Sunteți pe pagina 1din 4

Igreja St.

Justin, Martyr 10851 Ridge Road - Seminole, FL 33778

1 de outubro de 2011

Boletim Informativo

Comunidade Catlica Imaculado Corao de Maria Missas Todos os Domingos s 7:00 da Noite Calendrio do Ms
Todas as Segundas-feiras s 8 PM Grupo de Orao Carismtica Local: St. Justin Martyr Catholic Church 03/10 s 12 PM Mil Ave Marias Local: Residncia de Wilmer e Catia do Vale 15/10 s 8 PM Viglia e Adorao ao Santssimo Sacramento Local: St. Justin Martyr Catholic Church
Representantes da Comunidade: Celebrante: Padre Jos Furtado Coordenadora: Joaquina Carelli Educao Religiosa Crianas e Adultos: Padre Jos Furtado Ministrio da Eucaristia e Leitores: Joaquina Carelli Coral e Msica: Rosimeire de Souza Grupo de Orao do Tero: Joaquina Carelli Renovao Carismtica: Catia do Vale
http://imaculadocoracaodemaria.weebly.com

Encontro Estadual Carismtico


Tema: Na Tua Palavra Viverei Data: 22 e 23/10/2011 Local: Resurrection Catholic Church Endereo: 1211 Winter Garden Vineland Rd. Winter Garden, FL. 34787 Pregadores: Irm Briege McKenna O.S.C Saint Clare Sisters Retreat Ministry Katia Roldi Conselho Nacional da RCC-Brasil Animao: Banda Louvation Inscrio antecipada: 2 dias: $ 30.00 1 dia: $ 20.00 Inscries no local: 2 dias: $ 35.00 1 dia: $ 20.00 Caf da manh e almoo j includos no valor da inscrio. Servio de Bab: Vagas limitadas Informaes e Inscries: Catia do Vale.

29/10 s 7 PM Grupo de Orao do Tero Local: Residncia de Ana Soares

No ultimo domingo do ms celebraremos os aniversariantes do ms e teremos cafezinho aps a Missa.

Contabilidade do Ms
Coletas:

E-mail: Comunidade: comcicm@yahoo.com Grupo de Orao: grupopaznaterra@yahoo.com

Procuramos Por Msicos


Precisamos com urgncia de msicos para integrar em nosso coral. Se voc toca baixo, bateria, violo, guitarra ou teclado, divida seu talento conosco. Por favor entre em contato com Rosimeire de Souza.

Estamos no Orkut:
Para a Comunidade a palavra chave : Catlicos em Tampa Bay Para o Grupo de Orao a palavra chave : Grupo de Orao Paz na Terra

04/09/2011 - $ 125.00 11/09/2011 - $ 229.00 18/09/2011 - $ 108.00 25/09/2011 - $ 200.00 Doao do Grupo de Orao - $ 50.00 Rifa - $ 100.00 Total Arrecadado - $ 812.00 Despesas: St. Justin / Estipndios: 04/09/2011 - $ 150.00 11/09/2011 - $ 150.00 18/09/2011 - $ 150.00 25/09/2011 - $ 150.00 Total Despesas - $ 600.00 Total Lquido - $ 212.00 Agradecemos pela vossa generosidade nas ofertas, que Deus vos abenoe!

Estamos no Facebook:
Palavra Chave: Comunidade Catlica Imaculado Corao de Maria

Estamos comeando no dia 3 de outubro um Grupo de Orao das Mil Ave-Marias. Ser realizado toda 1 sexta-feira de cada ms em nossas residncias. Se voc tem interesse em agendar um em sua residncia por favor entre em contato com Clarice Pegoraro.

Sagrada Famlia, rogai por ns e nossos filhos! Nas contas das Ave-Marias: Jesus, Maria e Jos nossa famlia vossa . (10 vezes) 4 Mistrio: Contemplamos a Sagrada Famlia que foge e regressa do Egito Na Conta do Pai Nosso: Sagrada Famlia, rogai por ns, em nossa esperana de sermos santos Nas contas das Ave-Marias: Jesus, Maria e Jos, nossa famlia vossa . (10 vezes)

TERO DA SAGRADA FAMLIA


Vamos rezar pela nossa famlia e por todas as famlias do mundo!

