Sunteți pe pagina 1din 2

A Droga do Amor - Resumo

A Droga do Amor
Os Karas* se renem no seu antigo esconderijo (alapo), porm desfalcados (Magri est em um campeonato de ginstica olmpica, nos EUA) e os integrantes que esto na reunio decidem que, por um motivo que Chumbinho desconhecia, o grupo estaria acabado. Ao mesmo tempo, descobre-se que o Dr. QI, fugitivo que os Karas ajudaram a prender, fugiu sem deixar vestgios. Chumbinho percebe o perigo que isso representa para o grupo e alerta Magri. Ela desiste do campeonato e volta para o Brasil. O assunto do momento a Droga do amor, uma descoberta muito til de cientistas estrangeiros que poder ser a cura para a praga do sculo. Eles iriam testar essa droga pela primeira vez em seres humanos aqui no Brasil. O criador da droga e o representante da empresa responsvel por ela na Amrica Latina, Hector Morales, chegaro ao Brasil no mesmo voo que Magri e sua professora, D. Iolanda. Quando a professora de Magri descobre quem est no avio, corre para pedir um autgrafo seu. Vrias outras pessoas seguiram o seu exemplo, mas s ela conseguiu um. No desembarque, alguns homens baleiam D. Iolanda, golpeiam o representante da empresa, e sequestram o cientista responsvel pela droga, junto com as nicas amostras existentes da Droga do amor. A bolsa de Magri tambm some, mas ela no se preocupa, j que no tem nada importante nela. Ela fica com a bolsa de D. Iolanda e tem um plano para reunir os Karas novamente. Chumbinho e Magri fingem o sequestro de Chumbinho, que se fantasiaria de ano e poderia participar do caso, anonimamente. S ele e Magri saberiam. O plano deu certo e os Karas comearam a investigar junto com o detective Andrade, um velho amigo. De acordo com Crnio, o mais inteligente do grupo, a primeira coisa a ser feita era interrogar D. Iolanda que ainda no sara do hospital. Mas como fazer isso se ela estava sendo guardada por dois gorilas? A soluo foi fantasiar Magri. Ela entrou no quarto da sua professora e constatou que ela estava tomando remdios que estavam a fazendo dormir. Magri trocou os remdios e em pouco tempo a professora acordou, mas Magri no a deixou falar nada e recomendou que ela fingisse que estava dormindo enquanto ia buscar ajuda. Ela foi o mais rpido que pode, e quando voltou com o detective Andrade e os outros Karas, D. Iolanda tinha desaparecido. Um certo ano escondia-se no porta-malas de um carro dirigido por dois gorilas enquanto um grupo de adolescentes bolavam um plano estranho. Eles iriam para a priso de onde tinha fugido o Dr. QI e exigiam fingir que eram sobrinhos de todos os presos que fossem receber transferncia dessa priso de segurana mxima para uma outra priso qualquer. Estariam disfarados, claro. Na ltima tentativa de fazer o plano dar certo, Crnio surpreende um velho. Ele diz que seu sobrinho e o velho acredita. Pronto, estava feito. O Dr. QI

De: A Escolinha

A Droga do Amor - Resumo disfarado de velho desmascarado, mas ele no tem nada a ver com o sequestro do Dr. Bartolomeu F., criador da droga. Nessa hora, Magri percebeu o que estava acontecendo. Pediu ao detetive Andrade que lhe trouxesse uma amostra da assinatura do Dr. Bartolomeu e ele atendeu prontamente. Magri comparou a assinatura recm-chegada com o autgrafo que estava na bolsa de sua professora. Eram diferentes, o que queria dizer que no tinha sido o verdadeiro Dr. Bartolomeu que tinha sido sequestrado. No final, descobriram que a verdadeira Droga do amor no havia passado nos testes e que a empresa estava atolada em dvidas por isso. Ento a soluo que eles encontraram foi fingir que estava dando certo e forjar o sequestro de um ssia do Dr. Bartolomeu. J que o verdadeiro no tinha concordado com isso, eles o tinham matado. Chumbinho tira D. Iolanda do lugar onde a estavam escondendo e ela fala que o Morales tinha mandado os homens atirarem nela, j que ela era a nica que poderia confirmar que o homem sequestrado no era o criador da droga. Tudo se resolve no final e os Karas voltam a ser o grupo unido que era tempos atrs.

*Os Karas o grupo de adolescentes, criado pelo escritor Pedro Bandeira, formaram-se, a princpio por brincadeira, de investigaes at combate ao crime, viram-se envolvidos em aventuras que muitos policiais se aposentam sem conhecer. Tem cinco integrantes, que estudam no colgio Elite (fictcio), em So Paulo: Miguel (o lder), Crnio (o gnio), Cal (o ator), Chumbinho (o caula) e Magr (a esportista).

De: A Escolinha

S-ar putea să vă placă și