Sunteți pe pagina 1din 16

Os folhetos so de formatos: 15 x 11,5 (aberto) e 7,5 x 11,5 (quando dobrado) 4 pginas

A Pergunta Mais Importante H muito tempo um homem chamado Pilatos perguntou: Que farei ento de JESUS, chamado CRISTO? 1- J ocorreu a voc que todos devem responder a esta pergunta? a pergunta mais importante que temos diante de ns e DEUS exige uma resposta. Todo o nosso futuro depende dela. No posso respond-la por voc e nem voc por mim. Devemos faz-lo desta maneira por DEUS considera a cada um de ns, individualmente responsveis em aceitar a JESUS, o Salvador. Voc e eu necessitamos de um Salvador, porque todos pecaram e destitudos esto da glria de DEUS. 2- Apesar de nossa terrvel condio, DEUS providenciou, em Seu Filho, um Salvador para aqueles que demonstrou serem culpados. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unignito, para que todo aquele que nEle cr no perea, mas tenha a vida eterna. 3- O Senhor JESUS CRISTO, por meio de Seu sofrimento e morte, atendeu a todas as santas e justas demandas que DEUS tinha contra o pecado. Ele (JESUS) foi ferido pelas nossas transgresses, e modo pelas nossas iniqidades... Todos ns andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqidade de ns todos. 4- A obra de redeno efetuada por DEUS foi consumada na cruz. A grande questo do pecado foi resolvida. A questo agora : o que voc vai fazer com este Homem, CRISTO JESUS? No h como esquivar-se desta pergunta. Ignor-la ou negligenci-la rejeitar quele que morreu para ser nosso Salvador. Sua nica esperana est em reconhecer que um pecador culpado. Enquanto Pilatos, no tribunal, encontrava-se face a face com JESUS, sua esposa enviou-lhe a seguinte mensagem: No entres na questo desse justo. 5- Mais tarde Pilatos tentou escapar da culpa lavando suas mos diante da multido e dizendo: Estou inocente do sangue deste Justo. 6- Tanto ele como sua esposa esquivaram-se de uma deciso. Estaria voc evitando-a tambm? Isto no lhes foi til e da mesma forma no lhe ser. Voc pode encontrar com CRISTO AGORA MESMO como seu Salvador, ou ir deparar com Ele aps a morte, como seu Juiz. Aos homens est ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juzo.

7- DEUS tem determinado um dia em que com justia h de julgar o mundo, por meio do varo que destinou: JESUS CRISTO. 8 QUE FAR COM JESUS? Ser que O recebeu como seu Salvador pessoal? No esquea! A pergunta mais importante permanece: Voc j aceitou a JESUS CRISTO - o remdio de DEUS para pecadores culpados e perdidos? A todos quantos O receberam (JESUS CRISTO), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS; aos que crem no Seu Nome. 9- Os textos bblicos so: 1- Mateus 27.22 2- Romanos 3.23 3- Joo 3.16 4- Isaas 53. 5,6 5- Mateus 27.19 6- Mateus 27.24 7- Hebreus 9.27 8- Atos 17.31 9- Joo 1.12

gua Sua Volta O grande rio Amazonas lana uma torrente de gua to volumosa no Atlntico que, por muitos quilmetros em direo oposta sua foz, a gua do oceano extraordinariamente fresca e doce. H muitos anos, um veleiro partiu da Europa vindo para um porto da Amrica do Sul. Devido s tempestades e outros contratempos, encontrou-se to afastado de sua rota que a gua de que dispunham comeou a escassear. Apesar das providncias de racionamento, logo viram-se desprovidos do to essencial lquido. Aps um ou dois dias, quando se achavam numa calmaria e em clima muito quente, para grande alvio dos velejadores, avistaram outro barco no muito distante. Levantaram ento a sua bandeira e fizeram sinais pedindo socorro: "Estamos morrendo por falta d'gua!" E para a surpresa deles, veio a desconcertante resposta: "gua sua volta! Mergulhe o cantil no mar!" Mal sabiam eles que estavam justamente cruzando a grande corrente de gua doce do rio Amazonas, ao invs de estarem navegando nas salgadas como pensavam. "gua sua volta", embora no avistassem terra firme.