Como Rezar:
Na Cruz do Tero: 1 Creio, 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria Na Conta do Pai Nosso Inicial: Bendita sois por Jesus que nasceu em vs! Santa Famlia de Nazar, a vs nos consagramos, guiai, sustentai e protegei nossas famlias no amor. 1 Mistrio: Contemplamos a Sagrada Famlia, obra de Deus. Na Conta do Pai Nosso: Sagrada Famlia, rogai por ns e dai-nos vosso exemplo! Nas contas das Ave-Marias: Jesus, Maria e Jos, nossa famlia vossa . (10 vezes) 2 Mistrio: Contemplamos a Sagrada Famlia em Belm. Na Conta do Pai Nosso: Sagrada Famlia, rogai por ns, por todos os casais e convertei-nos! Nas contas das Ave-Marias: Jesus, Maria e Jos, nossa famlia vossa . (10 vezes) 3Mistrio: Contemplamos A Sagrada Famlia no Templo Na Conta do Pai Nosso:

5 Mistrio: Contemplamos a Sagrada Famlia em Nazar Na Conta do Pai Nosso: Sagrada Famlia, rogai por nossa obedincia Deus! Nas contas das Ave-Marias: Jesus, Maria e Jos, nossa famlia vossa . (10 vezes) Orao Final: Sagrada Famlia, Jesus, Maria e Jos, exemplo de amor e Santidade, acolhe as splicas que fazemos, para que imitando-vos o mundo seja uma grande famlia na qual s reine o amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amm!

Se voc deseja agendar uma Orao do Tero em sua casa por favor entre em contato com Joaquina Carelli.

Senhora, rezava-se-lhe Mil Ave-Marias por ocasio de alguma festa a Ela dedicada, ou ento na vspera da referida festa. Antigamente no Brasil era sempre rezada, trazendo muitas graas aos participantes. As Mil Ave-Marias no tem nenhuma ligao com Medjugorje, como muitos pensam. As mensagens de f comunicadas por Nossa Senhora e citadas nas folhas das Mil Ave-Marias em forma de super-rosrio no foram tiradas das revelaes de Nossa Senhora de Medjugorje, mas sim, de suas aparies em Montechiari, com o ttulo de Nossa Senhora Rosa Mstica e do livro do Pe Gobbi: As sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora (Movimento Sacerdotal Mariano). Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo orao, sacrifcio e penitncia para salvar o mundo. Mas nossa querida Me nunca fez ameaas, somente orientou, como uma me que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se no houver orao e converso. verdade que todas as oraes devem vir do corao, seja uma AveMaria ou Mil Ave-Marias! As Mil Ave-Marias so feitas em forma de um super-rosrio bem meditado sobre todos os mistrios da nossa salvao e com a bno da paz que Nossa Senhora comunicou ao Pe. Gobbi no dia 24 de Outubro de 1984. A orao possui grande poder! Por isso, necessrio rezar muito! Obtem-se mais com um dia de orao intensa do que com anos de contnuas discusses. O Super Rosrio das Mil Ave -Marias, acrescido de sacrifcios, leva a um dia de orao intensa. Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o Mal, combatendo com a orao das Mil Ave-Marias em forma de super rosrio. Esta devoo arranca do Corao de Jesus as graas mais impossveis que a Virgem Maria Lhe pede.

Devoo das Mil Ave-Marias


Fonte: blog.cancaonova.com

A devoo orao das Mil Ave-Marias oriunda da Europa e de antiga tradio; quando se pretendia implorar alguma graa especial a Nossa

Se voc deseja agendar a Orao das Mil Ave-Marias em sua casa por favor entre em contato com Clarice Pegoraro.

Os Dons do Esprito Santo


Continuao:
Por: Prof. Felipe Aquino

Dons Carismticos
A nossa vida espiritual tem duas dimenses, primeiro uma dimenso voltada para dentro de ns e depois outra voltada para fora. Na segunda dimenso est a Igreja, a dimenso de comunidade, a dimenso de caminhar com o povo de Deus, e Deus nos concede ento os dons carismticos, que so: dom de lnguas, dom da profecia, dom da f, dom da interpretao, dom de cura, dom de milagres, dom do discernimento, dom de palavra de cincia e dom de palavra de sabedoria, que no so necessariamente para ns mas para os outros, por exemplo o dom da sabedoria que no a sabedoria para alimentar a ns mas para alimentar os outros, no apenas para nos orientar, o dom da f, da cincia, o dom de cura, de milagres que so dons como diz So Paulo para o bem da Igreja, para os outros, para utilidade de todos. Quando ns exercemos os dons carismticos no quer dizer que j somos santos, porque Deus pode usar quem Ele quiser da maneira que quiser, mas preciso dizer que quanto mais santo a pessoa for mais fcil para Deus usar essa pessoa, por isso os dons carismticos no esto separados dos dons de santificao, e eu at diria que existe uma grande interface entre eles, quanto mais a pessoa vive os dons de santificao mais aptido ela tem para viver os dons carismticos. Na dimenso interior esto os dons de santificao. Nas edies anteriores deste boletim falamos sobre o Dom de Lnguas e o Dom de Profecia.

