Sunteți pe pagina 1din 44

Manual dE InSTRuES

H-BuSTER

DVD/CD/USB/SD PLAYER MP3 WMA

HBD-9250DVD

nDicE

Instrues de Segurana .......................................................................... 05 Caractersticas do Produto ........................................................................ 06 Tipos de Mdias e Recomendaes .......................................................... 07 Instalao .................................................................................................. 09 Conhea seu Produto ................................................................................ 12 Operao Bsica ....................................................................................... 18 Modo Rdio ............................................................................................... 22 Modos DVD / VCD / CD / MP3 .................................................................. 23 Modo Configurao ................................................................................... 27 Pen Drive / Carto SD/MMC ..................................................................... 32 Modo Bluetooth ......................................................................................... 33 Outras Funes ......................................................................................... 39 Informaes Adicionais ............................................................................. 40 Soluo de Problemas .............................................................................. 41 Especificaes Tcnicas ........................................................................... 42 Garantia ..................................................................................................... 43 Suporte ao Usurio ................................................................................... 44

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

inSTRUES DE SEgURAnA
Precaues De segurana
1 Conecte a unidade somente uma bateria de 12V e negativo aterrado ao chassi.

2 Nunca instale a unidade em uma posio que oferea risco para o motorista ao volante.

3 Para evitar a violao das leis de transito e reduzir os riscos de acidente de trnsito, nunca instale o display em um local que possibilite ao motorista assistir ao DVD enquanto dirige exceto quando o display for utilizado para monitorar uma vdeo cmera traseira. 4 Para sua segurana, nunca deixe o volume sonoro muito alto para no tirar a concentrao no trnsito e nas condies das vias de trfego. 5 Para prevenir riscos de choque eltrico nunca exponha o aparelho, amplificador e alto-falantes produtos de limpeza, umidade ou gua. Alm disso, o contato com lquidos poder causar danos, superaquecimento da unidade e risco de incndio. 6 Nunca troque o fusvel que se encontra no cabo de alimentao sem orientao profissional, pois a utilizao de um fusvel inadequado poder causar danos a esta unidade ou at mesmo incndio. 7 Se um dos seguintes sintomas ocorrer no aparelho, desligue-o e leve-o a um servio autorizado H-Buster: (a) Caso cair algum lquido dentro da unidade; (b) Caso algum objeto estranho for introduzido na unidade; (c) Odor peculiar. 8 Nunca utilize discos com geometria irregular.

9 Nunca desmonte ou conserte o aparelho sem a ajuda de um profissional qualificado. Para maiores informaes, consulte um profissional especializado da Rede Autorizada da H-BUSTER ou representantes de vendas.

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

inSTRUES DE SEgURAnA
aTEnO
Para evitar problemas desnecessrios, sempre opere este aparelho de acordo com as orientaes apresentadas neste manual.

nOTas sOBre O Laser DO PrODuTO


Este produto um produto com LASER CLASSE 1. Comprimento de onda CD: 780nm / DVD: 650nm. Potncia do Laser Com as protees de segurana, a radiao emitida por este aparelho no perigosa no causando riscos sade. O uso de controles, ajustes ou procedimentos diferentes dos especificados neste manual poder resultar em exposio perigosa de radiao. No abra tampas e no tente reparar este produto. Para reparos ou manuteno procure o Servio Autorizado H. Buster. Sempre utilize discos originais, para garantir o melhor desempenho do produto.

aDVerTncIas
NUNCA instale um monitor de vdeo traseiro em um local que possibilite ao motorista assistir ao DVD/VCD. A funo da cmera com visualizao traseira a de auxiliar na superviso de manobras com "trailers" ou ao dar marcha a r. No a utilize para entretenimento. Observe que as margens das imagens na cmera com visualizao traseira podero aparecer um pouco diferentes dependendo do modo de captao da imagem.

Para eVITar a PerDa De carga Da BaTerIa


recomendado utilizar a ligao ps-chave para diminuir o consumo do aparelho, caso o motor esteja desligado. Utilizar o aparelho sem a ligao ps-chave aumentar o consumo da bateria com o motor desligado.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

cARAcTERSTicAS Do PRoDUTo
DVD Player com monitor TFT-LCD widescreen de 3,5 integrado. HI-POWER- 4 Sadas amplificadas de 65W. Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD, SVCD, CDDA, CD-R/RW e os formatos MP3 e WMA. Leitura de SD/MMC Card e Pen Drive. Sistema Bluetooth para funes de telefonia celular. Sistemas de cor NSTC, PAL, PAL60 e AUTO. Frente destacvel slide-down motorizado. Receptor AM / FM com 30 memrias de sintonia [18 FM e 12 AM]. Equalizador com 5 curvas pr-ajustadas (Flat, Super Bass, Powerful, Natural, Vocal) e uma pr-ajustavl (Custom) de nvel e freqncia. Equalizador USER1 e USER2 com ajuste de nvel e freqncia. Funo LOUD para reforo de graves e agudos. Sada RCA para Subwoofer. 2 sadas RCA de vdeo. Entrada auxiliar P2 para ampificar o som de iPod/MP3/DiscMan (cabo no incluso). Entrada auxiliar RCA AV. Controle de volume rotativo de fcil manuseio e boto retrtil com trava. Mecanismo anti-impacto e sistema eletrnico ESP. Conexo padro ISO. Controle remoto slim. Iluminao da cor dos botes em azul.

Relao de acessrios fornecidos


Verifique se os acessrios indicados abaixo esto presentes na embalagem; caso contrrio entre em contato com o representante de vendas onde foi adquirido o produto. Aparelho HBD-9250DVD Controle remoto e bateria Manual do usurio e carto de garantia

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

TiPoS DE MiDiAS E REcoMEnDAES


TIPOs De MDIas suPOrTaDas
Leitor: CD, CD-R/RW, VCD, SVCD, DVD, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW Pen-Drive: aceita 2G Carto SD: aceita 4G

nOTas sOBre DIscOs


Reproduzir um CD ou DVD sujo ou defeituoso poder provocar falhas no som ou na imagem. Segure o disco como indicado na ilustrao ao lado. No toque o disco no lado da leitura (lado sem impresso). No coloque selo, etiqueta adesiva ou papel em qualquer um dos lados do disco. No exponha o disco diretamente ao sol ou ao calor excessivo. Limpe o disco sujo, no sentido de centro para fora (no faa movimentos circulares) com um pano de limpo e macio. Nunca utilize solventes como benzina ou lcool para limpeza. Esta unidade no pode reproduzir CDs de 3-polegadas (8 cm). Nunca insira um CD formato irregular; a unidade poder no ser capaz de ejetar o CD. Utilize sempre mdias ORIGINAIS para o melhor desempenho do seu HBd-9250dVd. Mdias PIRATAS podero causar mau funcionamento do seu HBd-9250dVd.
edkma -kk

