Sunteți pe pagina 1din 3

AMOR Maria, irm de Lzaro UMA VIDA DERRAMADA EM AMOR Marcos: 14: 3 a 9 Nardo era um perfume valioso que

e vinha da ndia. Nardo Puro: Um valioso e perfumado ungento derivado das razes secas da planta herbcea que leva o seu nome. Devido ao custo elevado, o nardo era usado somente em ocasies muito especiais. Como um denrio era o salrio de um dia de um trabalhador braal, o perfume representava quase o salrio de um ano de um lavrador. 14:9 A influncia de um gesto para Cristo. Tal como a memria desse ato no terminar. Joo 12:1 a 9 Os discpulos deveriam servir aqueles que esto em desvantagem, mas nesse caso, Maria praticava sua serventia a Jesus enquanto ele ainda estava com eles. Ela tinha o sentimento de honrar Jesus. Nossa atitude perante o senhor deve ser a mesma nas mais diversas estaes. Lucas 10:38 a 42 Maria lava os ps de Jesus. Quando tudo est bem somos tentados a andar por nossas prprias foras. Joo: 11, 21 e 32 Marta e Maria usaram as mesmas palavras, porm Maria se lanou aos ps de Jesus. Maria amava ao Senhor e expressava esse amor em sua forma de agir. Quando Maria lavou os ps de Jesus seu corao transbordava de amor e gratido. E ela no queria expressar esse amor somente por palavras vazias. Queria dar o melhor que ela possua. Ento trouxe o que tinha de mais caro. O nardo que Maria guardava era para seu prprio enterro, uma vez que era solteira e deveria tomar suas providncias. ELA ESQUECEU-SE DE SI MESMA Maria no mediu o contedo do que estava doando, deixou que o carssimo perfume de nardo flusse at a ltima gota sobre os ps de Jesus, enxugando-os com os prprios cabelos. Ela no demonstrou s um pouco do seu amor, mas sim, deu tudo o que possua, esquecendo-se de si mesma. Judas considerou um desperdio, ele no entendia a profundidade do amor de Maria. TODO O PERFUME FOI DERRAMADO Assim devemos ns tambm nos entregarmos totalmente a Deus sem reservas, no reservou nem ao menos uma gota pra si mesma. JESUS ENTENDE Como mulher e solteira, Maria doou tudo que possua, o perfume era dela. Pode ter parecido uma atitude precipitada mais o presente era dela e cabia-lhe o direito de ofertlo. Mc. 14.6 ELA PRATICOU BOA AO PARA COMIGO. Jesus no espera alm do que podemos fazer, ele entende. v. 7 . porque os pobres vocs sempre o tero convosco, mas a mim vocs nem sempre tero. Sempre havero projetos sociais e sempre existir algum para nos criticar. Mais isso no pode criar amargura no nosso corao. Mas Deus entende a nossa forma de expresso. No podemos nos abater. CONSERVE PUROS OS SEUS MOTIVOS O amor se demonstra nas pequenas coisas. Como o exemplo na Bolvia, onde ndias visitavam hospitais e caminhavam quilmetros para falar de Cristo aos outros. Ou como