Lnguas, em que uma ou mais pessoas, respeitando-se a ordem, ir proclamar aquela mesma profecia em vernculo, isto , em linguagem inteligvel, no idioma do grupo. imprescindvel que haja quem interprete uma profecia proclamada em lnguas, sob pena de o povo no entender a mensagem divina a ele dirigida. Veja o que Paulo nos ensina acerca da Interpretao das Lnguas em I Cor. 14, 13. 27-28. O que a interpretao de Lnguas? Se a orao em lnguas edifica a pessoa, a fala em lnguas deve receber interpretao, que dom do Esprito Santo. A expresso falar em lnguas sugere, ento, uma mensagem que chega para a comunidade ou para uma pessoa no dom de lnguas, e para que os ouvintes compreendam a mensagem, esta precisa ser interpretada. Se na assemblia no tiver ningum que a interprete, ento, o transmissor da mensagem deve silenciar-se.

uno do Esprito Santo para que suas mensagens sejam passadas ao seu povo. Na fala em Lnguas, Deus pode nos dar uma Revelao, Profecia ou Palavra de Cincia, Doutrina, ou discurso em lnguas. E nesses casos dever ter interpretao. Quando se FALA em lnguas, se pressupe dom de lnguas e o da interpretao, para que assim, se torne conhecido o pensamento do Senhor. Paulo diz: Se no houver intrprete, fiquem calados na reunio (v.28), por isso se indica que esse dom pode ser considerado permanente. Como a interpretao se manifesta? A interpretao consiste numa inspirao especial do Esprito Santo pela qual o agraciado capacitado a dar sentido a uma mensagem vaga; este dom diz respeito ao contedo espiritual de uma mensagem; e quando uma mensagem em lnguas recebe uma interpretao. Este dom se manifesta na mente da pessoa que recebe o significado da mensagem, e esta movida a repassar com palavras inteligveis a todos os presentes a mensagem que vem do Senhor. A mensagem em lnguas pode ser curta ou longa, porm a interpretao dever ser concisa e clara, para que todos entendam. O Senhor no envia uma mensagem em partes, portanto, a interpretao deve trazer a mensagem em sua totalidade e no dividida em partes. Mais de uma pessoa pode receber a mesma interpretao de uma mensagem, nesse caso o comportamento deve ser o mesmo do utilizado nas profecias e dizer: Eu confirmo! H uno para a interpretao? Sim, assim como h uno nas profecias e nas mensagens em lnguas, vemos tambm, que h na interpretao. Podemos dizer que esta uno uma espcie de um impulso para a interpretao, e quanto mais o intrprete se habitua a essa uno, mais fcil ficar de identificar o modo como o Senhor dita as palavras. A interpretao deve ser correta e no contradizer as Escrituras, o magistrio da Igreja ou o sensus fidei do povo de Deus. Caso contrrio, a interpretao deve ser interrompida. O intrprete, ao proclamar uma mensagem, deve iniciar da seguinte

O dom da interpretao de lnguas no um dom de traduo. Trata-se de uma moo, uma uno do Esprito Santo para se tornar compreensvel aos membros da comunidade aquela mensagem do Senhor que chega pelo dom de Lnguas. A interpretao como um dom permanente Assim, orar em lnguas um dom permanente, podendo-se dispor dele a qualquer momento para a edificao pessoal; e o falar, emitir uma mensagem do Senhor em lnguas pode ser considerado uma carisma transitrio (temporrio), usado em determinados momentos; contudo, so sempre dons de Deus e carismas diferentes. Estes carismas podem se manifestar em qualquer membro da comunidade, segundo a vontade de Deus com a

Dom da Interpretao
Fonte: Os carismas do Esprito Santo Autor: Pe Isac Isaas Valle 2 Ed.

No uma traduo. Quando uma profecia proclamada em lnguas, ou seja, com gemidos inefveis, ininteligveis, faz-se necessria a utilizao do dom da Interpretao das

forma: Eis o que o Senhor diz! Pois em nome do Senhor que ele proclama a mensagem e no por si prprio. Todo carisma, como o da interpretao, visa a edificao da Igreja; para isso deve ser pedido com humildade, abrindo-se sempre mais a ao do Senhor.