DIscOs DVD
Em alguns discos DVD Vdeo, poder no ser possvel utilizar determinadas funes. Determinados discos DVD Vdeo, podero no ser reproduzidos. No possvel reproduzir discos DVD-ROM / DVD-RAM.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

TiPoS DE MiDiAS E REcoMEnDAES


DIscOs DVD-r/DVD-rW
Discos DVD-R/-RW no finalizados e que foram gravados com o formato Vdeo (modo Vdeo) no podero ser reproduzidos. Discos DVD-R/-RW que foram gravados com o formato Gravao de vdeo (modo VR) podero ser reproduzidos. No entanto, um disco no finalizado poder no ser reproduzido. O disco que no puder ser reproduzido, dever ser finalizado. Alm disso, um disco DVD-R DL (Camada dupla) finalizado no poder ser gravado/ editado. Discos DVD-R DL (Camada dupla) que foram gravados com o formato Gravao de vdeo (modo VR) podero ser reproduzidos. No entanto, esta unidade no compatvel com o modo de gravao Pular camada.

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

inSTALAo
IMpORTanTE
Antes de instalar a unidade, retire os dois parafusos indicados na figura abaixo, caso contrrio o DVD Player no funcionar.

APOIO DE BORRACHA

Retire os 2 parafusos
2

procedimento de montagem

1 Insira a cinta de montagem no painel e dobre as abas de montagem para fora com
uma chave de fenda. Certifique-se de que a alavanca de travamento est encaixada na cinta (no se projetando para o lado externo).

2 Fixao da traseira da unidade.


Aps a fixao do parafuso de montagem e o conector de fora, ajuste a traseira da unidade ao painel do carro pelo apoio de borracha.

3 Encaixe a moldura. 4 Caso ocorra alguma incompatibilidade com o painel frontal do veculo ligar para o
Servio de Atendimento ao Consumidor SAC 0800-724-8882.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

inSTALAo
nOTa
Para maior segurana, recomenda-se que as instalaes a seguir sejam feitas por um profissional especializado.

cOnexes DO caBO DO freIO De MO


Lmpada de freio Chassis

Fio verde Cabo do freio de mo Bateria

Chave freio de mo

Chave freio de mo

cOnexes DO caBO Da MarcHa r


Lmpada marcha r

Chassis

Fio branco Bateria Chassis

Caixa cmbio

10

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

inSTALAo
cOnexes eLTrIcas
CONECTOR-ISO UNIDADE

1 2 1 2

3 4 3 4

5 6 5 6

7
Fusvel

8 7 8

CDE F GH I J K L MN

AB

OPQ

ANTENA AM/FM

posio

FunO Conector a Conector B Traseiro direito (+) Traseiro direito () Dianteiro direito (+) BAT 12V (+) ANT / Contr. Amp. Iluminao In 12V ACC 12V (+) Terra Amarelo Azul Laranja Vermelho Preto Dianteiro direito () Dianteiro esquerdo (+) Dianteiro esquerdo () Traseiro esquerdo (+) Traseiro esquerdo () Lils Lils / faixa preta Cinza Cinza / faixa preta Branco Branco / faixa preta Verde Verde / faixa preta

1 2 3 4 5 6 7 8

lEgEnda dOS COnECTORES a B C d E F g H I Sada coaxial Sada USB Sada de Vdeo 1 Sada RCA Frontal (L) Sada RCA Frontal (R) Sada de Vdeo 2 Sada RCA Traseiro (L) Sada RCA Traseiro (R) Entrada de Vdeo Branco Preto Amarelo Branco Vermelho Amarelo Branco Vermelho Amarelo J K l M n O p Q Entrada Aux de udio (L) Entrada Aux de udio (R) Entrada RCA Cmera Sada RCA de Subwoofer (L) Sada RCA de Subwoofer (R) Controle R (reverse) Cmera Antena Bluetooth Branco Vermelho Amarelo Branco Vermelho Branco

Parking Brake (Ligar no freio de mo) Verde

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

11

conHEA SEU PRoDUTo


PaIneL frOnTaL
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

24

23

22

21 20

19

18

17

1 2 3 4

OpEn Para abrir ou fechar o painel frontal em quatro ngulos diferentes. MIC Microfone para uso com o sistema Bluetooth. MuTE Habilita e desabilita o udio. play/pause ( 38 ) / 1 Play/Pause na reproduo / Boto correspondente posio nmero 1 (um) da memria de rdio. de cada faixa das msicas / Boto correspondente posio nmero 2 (dois) da memria de rdio. correspondente posio nmero 3 (trs) da memria de rdio.

5 InT / 2 No modo de reproduo de mdias reproduz os 10 primeiros segundos 6 REP / 3 No modo de reproduo de mdias repete as faixas. / Boto 7 aS / pS / MEnu / * / +
No modo RDIO memoriza automaticamente as emissoras e faz uma No modo DVD vai para o menu do disco; No modo BLUETOOTH corresponde s teclas */+.
demonstrao de 05 segundos do contedo de cada emissora programada;

8 ClK / BaCK / #
No modo DVD/AV para exibir hora ou sai do menu; No modo BLUETOOTH ser exibido o modo #.

9 SHIFT / audIO / 6 Canal de udio para CD/DVD/Pen e SD / Boto


correspondente posio nmero 6 (seis) da memria de rdio. (cinco) da memria de rdio.

0 STOp ( 7 ) / 5 Parar a reproduo / Boto correspondente posio nmero 5 - RdM / 4 Reproduo aleatria de faixas (RDM) / Boto correspondente posio
nmero 4 (quatro) da memria de rdio.

= EJECT ( 0 ) Boto para ejetar o disco.

12

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

conHEA SEU PRoDUTo


~ lOC
No modo CD avana 10 faixas; No modo RDIO, liga/desliga o modo LOCAL de recepo de rdio FM.

! EnT / MEnu Confirma a seleo / Menu do sistema. @ FauX In Entrada auxiliar P2 de udio. # SEEK
No modo DVD / VCD / CD / SD / MMC CARD / PEN DRIVE avana a faixa;
pressione por mais de 2 segundos para avano rpido (x2). segundos para fazer uma busca rpida de sintonia.

No modo RDIO, faz a sintonia manual crescente; pressione por mais de 2 Move o cursor do menu para a direita.

