Sunteți pe pagina 1din 4

Dzimo a dcima parte de um todo. Malaquias 3.

10
(PV 3:9) "Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;. (PV 3:10) "E se enchero os teus celeiros, e transbordaro de vinho os teus lagares."

Quem dzima ama a Deus

O dzimo aparece antes da lei em Abrao, a primeira vez


que se fala do dzimo na Bblia Sagrada, foi quando Abrao deu o dizimo a Melquesedeque, Abrao o nosso pai na F. Hoje muitos querem usar a palavra de Deus e dizer que o dzimo foi ordenana da lei, por estarmos na era da graa eles dizem que no e preciso mais paga-lo, a avareza e tanta e a falta de amor para com a obra de Deus tem feito muitos amantes de si mesmo, amantes do dinheiro. Um dia estava indo ao banco e me deparei com uma situao um senhor de idade que discutia com uma senhora na porta do banco, a discusso era sobre religio, o senhor dizia bem alto o meu deus e o dinheiro, o Senhor nos adverte em (MT 6:24) "Ningum pode servir a dois senhores; porque ou h de odiar um e amar o outro, ou se dedicar a um e desprezar o outro. No podeis servir a Deus e a Mamom.", Mamom significa Dinheiro, Riqueza, a riqueza como servo e boa, mas como senhor e pssimo pois ela nos escraviza, pois achamos que a dominamos mas na verdade e ela que nos domina, uns usam para engrandecer o seu prprio ego. Alguns quando comeam a melhorar de vida afastam-se da casa de Deus e distancia dos irmos da igreja e acaba fazendo do seu dinheiro o seu dolo, deixa que a soberba e a avareza tomem conta de sua vida e comea a dizer que dzimo e oferta e pro pastor encher o bolso, que Deus no precisa de dinheiro, sim Ele no precisa, pois e dono do ouro e da prata (Ageu 2.8), s que a igreja que foi constituda por Ele que e terrena precisa, para alcanar pessoas que no conhecem o evangelho e a salvao que s em Cristo Jesus.
Ser dzimista ser adorador. Dzimo, uma beno de Deus! 4

Dzimo a dcima parte de um todo. Malaquias 3.10

Templo de Pedra
Olhamos que Deus nos mostra tanto no NT e AT, fala para o povo entregar o dzimo e as ofertas para mantimento do templo, este templo no esta no cu, ele esta entre nos, no somos nos, mas o prdio feito de argamassa. No livro de Ageu o povo estava preocupado com suas casas e consigo mesmo e se esquecia de edificar o templo do Senhor, Deus repreende o povo por esta falta, (AG 1:2) "Assim fala o SENHOR dos Exrcitos, dizendo: Este povo diz: No veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.", (AG 1:4) "Porventura para vs tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?", (AG 1:5) "Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exrcitos: Considerai os vossos caminhos.", (AG 1:6) "Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porm no vos fartais; bebeis, porm no vos saciais; vesti-vos, porm ningum se aquece; e o que recebe salrio, recebe-o num saco furado.", (AG 1:8) "Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.", (AG 1:9) "Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exrcitos. Por causa da minha casa, que est deserta, enquanto cada um de vs corre sua prpria casa.", (AG 1:10) "Por isso retm os cus sobre vs o orvalho, e a terra detm os seus frutos.", (AG 1:11) "E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como tambm sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mos. Isto era dito ao povo, para os Sacerdotes, Sumo Sacerdotes e Levitas. O que diz respeito a todos, em geral no havia distino, e para todos.

Ser dzimista ser adorador. Dzimo, uma beno de Deus! 4

Dzimo a dcima parte de um todo. Malaquias 3.10

DEVEMOS DAR O MELHOR PARA DEUS

Historia: Sacerdotes infiis - Eram culpados de graves pecados, estavam levando a Deus ofertas com defeito, acendendo fogo estranho e profanando o nome de Yahweh diante dos gentios. Malaquias 1.7-8 (ML 1:7) "Ofereceis sobre o meu altar po imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR desprezvel". (ML 1:8) "Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifcio, isso no mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso no mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura ter ele agrado em ti? Ou aceitar ele a tua pessoa? Diz o SENHOR dos Exrcitos". A infidelidade traz condenao: (ML 1:14) "Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mcula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exrcitos, o meu nome temvel entre os gentios". Esta claro que muitos anos haviam passado desde a instituio das ofertas, agora os sacerdotes estavam corrompidos pelo pecado, alem disso os orculos de Malaquias foram inspirados pelos mesmos problemas enfrentados por Neemias.

Ser dzimista ser adorador. Dzimo, uma beno de Deus! 4

Dzimo a dcima parte de um todo. Malaquias 3.10

NO POSSO ENTREGAR O QUE E DESPREZVEL A DEUS Quando entregamos a Deus o nosso dizimo, ser que estamos entregando o que e desprezvel a Deus? Em Malaquias fala dos sacerdotes que desprezavam o Senhor oferecendo-lhe o pior dos seus animais, como doentes, aleijados etc... Que possamos refletir sobre aquilo que estamos falando, pois se queremos ser abenoados devemos ser fieis em tudo ao nosso Senhor.

Ser dzimista ser adorador. Dzimo, uma beno de Deus! 4

S-ar putea să vă placă și