Amigo, voc pode estar clamando: O que preciso fazer para ser salvo? 1- Mal sabendo que o oceano do amor de DEUS est sua volta! H aproximadamente dois mil anos, DEUS enviou dos cus o Seu Filho, o Senhor JESUS, com a misso de preparar um caminho de salvao para os pecadores. Quando foi pregado na cruz, satisfez plenamente as santas demandas de DEUS quanto ao julgamento do pecado, e agora pode oferecer o perdo a todos, sem exceo. Esta oferta gratuita de perdo s pode ser encontrada no Senhor JESUS. Por isso o melhor que voc e eu podemos fazer, sendo pecadores culpados e perdidos, aceita-LO como nosso Salvador, conforme nos apresentado na Palavra de DEUS. No preciso fazer coisa alguma, ou ir a qualquer lugar para receber a gua viva que Ele d. Mergulhe o seu cantil! Disse Jesus: Se tu conheceras o dom de DEUS... tu lhe pedirias, e Ele te daria gua viva. Qualquer que beber desta gua (natural) tornar a ter sede, mas aquele que beber da gua que Eu lhe der se far nele uma fonte dgua que salte para a vida eterna. 2- Aquele que vem a Mim no ter fome, e quem cr em Mim nunca ter sede. 3- vs todos os que tendes sede, vinde s guas e os que no tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim vinde e comprai sem dinheiro e sem preo... 4- ... E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graa da gua da vida. 5- Os textos bblicos so: 1- Atos 16.30 2- Joo 4.10,13,14 3- Joo 6.35 4- Isaas 55.1 5- Apocalipse 22.17 Estamos Salvos ESTAMOS perdidos... - exclamou um dos cinco tripulantes do S.S. Berlin enquanto observava o ltimo bote salva-vidas afastando-se do navio que naufragava. Cinco tripulantes haviam ficado por falta de espao nos botes. E logo seriam tragados pelo mar juntamente com o navio.

impossvel descrever o sentimento de horror que invadiu o corao daqueles homens quando se acharam perdidos em meio s ondas do mar que logo os levariam para o fundo. Um sentimento assim tomou conta do rei Davi quando, convencido de sua prpria runa, clamou: Tem misericrdia de mim, Senhor, porque estou angustiado...a minha fora descai POR CAUSA DA MINHA INIQIDADE. 1- Olha para a minha aflio e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. 2- A convico de que o S.S. Berlin estava naufragando foi o que os levou a enviar pelo rdio uma mensagem pedindo socorro. Da mesma forma, o reconhecimento do seu prprio pecado e da perdio o primeiro passo para voc receber a salvao. O prximo passo o prprio pedido de socorro; o reconhecimento de que voc no poder salvar-se precisa ter um endereo certo: JESUS; pois a Bblia, a Palavra de DEUS, afirma que Ele veio ao mundo para salvar os pecadores... 3- ...e "EM NENHUM OUTRO H SALVAO, porque tambm debaixo do cu nenhum outro nome h, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. 4- Para que voc pudesse ser salvo, JESUS veio ao mundo morrer numa cruz, levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro... 5- e, por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificao. 6- _ ESTAMOS SALVOS! - Foi ento o grito de outro tripulante quando viu surgir no horizonte uma lancha de salvamento que avanava velozmente em direo aos nufragos. Os pedidos de socorro haviam sido captados pelo rdio de outro navio nas proximidades e logo aqueles tripulantes estavam salvos. Aqueles nufragos nada precisaram fazer ou pagar em troca da salvao: a nica condio para serem salvos era estarem perdidos. Assim tambm, o dom gratuito de DEUS a vida eterna, por CRISTO JESUS nosso Senhor. 7- Porque pela graa sois salvos, por meio da f; e isto no vem de vs; e dom de DEUS. No vem das obras, para que ningum se glorie. 8- Ao se acharem sozinhos no convs do navio condenado, aqueles homens no imaginavam que a salvao estivesse to prxima.

Talvez voc pense o mesmo acerca da sua prpria salvao, mas confie nestas promessas da Palavra de DEUS: Se com a tua boca confessares a JESUS como SENHOR, e em teu corao creres que DEUS O ressuscitou dos mortos, sers salvo. 9- Todo aquele que nEle crer no ser confundido. 10- PORQUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SER SALVO. 11- Os textos bblicos so: 1- Salmo 31.9,10 2- Salmo 25.18 3- 1 Timteo 1.15 4 - Atos 4.12 5- 1 Pedro 2.24 6- Romanos 4.25 7- Romanos 6.23 8- Efsios 2.8,9 9- Romanos 10.9 10- Romanos 10.11 11- Romanos 10.13