$ EQ
Retrocede 10 faixas; Mantenha pressionada para selecionar diferentes equalizaes.

% REl Libera o painel frontal da unidade principal. ^ TalK Boto que aciona a conectividade Bluetooth com dispositivo de udio
(celular) para fazer ligaes.

& RESET Reinicializa as configuraes e memrias do aparelho. * TRK


No modo DVD / VCD / CD / SD / MMC CARD / PEN DRIVE retrocede a faixa;
pressione por mais de 2 segundos para retrocesso rpido (x2). segundos para fazer uma busca rpida de sintonia.

No modo RDIO, faz a sintonia manual decrescente; pressione por mais de 2 Move o cursor do menu para a esquerda.

( SYS / Band / ClEaR


No modo DVD/AV acessa a configurao do sistema; No modo RDIO seleciona a banda de rdio; No modo BLUETOOTH apaga o nmero do dial ou desliga o telefone.

) SRC Liga/Desliga e seleo de fonte:



Rdio AM/FM; Reproduo de Disco (com disco inserido); Pen-Drive (com dispositivo conectado); SD-Card (com carto SD/MMC inserido). Raux In ( entrada auxiliar de udio e vdeo traseira ) Faux In ( entrada auxiliar frontal P2 de udio ) BT Music ( somente com um celular pareado com o sistema Bluetooth )

_ VOl Controle de volume rotativo e retrtil (volume padro e 12/ VOL).


DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

13

conHEA SEU PRoDUTo


cOnTrOLe reMOTO
1 2 3 4 5 6 9 10 14 13 17 7 8 12 16 11 15

1 liga / desliga ( ) 2 MOdE Seleo de fonte. 3 play/pause ( 38 )


Reproduo / Pausa. udio.

4 MuTE Habilita / desabilita o 5 Band/SYS Seleciona as


faixas de rdio FM1, FM2, FM3, AM1, AM2.

6 Move o cursor para cima ( 5 ). 7 TITlE Durante a reproduo,


acessa o menu.

8 SuB-T Durante a reproduo


no modo DVD, muda o idioma.

9 Move o cursor para o lado


esquerdo ( 2 ).

0 EnTER Confirma a seleo. - Move o cursor para o lado


direito ( 3 ). de DVD.

= SETup Ajustes na reproduo ~ Stop ( 7 ) / Back ( O )


Interrompe a reproduo e retorna para o menu (somente no modo DVD)

! Move o cursor para baixo ( ). @ anglE Exibe os ngulos de


filmagem (se mais de um ngulo de filmage estiver disponvel no disco).

# SLOW Reproduo em
cmera lenta.

$ aS/pS/REp No modo RDIO


faz a busca automtica de estaes no modo rdio; no modo de reproduo de mdias repete a faixa.

14

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

conHEA SEU PRoDUTo


cOnTrOLe reMOTO % pROg (program) Ajuste da
programao de reproduo.

^ Volume ( 5 ) Aumenta o
volume.

& ZOOM Durante a reproduo


no modo DVD, liga/desliga a funo Zoom e controla o nvel de Zoom in / Zoom out.

18 20 21 22 25 26 29 24 28

19 23 27

* lOC/RdM Seleciona a
recepo local ou distante no modo RDIO / Boto Random.

( SEEK ( 4 ) No modo

de reproduo retorna para o incio da faixa anterior; No modo RDIO faz a busca para trs, das estaes. configuraes de udio.

) SEl Seleciona as
30 31

_ SEEK + ( ) No modo de

reproduo avana para o incio da prxima faixa; No modo RDIO faz a busca para frente, das estaes. menu de discos VCD / MEnu exibe o menu de discos DVD.

+ pBC/MEnu pBC exibe o


OSd Exibe os dados do disco. Volume ( ) Diminui o volume. audIO Muda o tom do canal. Teclas numricas Botes de escolha das msicas; para selecionar acima de 10 escolha 10+ e nmero de unidades. e seleciona no disco um Ttulo, Captulo ou Tempo desejado.

gOTO Acessa o modo Busca lOud Para ligar ou desligar a


funo Loudness.
DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

15

conHEA SEU PRoDUTo


BaTerIa DO cOnTrOLe reMOTO
Substituindo a bateria de ltio do controle remoto
Quando a faixa de operao do controle remoto se tornar pequena ou se, durante a operao, as funes no responderem corretamente, substitua a bateria por uma nova de Ltio.
Tampa

1. 2.

1 2
Controle remoto

Enquanto pressiona a trava, puxe, para fora, o suporte da bateria. Insira a bateria no suporte, com a face marcada com o sinal (+) voltada para cima. Empurre o suporte da bateria para dentro do controle remoto at travar.

Bateria Trava lateral

CuIdadOS
Utilize somente bateria de reposio de Ltio (CR2025); Armazene a bateria longe do alcance de crianas. Se uma criana, acidentalmente, engolir a bateria, consulte um mdico, imediatamente. No recarregue, coloque em curto-circuito, desmonte, esquente ou esponha a bateria ao fogo. No exponha a bateria em contato com outros materiais metlicos, pois isso poder causar aquecimento, exploso ou iniciar um incndio. Em caso de vazamento, limpe o controle remoto e coloque uma bateria nova. Quando armazenar a bateria envolva-a com fita isolante para evitar os mesmos acidentes acima mencionados. Retire a bateria se o controle remoto no for utilizado por um longo perodo de tempo. Faa o descarte da bateria somente em locais apropriados.

Intervalo de operao do controle remoto


O controle remoto funciona dentro de uma distncia de 3 a 5m.

Sensor do controle remoto

3~5m

30

30

16

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

conHEA SEU PRoDUTo


cOnTrOLes frOnTaIs
1 2

Pressione o boto EJECT ( 0 ) no painel frontal para ter acesso aos controles frontais, compartimento do disco e slot dos carto SD/MMC.

1 Compartimento do disco. 2 Slot do carto Sd/MMC.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

17

oPERAo BSicA
LIgar e DesLIgar a unIDaDe
Mantenha pressionado o boto SRC por mais de 2,5 segundos para ligar/desligar a unidade.

MuDar as fOnTes De sInaIs


Quando a unidade estiver ligada, pressione brevemente o boto SRC para selecionar a fonte de sinal desejada: RADIO, DVD, RAUX, FAUX, BT-MUSIC (somente com o Bluetooth conectado), Pen-Drive / SD-Card (somente com um dispositivo USB/SD estiver inserido).

