Sunteți pe pagina 1din 3

A Prefeitura Municipal do Jaboato dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Educao, promove o Concurso de Vdeo em Celular, dentro

das atividades da III Semana Municipal de Cincia e Tecnologia (SMCT), com o tema: JABOATO DOS GUARARAPES DISCUTINDO MUDANAS CLIMTICAS, DESASTRES NATURAIS E PREVENO DE RISCOS NOS CONTEXTOS LOCAL E GLOBAL nos termos do seguinte regulamento:

CONCURSO DE VDEO EM CELULAR REGULAMENTO

1. PBLICO-ALVO
Este Concurso de vdeo em Celular destina-se aos alunos do ensino fundamental das escolas pblicas municipais do Jaboato dos Guararapes.

2. MODALIDADE
Vdeo, feito por meio da cmera do celular, com durao mxima de 02 (dois) minutos, que represente o olhar do(s) estudante(s) sobre o tema a ser desenvolvido, JABOATO DOS GUARARAPES DISCUTINDO MUDANAS CLIMTICAS, DESASTRES NATURAIS E PREVENO DE RISCOS NOS CONTEXTOS LOCAL E GLOBAL, podendo realizar entrevistas, registrar lugares, pessoas, sons ou qualquer outro atributo que julgue caracterstico.

3. PARTICIPAO
3.1. Somente podero participar do Concurso de Vdeo em Celular os estudantes das escolas pblicas, devidamente matriculados e cursando ensino fundamental anos finais (6 ao 9 ano), Educao para Jovens e Adultos (EJA - II segmento) , das Unidades de Ensino municipais do Jaboato dos Guararapes, com frequncia mnima de 80% das aulas. 3.2. A participao poder ser individual ou em equipe de, no mximo, 10 estudantes e com a orientao de um professor da escola. 3.3. Ser disponibilizado o regulamento e o formulrio de inscrio que dever ser preenchido pelo professor orientador participante, com os dados dos estudantes responsveis pelo vdeo.

4. DISPOSIES GERAIS
4.1. Os vdeos devero ser gravados por meio de uma cmera de celular e ter a durao mxima 02 (dois) minutos. 4.2. O contedo dos vdeos dever, necessariamente, estar enquadrado no tema JABOATO DOS GUARARAPES DISCUTINDO MUDANAS CLIMTICAS, DESASTRES NATURAIS E PREVENO DE RISCOS NOS CONTEXTOS LOCAL E GLOBAL, ter criatividade e ineditismo. 4.3. Devero conter ttulo e crditos relativos sua realizao. 4.4. Os formatos de arquivos aceitos para o envio dos vdeos so MPEG, AVI, MOV, WMV, 3GP e FLV. O tamanho mximo do arquivo a ser enviado de 100 Megabytes. 4.5. Os vdeos sero avaliados em 03 etapas. A primeira etapa ser realizada na escola, a segunda ser feita por uma comisso avaliadora e a terceira ser feita pelo pblico, no site do You Tube (www.youtube.com.br). 4.6. Os vdeos eleitos ficaro expostos no You Tube, no perodo de 23/09 at as 23:59h. (horrio de Braslia) do dia 06/10. 4.7. Os 03 (trs) vdeos de maior acesso no site recebero premiao.

4.8. Os estudantes menores de 18 anos devero apresentar autorizao dos pais ou responsveis, em termo de autorizao de uso de imagem disponibilizado.

5. CRITRIOS DE AVALIAO
Os vdeos inscritos neste concurso sero avaliados segundo os seguintes critrios: 5.1. Adequao ao tema entendida como a conformidade obrigatria entre o vdeo e o tema proposto neste regulamento; 5.2. Sero observadas a objetividade, a originalidade, o ineditismo, a criatividade, o capricho, a organizao e a concluso da ideia; 5.3. O vdeo no poder ter sido publicado em quaisquer mdias ou participado em concursos anteriores; 5.4. Os estudantes participantes devero ser livres nas suas ideias e orientados por um professor da escola; 5.5. O vdeo dever conter ttulo, retratando sua mensagem principal, e crditos de realizao; 5.6. Dever ser desenvolvido de forma a contemplar a apresentao das ideias, o desenvolvimento destas e uma concluso; 5.7. O vdeo ser desconsiderado caso no tenha coerncia com o tema.