Barato Demais Um pregador havia descido a uma mina de carvo, aproveitando-se da hora de almoo dos mineiros, para anunciar uma histria simples do amor de DEUS pelos pecadores perdidos, do estado espiritual do homem e do remdio de DEUS: a oferta de uma salvao gratuita. Ao terminar, dirigiu-se ao poo que dava acesso superfcie e encontrando-se com o capataz dos mineiros, perguntou-lhe o que pensava do que havia sido dito sobre o caminho de DEUS para a salvao. A resposta do mineiro foi: "Mas barato demais! No posso crer numa religio to simples como esta". O pregador ento, contornando a situao, perguntou-lhe como se fazia para sair daquela mina profunda. - "Simplesmente subindo no elevador", respondeu o mineiro. - " E demora muito para se chegar ao topo?" - "Oh no! Apenas alguns segundos". - "Bem", disse o pregador, "isto muito fcil e simples. Certamente voc precisa ajudar o elevador de alguma maneira, no ?"

- "Oh no!" respondeu o capataz, "como disse, s preciso subir no elevador!" - "Mas e quanto aos trabalhadores que escavaram o poo e instalaram este elevador, no foi para eles um servio rduo? No foi gasta aqui uma pequena fortuna em obras?" - "De fato", disse o mineiro, "o patro gastou muito para cavar este poo, pois tem seiscentos metros de profundidade e abri-lo foi uma tarefa extremamente difcil. Contudo o elevador o nico meio de que dispomos para sair desta mina. Sem ele jamais alcanaramos a superfcie". - "Exatamente," exclamou o pregador. "Porm, quando DEUS lhe diz que todo aquele que crer no Seu Filho tem a vida eterna, voc diz: "Barato demais!" Esquecendo-se de que a obra de DEUS para traz-lo fora do poo de perdio e morte foi feita a um grande e alto custo: o preo foi a morte de Seu prprio Filho!" Sabemos que no foi com coisas corruptveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de CRISTO. 1- Os homens falam sobre a "ajuda de CRISTO" na sua salvao, isto , se eles fizerem a sua parte, CRISTO far a dEle. Esquecem de que foi o prprio Senhor JESUS que purificou-nos dos nossos pecados. A parte que cabe aos homens crer e aceitar o que DEUS j realizou em CRISTO. Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro. 2- Porque pela graa sois salvos, por meio da f; e isto no vem de vs; dom de DEUS. No vem das obras, para que ningum se glorie. 3- Disse JESUS: A obra de DEUS esta: Que creiais nAquele que Ele enviou. 4- Os textos bblicos so: 1- 1.Pedro 1.18,19 2- 1 Pedro 2.24 3- Efsios 2.8,9 4- Joo 6.29 No Temas, Cr Somente Disse JESUS: No Temas, Cr Somente. 1- Para DEUS todas as coisas so possveis! 2- O que vem a Mim de maneira nenhuma o lanarei fora.

3- Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unignito, para que todo aquele que nEle cr no perea, mas tenha a vida eterna. 4- E sabemos que j o Filho de DEUS vindo. 5- Veio em perfeito amor, sendo a prpria expresso do corao, da mente, da natureza e do carter de DEUS. Embora sendo o resplendor da glria de DEUS, e a expressa imagem da Sua Pessoa... 6- ...andou sobre a Terra como o mais pobre, humilde e amvel dentre os homens; algum que estava sempre ao alcance at mesmo dos mais necessitados. Teve a mais justa compaixo para com todos e tomou crianas em Seus braos da maneira mais terna, afvel e encantadora. Pde ser visto consolando uma pobre viva, aliviando coraes tristes e feridos, alimentando famintos, curando enfermos, limpando leprosos e atendendo a todos os que por Ele buscavam. Andou fazendo o bem... 7- ...nunca Se preocupou Consigo mesmo e nem buscou os Seus prprios interesses. Viveu para os outros. A Sua comida e a Sua bebida era fazer a vontade de DEUS e sabia como alegrar os coraes tristes e abatidos. O Seu amoroso corao sempre se derramou em um manancial de bnos a todos os que sofriam sob a presso deste mundo golpeado pelo pecado. Temos, ento, um maravilhoso fato diante de nossos olhos: Este mundo foi visitado por Aquele que o Filho de DEUS; Aquele que o Criador e sustentador do Universo; o manso e humilde de corao - JESUS de Nazar! Sendo sobre todos, DEUS bendito eternamente... 8- ...era ao mesmo tempo um Homem absolutamente perfeito, santo e imaculado. Veio em amor para com o homem -- como a expresso do perfeito amor para com aqueles que pecaram contra DEUS e que no mereciam nada mais que a perdio por causa dos seus pecados. No veio para esmagar, mas para curar no para julgar, mas para salvar e abenoar. Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e ns O reputamos por aflito, ferido de DEUS, e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgresses, e modo pelas nossas iniqidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. 9- Seja-vos pois notrio... que por Este se vos anuncia a remisso dos pecados. E de tudo o que, pela Lei de Moiss, no pudestes ser justificados por Ele justificado todo aquele que cr.

10- Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. 11- Os textos bblicos so: 1- Marcos 5.36 2- Marcos 10.27 3- Joo 6.37 4- Joo 3.16 5- 1 Joo 5.20 6- Hebreus 1.3 7- Atos 10.38 8- Romanos 9.5 9- Isaas 53.4,5 10- Atos 13.38,39 11- Mateus 11.28 O Dilvio Uns dizem que o dilvio foi uma enchente parcial, outros, que isso nem se quer aconteceu. Permita que seja mostrado o que a Bblia nos diz: E esteve o dilvio quarenta dias sobre a Terra, e cresceram as guas...e as guas prevaleceram excessivamente sobre a Terra; e todos os altos montes, que havia debaixo de todo o cu, foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a Terra... 1- Por que? Porque DEUS viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra, e que toda a imaginao dos pensamentos de seu corao era s m continuamente. 2- Mas aos olhos dos homens as coisas estavam aparentemente em ordem, pois a respeito daqueles dias o prprio Senhor JESUS disse: e, como aconteceu nos dias de No...comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, at ao dia em que No entrou na arca, e veio o dilvio, e os consumiu a todos. 3- Antes, porm, que viesse o dilvio, No, pregoeiro da justia, 4- Havia advertido aos homens desse perigo e certamente escarneciam dele enquanto construa a arca, mas temeu, e, para salvao da sua famlia, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justia que segundo a f. 5- Voc sabia que DEUS tem um juzo reservado para este mundo e tambm para os homens? O dia do Senhor... no qual os cus passaro com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfaro, e a Terra e as obras que nela h se queimaro...

6- ...e como aos homens est ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juzo. 7- Se no ouvir a terna voz do bom DEUS de amor que o chama ao arrependimento, voc perecer no inferno. Fora de JESUS CRISTO, o Filho de DEUS, o verdadeiro Salvador, no haver nenhum resgate para a sua alma. Escute! O Senhor JESUS lhe diz: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ningum vem ao Pai, seno por Mim. 8- E em nenhum outro h salvao, porque tambm debaixo do cu nenhum outro nome h, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. 9- Assim como se esgotaram os anos da misericrdia e pacincia de DEUS e repentinamente vieram as guas do juzo, tambm acabar-se- o tempo em que DEUS est anunciando a salvao por JESUS CRISTO. Nos dias de No a pacincia de DEUS esperou cento e vinte anos. 10- Mas na atual dispensao da graa de DEUS... 11- Sua pacincia tem se estendido por cerca de dois mil anos! Mas logo no ser mais justo esperar e ento vir o juzo! Pecador, fuja da ira vindoura! Abrigue-se nos braos eternos e amorosos de CRISTO! Disse JESUS: O que vem a Mim de maneira nenhuma o lanarei fora. 12- Cr no Senhor JESUS CRISTO e sers salvo, tu e a tua casa. 13- Os textos bblicos so: 1- Gnesis 7.17,19,21 2- Gnesis 6.5 3- Lucas 17.26,27 4- 2 Pedro 2.5 5- Hebreus 11.7 6- 2 Pedro 3.10 7- Hebreus 9.27 8- Joo 14.6 9- Atos 4.12 10- Gnesis 6.3 11- Efsios 3.2 12- Joo 6.37 13- Atos 16.31