Menu PrIncIPaL
Mantenha pressionado o boto MEnu por 2 segundos para acessar a funo Menu. 1. Utilize os botes 2 / 3 / 5 / para selecionar a funo que deseja alterar. 2. Gire o boto volume para fazer o ajuste. 3. Confirme o ajuste pressionando o boto ClK/BaCK ou aguarde 10 segundos para sair da tela de menu.

Menu seTuP ( cOnfIguraO )


Funo ST Pressione o boto , selecione a funo ST e gire o boto de volume para fazer o ajuste desejado:

ST = STEREO / MONO
Funo TIME (ajuste do Relgio) Pressione o boto at selecionar a funo TIME. Gire o boto de volume para ajustar a hora. Em seguida pressione e gire o boto de volume para ajustar os minutos. Confirme com ClK/BaCK. Utilize o boto ClK/BaCK para habilitar/desabilitar a exibio do relgio no display enquanto estiver utilizando outra funo. Funo TIME 12H Pressione o boto at selecionar a funo, gire o boto de volume para selecionar o modo de exibio desejado (12 horas ou 24 horas) e confirme com ClK/BaCK.

18

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

oPERAo BSicA
Funo AUTO ANSWER Esta funo permite o atendimento automtico do telefone celular com o sistema Bluetooth conectado. Pressione o boto para selecionar a funo, gire o boto de volume para habilitar (ON) ou desabilitar (OFF) a funo de atendimento automtico do telefone celular e confirme com ClK/BaCK (o telefone celular precisa estar conectado com sistema Bluetooth). Funo auTO lInK Esta funo habilita/desabilita o pareamento (conexo) automtico de celular com o DVD Player atravs do sistema Bluetooth. Pressione o boto para selecionar a funo, gire o boto de volume para habilitar (ON) ou desabilitar (OFF) o pareamento (conexo) automtico do celular com a unidade e confirme a seleo com ClK/BaCK. Funo CaMERa Permite selecionar o modo de imagem da cmera:

CAMERA = NORMAL ( Normal ) / MIRROR ( Espelho )

Menu PIc ( IMageM )


Funes BRIgHT (Brilho) / COlOR (Cor) / COnTRaST (Contraste)

BRIGHT (Ajuste de Brilho) = 0 ~ 50 COLOR (Ajuste de Cor) = 0 ~ 50 CONTRAST (Ajuste de Contraste) = 0 ~ 50

Funo MOdE ( Modo de Imagem ) Pressione o boto para selecionar a funo e gire o boto de volume para selecionar o modo de imagem desejado. Em seguida pressione ClK/BaCK para confirmar.

USER = Habilita o usurio a fazer o ajuste desejado. STD = Ajuste padro. SOFT = Ajuste suave. BRIGHT = Ajuste de brilho intenso.
DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

19

oPERAo BSicA
Menu eQ ( eQuaLIzaO )
Pressione o boto MEnu para selecionar o menu principal e utilize os botes 2 / 3 para selecionar a opo EQ. Pressione o boto e selecione a funo desejada, gire o boto de volume fazer os ajustes de equalizao e confirme as selees com o boto ClK/BaCK.

Funo MOdE ( Modo de Equalizao ) Permite selecionar o modo de equalizao do udio:

SPKBASS / POWERFULL / NATURAL / VOCAL / FLAT / USER1 / USER2 / EQ OFF


Funo BaSS ( ajuste dos graves )

GAIN ( Ajuste do ganho dos graves ) = -7 ... 0 +7 CENTER ( Ajuste da freqncia de corte ) = 60Hz / 80Hz / 100Hz / 200Hz FACTOR ( Ajuste da largura de banda do corte de freqncia ) = Q1 / Q2 / Q3 / Q4
Funo MId ( ajuste dos mdios )

GAIN ( Ajuste do ganho dos mdios ) = -7 ... 0 +7 CENTER ( Ajuste da freqncia de corte ) = 500Hz / 1000Hz / 1500Hz / 2500Hz FACTOR ( Ajuste da largura de banda do corte de freqncia ) = Q1 / Q2 / Q3 / Q4
Funo TREB ( ajuste dos agudos )

GAIN ( Ajuste do ganho dos mdios ) = -7 ... 0 +7 CENTER ( Ajuste da freqncia de corte ) = 10kHz / 12.5kHz / 15kHz / 17.5Hz

20

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

oPERAo BSicA
Menu auDIO ( ajusTes De uDIO )
Pressione o boto MEnu para selecionar o menu principal e utilize os botes 2 / 3 para selecionar a opo AUDIO. Pressione o boto e selecione a funo desejada, gire o boto de volume fazer os diversos ajustes de udio e confirme as selees com o boto ClK/BaCK.

Funo BalanCE ( Balano )

Ajuste de balano nos canais L/R = L7 0 R7


Funo FadER

Ajuste de balano entre os canais traseiros e frontais = F7 0 R7


Funo lOud ( Efeito de compensao do som )

Compensao do som = OFF (Desl.) / HI (Alto) / MID (Mdio) / LOW (Baixo)


Funo HpF gaIn

Ajuste de ganho de banda das altas freqncias = 0 ~ 10


Funo SUBW ( Ajuste do volume do subwoofer )

VOL ( Nvel do volume ) = 0 a 39 CUT ( Ajuste do corte de freqncia ) = FLAT / 80Hz / 120Hz / 160Hz
Funo gaIn ( ajuste de ganho do Rdio, Bluetooth e aux )

RADIO ( Ajuste de ganho do rdio ) = -4 0 +4 BT ( Ajuste de ganho do Bluetooth ) = -40+4 AUX ( Ajuste de ganho da entrada Aux ) = -40+4

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

21

MoDo RDio
OPeraO nO MODO rDIO
Pressione repetidamente o boto SRC para selecionar o modo RDIO. Pressione o boto SYS/Band seqencialmente para selecionar a faixa de freqncias desejada FM1, FM2, FM3, AM1 ou AM2. O display LCD mostra a faixa, freqncia e o nmero de memria da estao de rdio, caso ela j tiver sido armazenada.

Sintonia Pressione os botes 2 / 3 TRK/SEEK para fazer a sintonia automtica das


emissoras de rdio.

Mantenha o boto pressionado por 2 segundos para fazer a sintonia manual. Memorizando emissoras
Os botes do painel frontal numerados de 1 a 6 so utilizados para memorizar estaes de FM ou AM. Para memorizar proceda assim:

Selecione a estao de FM ou AM desejada e aperte um dos botes de 1 a 6, at


aparecer o nmero correspondente do boto acionado ao lado direito da indicao de freqncia da emissora sintonizada. A emissora que estava anteriormente memorizada na posio ser apagada e substituida com a nova seleo. Para ouvir uma emissora sintonizada, aperte os botes de 1a 6.

