Sunteți pe pagina 1din 3

Porto Alegre, 10 de fevereiro de 2011

OAB/RS

TJRS Lanado o Anurio da Justia do RS Foi lanado nesta tarde (9/2) o Anurio da Justia do Rio Grande do Sul, publicado pela revista Consultor Jurdico. O evento realizou-se no Palcio da Justia, no Centro de Porto Alegre, com a presena do Presidente do Tribunal de Justia, Desembargador Leo Lima. A publicao dividida em trs partes. A primeira trata de cada uma das oito Cmaras Criminais e as 15 Cmaras Cveis do Tribunal de Justia. A segunda se ocupa das principais e mais relevantes decises do ponto de vista jurdico e contm as 61 decises mais importantes proferidas em 2010. O terceiro bloco destina captulos para a 1 Instncia, aos Ministrios Pblicos Estadual e Federal, Justia Federal, Justia do Trabalho, Justia Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pblica. O Desembargador Tlio Martins, presidente do Conselho de Comunicao do TJRS, lembrou que o Tribunal de Justia abriu as portas para o trabalho de pesquisa que resultou no anurio, dentro da tnica de sucessivas administraes do Tribunal e em especial por determinao do Presidente Leo Lima. Afirmou que o Anurio da Justia se constitui num trabalho de alta qualidade que retrata o volume de trabalho desenvolvido pelo Poder Judicirio e a operosidade de seus integrantes. Verdadeiro milagre O diretor da revista Consultor Jurdico, Mrcio Chaer, agradeceu a cooperao do TJ e de seus Desembargadores. Classificou a publicao como um mapa do sistema judicial gacho. Foram oito meses de trabalho desenvolvido por 16 ______________________________________________________________________________ 1 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

profissionais que produziram quase 500 entrevistas com pessoas ligadas ao Judicirio gacho, afirmou. Revelou que, indagado sobre a produtividade do Poder Judicirio gacho, o Ministro Marco Aurlio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou: um verdadeiro milagre!. J o Ministro Gilmar Mendes, tambm do STF, disse que o tribunal gacho o mais operoso e provavelmente o mais eficiente do pas, dentre os maiores tribunais do Pas com caractersticas semelhantes. Presenas Participaram ainda da solenidade os Vice-Presidentes do TJ, Desembargadores Jos Aquino Flres de Camargo, Voltaire de Lima Mores e Liselena Schifino Robles Ribeiro; o Corregedor-Geral da Justia, Desembargador Ricardo Raupp Ruschel; o Juiz-Assessor da Presidncia, Antonio Vinicius Amaro da Silveira; o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Alberto Delgado Neto; o Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; a representante do Ministrio Pblico, Maria Ignez Franco Santos; o representante do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Francisco Jos Moesch; a Vice-Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho, Rosane Serafini Casa Nova; o Presidente da Associao dos Juzes do RS (Ajuris), Joo Ricardo dos Santos Costa; o VicePresidente da OAB, Jorge Fernando Estevo Maciel; a representante da Associao do Ministrio Pblico, Liliane Dreyer da Silva Pastoriz, e o Diretor da Escola Superior da Magistratura, Ricardo Pippi Schmidt.

TRT4 TRT-RS destaque no Anurio da Justia do Rio Grande do Sul Foi realizado na noite desta quarta-feira (9), no Palcio da Justia, em Porto Alegre, o lanamento do Anurio da Justia do Rio Grande do Sul. A ViceCorregedora do TRT-RS, Desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, representou a Justia do Trabalho no evento. Organizada e produzida pela revista eletrnica Consultor Jurdico, a publicao traz uma radiografia completa sobre o Judicirio no Estado. ______________________________________________________________________________ 2 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

A Justia do Trabalho destaque nas pginas 152 e 153. A matria apresenta as estatsticas processuais e aborda os projetos de lei em tramitao na Cmara (para a criao de 17 Varas e de 12 cargos de desembargador), alm do planejamento estratgico e a implementao do processo eletrnico. O Anurio tambm apresenta um amplo contedo sobre o Tribunal de Justia do Rio Grande do Sul e matrias sobre o Ministrio Pblico Estadual, Justia Federal, Ministrio Pblico Federal, Justia Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria-Geral do Estado e Defensoria Pblica do Estado. A publicao est disponvel para venda na livraria online do Consultor Jurdico.

______________________________________________________________________________ 3 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

S-ar putea să vă placă și