Sunteți pe pagina 1din 13

BRINDE INSTITUCIONAL

Marlon Lemes Eder Maiela Maria Eduarda Guitti Mazotini

RELGIO MAK GHO KUAHI

Briefing
O desafio deste trabalho consiste em desenvolver um brinde institucional para a empresa multinacional Petrobras. Este brinde ser entregue pela empresa em eventos para acionistas e investidores de suas aes, com o objetivo de credibilidade e agrado a estes targets.

Apresentao
Misso / Viso / Valores Petrobras
Crescimento integrado, rentabilidade e responsabilidade socioambiental so as palavras-chave de nossa estratgia corporativa. a partir da atuao nesses trs pilares que construmos a Misso e a Viso 2020, de forma transparente e com olhos atentos ao que acontece no Brasil e no mundo.

Misso Atuar de forma segura e rentvel, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e servios adequados s necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos pases onde atua. Viso 2020 Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos nossos pblicos de interesse. Valores Descritos no Plano Estratgico, os valores so a forma como a Companhia pauta suas estratgias, aes e projetos. Eles devem estar presentes na conduo das atividades e refletir o jeito de ser da Petrobras.

Conceito
Desenvolvimento Sustentavel
Perseguimos o sucesso dos negcios com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econmico e social e para um meio ambiente saudvel nas comunidades onde atuamos.
*SISTEMA ETERNA MATIC

Integrao
Buscamos maximizar a colaborao e a captura de sinergias entre equipes, reas e unidades, assegurando a viso integrada da companhia em nossas aes e decises.
* ENGRENAGENS

Resultados
Buscamos incessantemente a gerao de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gesto de custos. Valorizamos e reconhecemos, de forma diferenciada, pessoas e equipes com alto desempenho.
*A PETROBRS PARTE FUNDAMENTAL DA ENGRENAGEM QUE MOVE O BRASIL, GERANDO RESULTADOS ECNOMICOS IMPORTANTES PARA O PAS.

Prontido para mudanas


Estamos prontos para mudanas e aceitamos a responsabilidade de inspirar e criar mudanas positivas.

* A IDIA DE O BRINDE SER UM RELGIO REPRESENTA ESTE ASPECTO, POIS O RELOGIO ESTA MUDANDO A TODO MOMENTO, ASSIM COMO NS TAMBEM DEVEMOS ESTAR LIGADOS NAS MUDANAS, PARA NUNCA FICARMOS PARA TRS.

Conceito
Empreendorismo e Inovao
Cultivamos a superao de desafios e buscamos incessantemente a gerao e implementao de solues tecnolgicas e de negcios inovadoras que contribuam para o alcance dos objetivos estratgicos da Petrobras.
* DESIGN

tica e Transparencia
Nossos negcios, aes, compromissos e demais relaes so orientados pelos Princpios ticos do Sistema Petrobras.
* EMBALAGENS TRANSPARENTE E O MAPA DO BRASIL VAZADO E MOSTRANDO AS ENGRENAGENS

Respeito Vida
Respeitamos a vida em todas as suas formas, manifestaes e situaes e buscamos a excelncia nas questes de sade, segurana e meio ambiente.
* MAPA DO BRASIL

Diversidade Humana e Cultural


Valorizamos a diversidade humana e cultural nas relaes com pessoas e instituies. Garantimos os princpios do respeito s diferenas, da no discriminao e da igualdade de oportunidades.
* GRAFISMOS INDGENA

Conceito
Pessoas
Fazemos das pessoas e de seu desenvolvimento um diferencial de desempenho da Petrobras.
* MAPA DO BRASIL COMPOSTO POR CRCULOS QUE REPRESENTAM A UNIDADE COMPOSTA PELO UNDIVIDUAL

Orgulho de ser petrobras


Ns nos orgulhamos de pertencer a uma empresa brasileira que faz a diferena onde quer que atue, por sua histria, suas conquistas e por sua capacidade de vencer desafios.
* O USAR DO RLOGIO PELOS ACIONISTAS E INVESTIDORES, FAZENDO COM QUE SINTAM CADA VEZ MAIS ORGULHO DA MARCA SER SUA ALIADA.

Soluo Funcional
Eterna-matic
O Eterna-matic um dos sistemas mais comuns de carregamento automtico, especialmente por ser utilizado pela ETA em seus movimentos automticos originais (ou seja, sem contar o de outras empresas que foram englobadas por ela, como a Valjoux). Vrias outras manufaturas utilizam do mesmo sistema, como a Rolex por exemplo. O sistema foi lanado em 1948 pela Eterna, e inovava por diversas razes, entre elas, o uso de um rolamento de esferas como mancal do rotor. um sistema bidirecional com engrenagens.

Soluo Visual
MAK GHO KUAHI
Observando as tradies de pinturas corporais dos povos do Oiapoque, pudemos perceber que os padres grficos dos carimbos da tribo Palikur podem ser uma escama de peixe pirarucu, marcas da serpente cascavel, marcas de borboleta (kuyuw), pontinhos representando a marca da ona (kawo kwire), marca do caminho do caramujo (warasus ahinag) e marca da serpente kaybune. Neste caso o grafismo escolhido foi o Peixe Pirarucu.

Design
Modelo

Design
Modelo

Design
Modelo

Design
Modelo

Marlon Lemes Eder Maiela Maria Eduarda Guitti Mazotini

Fim.

S-ar putea să vă placă și