Sintonia local Mantenha pressionado o boto lOC por 2 segundos para ativar a funo LOC ON
( a indicao LOC ser exibida no display).

Para desativar a sintonia local pressione novamente a tecla lOC; ser exibido LOC
OFF no display (a indio LOC ser apagada).

Busca por emissora na memria Pressione o boto aS/pS/MEnu para exibir cada emissora gravada na memria. Para fazer a gravao automtica das 18 memrias de FM ou 12 de AM, acesse o
modo RDIO, selecione a banda desejada ( AM ou FM) e mantenha pressionado por 2 segundos o boto aS/pS para iniciar o processo.

Indicador de recepo estreo


Quando ocorrer recepo em estreo de uma emissora de FM, o cone ST ser indicado no display na cor verde.

22

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDoS DVD/cD/VcD/MP3
OPeraO nO MODO DVD/cD/VcD
Inserindo o disco
Pressione boto EJECT para baixar o painel frontal e insira um disco no compartimento. O aparelho iniciar automaticamente a reproduo. Se o aparelho estiver desligado, ao inserir um disco, o mesmo ligado e inicia automaticamente a reproduo. O aparelho levantar o painel automaticamente.

Ejetando o disco
Para retirar o disco pressione o boto EJECT. O painel ser baixado e o disco ser ejetado parcialmente. A unidade passar para o modo RDIO.

Se o CD no for removido da unidade dentro de 10 segundos, ele ser inserido


automaticamente, porm a unidade continuar no modo RDIO.

Se o boto EJECT for pressionado novamente o disco ser inserido e a reproduo


do disco iniciar automaticamente.

MODO rePrODuO
Seleo da prxima faixa ou faixa anterior Durante a reproduo, pressione brevemente o boto 2 ou 3 para acessar o incio
da prxima faixa ou da faixa anterior.

Mantenha pressionado o boto 2 ou 3 para avanar ou retroceder rpido na faixa


que est sendo reproduzida. Durante a operao de avano/retrocesso rpido, o udio da sada estar silenciado (MUTE).

Funo InT ( somente para Cd ) Durante o modo SEQ PLAY pressione uma vez o boto InT, para reproduzir
seqencialmente os 10 segundos iniciais de cada uma das faixas do disco.

Pressione novamente o boto InT para selecionar e iniciar a reproduo normal da


faixa que estiver sendo reproduzida no momento.

Reproduo RANDOM ( somente para CD/VCD/MP3 )


Esta funo permite reproduzir todas as faixas do disco numa seqncia aleatria.

Durante a reproduo, pressione, uma vez o boto RdM. O display exibir


RANDOM ON e o aparelho inicia a reproduo aletria.

Pressione novamente, o boto RdM para retornar ao modo de reproduo normal.


O display exibir RANDOM OFF.
DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

23

MoDoS DVD/cD/VcD/MP3
Funo pauSE ( pausa ) Durante a reproduo, pressione o boto 38 para pausar a reproduo. O som
ficar mudo e no display ser exibido PAUSE 8.

Pressione, novamente o boto 38 para retomar a reproduo. Funo gOTO


Esta funo permite ir direto a uma faixa / captulo ou ponto desejado.

Pressione o boto gOTO do controle remoto. Conforme o tipo de mdia/arquivo que estiver sendo reproduzido, a faixa do CD, o
ttulo/captulo do DVD ou o tempo decorrido ser na parte superior da tela.

Utilize os botes 2 / 3 para selecionar o item desejado e os botes numricos


para ajustar o valor desejado.

Em seguida, pressione EnTER para confirmar.

MODO rePeTIr
Durante a reproduo, pressione uma ou mais vezes o boto RpT para ativar o modo REPETIR e selecionar qual o tipo de repetio desejada. A funo RPT selecionada ser exibida no display.

Para CD/VCD o display exibir REP 1, REP ALL, REP OFF. Para DVD o display exibir REP CHAPTER, REP TITLE, REP ALL, REP OFF.

MODO rePrODuO PrOgraMaDa


Este modo permite programar a seqncia de reproduo do disco. ) para acessar tela de programao. Pressione o boto pROg ( Utilize os botes 2 / 3 ou 5 / para selecionar a posio desejada na seqncia de reproduo e os botes numricos para digitar o nmero. para discos dVd e disco de dados

Utilize os botes 2 / 3 ou 5 / para

selecionar a posio desejada e os botes numricos para ajustar o nmero do ttulo (T) e do captulo (C) desejados. pressione EnTER para iniciar a reproduo programada.

Pressione 38 ou mova o cursor para PLAY e


Discos DVD ou Discos de dados

24

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDoS DVD/cD/VcD/MP3
para discos Cd e VCd

Utilize os botes 2 / 3 ou 5 / para

selecionar a posio desejada e os botes numricos para ajustar o nmero da faixa desejada. pressione EnTER para iniciar a reproduo programada.

Pressione 38 ou mova o cursor para PLAY e


Discos CD / VCD e MP3/WMA

Para apagar a lista de reproduo, mova o cursor para CLEAR e pressione EnTER
para confirmar.

Para sair do modo REPRODUO PROGRAMADA pressione o boto pROg.

funes esPecIaIs nOs MODOs DVD e VcD


Seleo do idioma do udio ( dVd ) Pressione o boto audIO (
) do controle remoto para selecionar o idioma desejado para o udio ( se o disco DVD que estiver sendo reproduzido tiver disponibilidade de vrios idiomas para o udio ).

Seleo do canal de udio ( VCd ) Pressione o boto audIO (


) do controle remoto para selecionar o canal de udio desejado: L / R / STEREO.

Seleo do idioma das legendas ( dVd ) Pressione o boto SuB.T (


) do controle remoto para selecionar o idioma desejado para a exibio das legendas ( se o disco DVD que estiver sendo reproduzido tiver disponibilidade de vrios idiomas para as legendas ).

Seleo do ttulo e captulo para reproduo ( dVd ) Pressione o boto TITlE (


a lista de captulos. ) do controle remoto para exibir no display o ttulo e

Utilize os botes 2 / 3 ou 5 / ou botes numricos para selecionar qual o


ttulo e captulo desejados e pressione EnTER para iniciar a reproduo.

