Sunteți pe pagina 1din 22

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

JUDAICA

Biscoitos de Pessach Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Doces Subcategorias: Docinhos Rendimento: 30 pores Ingredientes: - 1 copo(s) de farinha de matz - 1 copo(s) de leo de soja - 4 unidade(s) de ovo - 1 copo(s) de acar - 100 gr de coco ralado(s) Modo de preparo: Faa uma massa, com todos os ingredientes e abra com o rolo. Corte os biscoitos e asse no forno. Se quiser, pode acrescentar nozes modas, massa.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Bolinhos de Batata e Peixe Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Guarnies Subcategorias: Legumes (saut, gratin, refogados) Rendimento: 12 pores Calorias: 55.00000 kcal Ingredientes: - 250 gr de batata cozida(s) - 200 gr de pescada amarela moda(s) - 1 colher(es) (sopa) de cebola ralada(s) - quanto baste de sal - 1 colher(es) (sopa) de azeite - 1/2 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s) - 1/2 xcara(s) (ch) de farinha de trigo Modo de preparo: Coloque o peixe em uma tigela juntamente com a batata amassada, a cebola, o sal, o azeite e a salsinha. Misture bem com as mos e adicione a farinha at comear a soltar das mos. Faa bolinhas com a massa e leve para assar em forno mdio at dourar.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Bolo de Mel com Mate Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Caf da manh/lanches/festas Subcategorias: Bolos simples (sem glac) Rendimento: 6 pores Ingredientes: - 4 unidade(s) de ovo - quanto baste de ch mate - 1 colher(es) (caf) de caf instantneo granulado - 1 copo(s) de mel - 1 copo(s) de leo de soja - 1 copo(s) de acar - 2 colher(es) (sobremesa) de fermento qumico em p - 1 colher(es) (sobremesa) de bicarbonato de sdio - 1/2 kg de farinha de trigo - quanto baste de raspas de limo Modo de preparo: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o acar at formar um creme. Acrescente o leo, o mel e os ingredientes secos peneirados juntos. Incorpore as claras em neve fora da batedeira. Despeje a massa em frma retangular untada e enfarinhada. Leve ao forno pr-aquecido a (180C) por 25-30 minutos. Pode ser banhado ou decorado com chocolate meio amargo derretido em banho maria.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Bolo de Mel com Nozes Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Doces Subcategorias: Bolos Rendimento: 6 pores Ingredientes: - 4 unidade(s) de ovo - 1 copo(s) de mel - 2 copo(s) de acar - 3/4 copo(s) de leo de soja - 3 copo(s) de farinha de trigo - 1 xcara(s) (ch) de ch preto frio(s) - 1 colher(es) (sopa) de fermento qumico em p - 1 colher(es) (ch) de canela-da-china em p - 1 colher(es) (caf) de bicarbonato de sdio - 1 colher(es) (caf) de caf instantneo granulado - 1 xcara(s) (ch) de nozes picada(s) - 2 unidade(s) de ma - quanto baste de casca de limo ralada(s) - 1 colher(es) (sopa) de chocolate em p Modo de preparo: Ligue o forno em temperatura baixa (150C). Bata as gemas, misture com o acar at formar um creme. Adicione o ch com o chocolate, o caf solvel, a canela e reserve. Acrescente ao creme das gemas, sempre batendo, o mel e o leo. Misture a farinha com o fermento e o bicarbonato, adicionando aos poucos no creme das gemas, intercalando com o ch. Coloque as mas e as nozes, sendo por ltimo as claras em neve, misturando delicadamente. Unte e forre uma assadeira com papel manteiga, tambm untado e polvilhado. Asse em forno mdio por uma hora ou, at que enfiando um palito, ele saia seco. Quando retirar o bolo do forno, respingar um pouco de gua fria sobre ele. Quando estiver frio, polvilhe com acar e corte em losangos.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Bolo de Nozes de Pessach Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Doces Subcategorias: Tortas doces Rendimento: 10 pores Ingredientes: - 250 gr de nozes moda(s) - 8 unidade(s) de clara de ovo - 8 unidade(s) de gema de ovo - 4 copo(s) de acar - 1 colher(es) (ch) de essncia de amndoas - 2 copo(s) de farinha de matz - quanto baste de raspas de laranja Modo de preparo: Bata as 8 claras em neve. Use 2 colheres de sopa cheias dessa clara, misturando a 2 copos de acar, as nozes, a essncia, 1 copo de farinha e suco de limo. Fica como uma massa de torta. Estenda em uma assadeira e leve para assar, at secar um pouco, mas no asse totalmente. Rapidamente, bater as gemas com 2 copos de acar, juntar um copo de farinha de matz, as raspas de laranja e o restante das claras em neve. Cobre-se com gelia a massa que est no forno e despeja-se a Segunda massa por cima. Volta ao forno, at secar.