temos tantos exemplos ao nosso redor de pessoas que se doaram por outras negando a si mesmas. A LEI DO AMOR Maria ser lembrada onde quer que o evangelho seja pregado. Essa mulher reconhecida porque derramou sobre os ps de Jesus tudo quanto possua. Essa a lei do amor, pode-se dar sem amar, mas no se pode amar sem dar. Quem ama no chama ateno para si mesmo. Mateus: 22: 37 e 39 Todos os mandamentos dependem desses dois primeiros. I Joo: 3:11 Romanos 13:8 a 10 O amor completa a lei e os profetas. Jesus diz que se no excedermos e muito a lei dos escribas e fariseus de modo algum entraramos no reino dos cus. Mateus 7:12 Amar sem distino. Tudo que desejamos dos outros, isso devemos fazer. O ato de molhar o po e entregar a outro era feito quando a pessoa era muito honrada. Sinal de amizade, ternura, cortesia a hspedes honrados ou amigos diretos. Rute 2:14 Bos deu o bocado de po a Rute. Jesus deu o bocado de po a Judas. Prova de seu amor incondicional. Tudo o Senhor usa para que ns venhamos a aprender a amar. O mundo a escola. Em toda escola h provas e ns seremos provados. E se h algum problema no nosso relacionamento horizontal, tambm o teremos em nosso relacionamento vertical. Hoje em dia o viver em harmonia tem sido trocado pelo individualismo ns cristos no devemos viver assim. - O amor nos move a fazer o bem para que no nos cansemos de fazer tudo para os que esto ao nosso redor. -Quem ama deseja que as pessoas cresam, prosperem. -Quem ama no chama a ateno para si mesmo. O amor considera todos superiores a si mesmos. Quando recebemos dos outros declaramos que somos inferiores e tambm demonstramos o nosso amor. Os pequenos gestos muitas vezes demonstram melhor o amor do que atitudes grandiosas sem sentimentos. NO SE PODE GUARDAR O AMOR Para que o amor cresa preciso do-lo. No podemos guard-lo dentro de ns. Quando o expressamos ele regado e vai crescendo. uma atitude diria. O HINO DO AMOR I corntios 13 o hino do amor. Ele traduz todas as suas caractersticas. FACILIDADE PARA IRAR-SE A bblia afirma que o amor no se irrita. Isso faz parte da escola. Somos provados. E se buscarmos em Deus a sua graa vai nos guiando. BONDADE O amor bondoso, amvel, paciente e no se comporta de maneira inconveniente. Quando somos gentis e demonstramos amor em nosso lar e com nossos amigos, eles reagiro da mesma forma. O amor construtivo. Em vez de tentar menosprezar os que esto ao nosso redor devemos buscar uma maneira de elev-los. O amor custa caro. Pois como possvel encontra o lado positivo em situaes difceis. Por exemplo.

Se seus filhos entrarem correndo com os ps sujos no piso que voc acabou de limpar, controle-se. Alegre-se pelo fato de eles estarem vivos e correndo. NO GUARDE RANCOR A autora conta a histria de um casal numa pea teatral que conta a histria dos 50 anos de vida conjugal deles. Ele diz: --Querida, devo inform-la de que fiz uma listinha de todos os seus hbitos irritantes. -- mesmo? replicou a mulherEu tambm tomei a liberdade de fazer a minha listinha. E puxa da gaveta uma tira de papel com pouco mais de dois metros de comprimento. -- A primeira continua a mulher voc ronca quando dorme. -- Que horror! -- Concordo plenamente. uma cena bastante divertida, j que mostra como pequenas coisas ofuscam o amor. Concentramo-nos em elaborar listas. De probleminhas banais, fazemos montanhas que, quando menos esperadas, j ofuscaram completamente o amor. O amor no insiste em meus direitos. Assim tambm acontece muitas vezes nas nossas amizades. De uma fraqueza de nossos amigos muitas vezes vamos insistindo nelas, comentando com os outros que aquilo acaba criando razes e criando muralhas que impedem a expresso do amor. DEIXE DE SER IMPLICANTE O amor tem um jeito bondoso que edifica em vez de destruir. No se devem prestar ateno as falhas das pessoas, mas sim s suas qualidades. PARECE IMPOSSVEL I JOO 4, onde diz que se queremos amar a Deus devemos amar a todos que esto ao nosso redor. E, principalmente quando guardamos mgoas achamos impossvel amar a todos os nossos companheiros. E a bblia expressa que somos conhecidos como discpulos de Jesus se amarmos uns aos outros. Uma mulher certa vez falou: Eu amo todo mundo mais seleciono as pessoas de que gosto. O amor a soma de todas as graas, a cura de todas as lembranas. O amor a lei mxima nas escrituras. A beleza do fruto do esprito que ele se parece com um cacho de uvas. As partes so muitas mais formam um s fruto. Observe cada cacho de uva, cada pequeno fruto doce, suculento e perfeito. Da mesma forma, no amor encontramos pacincia, bondade, mansido, amabilidade, autocontrole, f cada virtude parte do fruto e cada uma forma o todo. Quando uma parte do fruto apodrece vai contaminado todas as outras partes. Assim, no deixamos que o senhor trabalhasse em determinada rea da nossa vida, impedimos que ele complete sua obra fazendo com que nosso fruto se apodrea. O AMOR JAMAIS ACABA Quando tudo passar, quando a casa onde vivemos grande parte da nossa vida for derrubada, quando os quadros que pintamos forem leiloados, quando as blusas de l que tricotamos ficarem com buracos de traa, o que restar?S a lembrana- a realidade do amor. Diro ento: A vida dela era como um doce jardim, ela era bondosa e me amava. O amor jamais acaba.

S-ar putea să vă placă și