Seleo do ngulo ( dVd ) Pressione o boto anglE (


) do controle remoto para selecionar os diferentes ngulos de filmagem ( se o DVD que estiver sendo reproduzido tiver disponibilidade de mais de um ngulo de filmagem ).
DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

25

MoDoS DVD/cD/VcD/MP3
Funo ZOOM Pressione repetidamente o boto ZOOM (
exibida conforme a seqncia abaixo: X2 X3 X4 X1/2 X1/4 OFF ) para ampliar ou reduzir a imagem

rePrODuO De arQuIVOs uDIO/fOTOs/VDeO


nome da pasta nome do arquivo

Quando um arquivo de udio, fotos ou vdeo for reproduzido, ser exibida uma tela no display indicando a categoria do arquivo (AUDIO, PICTURE ou VIDEO) e o nome do arquivo e da pasta. Utilize os botes 2 / 3 / 5 / para navegar e selecionar a categoria, pasta e arquivo desejado e EnTER para confirmar as selees realizadas.

lista de pastas

lista de arquivos

lista de categorias

Seleo da categoria

AUDIO PICTURE VIDEO


Seleo da pasta

Na tela exibida utilize os botes 2 / 3 do controle remoto para selecionar a categoria desejada indicadas ao lado e pressione EnTER para confirmar.

AUDIO ( MP3/WMA ) / PICTURE ( fotos ) VIDEO ( vdeo )

Utilize os botes 2 / 3 do controle remoto para acessar a lista de pastas e os botes 5 / para selecionar a pasta desejado. Pressione EnTER para continuar.

Seleo do arquivo
Utilize os botes 2 / 3 do controle remoto para acessar a lista de arquivos e os botes 5 / para selecionar o arquivo desejado. Em seguida, pressione EnTER para iniciar a reproduo do arquivo selecionado.

No modo PICTURE, pressione o boto 38 do controle remoto para exibir as

imagens; pressione pROg para selecionar o estilo da exibio das imagens.

No modo AUDIO, pressione o boto 7 do controle remoto para o logo "intro", ento pressione o boto 38 para retornar.

26

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDo conFigURAo
O modo CONFIGURAO ( SETUP ) permite ajustar diversos recursos e funes do DVD Player para personaliz-lo de acordo com as preferncias do usurio.

Menu De cOnfIguraO
Para acessar o MENU DE CONFIGURAO pressione o boto SETup ( controle remoto. ) do

Utilize os botes de navegao 2 / 3

do controle remoto para selecionar qual o submenu desejado: SISTEMA = IDIOMA = UDIO = VDEO = DIGITAL.

Em seguida utilize os botes 5 / para Pressione EnTER para confirmar e


acessar a tela de ajustes

selecionar qual funo do submenu voc deseja alterar.

cOnfIguraes DO sIsTeMa DO DVD (


Sistema de TV

Selecione qual sistema de TV ser o padro para o DVD Player.

descanso de tela
Se o disco ficar parado por mais de 3 minutos, entrar o descanso de tela.

Modo de sada de vdeo


Programao original: S-VIDEO.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

27

MoDo conFigURAo
Formato de tela
Selecione a funo TV TYPE ( Formato de tela ) para escolher o formato de tela. 4:3 PS (PAN SCAN): Para ajustar o formato de tela para o padro. Neste caso, as bordas esquerda / direita aparecero cortadas. 4:3 LB (LETTER BOX): Para ajustar o formato de tela para o padro 4:3. As bordas superior e inferior, aparecero cortadas. 16:9 WIDE SCREEN: Para ajustar o formato de tela para o padro 16:9 (widescreen).

ajustes de censura
Permite bloquear a exibio de determinados programas conforme uma escala de nveis de censura. A senha original de fbrica para acessar a tela de ajustes de censura 0000. Os nveis de censura para um disco DVD vo de 1 ( KID SAFE ) a 8 ( ADULT ). Uma vez feito o ajuste do nvel de censura, o DVD Player ir reproduzir somente os filmes DVD que possuirem um nvel de censura menor ou igual ao valor ajustado.

O ajuste de fbrica para o nvel 8 ( ADULT ). nOTa


A tela de ajuste do nvel de censura s poder ser selecionada aps o desbloqueio da senha (PASSWORD). O novo ajuste s atuar quando a senha estiver novamente ativada.

Configurao padro
Se for selecionado o item DEFAULT, a unidade retornar aos ajustes originais de fbrica.

28

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDo conFigURAo
cOnfIguraes DO IDIOMa DO DVD (
Idioma do OSd
Para selecionar qual o idioma desejado para a exibio das informaes na tela OSD (OnScreen Display) do DVD Player.

Idioma do udio
Permite selecionar qual o idioma desejado para o udio a partir das opes que estiverem disponveis no DVD que est sendo reproduzido.

Idioma das legendas


Permite selecionar qual o idioma desejado para a exibio das legendas a partir das opes disponveis no disco DVD. Tambm possvel desabilitar a exibio das legendas (opo OFF)

Idioma do menu
Para selecionar o idioma do menu a partir das opes disponveis no disco DVD.

cOnfIguraes DO uDIO DO DVD (


udio do dVd

Seleciona a tonalidade do som.

# : modifica a tonalidade do som mais agudo. b : modifica a tonalidade do som mais grave.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

29

MoDo conFigURAo
cOnfIguraes De VDeO DO DVD ( )

ajuste de Brilho e Contraste


Permitem ajustar os nveis de brilho ( BRIGHTNESS ) e contraste ( CONTRAST ) da imagem exibida pelo DVD Player. Para realizar os ajustes, selecione a opo desejada e utilize os botes 5 / para aumentar ou diminuir os nveis de brilho e contraste conforme a sua preferncia.

ajuste da cor
Para ajustar a tonalidade de cor (HUE) na sada de vdeo para a reproduo do disco DVD. Utilize os botes 5 / para fazer o ajuste.

ajuste de saturao
Para ajustar o nvel de saturao ( SATURATION ) da imagem exibida pelo DVD Player. Utilize os botes 5 / para fazer o ajuste.

ajuste de nitidez
Para ajustar o nvel de nitidez ( SHARPNESS ) da imagem exibida pelo DVD Player. Utilize os botes 5 / para fazer o ajuste.

30

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDo conFigURAo
cOnfIguraes DIgITaIs ( )

Modo de sada
A opo OP MODE (modo de sada) permite selecionar o modo de sada de udio.

lInE OuT: Comprime o sinal de entrada. O


nvel de volume menor.

RF REMOd: O nvel de volume maior. Espectro dinmico


A funo DYNAMIC RANGE permite ajustar o grau de compresso do udio. Ao selecionar o modo de sada como LINE OUT, utilize esta funo para ajustar o grau de compresso para ter diferentes efeitos. Ao selecionar FULL, o sinal de sada ser mnimo e, ao selecionar OFF, o sinal de sada ser mximo ( sem compresso ).

