Sunteți pe pagina 1din 3

Roubados na Identidade O esprito de Orfandade na Igreja

Texto: Mateus 4: 1-11. Todos ns conhecemos a tentao no deserto, mas quantos de ns sabemos e conhecemos a sua real implicao sobre as nossas vidas. Pois bem nesta noite gostaria de usar este texto to conhecido de todos como pano de fundo para um assunto muito importante, mas infelizmente pouco falo em nossos plpitos O Roubo da nossa Identidade em Cristo e o esprito de Orfandade na Igreja. Gostaria que voc amado irmo e irm em Cristo presta-se ateno em algumas particularidades no texto acima: 1. No versculo 1 temos a frase: tentado pelo diabo, esta frase nos mostra as trs reas de atuao do diabo sobre as nossas vidas visando nos roubar a identidade que temos como Cristos. Trs coisas que podemos sofrer: Tentao + Seduo + Engano = Queda.

Uma coisa que precisamos saber que a tentao nunca ocorre dentro para fora, mas de fora para dentro, um exemplo clssico a tentao de Eva o argumento da serpente foi mostrar o fruto para que ela (Eva) cai-se na segunda parte de sua estratgia a seduo e por fim a levar ao engano que de fato o que o prprio nome diabo quer dizer o enganador e assim gerar a Queda. O diabo no muda as suas estratgias, pois ele conhece muito bem a estrutura humana e sabe que pela deformao de nosso carter somos facilmente pegos em suas armadilhas e artimanhas, mas com Jesus era diferente, pois o prprio Senhor diz em Joo 14:30 - J no falarei muito convosco, porque se aproxima o prncipe deste mundo, e nada tem em mim, o que o diabo no tinha a respeito do Senhor era o pecado que da a legalidade para a sua atuao em nossas vidas, gerando assim o roubo de nossas identidades em Cristo. 2. O Problema da alto-afirmao Quem Somos? No versculo 2 outra frase nos traz luz de como o diabo opera Se Tu s o Filho de Deus. Aqui vemos que o astuto inimigo de nossas almas coloca ou tenta colocar a filiao de Jesus em uma condicionalidade, quando estudamos este se do versculo notamos esta situao, pois esta palavra um advrbio de duvida ou que denota condio O diabo tenta colocar uma duvida na Condio de Jesus como Filho de Deus. O diabo conhece muito bem a palavra e todas as promessas, inclusive as que falam a respeito da primeira vinda do Senhor como redentor, acho que ele o diabo fica endemoniado quando algum l este texto: I Joo 3:8 - Quem comete o pecado do Rua Campinas do Piau, 22 Itaquera So Paulo SP www.ministerioproclamai.com.br

diabo; porque o diabo peca desde o princpio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Glorias a Deus.

3. Todo aquele que tem promessa, o diabo tentar colocar em duvida a sua filiao. Em I Samuel 16: 1 vemos o inicio da vida de um jovem chamado Davi que segundo a palavra era o homem segundo o corao de Deus para Reinar em lugar de Saul o rejeitado por desobedecer a Deus (desobedincia igual rebeldia), o profeta Samuel enviado por Deus para Ungir a aquele ao qual Deus lhe indicaria este foi Davi, havia uma promessa que ele seria Rei. Ai o diabo comea o seu ataque enviando um esprito de rejeio paterna veja s: I Samuel 16: 10-11 - Assim fez passar Jess a seus sete filhos diante de Samuel; porm Samuel disse a Jess: O SENHOR no tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jess: Acabaram-se os moos? E disse: Ainda falta o menor, que est apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jess: Manda cham-lo, porquanto no nos assentaremos at que ele venha aqui. muito importante notarmos que Davi era o oitavo filho, o que isto quer dizer: Oito na bblia significa: Ressurreio o diabo sempre tentar matar a sua filiao e romper com a ressurreio que o Senhor j gerou em voc, poucos so os irmos em Cristo que tomam posse desta vida ressurreta em Cristo Jesus, por isto o diabo os faz de gato e sapato. Davi tinha uma promessa por isso o diabo queria instalar em sua alma o esprito de rejeio, a pior coisa hoje a existncia de filhos rfos de pais vivos, Jesse amava os sete filhos mais se esqueceu do seu menor. Rejeio uma das armas do diabo para nos roubar a filiao Mas Deus no nos rejeita veja: I Samuel 16:12-13 - Ento mandou cham-lo e f-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presena); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque este mesmo. Ento Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmos; e desde aquele dia em diante o Esprito do SENHOR se apoderou de Davi; ento Samuel se levantou, e voltou a Ram. O diabo no consegui-o o intento, mas lembre-se que ele no desiste de primeira, voltou a atacar mais de uma outra maneira - I Samuel 17:42 - E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moo, ruivo, e de gentil aspecto. O desprezo outra arma para nos roubar 4. Porque o diabo luta para nos roubar a Identidade? Porque a uma Promessa sobre ns. Gostaria de ler dois textos e que vocs tomassem posse deles e proto OK. Rua Campinas do Piau, 22 Itaquera So Paulo SP www.ministerioproclamai.com.br

Joo 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crem no seu nome. Efsios 1:3-6 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abenoou com todas as bnos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como tambm nos elegeu nele antes da fundao do mundo, para que fssemos santos e irrepreensveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplcito de sua vontade, Para louvor e glria da sua graa, pela qual nos fez agradveis a si no Amado.

5. O esprito de orfandade dentro da Igreja. Pelo simples e nico fato de muitos irmos (s) no terem o conhecimento relacional com a palavra de Deus que este esprito tem atuado hoje em nossas igrejas. Irmos que esto includos em um houl de membros, mas que se sentem como peixes fora do aqurio, esquecidos por pastores e lideres muitas vezes ou quando so lembrados para fazer algo e depois esquecidos novamente e a que este esprito atua. O Apostolo Paulo diz o seguinte: I Corntios 4:15 - Porque ainda que tivsseis dez mil aios em Cristo, no tereis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Quando no a Paternidade na Igreja a orfandade entra e destri tudo, este um dos grandes motivos de divises e contentas hoje, pois o povo esta como em Juzes 17:6 - Naqueles dias no havia rei em Israel (algum que liderasse); cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. Quando no a Paternidade a somente confuso e conflito. Que o Senhor nos de um corao de pai para servimos aos nossos irmos. Deus abenoe. C. Josephik um pecador salvo pela Graa.

Rua Campinas do Piau, 22 Itaquera So Paulo SP www.ministerioproclamai.com.br

S-ar putea să vă placă și