Sunteți pe pagina 1din 13

SIGILLUM DEI AEMETH 1:O anel externo O anel externo contm os nomes dos sete anjos, cada um associado

a um planeta. Para encontrar um nome, comea com uma letra maiscula sobre o anel. Se houver um nmero por cima, contam que muitas cartas no sentido horrio. Se houver um nmero em que, a contagem de cartas que muitos anti-horrio. Continuando o procedimento soletrar os nomes: Thaaoth (Marte) Galaas (Saturno) Gethog (Jpiter) Horlwn (Sol) Innon (Vnus) Aaoth (Mrcurio) Galethog (Lua) Estes so os Anjos do Brilho, que compreendem os sete "poderes dentro de Deus, conhecido por ningum, mas a si mesmo." 2:"Galethog" Dentro do anel externo so sete smbolos com base nas letras formando "Galethog", com "th" sendo representado por um nico sigilo. O nome pode ser lido no sentido horrio. Estes sete sigilos so os assentos "do Deus nico e eterno. Seus sete anjos secretos procedem de cada letra e cruz assim formada: referindo-se, em substncia, ao Pai: em forma, para o Filho, e internamente ao Esprito Santo. " 3: O Heptgono exterior Os nomes dos "sete anjos que diante da presena de Deus", cada um tambm associado a um planeta, foram escritos verticalmente em uma grade de sete-por-sete. Ao ler a grade na horizontal, voc tem sete nomes listados no heptgono exterior. Os sete nomes originais foram: Zaphkiel (Saturno) Zadkiel (Jpiter) Cumael (Marte) Raphael (Sol) Haniel (Vnus) Mikael (Mercurio) Gabriel (Lua) Pra facilitar novamente a visualizao aqui esto nomes originais escritos verticalmente, cada um comeando com uma letra maiscula , novos nomes lido horizontalmente, cada nome de sete letras:

(REA C) 4:Estruturas centrais (DEFG e H.) Os prximos cinco nveis so baseados fora de uma outra rede 7-por-7 de cartas. Cada um deles lido em uma direo diferente. As letras so nomes de mais espritos planetrios, originalmente escrito em ziguezague, a partir do canto superior esquerdo (o "el" de cada nome foi removido para a criao da rede): Sabathiel (Saturno) Zedekieiel (Jpiter) Madimiel (Marte) Semeliel (Sol) Nogahel (Vnus) Corabiel (Mercurio) Levanael (Lua) Os nomes entre os heptgono e Heptgono exterior so construdos atravs da leitura da grade horizontal. Eles so os nomes "de Deus, no se sabe para os Anjos, nem se pode falar nem ler do homem." Os nomes dentro dos pontos do Heptgono so filhas da luz. Os nomes dentro das linhas do Heptgono so os filhos da luz. Os nomes nos dois heptgonos central so as Filhas das Filhas e dos Filhos dos Filhos. Outra imagem para que possam visualizar melhor, sendo que nomes originais escritos em zig-zag padro a partir do topo da esquerda e o "el " ou " l " no fim dos nomes so removidos:

(AREAS D, E, F, G e H) 5 Pentagrama Os espritos planetrios so repetidos ao redor do pentagrama. As letras soletrando Sabathiel (com el final "novamente removido) esto espalhados ao redor do exterior. Os prximos cinco espritos so definidas mais perto do centro, com a primeira letra de cada nome dentro de um ponto do pentagrama. Levanael est no centro, rodeando uma cruz, um smbolo comum da terra.

Abertura Ritualstica pela Torre de Vigia Que o Mago esteja de frente para o Leste Palmas: /// //// ///

"HEKAS, HEKAS ESTE BEBELOI!" Palmas: / Faa o Ritual Menor do Edital do Pentagrama Palmas: // Faa o Ritual Menor do Hexagrama Palmas: /// /// /// V para a estao Sul SUL Visualize um fogo radiante partindo da vara de comando, Balanando-a trs vezes (esquerda, direita, centro), ento erga-a acima da cabea, diga: "Veja, todos os espectros desapareceram, e eu vejo aquele Fogo sagrado sem forma; o Fogo que flameja e consome as profundezas ocultas do Universo, e eu escuto a Voz do Fogo." Trace no ar um grande circulo dourado no sentido horrio. Em seu centro trace o Pentagrama invocante do fogo. Dentro dele o Signo de Leo (Querubim do fogo). Aponte a vara de comando para o centro e vibre: "OIP TEAA PDOKE" Pronuncia: Oh-ii-peh Teh-ah-ah Peh-doh-keh). Levante a vara no ar e diga: "Pelos nomes e letras do Grande Quadrante do Sul, eu vos invoco, anjos da Torre do Sul." Sinta os anjos da Torre de Vigia do Sul manifestando-se dentro de voc. Retorne a vara no altar e mova-se para o Oeste. OESTE Tome a taa, borrife gua (esquerda, direita, centro), sustente a taa acima da cabea e diga: "Agora ento, eu, um Sacerdote do Fogo, asperjo gua Lustral do mar, e ouo a ira das ondas sob a orla; a voz da gua, agora e para sempre".