Modo de udio
Permite selecionar o canal de udio entre as opes disponveis:

STEREO ( estreo ) MONO L ( monofnico esquerdo ) MONO R (monofnico direito) MIX MONO

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

31

PEn DRiVE E cARTo SD/MMc


rePrODuO De MIDIas Pen DrIVe e carTO sD/MMc
pEn dRIVE
Insira uma mdia PEN DRIVE no compartimento e proceda reproduo dos arquivos disponveis no mesmo. Os formatos suportados so:

Arquivos de udio gravados nos formatos MP3 / WMA. Arquivos de vdeo gravados no formato MP4 ( *.mp4 ou *.avi ) ( com contedos
codificados nos padres ISO MPEG-SP ou ISO MPEG4-ASP ).

Arquivos de vdeo gravados no formato DIVX ( *.divx ou *.avi ) ( com contedos


codificados nos padres DIVX v3.11, DIVX v4 ou DIVX v5 ).

CaRTO Sd / MMC
Pressione o boto EJECT para abrir o painel frontal e insira o carto no compartimento (slot). Proceda da mesma forma usada na reproduo de arquivos do pen drive e a reproduo ser iniciada. O funcionamento o mesmo do encontrado na reproduo do Pen-Drive.

nOTaS paRa uSO dO pEn dRIVE E CaRTO Sd/MMC


A entrada USB/SD no suporta arquivos com mais de 9 camadas. O uso de fora excessiva, mau posicionamento ou direcionamento errado na insero ou remoo dos dispositivos podero danificar a entrada USB e o PEN DRIVE assim como o carto SD/MMC ou o slot do carto. Para arquivos com verses mais recentes das acima citadas o aparelho fica sujeito a incompatibilidade.

32

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDo BLUETooTH
MODO BLueTOOTH
Conexo Bluetooth
Bluetooth uma tecnologia de comunicao por rdio sem fio de curto alcance indicada para dispositivos mveis, como celulares, computadores portteis e outros dispositivos. Se o seu telefone celular possuir a tecnologia sem fio Bluetooth, voc poder conectar-se ao HBd-9250dVd para realizar e receber chamadas viva-voz, mesmo enquanto dirige.

Configurando chamadas
Quando conectar algum dispositivo Bluetooth pela primeira vez ser necessrio um registro mtuo, chamado de "Pareamento" ( Pairing ). Este registro (pareamento) ser necessrio somente na primeira vez, pois o HBd-9250dVd e os outros dispositivos reconhecero um ao outro automaticamente, a partir da prxima vez.

nOTaS
Dependendo do dispositivo, ser necessrio colocar uma senha para cada conexo. Alguns modelos de telefones celulares podero no conectar automaticamente. possvel registrar at 4 telefones diferentes ao HBd-9250dVd sem sobrepor nenhum registro j existente.

cOnecTanDO seu ceLuLar aO HBD-9250DVD


Antes de poder utilizar a funo de chamadas viva-voz, voc precisar estabelecer uma conexo Bluetooth entre o HBd-9250dVd e o seu telefone celular. Siga os seguintes passos: 1. Se o telefone celular possuir a tecnologia Bluetooth, deve-se em primeiro lugar ativ-la no celular. Em seguida, faa uma busca no celular por outro dispositivo Bluetooth.
pareamento ( paIRIng )

2.

Pressione a tecla TalK do HBd-9250dVd. Ser exibida a palavra PAIRING (Pareamento) no canto superior direito da tela por aproximadamente 3 segundos. O tempo de pareamento (busca por outro dispositivo Bluetooth) do HBd-9250dVd de aproximadamente 20 segundos e durante este perodo o aparelho permanecer no modo PAIRING ( Pareamento ).

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

33

MoDo BLUETooTH
3. Caso o pareamento seja efetuado com xito, ser exibido no display do telefone celular, o nome do aparelho (HBd-9250dVd). Caso no tenha sido possvel estabelecer uma conexo ser necessrio repetir os passos 1 a 2. 4. Selecione no aparelho celular a opo HBd-9250dVd para se estabelecer uma conexo.

Ser solicitado um cdigo/senha de acesso; Digite 1, 2, 3, 4 e pressione OK em


seu telefone celular.
cone Bluetooth Conexo com sucesso

5.

Caso a conexo seja estabelecida, a palavra SUCESS (Sucesso) ser exibida no canto superior direito da tela. O cone Bluetooth ( ) ser exibido no canto superior esquerdo e, permanecer no display, enquanto a conexo estiver ativa.

Encerramento da conexo

6.

Para interromper/finalizar a conexo basta desativar o Bluetooth ou excluir o registro do HBd-9250dVd do seu telefone celular. A palavra dISlInK (Desconecto) ser exibida no canto superior direito da tela.

nOTaS
Antes de iniciar o procedimento sempre verifique se o dispositivo a ser conectado possui a tecnologia Bluetooth. Somente um dispositivo pode ser pareado por vez; para estabelecer uma nova conexo com outro dispositivo, necessrio primeiro desconectar o dispositivo que estiver pareado para permitir que o outro estabelea uma conexo ao HBd-9250dVd. Caso o usurio exclua o registro do HBd-9250dVd do seu celular e desejar inclu-lo novamente, ser necessrio repetir todo o procedimento de pareamento. O modo de busca por dispositivos varia de acordo com o modelo de telefone celular; verifique no manual do telefone, qual o mode de busca por dispositivos. Em alguns modelos de celulares, o passo 5 denominado "incluso de contato" e apenas registra o HBd-9250dVd no aparelho sem efetivar a conexo ser necessrio conectar manualmente o HBd-9250dVd ao celular verifique o manual do telefone. A distncia entre o HBd-9250dVd e o telefone celular dever ser de 10 metros ou menos para que seja possvel enviar e receber mensagens e chamadas de voz e dados atravs da tecnologia Bluetooth. Todavia, dependendo do ambiente onde se est, esta distncia poder ser ainda menor, sendo recomendado no afastar demais o telefone.

34

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDo BLUETooTH
MODO De esPera
Uma vez conectado tecnologia sem fio Bluetooth, o HBd-9250 permanecer com o telefone em modo de espera durante todo o tempo em que a conexo estiver ativa Isto significa que voc estar livre para usar as outras funes da unidade, mas estar pronto para receber uma chamada.

fazenDO uMa cHaMaDa


Aps concluir a conexo do celular com o HBd-9250 possvel fazer qualquer chamada desejada de forma bastante simples: 1. Pressione o boto TalK para acessar o modo BLUETOOTH.
Funo SHIFT ativada

2.

