Sunteți pe pagina 1din 1

1.

INTRODUO O estgio foi desenvolvido na empresa Arajo & Farias Ltda-Epp, que atua na rea de Fabricao de artefatos de cimento para uso da construo civil. No estgio foram observadas todas as informaes necessrias para que pudssemos implantar um sistema que atendesse as necessidades da empresa Arajo & Farias Ltda-Epp,pois havia um sistema em funcionamento onde na qual os mesmos no conseguiam se aproveitar de rapidez agilidade dentro da empresa por constatarem que havia sempre uma perca em relao ao desenvolvimento na rea de informtica dos que ali atuavam e pelo mesmo estar defasado em relao a tecnologia existente hoje.

4.ANLISE TERICA DO CAMPO DE ESTGIO 4.1. Redes de Computadores A disciplina de Redes de computadores foi a mais utilizada em meu estagio, pois foiatravs dela que consegui impor todo meu conhecimento em prtica e ultrapassar barreirasprincipalmente de nunca ter feito algo deste tipo sozinho. Ao implementar a rede eu utilizei a topologia estrela onde na qual ela compunha seis computadores tipo Desktop. Utilizando o tipo cliente/servidor,os clientes fazem as requisies tanto de arquivoscomo de acesso a Internet dependendo de uma mquina Server para atender a estassolicitaes.(LINUXIT),www.l inuxit. com.br, REDES, 22/09/06 A topologia de rede utilizada para esta montagem foi a tipo estrela, utilizando tambm um switch de oito portas para interligao dos mesmos. Basicamente, uma rede de trabalho um sistema que permite a comunicao entrepontos distintos, ou seja, um sistema que permite a troca de informaes. Os componentesbsicos de uma rede de trabalho (ou rede de informaes) so um emissor (origem dainformao), o meio atravs da qual a informao trafega (o canal), um receptor (o destino dainformao) e finalmente a mensagem, que nada mais do que a informao em si. Umexemplo comum seria uma pessoa falando no telefone com outra pessoa: O emissor seriaquem est falando, o canal seria a linha telefnica, o receptor a pessoa que est ouvindo e amensagem seria a prpria mensagem que est sendo comunicada. Ao longo dos anos asferramentas para a comunicao de dados foram evoluindo gradativamente, de modo a tornara troca de informaes rpida, fcil e mais eficiente. Uma rede de computadores baseia-se nos princpios de uma rede de informaes,implementando tcnicas de hardware e software de modo a torn-la efetivamente maisdinmica, para atender s necessidades que o mundo moderno impe. Redes de computadoresincluem todos os equipamentos eletrnicos necessrios interconexo de dispositivos, taiscomo microcomputadores e impressoras. Esses dispositivos que se comunicam entre si sochamados de ns, estaes de trabalho, pontos ou simplesmente dispositivos de rede. Doiscomputadores, ou ns seria o nmero mnimo de dispositivos necessrios para formarmosuma rede de computadores. O nmero mximo no predeterminado, teoricamente todos os computadores do mundo poderiam estar interligados.

6.0 CONCLUSO Graas a uma boa dedicao na implantao, o sistema esta em perfeitas condies, funcionando sem problema algum. Acredito que no modo em geral consegui alcanar tanto as necessidades da empresaquanto as minhas tambm, pois no comeo me senti meio sem jeito para comear adesenvolver o sistema porem com o passar do tempo, fui buscando informaes e perdendo oreceio no primeiro trabalho, assim consegui desenvolvlo, tranqilamente e acredito queacima de tudo com qualidade. A empresa tambm pelo que vejo ficou muito contente com o novo sistema, eacredito que daqui por diante aprender e aprender, pois s assim conseguiremos sempreconseguir algo mais em nossas vidas nunca desistindo, pois todos os dias so dias para estarse aprendendo e por isso consegui desenvolver tudo isso.

S-ar putea să vă placă și