Sunteți pe pagina 1din 5

Pea Teatral Tema: Onde esto os vasos de honra?

Narrador: Que vaso sou eu? Existem vrios tipos de vasos, tanto no velho testamento, como no novo testamento, eles tm muita utilidade. O Rei esta a procura de vaso e pede para uma de suas servas que v busca-lo, que tipo de vaso o rei se agradar?

Meire: Faa parte de um reinado, e o meu rei deu-me uma misso especial, de levar at sua presena vasos santificados para serem usados em sua obra. Meire: Que lindo vaso! Que vaso s?

1 Vaso: Vaso De Depsito , serve para depositar coisas preciosas, coisas divinas, representa as pessoas que se guardar as coisas de Deus, e seus ensinamentos dentro de si.

Meire: Um vaso Escuro, por que este vaso assim?

2 Vaso: Vaso de Murmurao, representa as pessoas que vivem murmurando da vida reclama de tudo, no satisfeito e arrogante.

Meire: Um Vaso quebrado? Faltando um pedao? Que Vaso s?

3 Vaso: Eu sou o Vaso Quebrado, que no serve para nada, geralmente as pessoas jogam fora, representa pessoas mortas espirituais, pessoas que no fazem nada na igreja, ficam sempre sentadas nos bancos e no se interessam em fazerem nada para meu Senhor.

Meire: E este Vaso, Que Vaso s?

4 Vaso: Vaso da Ira. Seu Destino a Perdio e a destruio eternas, representa as pessoas rixosas, que se iram facilmente, onde elas esto provocando contendas e destri tudo facilmente.

Meire: E este Vaso, feio sem brilho. O que ele representa?

5 Vaso: Vaso Fosco, representa as pessoas que nunca esto satisfeita, nunca se agradam de nada, pessoas triste incomodadas e sempre irritadas, quando me vejo com elas, s pela Misericrdia.

Meire: E este vaso! Que Vaso s?

6 Vaso: Vaso Frgil, que facilmente se quebra, necessita de proteo, representam s pessoas frgil que no tem estruturas espirituais, a Bblia diz que h vaso de desonra.

Meire: Um Vaso de Barro! Que Vaso representa?

7 Vaso: Vaso de Oleiro, submisses, entregues e obedientes, so aquelas pessoas que se entregam totalmente nas mos de Deus, mesmos tendo falhas e imperfeies, se entregam totalmente nas mos do grande oleiro, para serem abenoadas.

Meire: E este vaso, Vaso Bonito, Alegre, o que ele representa?

8 Vaso: Vaso da Alegria, representa as pessoas que transmitem alegrias, que o grande oleiro possa sempre botar alegria em nossos coraes.

Meire: Que belssimo Vaso, que vaso s?

9 Vaso: Vaso Precioso, importante e querido vaso, na casa do Senhor, representa as pessoas importantes na obra de Deus.

Meire: Que Maravilha de Vaso, O que ele representa?

10 Vaso: Vaso de Honra, representa as pessoas que so uteis na obra de Deus, so separados, so purificados de toda obra m, so pessoas que trabalham com dedicao na obra do grande Rei.

Meire: Um Vaso Vazio, o que ele representa?

11 Vaso: Sou um Vaso Vazio, vaso desocupado, mas pronto para servir a Deus, que est cheio da sua graa.

Meire: Que Vaso belo, que vaso s tu?

12 Vaso: Vaso de Misericrdia, representa as pessoas compassivas, bondosas, e dispostas a ajudar, e consolar as necessidades com amor e com paixo.

Meire: is aqui um vaso bonito, simples mas bonito que vaso s?

13 Vaso: Sou um Vaso de Santificao, representa as pessoas que procuram purificao e santifica-se diante de Deus.

Meire: Que rico vaso, que vaso s tu?

14 Vaso: Vaso de Ouro, precioso de grande valor, resistente e forte, representa as pessoas puras e firme na f, amadurecidas espiritualmente.

Meire: Um Vaso frgil, que vaso s?

15 Vaso: Vaso Fraco, representa as pessoas que sempre precisam de apoio, e proteo para no cair, e que dificilmente consigam sobreviver na f sozinho.

Meire: Um Vaso feio, triste, sem brilho, que vaso s?

16 Vaso: Vaso da Ingratido, representa as pessoas ingratas para com Deus, que recebem benes, mas tem vergonha de falar do amor de Deus. Mas a Bblia diz: Aquele que de mim se envergonhar, eu tambm de ti mim envergonharei no ultimo dia, assim diz o Senhor.

S-ar putea să vă placă și