Sunteți pe pagina 1din 2

Salmos 17 Escondido sob a proteo do Senhor

Senhor, aplica a tua justia na minha vida. Atende splica que te dirijo. D ouvidos minha orao pois que feita com toda a sinceridade. Publica a tua sentena a meu favor; d-me razo, Senhor. Tu me puseste prova,at durante a noite me tens examinado, e no tens encontrado nada de falso: digo realmente aquilo que penso. Tenho seguido as tuas palavras e tenho-me guardado de andar com homens cruis, violentos. Dirige os meus passos nos teus caminhos para que nunca vacile. Se te chamei, Deus, porque sei que me queres ouvir. Por isso escuta-me, d ouvidos s palavras da minha orao. Mostra-me as maravilhas do teu amor. Tu livras os que confiam em ti daqueles que so teus inimigos e que se revoltam contra ti. Guarda-me como se eu fosse a menina do teu olho. Esconde-me sombra das tuas asas,dos homens maus que me oprimem,dos meus adversrios que andam minha volta para me matarem. Andam inchados de orgulho. S sabem falar com altivez. Espiam os meus passos, observam-me cuidadosamente para, assim que puderem, me lanarem ao cho. So como lees, desejosos de se lanarem sobre a presa, e como os leezinhos, que se escondem, mas para esperarem a sua oportunidade. Senhor, levanta-te e f-los parar. Livra a minha alma por meio da tua espada,dessa gente perversa. Salva-me desta gente mundana, cujos interesses esto s nos lucros desta vida. Tu podes encher de bens materiais aqueles que amas,e fartar-lhes os filhos, e os filhos dos seus filhos. Mas quanto a mim, a minha satisfao est em praticar a justia, na tua presena. E quando acordar,ter a alegria de me satisfazer com a tua semelhana! (Sl 17:1-15)

A meditao de hoje est no Salmo 17 que narra Davi clamando a Deus pela perseguio de Saul e todos aqueles que buscavam tira-lo a vida. Um salmo tremendo, onde Davi suplica ao Senhor justificando sua atitudes retas. Muitas vezes oramos como se o Senhor no soubesse nada a nosso respeito. Davi disse que o Senhor o havia sondado. Bom estar sincero diante de Deus, porque ainda que estivessemos em pecado, se confessarmos, Ele nos ouve. O prprio Davi disse: Se te chamei porque me ouves, por isso te peo que ouas a minha orao. Ah ,se todo aquele que invoca o Senhor soubesse o poder da orao, oraria-se mais,haveria tambm mais f no clamar, mais franqueza em confessar a Deus(sem cerimnias) e teramos como consequncia, mais da presena Dele. Ns veramos menos oraes mecnicas e mais poder do alto descendo. Outra expresso que me chamou a ateno foi quando Davi disse: Esconde-me a sombra de tuas asas. Muitas vezes nos isolamos, nos escondemos em cavernas (isolamentos)como o prprio Davi, mas a caverna nada mais do que uma proteo natural (humana), mas estar a sombra do Onipotente estar em segurana atravs de uma proteo sobrenatural(divina). Muitos confiam naquilo que possuem, sua segurana est nos bens. Com esta gerao pervesa de nossos dias isso no diferente,o maior interesse deles ter mais e mais e o seu maior prazer ser reconhecido pelos homens. Davi clamava ao Senhor dizendo: Salva-me desta gerao perversa.

Para finalizar este salmo, Davi completa o seu clamor dizendo que o prazer dele, no estava na suas riquezas, nem no seu reconhecimento como rei, mas sua maior satisfao era praticar a justia de Deus e sua maior alegria era contemplar a santidade do Senhor e Sua Presena. Se voc tambm deseja estar seguro debaixo da sombra do Pai, debaixo de Suas asas eu gostaria de deixar hoje essas canes que falam da grandeza do Senhor, de estar escondido sob sua proteo. Pois s a graa do Senhor nos mantm seguros. Ela nos basta e a presena do Senhor nosso maior prazer.

S-ar putea să vă placă și