O Engano Voc acredita que uma pessoa possa no morrer? Sei que sua resposta ser no. Muitas pessoas conseguem chegar a avanadas idades, mas o fim ser sempre o mesmo: a morte. Qual de ns nunca passou pela amarga experincia de ter perdido um ente querido? E temos ao nosso redor a prova desta dura e cruel realidade: os cemitrios! No princpio quando DEUS criou o homem e a mulher colocando-os no jardim do den, a morte era algo que conheciam apenas por nome, pois DEUS havia dito: De toda rvore do jardim comers livremente, mas da rvore da cincia do bem e do mal, dela no comers; porque no dia em que dela comeres, certamente morrers. 1- Entretanto o Diabo, o tentador, disse: Certamente no morrereis. 2- Estas palavras estavam em completa oposio ao que DEUS havia falado; todavia, no deram crdito Sua voz, tomaram do fruto e comeram, pecando assim contra Ele. Algum poderia dizer: mas comeram apenas um fruto! Ora, todo pecado tem a mesma origem: rebelio. O resultado foi a morte e no poderia ter sido outro. Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 3- Agora porm, o Diabo est enganando as pessoas atravs de doutrinas e filosofias, lanando dardos em suas mentes com o seguinte pensamento: Depois da morte no haver juzo! Que terrvel engano! Est escrito na Bblia, a Palavra de DEUS: Aos homens est ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juzo. 4- Contudo DEUS no quer conden-lo, por isso enviou Seu Filho, o Senhor JESUS, para ir at a cruz e receber o castigo que voc merece, morrendo em seu lugar. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. 5- Disse JESUS: Eu sou a ressurreio e a vida; quem cr em mim, ainda que esteja morto, viver; e todo aquele que vive, e cr em mim, nunca morrer. Crs tu isto? 6- Agora resta-lhe a seguinte pergunta: A quem est dando crdito? A DEUS ou ao Diabo? No deixe o inimigo roubar-lhe to importante verdade. O ladro no vem seno para roubar, a matar, e a destruir: Eu (JESUS) vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia.

7- Aquele que cr no Filho tem a vida eterna; mas aquele que no cr no Filho no ver a vida; mas a ira de DEUS sobre ele permanece. 8- Disse JESUS: E dou-lhes a vida eterna, e nunca ho de perecer, e ningum as arrebatar da minha mo. 9- JESUS, que nos livra da ira futura. 10- Os textos bblicos so: 1- Gnesis 2.16,17 2- Gnesis 3.4 3- Romanos 5.12 4- Hebreus 9.27 5- Joo 3.16 6- Joo 11.25,26 7- Joo 10.10 8- Joo 3.36 9- Joo 10.28 10- 1 Tessalonicenses 1.10 Salvo Pelo Sangue Certa vez, em cruenta guerra, um batalho teve que fugir em meio a muitos tiros vindos de seus inimigos. Entre os soldados havia um jovem chamado Stewart. Todos recuavam diante do fulminante ataque. De repente, seu amigo que corria ao lado, foi gravemente atingido. O rapaz tomou o companheiro e colocando-o em suas costas continuou correndo usando toda sua fora. Com o peso do ferido e a falta de ar devido ao grande esforo que estava fazendo, caiu desmaiado sob o amigo todo ensangentado. Aqueles que os perseguiam passaram por todos os soldados alvejados, executando os sobreviventes. Todavia ao observarem Stewart deram-no por morto e se foram. Aps algum tempo o jovem foi lentamente despertando e pde ouvir as vozes dos aliados que eram do peloto de resgate. Tirou de sobre si seu amigo que j estava morto e levantou-se. Sua farda estava toda encharcada de sangue, contudo ele mesmo no estava ferido, ento disse: Fui salvo pelo sangue do meu amigo! Como as balas atingiram fatalmente a todos que estavam pela frente, assim tambm a morte e a condenao eterna esto diante de cada um e delas ningum escapar, pois a Bblia nos diz: Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram...

1- A alma que pecar, essa morrer 2; Porque o salrio do pecado a morte. 3- DEUS o ama e no quer que permanea nessa condio de perdido. Ele provou o Seu amor enviando Seu Filho para morrer por pecadores e que por este (JESUS)... anuncia a remisso dos pecados. 4- Assim como o amigo de Stewart, o Senhor JESUS foi atingido pelo terrvel e justo juzo de DEUS, o qual voc merecia. Porque tambm CRISTO padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos... 5- S nEle existe a redeno, pelo Seu SANGUE, a remisso dos pecados... 6- Ao qual DEUS props para propiciao pela f no Seu SANGUE. 7- Coisas corruptveis como prata ou ouro ou as suas obras no podem salv-lo, mas s o precioso SANGUE de CRISTO. 8- Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornaro brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornaro como a branca l. 9- Que voc possa crer no Senhor JESUS como seu suficiente salvador e dizer como Stewart: Fui salvo pelo Sangue do meu Amigo! O SANGUE de JESUS CRISTO, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. 10- Os textos bblicos so: 1- Romanos 5.12 2- Ezequiel 18.20 3- Romanos 6.23 4- Atos 13.38 5- I Pedro 3.18 6- Colossenses 1.14 7- Romanos 3.25 8- I Pedro 1.18,19 9 - Isaas 1.18 10- I Joo 1.7

S-ar putea să vă placă și