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Challah Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Pes e Pizzas Subcategorias: Pes com e sem recheio Rendimento: 20 pores Ingredientes: - 2 tablete(s) de fermento biolgico fresco - 1 kg de farinha de trigo - 1 1/2 xcara(s) (ch) de gua morno(a) - 1/2 xcara(s) (ch) de leo de soja - 3 unidade(s) de ovo - 2 unidade(s) de gema de ovo - 2 colher(es) (sopa) de acar - 2 colher(es) (ch) de sal - quanto baste de gergelim branco Modo de preparo: Dissolva o fermento na gua morna.Acrescente o acar, 1 xcara(ch) de farinha. Cubra com um plstico e deixe crescer por 40 minutos. Junte os ovos, 1 gema, o leo, o sal e misture. Comece a adicionar a farinha. Mexa e amasse at obter uma massa firme. De 10 a 15 minutos. Passe o leo em uma tigela, coloque a massa e vire para cobrir toda a superfcie. Cubra com o plstico e deixe descansar por 1 hora. Amasse novamente (para expelir o ar) e deixe descansar uma segunda vez at dobrar de volume, aproximadamente 30 minutos. Divida a massa em 2 e forme uma trana com cada pedao de massa. Deixe as tranas descansarem cobertas mais 15 minutos Passe gema de ovo, polvilhe com semente de gergelim e asse em forno pr-aquecido a 200C por 30 minutos. Abaixe o forno para 180C e asse mais 10 minutos ate dourar.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Kuguel para Tcholnt Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Guarnies Subcategorias: Amidos (arroz, farinhas, tubrculos) Rendimento: 4 pores Ingredientes: - 2 unidade(s) de cebola picada(s) - 2 copo(s) de farinha de trigo peneirada(s) - 2 colher(es) (ch) de sal - 1/2 colher(es) (caf) de pimenta-do-reino branca moda(s) - 1 colher(es) (sopa) de pprica doce - 1 copo(s) de leo de soja - quanto baste de cominho em p Modo de preparo: Numa tigela grande misture a farinha e os temperos. Adicione leo at que a massa do kuguel fique firme e possa ser moldada. Molde a massa no formato de um cilindro. Embrulhe-a numa folha de papel alumnio no formato de uma lingia e ponha este embrulho para ferver lentamente junto com o tcholnt. Retire antes de servir. Obs: dever permanecer a durante todo o tempo de fervura do tcholnt para adquirir um sabor especial.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Mjadra Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Guarnies Subcategorias: Amidos (arroz, farinhas, tubrculos) Rendimento: 4 pores Ingredientes: - 1 xcara(s) (ch) de lentilha - 1 litro(s) de gua - 1 xcara(s) (ch) de azeite - 3 unidade(s) de cebola fatiada(s) - 1 xcara(s) (ch) de arroz - 1 colher(es) (ch) de sal - 1 colher(es) (caf) de canela-da-china em p - quanto baste de pimenta-do-reino branca - quanto baste de noz-moscada - 1 unidade(s) de limo cortado em 4 (sentido do comprimento) Modo de preparo: Coloque a gua em uma panela grande e acrescente as lentilhas, dexe at levantar fervura em fogo baixo por cerca de 25 minutos ou at que as lentilhas estejam macias enquanto cozinham. Coloque o azeite em uma frigideira e frite as fatias de cebola mexendo regularmente para que fiquem bem douradas. Escorra as lentilhas do lquido para medi-lo, deve restar 1 1/2 xcara do lquido,se necessrio complete com gua. Volte as lentilhas para a panela e acrescente o lquido reservado, 2/3 das cebolas refogadas, sal, pimenta-do-reino branca, canela em p, noz-moscada e o arroz lavado. Leve novamente ao fogo e cozinhe at que o arroz esteja macio cerca de 20 minutos. Coloque em uma travessa e cubra com o restante das cebolas e sirva acompanhado com gomos de limo.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Kugel de Matzot com vinho Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Doces Subcategorias: Tortas doces Rendimento: 6 pores Ingredientes: - 8 unidade(s) de matzot - 8 unidade(s) de clara de ovo em neve - quanto baste de vinho tinto - quanto baste de gua - 1/2 xcara(s) (ch) de uva passa - 1/2 xcara(s) (ch) de nozes picada(s) - 1 copo(s) de acar - quanto baste de canela-da-china em p - 1/4 copo(s) de leo de soja Modo de preparo: Amolea as folhas de matzot no vinho com a gua,misturados. Unte uma frma e coloque uma camada de matzot. Jogue um pouco de leo,uva passa,nzes,canela,acar e as claras em neve. Faa quantas camadas desejar. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Molhe novamente com o vinho e volte ao forno por alguns minutos.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Po de Pessach Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Pes e Pizzas Subcategorias: Pes com e sem recheio Rendimento: 15 pores Ingredientes: Massa - 10 unidade(s) de ovo - 1 copo(s) de leo de soja - 3 copo(s) de gua - 800 gr de matzot Modo de preparo: Massa Leve ao fogo a gua com leo e uma pitada de sal e deixe ferver. Despeje de uma vez a farinha na gua e mexa sempre,at soltar do fundo da panela.Deixe esfriar. Junte os ovos um a um e amasse at obter uma pasta homognea. Faa pezinhos e leve ao forno quente em assadeira untada com leo durante 40 minutos ou at ficarem bem dourados.Sirva morno.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Biscoitinhos com mel

