Sunteți pe pagina 1din 4

Culto das 18h - 8 Ministrao de Quinta-feira. Quinta-feira, 13 de Outubro de 2005. CURA DIVINA MULHER DO FLUXO DE SANGUE.

. TEXTO BASE: MARCOS 5: 25 a 34. 25 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia 26 e muito padecera mo de vrios mdicos, tendo despendido tudo quanto possua, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrrio, indo a pior, 27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trs dele, por entre a multido, tocou-lhe a veste. 28 Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. 29 E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. 30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele sara poder, virando-se no meio da multido, perguntou: Quem me tocou nas vestes? 31 Responderam-lhe seus discpulos: Vs que a multido te aperta e dizes: Quem me tocou? 32 Ele, porm, olhava ao redor para ver quem fizera isto. 33 Ento, a mulher, atemorizada e tremendo, cnscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. 34 E ele lhe disse: Filha, a tua f te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. A INTRODUO Jesus estava em seu ministrio e foi procurado por Jairo, chefe da sinagoga. Precisava de cura de sua filha e isto mostraria para ns a cura que est em Cristo e chega at ns. No caminho, Jesus encontrou uma mulher enferma h 12 anos, 12 anos que aquela mulher sofria com uma hemorragia que nenhum mdico, ningum havia conseguido trazer uma soluo para sua enfermidade, o que trouxe sobre a vida desta mulher perdas porque durante estes 12 anos ela apenas perdeu e no conseguiu viver a sua cura. PERDAS QUE A HEMORRAGIA TROUXE SOBRE A VIDA DAQUELA MULHER: - NO SEU DIREITO DE ESTAR EM FAMLIA POR SER CONSIDERADA IMUNDA. - NO PODIA NEM ENTRAR NA CASA DO SENHOR. - PERDEU A SUA VIDA SOCIAL PORQUE NINGUM PODIA SE APROXIMAR DELA. - PERDEU VALORES FINANCEIROS BUSCANDO NOS MEDICOS UMA SOLUO QUE NO FOI ENCONTRADA. - PERDIA A SUA ENERGIA NO CORPO. - ESTAVA PERDENDO A SUA PRPRIA VIDA NA PERDA DAQUELE SANGUE. - NO TINHA NENHUMA PERSPECTIVA DE FUTURO Como podemos ver o que estava em jogo na histria desta mulher no era apenas a sua enfermidade, mas era tudo aquilo que envolvia a sua vida e trazia perdas significativas comprometendo toda a sua vida fazendo com que ela tivesse aqui na terra uma sobrevida. Doze o nmero Apostlico, a enfermidade assolava a mulher e a deixava sem vida e energia doze anos que ela apenas perdia para sua hemorragia at que encontra com

Jesus Cristo no seu caminho que traria sobre aquela mulher uma poderosa transformao, que lhe daria uma vida abundante. B O PROCESSO DA CURA APOSTOLICA PRESENTE NA IGREJA APOSTLICA DE CRISTO. Um corpo doente quando toca no Corpo sarado recebe uno de cura. Virtude uno. ATOS 10:38 38 como Deus ungiu a Jesus de Nazar com o Esprito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele; Assim como aconteceu com aquela mulher hoje o senhor vai te curar de toda hemorragia tudo aquilo que voc perdeu o senhor vai te curar atravs do poder de cura presente na Igreja Apostlica de Jesus Cristo. Esta cura tem um processo que se manifestou na vida desta mulher e que se manifestar em sua vida. O processo de cura apostlica esta manifesta apenas neste versculo: MARCOS 5:27 27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trs dele, por entre a multido, tocou-lhe a veste. 1- PARTE DO PROCESSO APRENDA A OUVIR AQUILO QUE TE TRAZ CURA. Aquela mulher ouviu sobre a fama de Jesus e ela teve uma ao de ir em direo de Cristo, muitas vezes nos no somos curados porque no sabemos ouvir pelo contrrio enchemos a nossa cabea daquilo que traz apenas desgraa e destruio atraindo para ns ests enfermidades. ROMANOS 10:17 17 E, assim, a f vem pela pregao, e a pregao, pela palavra de Cristo. Agora quando eu ouo a palavra que me traz cura a enfermidade no tem poder sobre a minha vida e eu alimento a minha f para que no meu corpo se manifeste a minha cura, aquela mulher teve em sua vida o surgimento de uma f, de uma esperana, de uma certeza que, se nascer hoje dentro de voc, antecipadamente os teus problemas j estaro sendo resolvidos no mundo espiritual. Aquela mulher no foi curada no dia em que tocou em Jesus. Ela foi curada no dia em que creu que Jesus poderia realizar o milagre em sua vida. 2 - PARTE DO PROCESSO ENFRENTE AS BARREIRAS QUE SE OPE A SUA CURA. LEVTICO 15:19 A 22 19 A mulher, quando tiver o fluxo de sangue, se este for o fluxo costumado do seu corpo, estar sete dias na sua menstruao, e qualquer que a tocar ser imundo at tarde. 20 Tudo sobre que ela se deitar durante a menstruao ser imundo; e tudo obre que se assentar ser imundo. 21 Quem tocar no leito dela lavar as suas vestes, banhar-se- em gua e ser imundo at tarde. 22 Quem tocar alguma coisa sobre que ela se tiver assentado lavar as suas vestes, banhar-se- em gua e ser imundo at tarde. As barreiras que se opunham a sua cura eram: - Fragilidade que tinha em seu corpo. - A multido que estava envolta de Jesus Cristo. - Toda acusao que a religiosidade havia colocado sobre a sua vida. Aquela mulher no enfrentou apenas a sua enfermidade e a sua fragilidade, para que ela chega-se at Jesus ela teve que vencer uma multido que estava rodeando a

