Sunteți pe pagina 1din 4

Histrico A empresa Pneus Mil iniciou-se sua atividade em 1994 no ramo de lubrificantes e pneus, tendo seu ponto fixado

no centro da Capital no endereo antigo ACSE 01 Conjunto 02 Lote 24 hoje com a mudana de endereo passou a ser 104 Sul Rua SE 01 Lote 26, tendo em sua direo o gestor Sr. Germeniano como seu fundador e proprietrio at os dias atuais. A empresa, portanto como j dito no ano 1994 iniciou-se suas atividades no ramo automotivo, voltando-se a revenda de produtos derivados do petrleo(pneus e lubrificantes) e produtos complementares tais como filtros e materiais para borracharia. Ao passar dos anos houve uma necessidade que o mercado exigia, fazendo com que a empresa investiu-se no ramo de autopeas e servios. No ano de 1998 a empresa ampliou sua estrutura colocando a dispor do cliente peas e servios automotivos, passando de uma empresa micro para uma empresa mdia. Com isso obteve uma nova loja especializada em autopeas, passando portando a ter duas empresas, sendo uma voltada para revenda de pneus e derivados de borracharia e outra voltada a autopeas, servios, lubrificantes entre outros. Em 2003 houve outro investimento fazendo conforme a necessidade do mercado a fundao da terceira loja no setor Sul da Capital, tendo mesmos padres das empresas j existentes do Grupo, possuindo um diferencial em questo dos tipos de veculos em que a empresa disponibilizou servios e produtos. Como exemplo de veculo a terceira empresa cujo nome Forte Mil trabalha desde veculos pequenos ate veculos pesados, tendo o diferencial em servios e produtos para veculos pesados. Em 2005 foi inaugurada uma nova empresa totalmente diferente do ramo das outras do Grupo, pois essa nova empresa esta voltada ao ramo de materiais de Limpeza, Asseio e Conservao. A mais nova empresa do grupo foi batizada como Higicenter esta localizada no centro da Capital ao lado da matriz do grupo. O grupo percebendo a necessidade em que se encontra a regio Sul(Taquaralto, Aurenys e Taquarussu) investiu na construo de uma nova

empresa que esta localizada em Taquaralto, para atender melhor os clientes e ate as comarcas prximas. Oferta e Demanda O grupo hoje possui uma oferta que abrange o mercado como um todo, ou seja, possui produtos variados e diversificados e servios que abrangem todas as necessidades dos clientes e consumidores. Basicamente a empresa possui produtos de oferta automotivos como peas, lubrificantes, pneus, filtros, materiais para borracharia, produtos qumicos para lava jatos e servios, logo podemos dizer que a oferta esta voltada no somente a produtos especficos distintos, mas a uma cadeia de produtos diversificados como dito acima. A empresa possui hoje mais de 5 mil produtos variados e uma vasta quantidade de servios diversificados para atender as necessidades do mercado Tocantinense. A demanda do mercado em que a empresa abrange pode classificar como geral, pois no tem publico distinto ou especifico, sendo voltado a abranger no somente o cliente considerado pessoa fsica mas tambm a empresa privada ou os rgos pblicos municipais, estaduais e federais. Grficos A demanda do mercado esta voltada a peas e servios automotivos, sendo o produto mais vendido os lubrificantes e seus derivados, tais como aditivos e filtros.

A oferta esta baseada na demanda do mercado, principalmente nas necessidades e nas inovaes que o mesmo necessita, portanto a oferta e proporcionalmente a demanda conforme grfico abaixo.

A elasticidade uma medida que indica a sensibilidade da procura face a alteraes no preo de uma coisa(bem), mantendo todas as outras coisas constantes, ou seja, a elasticidade e nada mais que a oferta e demanda de um certo bem ou produto.

A empresa esta economicamente no grupo Oligoplio, ou seja, ela faz parte das empresas que promove o domnio sobre determinada oferta de produtos e servios. Podemos salientar que a empresa faz parte do grupo que vincula ao mercado a oferta devido a sua estrutura, tempo de mercado e atuao no mesmo. Produto Mais Vendido Dentre a considerao sobre a venda anual e o produto mais ofertado e procurado, tornando-se o mais vendido, teremos os lubrificantes, devido ao seu numero de vendas conseqentemente realizadas. Os lubrificantes como so derivados do petrleo possuem alteraes conforme tabela petroqumica, portanto tendo varias alteraes durante perodo curto. Basicamente os lubrificantes possuem uma alterao em seu valor num quantitativo de 5% ao ms e variando conforme a produo do petrleo. A baixo ser disposto um grfico sobre uma simulao de preo, onde ficara observado suas variaes conforme seu aumento. No grfico o horizontal ficara designado aos meses e no grfico vertical valor em real.

S-ar putea să vă placă și