Tipo de Culinria: Judaica Categoria: Doces Subcategorias: Docinhos Rendimento: 30 pores Ingredientes: - 250 gr de acar - 500 gr de gordura vegetal hidrogenada - 800 gr de farinha de trigo peneirada(s) - 1 xcara(s) (ch) de mel - quanto baste de acar de confeiteiro para polvilhar - 1/2 colher(es) (caf) de sal Modo de preparo: Misture o acar, o sal e a gordura, acrescente a farinha e trabalhe a massa at ficar lisa. Forme uma bola, deixando descansar por 10 minutos, abra com rolo na espessura de meio centmetro. Corte em formato de meia lua, usando um copo para ficar mais fcil. Coloque em uma assadeira untada e asse em forno moderado. Quando assadas e j frias, una duas de cada vez, colocando entre elas uma camada de mel. Passe no acar de confeiteiro e guarde numa lata bem tampada.

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Rugelach sem acar


Pronto em 35 min Foto:Teresa B. Rugelach so biscoitos enrolados tpicos da culinria judaica. O recheio geralmente feito com geleia, nozes ou frutas. Rende 64 biscoitos.

Ingredientes (Serve: 32)


1 xcara (225 g) de margarina 225 g de cream cheese (queijo cremoso) amolecido 2 3/4 xcaras (350 g) de farinha de trigo 2 colheres (ch) de essncia de baunilha Para o recheio: 1 xcara (175 g) de uvas-passas picadas 1 xcara (125 g) de nozes picadas 2 colheres (sopa) de canela em p 1 xcara (320 g) de geleia de damasco sem acar

Modo de preparo
Prep: 20 min |Cozimento: 15 min 1 Na batedeira, bata a manteiga junto com cream cheese. Acrescente a baunilha e a . farinha, e misture bem. Leve a massa para gelar. Para fazer o recheio: Misture a uva-passa picada, as nozes picadas e a canela. (Se voc 2 tiver um processador de alimentos, coloque as nozes e a uva-passa. Polvilhe-as com a . canela e bata-as usando a tecla pulsar). Divida a massa em 4 partes iguais. Em uma superfcie enfarinhada ou entre 2 folhas de 3 papel manteiga, abra cada parte da massa em crculos de 25 a 30 cm (use um rolo de . macarro). Espalhe uma leve camada da geleia de damasco (aproximadamente 2 colheres de sopa) 4 em cada crculo da massa. Polvilhe cada crculo com 4 colheres de sopa da mistura de . nozes e uvas-passas. Usando um cortador de massa ou com um cortador de pizza, corte cada crculo em 16 5 fatias triangulares (como se corta uma pizza). Enrole cada fatia, comeando da parte . mais larga e enrolando em dirao ao centro. Em uma forma untada ou forrada com papel vegetal, ponha os biscoitos com a parte da ponta virada para baixo. 6 Asse por 15 a 17 minutos a 190 C ou at dourarem. Deixe esfriar em uma grade. .
Fornecido por: Allrecipes