Com a taa trace no ar um grande circulo dourado no sentido horrio. Em seu centro trace o Pentagrama invocante da gua. Dentro dele o Signo de Scorpio (Querubim da gua). Aponte para o centro e vibre: MPH ARSL GAIOL Pronuncia: Em-peh-heh Ar-ess-el Gah-ii-oh-leh) Segure a taa ao alto e diga: "Pelos nomes e letras do grande Quadrante do Oeste, eu vos invoco, anjos da Torre Oeste". Sinta a pura energia elemental da gua vinda do Oeste e sinta os anjos da Torre de Vigia do Oeste manifestando-se dentro de voc. Recoloque a taa no altar e mova-se para o Leste. LESTE Tome o athame, golpeie o ar trs vezes (esquerda, direita e centro). Segure-o acima da cabea e diga: "Minha mente estende-se atravs dos Reinos do ar, no ar sem forma vem a viso e a voz; flamejando, saltando, revolvendo expandindo-se e uivando alto." Trace no ar um grande circulo dourado no sentido horrio. Em seu centro trace o Pentagrama invocante do ar. Dentro dele o Signo de Aquarius (Querubim do ar). Vibre: ORO IBAH AOZPI Pronuncia: Oh-roh ii-bah Ah-oh-zod-pii. Segure o athame ao alto e diga: "Pelos nomes e letras do Grande Quadrante do Leste, eu vos invoco, vs anjos da Torre do Leste." Observe a energia elemental pura do poder do ar. Recoloque o athame e circunvagueie no sentido horrio at o Norte. NORTE Tome o pentculo pela parte preta e bata trs vezes (esquerda, direita e centro). Segure-o acima da cabea e diga:

"Eu desci em um mundo de escurido, onde Hades se encobre nas trevas, deleitando-se em imagens sem sentido; um abismo negro em eterno movimento, uma voz muda e vazia". Trace no ar um grande circulo dourado no sentido horrio. Em seu centro trace o Pentagrama invocante da Terra. Dentro dele o Signo de Touro (Querubim da Terra). Aponte o pentculo para o centro e vibre: MOR DIAL HKTGA Pronuncia: Moh-ar Di-ah-leh Heh-keh-teh-gah). Segure o pentculo acima da cabea e diga: "Pelos nomes e letras do Grande Quadrante do Leste, eu vos invoco, vs anjos da Torre do Leste." Recoloque o pentculo no altar e circunvagueie no sentido horrio at o Leste por detrs do Altar LESTE Trace o Pentagrama Ativo e o Passivo do Esprito enquanto diz: EXARP - BITOM - NANTA - HKOMA Pronuncia: Eh-kza-rah-pe Bi-tom Nan-ta He-ko-mah "Pelos nomes e letras da Mstica Tbua da Unio, eu vos invoco, vs anjos que so foras divinas do espirito da Vida". Faa o "Sinal da Abertura do Vu" sobre a Tbua da Unio e diga: Oel sonuf vaoresaji, goho iad balata Vibre: ELEXARPH COMANU TABITOM zodacare, eca, od zodameranu! do cicale qaa: piap piamoel od vaoan! Vibre os quatro nomes dos elementos: "EXARP - BITOM - NANTA - HKOMA" Sinta os anjos do Tbua da Unio manifestando-se dentro de voc. Ento diga:

"Eu vos invoco, anjos das esferas celestiais, os quais moram no invisvel. Vs sois os guardies dos Portes do Universo. Sejais vs tambm Guardies desta esfera mstica. Mantenha longe o mal e o desequilbrio. Me inspire e me d foras, de modo que eu preserve a pureza desta morada dos mistrios. Faa minha esfera ser pura e santa Que eu possa entrar e me tornar parte dos segredos da Luz." Sinta e equilibre os quatro elementos mgicos no centro do crculo e tambm todos os anjos das Torres e a Tbua da Unio........ Nordeste Diga: "O Sol visvel o doador de Luz para a Terra. Que eu ento forme um vrtex nesta cmara Que o Sol invisvel do esprito possa brilhar aqui e acima". Pegue a vara de comando, e circunvagueie trs vezes ao redor do crculo. Cada vez que passar pelo Leste, faa o "Sinal do Entrante" no sentido do giro, sem deter os passos. (Visualize e sinta a formao de um poderoso Vrtex de energia). Aps o terceiro giro, v para o Sul e encare o Leste. D o "Sinal do Entrante", e diga: "Eu sou o Senhor do Universo". "Sinal do Entrante". "Eu sou Aquele o qual a Natureza no formou". "Sinal do Entrante". "Eu sou o Vasto e Todo-Poderoso, Senhor da Luz e da Escurido, Senhor e Rei da Terra". D o "Sinal do Silncio" (Bata o p esquerdo no cho enquanto leva o dedo indicador esquerdo aos lbios) Veja a si mesmo envolto pelas foras espirituais do Universo. **** RITUAL ENCAPSULADO **** Fechando pela Torre de Vigia Quando o Trabalho Mgico estiver por terminar, encare o Leste. (opcional)

"Junto a Vs, o nico Sbio, o nico Eterno e Piedoso, estaro as preces e as glrias para sempre. Aquele que permitiu apresentar-me humildemente diante de Vs adentrar at aqui no santurio dos mistrios. No por mim, mas pela glria do Teu nome. Que as influncias de Tua divindade recaiam sobre minha cabea, e ensine-me o valor do auto-sacrifcio para que eu no me diminua na hora do julgamento, mas que meu nome possa ser escrito em Luz e meu gnio figure na presena dos Sagrados". Circunvagueie trs vezes no sentido anti-horrio, dando o "Sinal do Entrante", toda vez que passar pelo Leste (enquanto isso sinta as energias dissipando-se) Faa o Ritual Menor do Hexagrama Faa o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama Diga: "Eu agora libero qualquer espirito que possa estar aprisionado por esta cerimnia. Partam em paz para sua moradas e habitaes , com as graas de (seu nome mgicko), minhas bnos". Palmas: /// //// /// "Eu agora declaro este Templo devidamente fechado". Palmas: / Ritual Menor do Hexagrama Este ritual deve ser feito aps o Ritual menor do Pentagrama. 1. Vire para o Leste. Em p, com os ps juntos, brao esquerdo ao lado do corpo, brao direito levantado na transversal atravs do corpo, segurando o basto ou outra arma mgica apontando para cima e diga: I.N.R.I. Yod, Nun, Resh, Yod. Virgem, Isis, Me Poderosa. Escorpio, Apophis, Destruidor. Sol, Osiris, Morto e Ressucitado. Isis, Apophis, Osiris, IAO. 2. Faa o sinal de Osiris na Cruz:

e diga,"O Sinal de Osris Morto." 3. Faa o sinal de sis:

e diga: "O Sinal do Luto de sis". 4. Faa o sinal de Tifo:

e diga: "O Sinal de Apfis e Tifo" 5. Faa o Sinal de Osris Ressuscitado:

e diga: "O Sinal de Osris Ressuscitado" 6. Estenda novamente os braos como em (3) e cruze-os novamente como em (6) dizendo:" L.V.X., Lux, a Luz da Cruz " 7. Ainda de frente para o leste,com a arma mgica trace o Hexagrama do Fogo Invocando:

dizendo: ARARITA [1]. 8. Circule no sentido horrio para o quadrante Sul; 9. Trace o Hexagrama da Terra Invocando:

dizendo: ARARITA. 10. Circule, no sentido horrio, ao quadrante Oeste; 11. Trace o Hexagrama do Ar Invocando:

dizendo: "ARARITA". 12. Circule, no sentido horrio, para o quadrante Norte; 13. Trace o Hexagrama da gua Invocando:

dizendo: ARARITA. 14. Repita de 1 a 6. O Ritual de Banimento idntico, salvo as direes dos Hexagramas que devem ser invertidas. Notas [1] Esta Palavra consiste das iniciais de uma sentena que significa: " Um o seu incio; Uma sua Individualidade; Sua Permutao Una ". Ritual Menor do Pentagrama O Ritual Menor do Pentagrama (algumas vezes abreviado como "RmP") um ritual fundamental da magia cerimonial. Ele foi originalmente ensinado pela Hermetic Order of the Golden Dawn (Ordem Hermtica da Aurora Dourada) como um ritual de banimento. Propsito "A primeira tarefa dum Magista em toda cerimnia consequentemente tornar seu Crculo absolutamente impenetrvel." - Aleister Crowley Um banimento geralmente efetuado antes do incio de um ritual mgico. Isto tenciona limpar a rea do ritual tanto faz ser um quarto ou um crculo mgico - de todos aqueles elementos que possam interferir na operao mgica. O Banimento consiste em remover todos os objetos de um lugar de trabalho para por dentro deste espao reservado aqueles objetos que sejam pertinentes operao. Em cerimnia elaboradas, o Magista pode optar por banir todos os elementos (Ar, Terra, Fogo, gua, & Esprito), os planetas, os signos do zodaco, espritos, formas-divinas e at mesmo as dez Sephiroth. Inclusive as foras que sero invocadas so banidas. Como diz Crowley , "porque esta fora como existe na Natureza sempre impura". Rituais de banimento tambm podem ser executados como finalidade em si. Isto pode ser feito por vrios motivos limpeza astral, para limpar um cmodo ou casa, para eliminar energias negativas ou indesejadas ou simplesmente para acalmar e balancear a mente. Vrios magistas praticam rituais de banimento diariamente. O Ritual 1. Tocando a testa diga Ateh (A Ti), 2. Tocando o peito diga Malkuth (O Reino), 3. Tocando o ombro direito, diga ve-Geburah (e o Poder), 4. Tocando o ombro esquerdo, diga ve-Gedulah (e a Glria). 5. Una as mos sobre o peito, diga le-OLAHM, AMEN (Para sempre, Amen) [1] .

6. Vire para o Leste, faa um pentagrama de banimento da Terra com a arma prpria [2]. Diga (i.e. vibre):

(pronuncia: Ie-Ho-VaH) 7.Vire para o Sul, o mesmo, mas diga:

(pronuncia: ADoNaI). 8.Vire para o Oeste, o mesmo, mas diga:

(pronuncia: EHeIeH). 9.Vire para o Norte, o mesmo, mas diga:

(pronuncie: AGLA). 10. Estendendo os braos em forma de uma cruz diga: 11. Diante de mim Raphael; 12. Atrs de mim Gabriel; 13. Na minha direita, Michael; 14. Na minha esquerda Auriel [3]; 15. Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas, 16. E na Coluna fica a Estrela de Seis raios [4]. 17. Repita 1 ao 5, a Cruz Qabalstica. Notas [1] Referem-se, de 1-5, Cruz Qabalstica. De fato, o Magista indica os trs pilares da rvore da Vida sobre seu corpo. Isso afirma a identidade do Magista como uma representao microcsmica de Deus e anuncia este fato ao mundo. [2] Geralmente a Vara, mas pode-se usar o dedo indicador. [3] Os Nomes Divinos, de 6-14, foram tirados de fontes tradicioniais qabalisticas; IHVH, o Tetragrammaton; ADNI, frequentemente traduzido como Senhor, usado como um sinnimo para o Sagrado Anjo Guardio (S.A.G.); AHIH, Eu sou. AGLA um notariqon de Ateh Gibor Le-Olahm Adonai (Tu s poderoso para sempre meu Senhor). Esses nomes governam seus respectivos Arcanjos; Raphael (Deus tem curado); Gabriel (Deus

minha fora); Michael (que como Deus); e Auriel (luz de Deus). Esses Arcanjos, por sua vez, regem uma hoste de Anjos e entidades espirituais dos Elementos menores ainda. [4] O Hexagrama. "Ele flameja tanto acima quanto abaixo do magus, que est ento em um cubo de 4 pentagramas e 2 hexagramas, 32 pontos ao todo" The Palace of the World, Aleister Crowley. Criando os quatro pentagramas nos quadrantes e posicionando os quatro arcanjos para ficarem como guardies, o(a) Magista sela o crculo e cria um novo ambiente mgico. O microcosmo (o "pequeno" mundo de cinco) agora mantido distnte, fora e alm. Um vcuo formado dentro do crculo (que tornar-se uma coluna extendendo-se infinitamente para cima e para baixo). Como Magia e a Natureza odeiam vcuos, esse ambiente imediatamente preenchido pela irrupo (invaso) do macrocosmo (o "grande" mundo de Seis, representado pelo hexagrama). dessa posio superior que o(a) Magista estabelece estabelece o trabalho.

S-ar putea să vă placă și