Sunteți pe pagina 1din 3

Sant'Ana e So Joaquim, avs de Cristo, so comemorados no dia 26 de julho. O fato de no poderem ter filhos deixava o casal muito triste.

Um dia, um anjo apareceu para Ana revelando que ela daria luz a uma menina que receberia as honras do mundo e a me de Maria a ofereceu a Deus

Conhea sobre as aparies de Nossa Senhora como Maria Rosa Mstica:

1. Primeira apario - Primavera de 1947

Pierina Gilli, enfermeira no hospital de Montichiari, viu em um dos quartos, uma senhora muito bonita, de vestido roxo, com um vu branco na cabea e no peito trs espadas. Seu semblante era de muita tristeza. Ela disse a Pierina apenas trs palavras: "orao, sacrifcio e penitncia." Depois, calou-se e desapareceu.

2. Segunda apario - 13 de julho de 1947

De novo, a senhora aparece a Pierina, numa sala do hospital. Vestia-se de branco e no peito trazia trs rosas: uma branca, outra vermelha e a terceira amarelo-dourada. Ela, nessia dia, apresentou-se e disse porque veio e o que queria. "Sou a me de Jesus e de todos vs. O Senhor envia-me a fim de promover uma devoo mariana mais eficaz entre os institutos e congregaes religiosas, masculinos e femininos, e entre toso os sacerdotes. Prometo a todos, os que me honrarem mais, a minha proteo, o florir de vocaes e muitas converses. Peo que se inicie todo dia primeiro de cada ms, uma trezena. Prometo a todos que fizerem esta trezena, muitas graas e santidade de vocaes. Desejo que o dia 13 de julho de cada ano seja dedicado a Maria Rosa Mstica."

3. Terceira apario - 22 de outubro de 1947

Nossa Senhora aparece novamente a Pierina, desta vez, na capela do hospital, e lhe diz, entre outras coisas: "Coloco-me como medianeira entre os homens e o meu divino Filho e, em particular, entre as almas dos religiosos. Ele est cheio de tristeza com as ofensas que recebe diariamente e quer dar curso a sua justia". Depois, desaparecendo diz: "Vive de amor."

4. Quarta apario - 16 de novembro de 1947

Deu-se na igreja de Montichiari e Nossa Senhora disse ainda que o seu divino Filho estava muito magoado com as ofensas que continuava a receber dos homens e com os pecados contra a santa pureza. "Ele est para enviar um dilvio de castigos... Intervim para implorar ainda a misericrdia, e em reparao peo orao e penitncia." - Pierina pergunta-lhe: "Seremos perdoados?" - Nossa Senhora responde: "Sim, contanto que se combata em toda a parte o pecado da impureza."

5. Quinta apario - 22 de novembro de 1947

Nesta apario, Nossa Senhora promete a Pierina que voltar a igreja no dia 8 de dezembro, pelo meio-dia, quyando ser a 'Hora da Graa'. Pierina pergunta-lhe: "O que significa 'Hora da Graa'? - Nossa Senhora responde: "Converses em massa".

6. Sexta apario - 7 de dezembro de 1947

Nossa Senhora aparece a Pierina, dentro da igreja, estava envolvida num manto branco e trazia ao lado um menino e uma menina. Neste momento, Pierina pde contemplar o

corao resplandecente de Nossa Senhora e ouvir: "Quero mostrar o meu corao imaculado que dos homens muito pouco conhecido." Pierina pergunta-lhe: "Quem so essas crianas?" - "So Jacinta e Francisco", responde Nossa Senhora. "Eles a acompanharo nos momentos difceis pois, embora crianas, menores que voc, sofreram bastante. O que peo a voc : bondade e simplicidade como estas crianas." E desapareceu.

7. Stima apario - 8 de dezembro de 1947

Como toda a populao de Montichiari ficou sabendo que Nossa Senhora ia aparecer neste dia, a igreja, ao meio-dia, ficou superlotada. Havia tantas pessoas que Pierina encontrou dificuldades para chegar ao lugar onde estava habituada a rezar. Ajoelhou-se e deu incio reza do tero. De sbito, exclamou: "Oh! A senhora." Neste momento, fez-se na igreja silncio absoluto. Nossa Senhora aparece sorrindo, de p, sobre uma escadaria branca enfeitada nas laterais de rosas brancas, vermelhas e amarelas; e diz: "Eu sou a Imaculada Conceio. Sou a me de graa, me do meu divino Jesus Cristo." Descendo os degraus, continuou: "Aqui em Montichiari, quero ser chamada 'Rosa Mstica'. Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenha lugar, ao meio-dia, a 'Hora da Graa Universal', quando numerosos favores para a alma e para o corpo sero distribudos. Os bons no deixem de orar pelos seus irmos pecadores. Comuniquem, rapidamente, este meu desejo ao Papa Pio XII, para que a 'Hora da Graa' se transforme num hbito praticado por todos, em todas as partes do mundo".

S-ar putea să vă placă și