O Dom da F
Fonte: Adaptado e revisado pelo Portal Carismtico do Livro O Despertar dos Carisma de Serafino Falvo

"Esta uma arma que vence o mundo: a nossa f" (1Jo 5,4) O terceiro carismas das obras a f. Dom que o Esprito Santo colocou nossa disposio para que possamos usufruir da prpria onipotncia de Deus. A f a nossa "energia atmica", capaz de aniquilar todas as foras infernais, ela que nos desperta para acreditarmos convictamente em algo que no se v, geralmente, de maneira natural. Hoje, infelizmente o naturalismo e o ceticismo esto ganhando muito terreno. Hoje, submersos no materialismo e orgulhosos pela prpria auto-suficincia os homens crem que j no mais precisam crer. Crem somente em si mesmos, nas prprias capacidades, nos seus talentos, no dinheiro, nos seus prprios planos. No confiam nos chefes polticos e consequentemente nos chefes religiosos, e ainda nos amigos e parentes, e lgicamente menos ainda nas coisas sobrenaturais. Verdade que na alma do povo ainda h um resduo de f, mas trata-se de uma f tradicional, vaga, confusa, subjetiva e superficial. No conhece o verdadeiro sentido dos dogmas e da doutrina catlica. A f um dom de Deus; um raio de luz que parte de Deus para a alma humana, que para vingar deve encontrar um terreno adequado, deve ser aceita de corao e esprito aberto, pois o Esprito Santo no invade coraes trancados. "A f vem de pregao e a pregao feita por mandato de Cristo" (Rm 10, 17). A f como virtude: F como virtude significa aderir s verdades reveladas por Deus, no pela credibilidade intrnseca dessas verdades, mas pela confiana que depositamos naquele que no-las fez conhecer.

Cristo torna-se, pela f, o centro de sua vida, a alegria transbordante de cada respiro e o objeto predileto dos seus incessantes louvores. A virtude da f encerra ainda um outro aspecto que deve ser relevado. A f no s adeso s promessas de Cristo. Em outros palavras, f significa entrega total a Deus e sua providncia. Deus, ao criar-nos preparou um plano relativo a cada um de ns. Como seres conscientes precisamos descobrir o plano, aceit-lo e colaborar com todas as nossas foras para que ele seja levado a bom termo. "O justo vive da f", diz o Apstolo (Rm 1,17). O que vale dizer que a f o termmetro da nossa santidade. Aquele que tem f uma pessoa que vive confiante na providncia divina, no se deixa abater pelas dificuldades em meio as necessidades, pois sabe que o Pai que est no cus tudo providenciar e este como o Apstolo poder dizer: "sei em quem depositei minha confiana" (2Tm 1,12). E mesmo que tudo se manifeste contrrio ao nosso ato de f, continuamos a crer, sem indagar-nos como, por quais caminhos e meios o Senhor vir ao nosso encontro. A f como carisma: A virtude da f, comum a todos os cristos, difere do dom da f, mencionado por Paulo: "a outro dado o dom da f" (1Cor 12,9). Este realmente um dom sobrenatural do Esprito Santo, conferido em circunstancias especiais para dar cumprimento s obras de Deus. Deus mesmo que, em determinada circunstncias, faz com que a pessoa aja da maneira que ele quer. H determinadas situaes em que certas

pessoas so revestidas de um poder sobrenatural, tornando-as capazes de ver claramente que Deus revelar o seu poder e sua bondade atravs de um sinal extraordinrio. Em outras palavras o homem de f percebe em si mesmo e com absoluta certeza, que o Senhor deseja realizar um milagre por meio dele. Ora essa revelao interna leva-o a agir com firmeza e a reagir contra as circunstncias contrrias, como se ele estivesse vendo agora o que ainda ir acontecer depois. O homem de f no cr simplesmente que Deus pode fazer tal prodgio, mas que o far de fato ou, antes, que ele j o fez. Essa foi, alis, a atitude do profeta Elias ao fazer descer o fogo sobre o Monte Carmelo. Essa foi tambm a atitude de Pedro que, sem titubeios, disse ao coxo que se encontrava porta do templo: "Em nome de Jesus nazareno, levanta-te e anda" (At 3,6). Noutra ocasio, o prprio Pedro ressuscitou o corpo de Tabita dizendo simplesmente: "levantate" (At 9,36). Paulo tambm agiu da mesma maneira quando, colocando-se sobre o corpo de utico, o abraou e gritou para a multido: "No vos perturbeis, que ele est vivo". Concluindo, podemos dizer que o dom da f um carisma relacionado com os demais. O dom da f serve de preparao para usar os outros, principalmente o dom das curas e o dom dos milagres. Como os demais dons do Esprito, trata-se de um carisma concedido gratuitamente, embora nada nos impea de pedi-lo, principalmente se a glria de Deus e o bem do corpo mstico o exigirem.

O Grupo de Orao Paz na Terra tem suas reunies de orao todas as segundas-feiras s 8 da noite na Igreja St. Justin, Martyr. Se voc necessita de orao por favor entre em contato com Catia do Vale para agendar uma visita do Grupo de Orao Paz na Terra em sua casa.

Desejamos todos um ms de Outubro abenoado!

S-ar putea să vă placă și