Jesus Cristo e ainda aquilo que a prpria religiosidade a condenava por no poder tocar em ningum ela venceu a sua acusao e se posicionou para receber a sua cura. Estava na lei que ela no podia tocar em ningum, mas ela venceu tudo isto porque ela estava firme em um propsito de ser completamente curada de toda sua enfermidade. Se dedique na busca de sua cura no se conforme com a enfermidade, mas busque a sua cura sem limites. 3- PARTE DO PROCESSO TOQUE EM JESUS CRISTO APROXIMANDO-SE DO SEU CORPO A IGREJA APOSTLICA. Marcos 6:56 Onde quer que ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praas, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saam curados. Tocar em Jesus Cristo nos dias de hoje significa voc se aproximar da igreja apostlica e caminhar em uma dimenso de cura que o Corpo de Cristo transmite para o seu corpo. UM CORPO SARADO QUANDO TOCA EM UM CORPO DOENTE RECEBE A UNO DE CURA. UNO EST QUE PRESENTE NO CORPO DE CRISTO. No dia em que ela tocou, fechou-se um ciclo em sua vida. Se voc crer, Jesus Cristo pode transformar e mudar a sua vida, hoje o Senhor vai fechar um ciclo de hemorragia no seu corpo e voc vai comear a viver a manifestao da sua cura. O toque desta mulher foi diferente de todos que estavam volta de Jesus Cristo muitos estava ali tocando em Jesus apenas com uma curiosidade e em um oba-oba da sua carne, mas aquela mulher ela tocou em Jesus de uma forma diferente isto significa. - Colocar a sua vida em baixo do mover apostlico. - Enxergar com os olhos da f a tua cura. - Colocar em prtica a cura que foi colocada sobre a sua vida. Nesta noite toque em Jesus Cristo de uma forma diferente para que o Senhor te cure de toda hemorragia em sua vida e voc possa receber a salvao que traz a plenitude de cura na tua vida.

C A CURA APOSTLICA QUE TRAZ RESTITUIO E SALVAO PARA SUA VIDA. Marcos 5:30 A 34 30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele sara poder, virando-se no meio da multido, perguntou: Quem me tocou nas vestes? 31 Responderam-lhe seus discpulos: Vs que a multido te aperta e dizes: Quem me tocou? 32 Ele, porm, olhava ao redor para ver quem fizera isto. 33 Ento, a mulher, atemorizada e tremendo, cnscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. 34 E ele lhe disse: Filha, a tua f te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. Quando ela tocou em Jesus Cristo no mesmo instante ela se viu curada de todo seu flagelo e Jesus percebeu isto e perguntou quem havia lhe tocado ela respondeu e foi marcada pela cura que trouxe uma nova condio sobre aquela mulher que s perdia e era rejeitada ela viveu o poder de cura trazendo uma restituio e restaurao plena em sua vida manifestando uma mudana de patamar, pois ela deixou de ser enferma e passou a ser reconhecida pela cura que tinha vivido em seu corpo. Voc esta recebendo no seu corpo esta cura e esta cura est trazendo salvao do Senhor que ir restaurar a sua vida completamente fazendo com que voc viva a salvao trazendo:

Poder para estar em famlia: foi restituda na alegria de estar em sua casa. Restituio dos teus valores perdidos: tudo aquilo que ela perdeu ela viveu uma transformao na sua histria Fora e cura no seu corpo: no era reconhecida pela enfermidade, mas tinha o reconhecimento da cura que havia vivido em seu corpo. A dupla honra para cada dia de sua vergonha: todo tempo de vergonha acabou em sua vida agora ela podia andar livremente como curada e honrada pelo Senhor. Salvao em sua vida: alm de receber a cura ela recebeu a marca da salvao de algum que no nem entrar no templo ela recebeu a cura e a salvao para ser um templo vivo do Senhor.

Aquela mulher nunca mais seria reconhecida pela sua enfermidade, mas ela estava recebendo a sua cura, e a salvao para nunca mais ser escrava de nenhuma enfermidade. D CONCLUSO. Marcos 5:34 E ele lhe disseram: Filha, a tua f te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. Isaas 61:7 Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herana; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perptua alegria. Hoje a salvao est entrando em sua casa e esta levando estes milagres para sua vida tambm tudo aquilo que a hemorragia te fez perdeu o poder da cura apostlica vai te restituir em honra.

S-ar putea să vă placă și