Sunteți pe pagina 1din 12

HyperPen 10000U Guia de incio rpido

Bem-vindo
Muito obrigado por ter adquirido este produto. Investimos muito tempo e esforo no seu desenvolvimento e esperamos que lhe proporcione muitos anos de funcionamento sem problemas.

Quando chegar o momento de se desfazer deste produto, recicle todos os componentes possveis. As pilhas e as pilhas recarregveis no devero ser eliminadas junto com os resduos domsticos. Recicle-as no ponto de reciclagem local. Juntos podemos ajudar a proteger o ambiente.

Contedo da embalagem
A embalagem dever conter os seguintes artigos:
Mesa grfica Caneta digital Bicos de caneta Suporte de caneta e removedor do bico Pilha AAA alcalina Guia de incio rpido Folheto de linhas telefnicas directas CD do controlador CD do software da aplicao

Requisitos do sistema 1. para PC Windows


- PC Windows 2000/XP/Vista 32 ou 64 bits; porta USB; unidade de DVD-ROM

2. para Macintosh
- Macintosh System (Power Mac / Intel Mac) - Sistema Operativo MAC X, verso 10.3.5 a 10.5.6

Conhecer a sua HyperPen 10000U


1. Mesa

Indicador LED Teclas de atalho rea de trabalho

2. Caneta digital

3. Suporte de caneta e removedor de bico

Boto da caneta 2 Boto da caneta 1 Bico da caneta

Carregar a pilha da caneta digital


Passo 1: Para abrir, empurre as partes superior e inferior da caneta em direces opostas.

Passo 2: Insira a pilha no compartimento da pilha com + e alinhados correctamente com o contacto, tal como indicado.

Passo 3: Enrosque a caneta alinhando o smbolo

com os botes da caneta.

Guardar a caneta digital entre trabalhos


Para guardar adequadamente a caneta digital, certifique-se de que o bico da caneta no entra em contacto com nenhum objecto. Se isto acontecer, a presso exercida sobre o bico da caneta causar o desgaste constante da pilha da caneta. Recomenda-se que coloque a caneta no respectivo suporte, guarde-a com o bico da caneta a apontar para cima, ou pousada numa superfcie plana sem que o bico entre em contacto com qualquer objecto.

Substituir o bico da caneta


Para substituir o bico da caneta, retire o bico da caneta utilizando o grampo para canetas incorporado na parte inferior do suporte da caneta. Passo 1: Insira o bico da caneta no grampo para canetas. Passo 2: Puxe a caneta de modo a que o bico se separe.

Passo 3: Introduza o novo bico na caneta.

Instalao Passo 1: Instale o controlador para o sistema operativo Windows


(1) Insira o CD na unidade de CD-ROM. O programa de configurao iniciado automaticamente. (2) Clique em Driver Setup (Configurao do controlador) para iniciar a instalao. Aviso: Instale o controlador antes de ligar a mesa ao PC.

(3) Se surgir uma janela com a informao The software you are installing has not passed Windows logo testing to verify its compatibility with Windows XP" (O software que est a instalar, no passou no teste de arranque do Windows para verificar a sua compatibilidade com o Windows XP", clique em Continue Anyway" (Continuar de qualquer modo) para prosseguir com a instalao.

Instale o controlador para o sistema operativo MAC


(1) Procure no CD a verso do controlador para o seu Mac: Passo 1 Clique em Driver Setup Passo 2 Clique em Driver Setup (2) Siga as instrues passo a passo para instalar o controlador. (3) Aguarde at a instalao estar concluda.

Passo 2: Ligar a mesa ao PC ou ao MAC atravs de um cabo USB Com o Windows:

(1) Ligue a mesa ao computador atravs de um cabo USB. Demora alguns segundos at surgir uma janela com "Found New Hardware Wizard" (Detectado assistente de hardware novo). Clique no boto finalize (finalizar).

(2) Aparece um cone pequeno de mesa na barra de tarefas ao fundo do ecr. Clique duas vezes para abrir a janela de configurao.

Passo 3: Configurar a mesa e a caneta 1. O separador Info (Informaes)


O separador Info apresenta as informaes sobre o controlador actual. Pode escolher: a. apresentar ou no o cone na barra de ferramentas. b. activar as funcionalidades se estiver a utilizar um PC com a mesa. Aviso: No existem funcionalidades para o PC da mesa com o sistema operativo Mac.

2. O separador Button (Boto) - Button Command (Comando de boto)


Pode definir a funo do bico da caneta e dos dois botes no depsito da caneta, de acordo com a sua preferncia. Pode ajustar a sensibilidade da velocidade do clique duplo entre lento e rpido. Aviso: O sistema operativo Mac no tem uma velocidade mdia de clique e de clique duplo.

3. O separador Scope (mbito)


O separador Scope contm trs funes: a. Full Area (rea total) Seleccionar a rea de trabalho mais ampla. b. Screen Ratio (Escala do ecr) Configurar a rea de trabalho para se ajustar automaticamente relao altura/largura do ecr. c. Reserve Edges (Reservar barras): Reservar espao para as teclas de atalho na rea superior.

Sugesto: Alm destas trs opes, fcil redimensionar ou deslocar a rea de trabalho para ir ao encontro das suas necessidades, movendo a moldura do quadrado azul mostrado na imagem.

