Sunteți pe pagina 1din 2

Mensagens para os Grupos Familiares da Igreja Batista Sio de Belm-PA, que se renem as segundas feiras em diversas casas com

a misso de possibilitar comunho com DEUS e uns com os outros, discipulando e treinando, com vistas ao crescimento da Igreja de CRISTO. Nosso valor esta na fidelidade a Palavra de DEUS, conforme nossa comunidade cr, na dependncia do SENHOR ESPRITO SANTO, com a viso de multiplicar para o Reino de DEUS e provarmos dos benefcios pessoais do Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO.

Obs.: pode ser usada livremente, adaptada da melhor forma que queira, para usar em grupos familiares ou clulas de estudo, porm, sempre procurando ser fiel a Palavra do SENHOR.

Dvidas: Andr Sherring, embaixador de CRISTO, conforme a inteligncia de 2 Co 5:20 e Ef 6:20. asherring@oi.com.br

JESUS, o rejeitado Is 53:1-5

(Ministrado em 04/10/2010)

Objetivo: entendermos que JESUS, da forma que Ele veio no como um poderoso lder humano, acabou contrariando o orgulho e a forma de pensar dos seres humanos. Por fim, mostrar que JESUS ainda muito rejeitado, esperando ainda, ser aceito! Versculo 2: JESUS, era de aparncia fsica, uma pessoa formosa como Saul? Leia 1 Sm 9:1-2; 15-17. JESUS no era bonito, no despertava nenhuma ateno fsica, ao contrrio de Saul que tinha grandes prerrogativas fsicas e o SENHOR mostrou por meio disto que a aparncia fsica no tem importncia para Ele. Saul foi um rei formoso e fracassado. Versculo 3: JESUS pelo seu estilo de vida, sem aparncia fsica e social atrativas e sem mscaras, foi rejeitado. Suas escolhas pelo contraditrio cultural e religioso da poca e traando o Caminho da graa e misericrdia ..., no despertou interesse algum pelos poderosos (leia 1 Sm 16:7 [a escolha de Davi]) Porque JESUS foi rejeitado como pessoa e Messias? Resposta subjetiva: porque JESUS do ponto de vista fsico, social e outras caractersticas da perspectiva humana, no eram suficientes para libertar o povo. Mas JESUS venceu tudo e todos pelo: - Seu sofrimento (Is 53:4-5); - Misericrdia e amor (Mt 20:30); - Obedincia ao Pai (Fl 2:8) e - Humildade (Fl 2:3, 5-6). Onde estava a fora de JESUS? No seu interior, o Esprito de DEUS, que nEle habitou e na obedincia. Hoje, JESUS ainda rejeitado? Se sim! JESUS rejeitado, muitas vezes com nossas atitudes: - Is 53:8: oprimes algum? Como vai o teu juzo (capacidade de julgar com a tica de JESUS)? - Mt 6:20-21: Qual o teu maior tesouro? - Tg 4:17: Quantas oportunidades perdes, de fazer o bem? - Mt 7:12: Mandamento ureo este o nosso limite este o resumo, esta a lei da Graa. Ex. no quero ser trado. Em to no traa! No quero que me enganem. Ento no engane! No gostei de mentirem para mim. Ento no minta! No gosto de fardos pesados. Ento no coloque fardos pesados nos outros. Levaram-me a CRISTO, foi bom! Ento levem outros a CRISTO! - Jo 8:47: Escutas (atendes) a Palavra de DEUS? Seu estilo, seu Caminho, seu Amor, quando rejeitados, o rejeitamos ... Saul foi um rei formoso e fracassado; JESUS no tinha aparncia e nem formosura, mais venceu o mundo.

Andr Sherring, IBS-PA, setembro de 2010. Dvidas: asherring@oi.com.br ou (91) 9114-7001.

S-ar putea să vă placă și