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Cheesecake de chocolate para o Pessach Pronto em 2 horas No Pessach sirva essa cheesecake kosher, a massa feita com biscoito de chocolate. Ingredientes (Serve: 16) 2 1/2 xcaras (280 g) de macaroons de chocolate triturados 1/3 xcara (75 g) de manteiga, derretida Para o recheio: 675 g de cream cheese, amolecido 1 xcara (200 g) de acar 4 colheres (ch) de farinha de matz 1/4 xcara (60 ml) de leite 1/2 colher (ch) de extrato de baunilha 3 ovos 1 xcara (170 g) de gotas de chocolate 1 colher (ch) de manteiga

Modo de preparo Prep: 1 hora 15 min |Cozimento: 45 min Preaquea o forno a 190 C Em uma tigela pequena, misture os macaroons 1 triturados e a manteiga. Forre o fundo de uma forma (23 cm) de aro removvel . com o biscoito. Asse a massa no forno preaquecido durante 15 minutos. Tire a forma do forno e deixe a massa esfriar. Em uma vasilha, bata bem o cream cheese com o acar. Acrescente a farinha de 2 matz, o leite e a baunilha. Quando esse creme ficar homogneo, acrescente os . ovos, um de cada vez. Em uma vasilha para micro-ondas, coloque as gotas de chocolate e a manteiga. 3 Ponha a vasilha no micro-ondas, e de 30 em 30 segundos, v misturando e . derretendo o chocolate. Ponha o chocolate junto com o creme preparado. Despeje o recheio sobre a massa j fria. Nivele a cheesecake. 4 Asse em forno preaquecido por 40 minutos, ou at quando o meio do recheio . parar de balanar. Fornecido por: Allrecipes
Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Matzo kugel de ma Pronto em 1 hora 5 min Esse o melhor kugel. Eu no sou judeu, mas tenho muitos amigos que so, e eles adoram essa receita. Voc pode serv-lo no caf da manh, no lanche, como uma sobremesa ou como um acompanhamento! Ingredientes Rende: 8 4 unidades de po matzo ( po zimo) 3 ovos, batidos 1/2 colher (ch) de sal 1/2 xcara (100 g) de acar 4 colheres (sopa) de leo 1 colher (ch) de canela em p, ou ao gosto 2 mas - descascadas, sem caroos e cortadas em cubos 1/2 xcara (75 g) de uva-passa

Modo de preparo Prep: 20 min |Cozimento: 45 min Preaquea o forno a 180 C. Unte uma forma de bolo quadrada que mea 20 cm. 1 Quebre os pes em pedaos e deixe-os de molho em uma vasilha com gua, at . que amoleam. Escorra e esprema para retirar o excesso de gua. Em uma tigela, misture os ovos, o sal, o acar, o leo e a canela. Coloque o po 2 na tigela e misture bem. Acrescente a ma e a uva-passa. Espalhe os ingredientes . por igual na forma untada. 3 Asse o kugel No forno preaquecidopor 45 minutos, ou at ficar corado e a ma . cozida. Fornecido por: Allrecipes

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Bolo de ma para o Pessach Pronto em 1 hora 5 min Foto:Rachel H anos, minha me prepara esse bolo de ma para ser servido no Sder. a melhor receita de bolo de ma que voc vai provar na vida! Ingredientes Rende: 14 pores 2 ovos 1 xcara (240 ml) de leo vegetal 1 xcara (200 g) de acar 1 1/2 xcara (200 g) de farinha de matz 1/2 xcara (70 g) de fcula de batata 1 colher (ch) de canela em p 8 mas grandes descascadas, sem sementes e fatiadas 1/2 xcara (110 g) de acar mascavo 1 colher (ch) de canela em p 1/2 colher (ch) de noz-moscada em p