4. Separador Hot Cell (Tecla de atalho)


a. Hot Edges (Barras de atalho) As barras de atalho mostram a possibilidade de atribuio de teclas de atalho. As teclas de atalho da HyperPen 10000U esto localizadas apenas na parte superior da mesa. b. Hot Pad Layout (Disposio das teclas de atalho) Pode alterar a configurao predefinida das teclas de atalho seleccionando quaisquer das 16 teclas de atalho. Se pretender redefinir as teclas de atalho, clique em Define" (Definir). Em seguida, escreva o programa ou funo, a raiz onde o programa guardado e os parmetros, se necessrio. A cadeia (string) digitada ser passada para o programa sob a forma de parmetros. Clique em OK" para confirmar a reinicializao. Se pretender obter um resumo sobre todas as teclas de atalho, clique em Print" (Imprimir). Aviso: No existe a tecla Print no sistema Mac. Se pretender limpar a configurao inicial, clique em Clear" (Limpar).

5. Separador Pressure (Presso)


A presso da caneta pode ser ajustada no indicador, entre Light" (Leve) e Heavy" (Pesada). Desenhe na rea Pressure Test" (Teste de presso) para ver a espessura da caligrafia com a presso seleccionada.

Passo 4: Verificar a instalao relativamente s funes do hardware e do controlador


Use as sugestes abaixo para verificar o desempenho da mesa: 1. Assim que a mesa fica activada, o LED comea a piscar. 2. Bata levemente em qualquer superfcie com o bico da caneta para a "activar", se esta estiver em modo de espera. Quando a caneta no utilizada durante algum tempo, uma funcionalidade integrada de poupana de energia faz com que a caneta ou o rato passem ao modo de espera. 3. Prima um boto no depsito da caneta. O LED ir acender. 4. Passe ou mova a caneta na rea de trabalho; o cursor no ecr deve mover-se em conformidade.

P&R (1) A luz do LED no acende.


No caso de uma caneta digital, bata ligeiramente o bico da caneta em qualquer superfcie e tente de novo. No caso de um rato de mesa, prima o boto esquerdo. Se a luz continuar a no acender, verifique a pilha da caneta ou do rato de mesa. Se a pilha estiver boa, contacte o distribuidor para obter ajuda.

(2) O cursor no se desloca quando move a caneta digital sobre a mesa, aps a instalao.
Confirme se o hardware funciona correctamente e verifique o painel de controlo da mesa (o sistema Windows est por baixo do tabuleiro do sistema, o sistema Mac est nas aplicaes de ajuste da configurao da mesa da caneta Tablet setting (Configurao da mesa)) para confirmar se o controlador da mesa foi instalado. Se a mesa no aparecer, remova e reinstale o controlador.

(3) Independentemente da presso que exerce no bico da caneta, a linha no fica mais grossa, o que significa que no existe sensibilidade presso.
Teste a sensibilidade da caneta presso, tal como descrito na seco Verificar sensibilidade presso acima.

(4) O cursor move-se erraticamente ou de forma instvel quando a caneta est esttica.
Mantenha a mesa a uma distncia de, pelo menos, 12 cm do monitor, modem, e outros aparelhos electrnicos, porque alguns dispositivos podem emitir interferncia electromagntica.

(5) Como que posso obter software actualizado? (Com o Windows)

Siga as instrues seguintes: 1. Desinstale o controlador actual da mesa: Clique [Start] (Iniciar) [All Programs] (Todos os programas) [TABLET] (Mesa) [Uninstall] (Desinstalar). 2. Descarregue a ltima verso do controlador clicando na hiperligao e guarde-o no disco rgido. 3. Descompacte o ficheiro para uma pasta do seu disco rgido (com o utilitrio de descompactao integrado do Windows Vista ou, por exemplo, com um programa como o WinZip). 4. Clique duas vezes em Setup.exe na pasta onde descompactou o ficheiro.

(6) Como desinstalar o driver em Mac System?


snoitacilppA snoitacilppA snoitacilppA snoitacilppA OG euqilC OG euqilC OG euqilC OG euqilC .1 .1 .1 .1

ahnes e emon sues avercse .5 ahnes e emon sues avercse .5 ahnes e emon sues avercse .5 ahnes e emon sues avercse .5

llatsninU

euqilC .4

revirD telbaTneP llatsninU

euqilC

.3

gnitteS telbaTneP

euqilC

.2

KO

euqilC .6

Especificaes do produto
Especificaes I. Mesa Dimenso rea de trabalho Relao altura/largura Dimenses 30.7 cm (12'') in diagonal 25.4x15.8 cm (10 x 6.25) 16:10 35.4 x 27.7 x 1.5 cm (13.9 x 10.9 x 0.6)

Resoluo At 4000 lpi Distncia de deteco Mx. 10 mm para leitura. Mx. 5 mm para escrita. Velocidade de transmisso 200 rps (transmisso por segundo) Teclas de funo 16 Hot Cells Indicador LED 1 LED verde Consumo de energia Mx. 0,35 W do USB Interface USB 2.0 (Velocidade total) Peso 820 g II. Caneta digital Cdigo do modelo P23 Black (Preta) Presso da caneta 1024 nveis Preciso da caneta +/- 0,3 mm Boto 3 Peso 25 g III. Contedo da embalagem

Pacote de software

Acessrios Artigo N

Adobe Photoshop Element 6.0, PenNotice, Annotate for Word, PenCommander, PenMail, PenSigner Caneta x1, Recarga de caneta x3, Suporte de caneta x1, Pilha alcalina (1,5 V) AAAx1, Guia de incio rpido, Unidade de CD x1, CD do Adobe Photoshop Element 6.0 x1 100055

S-ar putea să vă placă și