Sunteți pe pagina 1din 3

Regulamento do Concurso Cultural Transformando o Mundo

1. O concurso cultural Transformando o Mundo, doravante denominado “Concurso”, é promovido

pelo Instituto Mauá de Tecnologia - IMT,doravante denominado “IMT”, entidade reconhecida de utilidade pública pelos governos da União (Decreto Federal 56.881 de 20 de Setembro de 1965), do Estado de São Paulo (Lei Estadual 8.445 de 03 de Dezembro de 1964), dos Municípios de São

Paulo e São Caetano do Sul (Decreto 7.993 de 25 de Fevereiro de 1969 e 2.169 de 23 de Junho de 1964, respectivamente), com sede na Rua Pedro de Toledo, 1071 Vila Clementino - São Paulo SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 60.749.736/0001-99.

2. Poderá participar deste Concurso qualquer pessoa física, residente e domiciliada no Brasil,

exceto os funcionários ou colaboradores da IMT ou de seus fornecedores e agências que, de alguma forma, tenham participado da organização ou execução do Concurso. A participação não está vinculada à aquisição de qualquer bem, direito ou serviço do IMT ou de terceiros e a apuração dos ganhadores não está sujeita a sorteio ou operação assemelhada. Este Concurso não se enquadra nas disposições da lei 5.768/71 e suas respectivas regulamentações e, portanto, não está sujeito aos seus termos, inclusive no que se refere à necessidade de autorização prévia.

3. O período de participação tem início em 26/08/11, e término em 28/08/11, exclusivamente

durante o período e horários de funcionamento da Feira do Guia do Estudante, doravante denominada “Feira”.

4. Para participar, os interessados deverão acessar gratuitamente o totem do Concurso localizado

na Feira, quando então serão convidados a preencher o formulário de inscrição com dados suficientes para sua perfeita identificação, aceitar os termos do regulamento, e escrever uma

frase criativa com no máximo 200 (duzentos) caracteres a respeito do tema Como a sua profissão mudaria o mundo?.

5. Cada concorrente poderá participar com apenas uma frase, podendo portanto ser premiado

apenas 01 (uma) única vez no Concurso. Todos os formulários de inscrição deverão ser preenchidos de maneira completa. Os participantes se responsabilizam integralmente, nos termos da lei, pela veracidade e exatidão das informações prestadas em seu cadastro, de modo que qualquer tentativa de criar falsa identidade, idade, endereço eletrônico ou físico, CPF/MF e outros dados que se fizerem necessários, será considerada como infração à legislação pátria e aos termos do presente regulamento, ensejando o imediato cancelamento de sua inscrição a critério dos organizadores, sem prejuízo, ainda, da apuração de eventuais medidas penais e civis cabíveis.

6. Não poderá ser usada na frase criativa qualquer palavra ou expressão especifica do IMT ou de

seus cursos.

7. Todos os participantes que cumprirem o descrito neste regulamento terão as suas frases

julgadas por uma comissão julgadora escolhida pelo IMT, julgamento este feito com base nos seguintes critérios, com pesos iguais: Criatividade e Adequação ao Tema. Essa comissão julgadora irá determinar as 06 (seis) frases finalistas, as quais participarão da segunda etapa do julgamento, por votação popular, por meio do site gratuito de relacionamentos Facebook.

8. Caso haja empate na determinação dos finalistas, será considerado aquele que obtiver melhor

avaliação no critério Criatividade. Persistindo o empate, o critério seguinte de desempate será

Adequação ao Tema.

9. A determinação dos finalistas deverá ocorrer até o dia 31/08/2011 e os finalistas serão informados pelo endereço eletrônico (e-mail), correio ou telefone fornecidos no cadastro, assim que todos os dados tiverem sido confirmados pelos organizadores do Concurso.

10. Etapa de Votação Popular: Os 06 (seis) finalistas terão suas frases postadas no Facebook

de

31/08/2011 a 12/09/2011 fiquem disponíveis para votação popular, de acordo com o número de “curtir” (ou “likes”) recebidos. Serão considerados ganhadores do Concurso os autores das 03 (três) frases com o maior número absoluto de “curtir” (ou “likes”) recebidos até as 23h59min59s do dia 12/09/2011, horário de Brasília. Para todos os efeitos, valerá sempre o horário dos servidores dos organizadores e mecanismos de participação, e não dos computadores ou aparelhos dos usuários. Em caso de empate nessa etapa, os votos serão zerados e haverá nova rodada de votação com período a ser definido pelos organizadores. A votação popular poderá ocorrer por meio de outros formatos ou outros sites, a critério dos organizadores, e em especial em caso de ocorrências que fugirem da alçada dos organizadores.

institucional

da

Mauá

para

que,

durante

o

período

11. Os organizadores envidarão todos os esforços para que os ganhadores sejam notificados no

prazo de até 5 (cinco) dias úteis, mas caso seja impossível localizá-los ou se estes esforços por

qualquer razão se mostrarem infrutíferos, o concorrente não localizado poderá ser desclassificado e substituído por aquele classificado a seguir, e assim sucessivamente, até que se complete o número de finalistas ou ganhadores previstos para o Concurso, a exclusivo critério dos organizadores.

12. Uma vez definidos pela comissão julgadora, os nomes dos vencedores serão divulgados no o

facebook institucional - facebook.com/institutoMaua - e no blog do IMT - blog.maua.br - e outros, a

critério dos organizadores.

13. Todas as questões serão avaliadas segundo os critérios estabelecidos pelo Instituto Mauá de

Tecnologia e sua comissão julgadora, e os participantes renunciam expressamente, ao aceitarem as regras desse concurso pela sua participação, a qualquer questionamento sobre os critérios adotados.