Modo de preparo Prep: 20 min |Cozimento: 45 min 1 Preaquea o forno a 180 C. Unte uma forma refratria de vidro de 22 x 33 cm. . Com uma batedeira manual, misture os ovos, o leo e o acar em uma tigela 2 grande. Acrescente a farinha de matz, a fcula de batata e 1 colher (ch) de . canela, batendo sempre. 3 Em outra tigela, misture as mas com o acar mascavo, 1 colher (ch) de canela . e a noz-moscada. Monte uma camada com a metade da massa na forma j preparada. Despeje as 4 mas. Depois, com cuidado, coloque a massa restante sobre as mas. Se . desejar, polvilhe com um pouco de acar mascavo. 5 Asse o bolo no forno preaquecido por 45 minutos. . Fornecido por: Allrecipes
Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Brownies para o Pessach Receita: Leah Perez

Ingredientes Rende: 16 pores 4 ovos 2 xcaras (400 g) de acar 1 xcara (225 g) de manteiga derretida 6 colheres (sopa) de farinha de matz 1 xcara (85 g) de cacau 1 xcara (115 g) de nozes picadas (opcional) 115g de chocolate amargo derretido 1 colher (sopa) de manteiga amolecida 1/8 de colher (ch) de gua

Modo de preparo Prep: 10 min |Cozimento: 30 min 1 Preaquea o forno a 180C. Unte uma forma quadrada de 20 cm. . Em uma tigela mdia, bata os ovos, o acar e a manteiga. Acrescente a farinha de 2 matz, o cacau em p e as nozes (se desejar). Misture bem os ingredientes. Em . seguida, transfira a massa para a forma j preparada. 3 Asse os brownies por 30 minutos. . 4 Em uma tigela pequena, bata o chocolate, a manteiga e a gua. Espalhe essa . mistura sobre os brownies frios. Fornecido por: Allrecipes
Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Fritada de matz e espinafre Pronto em 15 min Fcil e rpido. Sempre preparamos esse prato para o almoo do Pessach, uma tradio judaica. Sirva-o com salada. Ingredientes Serve: 3 500 g de espinafre congelado 3 biscoitos de matz (ver nota) 4 ovos batidos Sal e pimenta a gosto 1 pitada de noz-moscada em p 3 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de queijo parmeso ralado

Modo de preparo Prep: 10 min |Cozimento: 5 min 1 Aquea o espinafre em uma panela com 1/2 xcara (120 ml) de gua, at estar . descongelado por completo. Coe o espinafre, reservando metade do lquido. Esmigalhe os biscoitos de matz em uma tigela de tamanho mdio. Em seguida, 2 acrescente o espinafre e despeje o restante do lquido sobre os ingredientes. . Misture-os bem at que os pedacinhos dos biscoitos estejam macios. Adicione o queijo parmeso, os ovos, o sal, a noz-moscada e a pimenta. Aquea a manteiga em uma frigideira grande e acrescente a mistura de espinafre. 3 Cozinhe tudo em fogo mdio, com a frigideira destampada, por 5 minutos de cada . lado. Ou, ento, termine de cozinhar no forno. Polvilhe a fritada com queijo parmeso ralado. Sirva a seguir. Nota do editor:
Tambm conhecido como po zimo, uma espcie de bolacha no fermentada feita de farinha de trigo e gua.

Fornecido por: Allrecipes


Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Haroset Receita: Eileen Mintz Pronto em 15 min Uma combinao de ma docemente temperada, nozes e vinho tinto, imprescindvel mesa no Pessach.

Ingredientes Rende: 4 2 mas grandes descascadas, sem sementes e picadinhas 1 xcara (115 g) de nozes picadinhas 1 colher (ch) de acar 1 colher (ch) de canela em p 2 colheres (sopa) de vinho tinto kosher

Modo de preparo Prep: 15 min Em uma tigela, junte as mas, as nozes, o acar e a canela. Acrescente o vinho e 1 misture bem os ingredientes. Mantenha esse doce na geladeira at estar pronto . para ser colocado mesa para o Seder de Pessach. Fornecido por: Allrecipes

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Pezinhos de matz Pronto em 1 hora 10 min Essa receita vem da minha sogra e ela sempre a prepara na poca do Pessach. Os pezinhos so fceis de fazer e voc pode reche-los com atum ou salmo. Ou, ento, com-los puros! So deliciosos! Ingredientes Rende: 4 pores 2 xcaras (150 g) de farinha de matz 1 1/2 xcara (360 ml) de gua fervente 1/2 xcara (120 ml) de leo vegetal 1 colher (ch) de acar 1 colher (ch) de sal 4 ovos batidos

