Sunteți pe pagina 1din 16

INTRODUO

...Quando um corpo estranho, ou um simples gro de areia entra numa ostra, ele se aloja em seu interior. Com o passar do tempo, a ostra, mesmo sentindo grande desconforto, produz uma linda PROLA! Esta bela experincia nos faz refletir acerca de um grande milagre, que aconteceu h dois mil anos:

O NASCIMENTO VIRGINAL DE JESUS CRISTO

Sabemos que as OSTRAS vivem no fundo do mar. Tambm sabemos que existem prolas de vrias cores e tamanhos. Usando a experincia das ostras, vamos analisar agora, como o Senhor JESUS CRISTO veio a este mundo. Sendo Ele mesmo O DEUS ETERNO JEOV que se fez carne, TORNOU-SE UM SER HUMANO!

JESUS DEUS...
DEUS TORNOU-SE HUMANO PARA NOS SALVAR!

DEUS EM FORMA DE HOMEM:

JESUS!

...E o Verbo se fez carne e habitou entre ns... Joo 1:14

J lemos a respeito do Processo, pelo qual passam as ostras, at formaram em seu interior, as lindas prolas. Quero ento, fazer meno de uma Prola de grande valor: JESUS!

Porque o Senhor Jesus comparado a uma prola?

A resposta simples. Veja o que o prprio Senhor Jesus disse aos seus discpulos:

...Vs sois de baixo eu sou de cima. Vs sois deste mundo, eu no sou deste mundo ... Joo 8:23

Como voc pode notar; o Senhor Jesus, embora tenha nascido de uma virgem aqui neste planeta, a sua PR-EXISTNCIA celestial! Por esta razo ELE DEUS! Jesus, diversas vezes tentou explicar aos seus discpulos que a terra no era o seu lugar.

...EU NO SOU DESTE MUNDO... Joo 8:23

Muitas pessoas no entendiam que o Senhor Jesus veio de um outro lugar.

Que lugar seria este?

Ora, Ele disse:

...O que vem do cu sobre todos...


Joo 3:31

E, numa outra ocasio, o Mestre disse:

...Eu sou a luz do mundo...


Joo 8:12

Querido leitor, talvez voc esteja meio confuso. Afinal, no incio deste texto foram mencionados, vrias vezes, os nomes ostra, prola. Veremos a seguir, por qual motivo o autor deste texto compara o Senhor Jesus a uma prola. Agora que voc j sabe onde vivem as ostras, fica mais fcil compreender o valor de uma prola. Acompanhe comigo este texto sagrado, registrado no Evangelho de Mateus.

E o nascimento de Jesus foi assim: Maria, sua me, desposada por Jos, antes de coabitarem, aconteceu que ela ficou grvida do Esprito Santo

Mateus 1:18 _________________________ * Este o relato bblico, acerca do nascimento de Jesus.

Neste momento, quero despertar voc, leitor, para um fato interessante: Maria era virgem! Ela era uma jovem pura! Quando a jovem Maria foi escolhida por Deus, para dar luz o Salvador do mundo JESUS, ela ainda no tinha relaes sexuais com Jos. A partir desse ponto, eu quero te levar a refletir comigo sobre o Processo da Ostra, como j foi mencionado anteriormente. Este texto simples, como simples o Senhor Jesus!

No h necessidade de buscarmos dados cientficos, NO. Pois o Esprito Santo nos faz compreender tudo o que Ele mesmo quer nos revelar! Querido leitor, tudo o que voc precisa fazer : Refletir sobre tudo o que j foi escrito at aqui. Ento compreenders que

O SENHOR JESUS UMA PROLA POR EXCELNCIA!

Simbolicamente, a ostra a virgem Maria. O Corpo Estranho ou o Gro de Areia, neste caso, o Esprito Santo. O qual fez com que no ventre da virgem Maria, fosse gerado um menino! Exatamente como profetizou o profeta Isaas:

...Eis que uma virgem conceber, e dar a luz um filho, e seu nome ser EMANUEL...
Isaas 7:14

O DESCONFORTO DA OSTRA

O desconforto da ostra, representa os pavores que sobrevieram na mente e no corao da jovem Maria. Afinal de contas, em sua poca, qualquer mulher que aparecesse grvida, sem a companhia do seu legtimo esposo, corria o risco de ser humilhada publicamente. A virgem Maria, poderia ser acusada de adultrio, e at mesmo, poderia ser apedrejada at a morte. Imagine o que se passou na mente daquela jovem virgem, ainda to nova, sem nenhuma experincia!

Por esta razo, comparo o desconforto da ostra ; aos apuros da virgem Maria, no processo de fabricao de uma linda prola

O CORPO HUMANO DO SENHOR JESUS!

O FUNDO DO MAR
O fundo do mar, onde vivem as ostras, neste caso, representa a distncia entre o cu e a terra. Ou seja, aps o anjo Gabriel anunciar a virgem, acerca do propsito de Deus em sua vida. O Esprito Santo veio do cu, ao encontro dela, e realizou, em minha opinio particular, o maior milagre da histria da humanidade:

DEUS SE FEZ CARNE!


O Esprito Santo desceu do cu e foi ao encontro de uma jovem virgem, inexperiente, pobre e muito humilde! Assim, a profecia de Isaas se cumpriu com exatido! Nesta poca, a terra estava em total escurido espiritual, semelhante escurido que um mergulhador observa no fundo do mar.

...O povo que andava em trevas viu uma grande luz... Mateus 4:16

Ao Senhor Jesus Cristo sejam dadas toda honra e toda glria Ontem, hoje e eternamente.

Amm.

JESUS

A PROLA

WEBSITE: www.a-visao-do-inferno.blogspot.com

S-ar putea să vă placă și