14. Os participantes, ao fazerem suas inscrições, manifestam sua total concordância com as

regras desse Concurso e também concordam em ceder gratuita, definitiva e irrevogavelmente ao IMT, todos os direitos sobre as frases, idéias, conceitos e materiais enviados, com direito de manipulação, concordando em assinar os recibos e cessões para tal efeito, se assim solicitados, inclusive aqueles relativos a direitos patrimoniais de autor, incluindo os direitos morais e/ou de propriedade industrial, em seu todo ou em parte, sob pena de desclassificação. As frases serão convertidas em propriedade única e exclusiva do IMT, de maneira irrevogável. O IMT terá o direito ilimitado de utilizar toda a informação sem a obrigatoriedade de notificar ou entregar qualquer contraprestação ao participante que as enviou. As frases devem conter apenas material de autoria e iniciativa própria do participante, sendo vedada a assistência de qualquer tipo, inclusive de terceiros, ficando o Participante que enviou a frase responsável por tal.

15. O Concurso irá premiar, por meio de doação, cada um dos 3 (três) ganhadores, com o

seguinte prêmio:

- 01 (um) i-pad2 WIFI 16GB cor preta, no valor unitário de R$ 1.484,10 (um mil e quatrocentos e oitenta e quatro reais e dez centavos).

Valor Total dos Prêmios: R$ 4.452,30 (quatro mil e quatrocentos e cinqüenta e dois reais e trinta centavos)

16. O ganhador concorda tacitamente em ceder ao IMT e suas agências, gratuitamente e pelo

prazo de 01 (um) ano, seus direitos de nome, imagem, endereços e sons de voz para efeito de

divulgação desse Concurso. Na eventualidade de o ganhador ser menor de idade, o seu responsável legal poderá receber o prêmio em seu nome, após comprovação por meio de documento hábil e demais documentos que possam vir a ser solicitados pelos organizadores.

17. O prêmio será entregue gratuitamente ao ganhador no Campus do IMT localizado na Praça

Mauá 1 Bairro Mauá, CEP 09580-900 - São Caetano do Sul SP, sem qualquer ônus e no prazo de até 30 dias a contar da apuração do Concurso, mediante recibo ou comprovante idôneo

de entrega. A responsabilidade da empresa promotora com o ganhador se encerra no momento da entrega do prêmio.

18. Os participantes concordam expressamente que o IMT, seus diretores ou empregados assim

como os de suas agencias não serão responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundo da aceitação do prêmio, de sua participação no Concurso, assim como de qualquer problema externo ou de força maior que possa impossibilitar a participação em alguma das datas previstas, como, por exemplo, mas não exclusivamente, horários, datas e acesso à Feira, problemas de linhas telefônicas, comunicação, software, hardware, velocidades de acesso à internet, provedores de acesso à internet, vírus, sites, Facebook, totem do Concurso, entre outros que aconteçam isolada ou conjuntamente. O IMT reserva-se o direito de, na eventualidade deste Concurso não poder ocorrer por qualquer razão, adiá-lo, modificá-lo ou alterá-lo a fim de garantir a sua lisura e correção. Suas decisões são finais e irrecorríveis e levarão em conta a legislação pertinente.

19. Serão automaticamente excluídos os participantes que se recusarem a assinar os recibos de

entrega dos prêmios na forma estabelecida pelo IMT, ou que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento, o qual poderá ser alterado por motivo de força maior como, por exemplo, mas não exclusivamente, aqueles oriundos de manipulação dolosa. Em especial poderão ser desclassificados aqueles participantes que, a critério da comissão julgadora, usarem de métodos considerados artificiais para aumentar sua chance de premiação, como por exemplo, mas não exclusivamente, a criação de usuários falsos (fake), falsa identidade e ferramentas automatizadas. Além do exposto acima, os organizadores poderão checar os perfis dos ganhadores nas respectivas redes sociais afim de verificar sua validade, veracidade e conformidade com o regulamento do Concurso. Aos ganhadores, poderão ser solicitadas, a critério dos organizadores, formas de validação do(s) e-mail(s) e perfil(s) utilizados, como, por exemplo, mas não exclusivamente, o envio de determinada mensagem aos organizadores.

20. O IMT não será responsável pelo conteúdo das frases, e serão desclassificadas as participações de conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena ou pornográfica, além de conteúdo com direito patrimonial de autor previamente registrado por terceiros, quando identificadas. Os participantes desse concurso declaram, desde já, que o material enviado para participação foi por eles elaborado, não contendo plágio, cópia, ou outra forma de apropriação de qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros.

21. Caso algum prêmio não esteja disponível por qualquer razão relevante, poderá ser substituído

por outro similar a exclusivo critério do IMT. O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro, em

sua totalidade ou em parte. Reclamações e garantias (como por exemplo avarias, vícios, defeitos, insatisfações ou danos de qualquer ordem) concernentes ao prêmio oferecido no Concurso devem ser dirigidas diretamente à empresa fabricante ou fornecedora do mesmo, não cabendo nenhuma responsabilidade ao IMT ou suas agências com relação a esses aspectos. O valor descrito em regulamento espelha uma média de valor de mercado em determinada data. Caso o valor descrito em Nota Fiscal do prêmio seja diferente do descrito em regulamento, em nenhuma hipótese o ganhador terá direito a receber a diferença.

22. A participação neste concurso cultural, que não tem por objetivo a formação de cadastro para

promoções ou para sua comercialização com terceiros e implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

23. Quaisquer pontos não abordados neste regulamento serão dirimidos por uma comissão organizadora formada pelo IMT e suas agências. Suas decisões serão soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis e levarão em conta a legislação pertinente.