Modo de preparo Prep: 10 min |Cozimento: 1 hora 1 Preaquea o forno a 190C. Unte um tabuleiro. . 2 Em uma tigela grande, junte a farinha de matz, a gua, o leo, o acar e o sal. . Misture bem os ingredientes e deixe-os esfriar. 3 Adicione os ovos massa. Despeje-a com colheradas de sopa bem cheias no . tabuleiro preparado. 4 Asse os pezinhos a 190C por uma hora, verificando se esto dourados e no . queimados. Fornecido por: Allrecipes

Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Pezinhos de matz para o Pessach

Pronto em 1 hora 5 min Essa uma receita de pezinhos para serem servidos durante o Pessach em vez de preparar sempre os biscoitos de matz. Minha famlia os saboreia ao longo de todo o feriado. Essa receita faz 12 pezinhos. Ingredientes Rende: 6 pores 2 xcaras (160 g) de farinha de matz 1/2 colher (ch) de sal 1/2 colher (ch) de acar 1 xcara (20 ml) de gua 1/2 xcara (120 ml) de leo vegetal 4 ovos

Modo de preparo Prep: 15 min |Cozimento: 50 min 1 Preaquea o forno a 190C. Unte levemente um tabuleiro. . 2 Em uma tigela grande, junte a farinha de matz, o sal e o acar. Misture bem os . ingredientes. Leve a gua e o leo a ponto de fervura. Despeje a gua fervente sobre a mistura 3 da farinha de matz e mexa bem. Bata um ovo de cada vez, acrescentando-o . mistura. Deixe a massa repousar por 15 minutos. 4 Com as mos untadas de leo, molde a massa em pezinhos. Arrume-os no . tabuleiro j preparado. 5 Asse tudo a 190C por 50 minutos. . Fornecido por: Allrecipes
Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Tzimmes com suco de laranja

Pronto em 1 hora 15 min Foto:barbarella Tzimmes um prato da culinria judaica com cozidos e frutas. Esse aqui base de cenouras cozidas e ameixas secas, adoadas com acar e suco de laranja. Ingredientes Rende: 6 pores 8 cenouras grandes 1 xcara (170 g) de ameixas secas 2 xcaras (480 ml) de suco de laranja 5 colheres (sopa) de acar 4 colheres (sopa) de manteiga derretida 1 colher (ch) de raspas de limo 1/2 colher (ch) de raiz de gengibre fresca ralada

Modo de preparo Prep: 10 min |Cozimento: 1 hora 5 min 1 Coloque as cenouras e as ameixas em uma panela. Cubra-as com suco de laranja. . Deixe ferver por 10 minutos. 2 Acrescente o acar, a manteiga e mexa. Cozinhe lentamente por 1 hora ou at o . lquido ser quase absorvido. 3 Polvilhe com as raspas de limo e o gengibre. Deixe a mistura cozinhar em fogo . baixo por mais 5 minutos. Fornecido por: Allrecipes
Pesquisa _ festa das naes 2011

RECEITAS TPICAS INTERNACIONAIS - JUDAICAS

Latkes de batata

Pronto em 40 min Foto:Rachel Esses bolinhos de batata ralada so uma tradio Chanuc festa judaica tambm conhecida como o Festival de Luzes. No entanto, fazem sucesso em qualquer poca do ano. Ingredientes (Rende: 6) 300 g de batata descascada e ralada 1 colher (sopa) de cebola ralada 3 ovos batidos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 1/2 colher (ch) de sal 120 ml de leo de amendoim

Modo de preparo Prep: 25 min |Cozimento: 15 min 1 Coloque as batatas em um pedao de musselina, ou em um pano de prato limpo e . fino. Comprima-as, extraindo o mximo de umidade possvel. 2 Em uma tigela mdia, misture as batatas com a cebola, os ovos, a farinha e o sal. . Em uma frigideira, em fogo mdio-alto, aquea o leo at ficar quente. Coloque colheradas grandes da mistura de batata no leo quente, pressionando-as para 3 baixo de modo que formem bolinhos de 0,5 a 1 cm de espessura. Doure-os de um . lado. Depois, vire-os para dourarem do outro lado. Deixe-os escorrer em papeltoalha. Sirva-os quentes! Fornecido por: Allrecipes

Pesquisa _ festa das naes 2011

S-ar putea să vă placă și