6. ETAPAS DA AVALIAO
6.1. Primeira Etapa: Seleo pela Escola As escolas selecionaro seus vdeos - no mximo 02 (dois) - envolvendo as turmas contempladas por este concurso. O Gestor Escolar ser o responsvel por remeter os vdeos selecionados Comisso Avaliadora SEE Ncleo de Sries Finais. Cada um dos vdeos dever ser entregue em 01 DVD, acompanhados de um formulrio disponibilizado, contendo: relao dos alunos que compem a equipe, com nome, idade e srie que cursa; o nome do professor orientador, da escola; e o nome da escola, e o termo de autorizao do uso da imagem, tambm disponibilizado. 6.2. Segunda Etapa: Seleo pela Comisso Avaliadora A Comisso Avaliadora ser composta de representantes da Secretaria Executiva de Educao, Secretaria Executiva de Cultura, Secretaria Executiva de Juventude e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os vdeos recebidos sero avaliados levando-se em conta os critrios de avaliao, contidos no item 5 deste regulamento. Sero selecionados 10 (dez) vdeos que recebero uma validao e sero encaminhados, impreterivelmente pela Coordenao de Ensino Fundamental da SEE/ PMJG, a seleo do pblico, 6.3. Terceira Etapa: Seleo pelo Pblico Os vdeos selecionados na etapa anterior sero postados no site do You Tube (www.youtube.com.br), onde permanecero por 14 (catorze) dias. Aps este perodo os vdeos sero classificados conforme o nmero de acessos. Os 03 (trs) vdeos mais acessados durante este perodo sero premiados na ordem de quantidade de acessos.

7. PREMIAO
Os vdeos vencedores sero contemplados da seguinte forma: - 1 ao 3 Lugar Certificados e Medalhas, Excurso e prmio surpresa para o professor orientador e para os alunos. Para as escolas, trofu.

- 4 ao 10 Lugar Certificados e Medalhas para professores e alunos.

8. DIVULGAO DO RESULTADO
O resultado final do concurso ser divulgado no encerramento da III Semana Municipal de Cincia e Tecnologia, no dia 07 de outubro de 2011.

9. CRONOGRAMA ITEM Lanamento do Concurso Elaborao dos vdeos e seleo pela escola Entrega dos vdeos a comisso avaliadora Avaliao pela comisso avaliadora Divulgao dos selecionados e postagem no You Tube Avaliao popular Divulgao do resultado final 10. DIREITOS AUTORAIS
Os responsveis legais pelos estudantes, os professores e os diretores das escolas participantes do concurso de vdeos, no ato de entrega/envio, autorizam a Secretaria Executiva de Educao do Jaboato dos Guararapes, em carter gratuito e irrevogvel, a utilizar, isolada ou conjuntamente, total ou parcialmente, direta ou indiretamente e sem qualquer restrio de idioma, quantidade de exemplares, nmero de reprodues, transmisses, retransmisses, edies, reedies e veiculaes, os direitos autorais patrimoniais relativos aos que venham a ser por eles produzidos no mbito deste Concurso.

DATAS 29/08/2011 29/08 a 19/09/2011 20/09/2011 21 e 22/09/2011 23/09/2011 23/09 a 06/10/2011 07/10/2011

11. DISPOSIES FINAIS


11.1. A deciso da Comisso Avaliadora ser soberana, no se admitindo contra ela nenhum recurso. 11.2. Quaisquer dvidas, divergncias ou situaes no previstas neste Regulamento sero apreciadas e decididas pela Comisso Avaliadora referida no item 6.2 deste Regulamento. 11.3. O vdeo participante do concurso de responsabilidade nica e exclusiva do(s) concorrente(s), que se responsabiliza por eventuais reclamaes feitas a direitos autorais e de propriedade intelectual de terceiros. 11.4. Todos os vdeos postados neste concurso sero de domnio pblico, podendo ser utilizados por terceiros no cabendo a Prefeitura Municipal do Jaboato dos Guararapes a responsabilidade de preservar os direitos autorais ideia encaminhada ao concurso. 11.5. No sero devolvidos DVDs, documentos ou quaisquer materiais entregues ou enviados aos cuidados da Secretaria Executiva de Educao/PMJG. 11.6. Terminado o concurso, todo o material entregue a SEE/PMJG ser guardado no arquivo da secretaria.

S-ar putea să vă placă și