sade pblica. c) em terreno com declividade igual ou superior a 30% [trinta por cento]. d) em zona de urbanizao especfica. e) em reas de preservao ecolgica ou naquelas onde a poluio impea condies sanitrias suportveis.

Corrigir

S-ar putea să vă placă și