Sunteți pe pagina 1din 3

1)- Segundo o Cdigo Penal (CP), aquele que patrocina, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administrao pblica,

valendo-se da qualidade de funcionrio pblico, pratica o crime de: A)- prevaricao. B)- condescendncia criminosa. C)- trfico de influncia. (X) D)- advocacia administrativa. 2)- A conduta de exigir, solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da funo ou antes de iniciar seu exerccio, mas em razo dela, vantagem indevida, para deixar de lanar ou cobrar tributo ou contribuio social, ou para cobr-los parcialmente, corresponde a: A)- fato atpico. B)- crime de concusso. C)- crime de corrupo passiva. (X) D)- crime contra a ordem tributria. 3)- Ernesto, funcionrio pblico, aps se aposentar, permitiu o fornecimento de sua senha de acesso aos bancos de dados da administrao pblica a Vincius, que, por acaso, acabou perdendo a senha. Na situao narrada, a conduta de Ernesto : A)- atpica, por se tratar de funcionrio pblico aposentado. B)- atpica, porque no houve prejuzo para a administrao pblica. (X) C)- tpica e consiste em violao de sigilo funcional atravs de sistema informatizado. D)- tpica e consiste em insero de dados falsos em sistema de informaes. 4)- Aponte a alternativa que contm trs crimes praticados por particular contra a Administrao Pblica. A)- Peculato, concusso e advocacia administrativa. (X) B)- Desacato, corrupo ativa e desobedincia. C)- Peculato, desacato e corrupo passiva. D)- Concusso, corrupo ativa e advocacia administrativa. 5)- O funcionrio pblico que recebe dinheiro ou o aceita para a realizao de falsa percia, comete o crime de: A)- falso testemunho ou falsa percia. (X) B)- corrupo passiva. C)- concusso. D)- peculato. 6)- Assinale a alternativa que contm, respectivamente, um crime contra a vida, um crime contra a sade pblica e um crime praticado por funcionrio pblico contra a administrao em geral, definidos no Cdigo Penal: A)- Homicdio, curandeirismo, sonegao de contribuio previdenciria. B)- Homicdio, perigo de contgio de molstia grave, corrupo passiva. (X) C)- Infanticdio, charlatanismo, advocacia administrativa. D)- Rixa, curandeirismo, corrupo ativa. 7)- Assinale a alternativa que contm, nessa ordem, um crime praticado por funcionrio pblico contra a administrao em geral, crime praticado por particular contra a administrao em geral e crime contra a administrao da justia. A)- Exerccio arbitrrio das prprias razes, trfico de influncia e sonegao de contribuio previdenciria. (X) B)- Prevaricao, corrupo ativa e exerccio arbitrrio das prprias razes. C)- Concusso, peculato e fraude processual. D)- Corrupo ativa, corrupo passiva e patrocnio infiel.

8)- Dos crimes abaixo, os que prevem figura culposa so: A)- leso corporal, peculato e prevaricao. B)- homicdio, leso corporal e furto. C)- leso corporal, furto e peculato. (X) D)- homicdio, leso corporal e peculato. 9)- O funcionrio que deixa de responsabilizar subordinado que cometeu infrao no exerccio do cargo, comete crime de: A)- prevaricao. B)- omisso funcional criminosa. (X) C)- condescendncia criminosa. D)- advocacia administrativa. 10)- Para a ocorrncia do crime de prevaricao, necessrio que o agente: (X) A)- aja para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. B)- deixe de praticar ato de ofcio. C)- pratique o ato contra disposio expressa de lei. D)- obtenha vantagem moral ou econmica. 11)- O conceito de funcionrio pblico no Cdigo Penal: A)- abrange quem, embora transitoriamente, mas com remunerao, exera cargo, emprego ou funo pblica. B)- abrange quem, embora sem remunerao, mas de forma no transitria, exera cargo, emprego ou funo pblica. (X) C)- abrange quem, embora transitoriamente ou sem remunerao, exera cargo, emprego ou funo pblica. D)- abrange quem, com remunerao e de forma no transitria, exera cargo, emprego ou funo pblica. 12)- So crimes praticados por funcionrio pblico contra a administrao em geral: (X) A)- peculato, concusso e condescendncia criminosa. B)- peculato, concusso e corrupo ativa. C)- concusso, corrupo ativa e favorecimento real. D)- abandono de funo, advocacia administrativa e desacato. 13)- Dos crimes praticados por funcionrio pblico contra a Administrao em geral, como se tipifica o crime de prevaricao? A)- Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da funo ou antes de assumi-la, mas em razo dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem. B)- Apropriar-se o funcionrio pblico de dinheiro, valor ou qualquer outro bem mvel, pblico ou particular, de que tem a posse em razo do cargo, ou desvi-lo, em proveito prprio ou alheio. C)- Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da funo ou antes de assumi-la, mas em razo dela, vantagem indevida. (X) D)- Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofcio, ou pratic-lo contra disposio expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. 14)- Assinale a alternativa em que so apontados os crimes contra a administrao pblica, praticados por funcionrio pblico: A)- Corrupo ativa, contrabando ou descaminho e trfico de influncia. (X) B)- Concusso, peculato e prevaricao. C)- Facilitao de contrabando e descaminho, violncia arbitrria e usurpao de funo pblica. D)- Corrupo passiva, violao de sigilo funcional e desacato.

15)- Vivaldo da Silva, funcionrio pblico municipal, encontrava-se de servio na caixa de recebimentos de impostos prediais em local prprio para pagamentos de tributos em atraso. No final do dia, ao invs de depositar todos os valores recebidos na conta da Fazenda Municipal, com a ajuda do bancrio Jos Eufrsio, desviou dois cheques, depositando-os em sua conta particular, pretendendo devolver a importncia aos cofres pblicos no prazo de 3 dias. Em relao ao caso relatado, pode-se afirmar que: A)- Vivaldo no cometeu crime, pois pretendendo devolver a importncia aos cofres pblicos, no agiu com dolo. B)- se Vivaldo restituir a importncia devida aos cofres pblicos antes da sentena, ser declarada extinta a sua punibilidade. C)- Jos Eufrsio responder em co-autoria com Vivaldo por peculato culposo. (X) D)- Vivaldo no faz jus extino da punibilidade mesmo que restituir a importncia, pois cometeu crime de peculato doloso. 16)- O funcionrio pblico que exige de um indivduo contribuio social, que sabe indevida, comete crime de: (X) A)- peculato. B)- concusso. C)- excesso de exao. D)- corrupo ativa.

S-ar putea să vă placă și