Sunteți pe pagina 1din 6

DIREITO CONSTITUCIONAL Julgue os itens em verdadeiro (V) ou falso (F): 1.

( ) Casa, para fins de proteo constitucional, qualquer local ou compartimento habitado, noo que inclui uma barraca de camping, um trailer e at, em certas circunstncias, o local de trabalho. 2. ( ) Se o proprietrio de um imvel reside nele, mas alugou quartos para terceiros, no poder ele autorizar o ingresso de autoridade ou pessoa nesses quartos alugados. 3. ( ) O ingresso em determinada casa, durante a noite, depende da existncia de situao de flagrante delito, sem o que s poder ser feito por ordem judicial escrita e fundamentada.

DIREITO ADMINISTRATIVO 1. Acerca dos mecanismos de organizao administrativa, julgue os seguintes itens. a) Sabendo que o Servio Federal de Processamento de Dados (SERPRO), que tem a natureza de empresa pblica, foi criado porque a Unio concluiu que lhe conviria criar uma pessoa jurdica especializada para atuar na rea de Informtica, correto afirmar que a Unio praticou, nesse caso, descentralizao administrativa. b) Tendo o Departamento de Polcia Federal (DPF) criado, nos estados da Federao, Superintendncias Regionais (SRs/DPF), correto afirmar que o DPF praticou a desconcentrao administrativa c) O Ministrio Pblico Federal rgo da Unio sem personalidade jurdica: possui, portanto, natureza autrquica. d) As pessoas jurdicas integrantes da Administrao Pblica indireta constituem um produto do mecanismo da desconcentrao administrativa. e) Tanto na descentralizao quanto na desconcentrao, mantm-se relao hierrquica entre o Estado e os rgos e pessoas jurdicas dela surgida. 2. Julgue os itens seguintes, de acordo com a Lei n 4.898/65. I Constitui abuso de autoridade qualquer atentado ao direito de reunio. II Considera-se autoridade quem exerce cargo, emprego ou funo pblica, de natureza civil ou militar, ainda que transitoriamente ou sem remunerao. III O abuso de autoridade sujeita o seu autor a sanes de natureza civil, penal e administrativa. IV As sanes penais cominadas ao autor de abuso de autoridade podem ser aplicadas autnoma ou cumulativamente. V Entre as sanes penais cominadas ao abuso de autoridade incluem-se a perda do cargo e a inabilitao para o exerccio de qualquer outra funo pblica por prazo de at trs anos. A quantidade de itens certos igual a a) 1. b) 2. c) 3. d) 4. e) 5.

3. Em face do que dispe a Constituio Federal, as sociedades de economia mista que exploram atividade econmica a) podero gozar de privilgios fiscais. b) sujeitam-se ao regime jurdico prprio das empresas privadas, ressalvadas as obrigaes tributrias. c) sujeitam-se ao regime jurdico prprio das empresas privadas e no integram a Administrao Pblica. d) integram a Administrao Pblica, esto sujeitas superviso ministerial e lhes vedado gozar de privilgios fiscais.

ECONOMIA 1. (Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental/2000) Do aumento anual da fora de trabalho dos pases em desenvolvimento, o setor industrial moderno absorve a) b) c) d) e) todo o aumento. a maior parte do aumento. uma pequena parcela do aumento. acima de 50%. nenhuma parcela do aumento.

2. (Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental/2000) Um dos conceitos bsicos de poltica macroeconmica o do PNB real potencial, ou produto potencial. Consiste numa estimativa do nvel que o PNB real atingiria se houvesse pleno emprego. A diferena entre o PNB potencial e o efetivo chamada de hiato e serve como uma medida da folga na atividade econmica ou do desperdcio de recursos produtivos, devido a nveis insuficientemente altos de emprego (texto extrado do livro Macroeconomia, de Rudiger Dornbusch & Stanley Fischer). Quando o hiato, acima mencionado, negativo, isso evidencia que a economia a) b) c) d) e) apresenta o produto potencial superior ao produto efetivo. supera o produto de pleno emprego. est em recesso. atingiu o pleno emprego. est em depresso.

3. (Analista de Comrcio Exterior do Ministrio do Desenvolvimento, Indstria e Comrcio Exterior/2001) A teoria macroeconmica estuda o comportamento dos grandes agregados econmicos a aborda temas como inflao,

desemprego, desequilbrios internos e crescimento econmico. Utilizando os conceitos essenciais dessa teoria, julgue o item a seguir. a) Durante os perodos de expanso econmica, o produto interno bruto pode, temporariamente, exceder o produto potencial.

MATEMTICA FINANCEIRA JUROS SIMPLES Taxas proporcionais e equivalentes 1. A alternativa que indica a taxa mensal proporcional taxa de 24% a.a. : a) b) c) d) e) 2. 1% a.m. 2% a.m. 4% a.m. 6% a.m. 12% a.m.

A taxa bimestral que proporcional taxa de 18% a.a. a) b) c) d) e) 1% a.b. 2% a.b. 3% a.b. 6% a.b. 9% a.b.

3.

A alternativa que indica a taxa trimestral equivalente taxa de 20% a.a. : a) b) c) d) e) 1% a.t. 2% a.t. 4% a.t. 5% a.t. 10% a.t.

INFORMTICA Tcnico em Telecomunicaes Eletronorte 2005 1. Considere as afirmativas a seguir com relao ao modo correto para desligar um computador em um ambiente MS Windows XP: I - Clicar com o boto da direita do mouse sobre a rea de trabalho (desktop) e selecionar a opo Desligar.... II - Pressionar Ctrl-Alt-Del e selecionar Desligar.... III - Clicar com o boto da direita no menu Iniciar e selecionar a opo Desligar.... IV - Selecionar a opo Desligar... do menu Iniciar. A quantidade de afirmativas corretas: a) b) c) d) e) 0. 1. 2. 3. 4.

2. Em uma tabela no MS-Word 2000, a tecla que move de uma clula para a prxima, independente de haver caracteres direita do cursor, : a) b) c) d) e) 3. a) Ctrl. Ctrl+Enter. Enter. Shift. Tab (tabulao). Com relao s frmulas =A1 e =A$1 no MS-Excel possvel afirmar: A primeira trata de valores em geral, a segunda, somente de valores monetrios.

b) A primeira, quando copiada para outra clula atravs da ao copiar-colar, pode mudar a referncia da linha e/ou coluna, enquanto a segunda manter sempre a mesma linha.

c) A primeira, quando copiada para outra clula atravs da ao copiar-colar, pode mudar a referncia da linha e/ou coluna, enquanto a segunda manter sempre a mesma coluna. d) A primeira frmula est escrita corretamente, a segunda possui um erro de referncia. e) Ambas as frmulas tm exatamente o mesmo comportamento para qualquer operao a ser realizada.

GABARITOS

DIREITO CONSTITUCIONAL 1. Verdadeira. Essa a melhor definio, com amparo na doutrina e na jurisprudncia do Supremo Tribunal Federal. 2. Verdadeira. A Constituio garante a proteo da casa ou do compartimento habitado em razo da intimidade e da vida privada da pessoa. 3. Falsa. O flagrante delito, por bvio, no exige ordem judicial. Art. 5, XI.

DIREITO ADMINISTRATIVO 1. V, V, F, F, F 2. e 3. a

ECONOMIA 1. 2. 3. c b V

MATEMTICA FINANCEIRA 1. 2. b c

3.

INFORMTICA 1. 2. 3. c e b

S-ar putea să vă placă și