Para digitar o nmero de telefone desejado, utilize os botes 1, 2, 3, 4 e 5. Pressione o boto SHIFT e depois os mesmos botes para digitar respectivamente os nmeros 6, 7, 8, 9, 0. Pressionando novamente o boto SHIFT ir desativar a funo.

possvel corrigir um numero digitado


pressionando, a qualquer momento, a tecla SYS/Bnd/ClEaR.

Tambm pode-se utilizar tambm as teclas * / #,


com a funo SHIFT desligada.
Funo SHIFT ativada Funo SHIFT desativada

Pressione SHIFT + boto de memria 4 para digitar o nmero 9. Com a funo SHIFT desativada, pressionando o boto 4 digitado o nmero 4.
3. Aps digitar o numero desejado pressione novamente a tecla TalK para fazer a chamada.

A mensagem DIALING OUT ser exibida no


display.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

35

MoDo BLUETooTH
4. Para encerrar a chamada corrente, pressione o boto SYS/Bnd/ClEaR a qualquer momento.

nOTa
Se ao iniciar a chamada o usurio permanecer 10 segundos sem digitar nenhum nmero, a chamada ser cancelada e o HBd-9250 retornar ao modo anterior.

receBenDO uMa cHaMaDa


Para atender as chamadas recebidas atravs do HBd-9250: 1. 2. Para atender a uma chamada basta pressionar o boto TalK. Para encerrar a chamada basta, a qualquer momento, pressionar o boto SYS/Bnd/ClEaR.

recusanDO uMa cHaMaDa


Para recusar uma chamada recebida, antes de atend-la, pressione a tecla SYS/Bnd/ ClEaR.

TransferInDO uMa cHaMaDa


Para efetuar uma transferncia de chamadas do HBd-9250 para o telefone e vice-versa: Pressione o boto TalK para atender a chamada. Em seguida, pressione, novamente, o boto TalK para transferir a ligao para o telefone celular. Para retornar a ligao para o HBd-9250, pressione novamente o boto TalK.

36

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

MoDo BLUETooTH
aTenDIMenTO auTOMTIcO De cHaMaDas
Para ativar a opo de atendimento automtico de chamadas (AUTO ANSWER), siga o procedimento abaixo.

Acesse MENU = SETUP = AUTO ANSWER = ON/OFF


1. 2. 3. 4. Pressione o boto EnT/MEnu por 2 segundos para exibir o menu principal. Selecione o submenu SETUP e utilize o boto para navegar at a opo AUTO ANSWER. Gire o boto de volume at que a opo ON seja selecionada. Pressione 2 vezes, o boto ClK/BaCK para sair do menu.

Para cancelar a funo AUTO ANSWER basta repetir o processo e selecionar a


opo OFF no opo AUTO ANSWER. Em seguida, pressione 2 vezes o boto ClK/BaCK para sair do menu.

cOnexO auTOMTIca a uM ceLuLar regIsTraDO


A funo AUTO LINK permite ativar automaticamente a conexo a um dispositivo j pareado anteriormente. Este recurso bastante til quando a conexo interrompida momentaneamente e pode ser restabelecida assim que o telefone registrado entra no campo de alcance do Bluetooth.

Acesse MENU = SETUP = AUTO LINK = ON/OFF


1. 2. 3. 4. Pressione o boto EnT/MEnu por 2 segundos para exibir o menu principal. Selecione o submenu SETUP e utilize o boto para navegar at a opo AUTO LINK. Gire o boto de volume at que a opo ON seja selecionada. Pressione 2 vezes, o boto ClK/BaCK para sair do menu.

nOTa
Este recurso poder no funcionar com todos os modelos de telefones celular. Se o seu telefone no conseguir conectar-se automaticamente, siga o procedimento de conexo manual descrito anteriormente. Alguns telefones celulares fazem a conexo automaticamente sem a necessidade de ativar-se a funo AUTO LINK. DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

37

MoDo BLUETooTH
BT MusIc
Esta funo permite utilizar o HBd-9250 para controlar o Reprodutor de udio (Audio Player) do seu telefone celular. Este recurso utiliza o perfil A2DP Advanced Audio Distribution Profile (Perfil de Distribuio de udio Avanado), que permite transferir, em tempo real, arquivos de udio de um dispositivo a outro. Para ativar a funo, com a conexo Bluetooth efetuada pressione repetidamente o boto SRC at que a opo BT MUSIC seja exibida.

Pressione 1 plaY/pauSE ( 38 ) para iniciar a reproduo. Pressione novamente 1 plaY/pauSE ( 38 ) para pausar a reproduo. Para avanar ou retroceder entre as faixas, utilize os botes 2 / 3 como mostrado
na tabela abaixo.

Controles que o HBd-9250 possibilita efetuar com a fuo BT Music Comandos Reproduzir Parar Mudar faixa pressione 1 plaY/pauSE ( 38 ) 1 plaY/pauSE ( 38 ) Botes 2 / 3

nOTaS
Certifique-se que seu aparelho celular possui compatibilidade com a funo A2DP ( perfil de distribuio de udio avanado ). Consulte o manual do telefone. Caso seu aparelho no seja compatvel ser possvel ( dependendo do aparelho celular ) executar manualmente uma msica do aparelho para o HBD-9250, porm sem os controles que a funo A2DP permitiria. As informaes sobre a msica executada ( tais como tempo de reproduo decorrido, ttulo da msica, ndice de msicas, etc. ) no podero ser exibidas pelo HBD-9250. Quando a funo BT Music estiver ativa e o usurio receber ou fizer uma chamada, a execuo da msica ser automaticamente interrompida. Dependendo do aparelho celular, a execuo ser retomada assim que a ligao for finalizada. As operaes indicadas nesta funo iro variar conforme o modelo de aparelho celular. Para mais informaes, consulte o manual de instrues que acompanha o seu aparelho celular.

38

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

oUTRAS FUnES
OuTras funes
Entrada RCa auxiliar de udio e vdeo ( RauX In RCa )
Aparelhos perifricos com sadas de udio e vdeo RCA podero ser conectados ao HBd-9250 pelas entradas RCA traseiras auxiliares de udio e vdeo.

Para entrar no modo RAUX, pressione seguidamente o boto SRC at que a


mensagem RAUX IN seja exibida no display.

Entrada Frontal p2 auxiliar de udio ( FauX In p2 )


Esta entrada de sinal de udio permite a conexo de fontes externas como um Discman, sada de udio de um Ipod ou MP3 portteis.

Para entrar no modo FAUX IN, pressione seguidamente o boto SRC at que a
mensagem FAUX IN seja exibida no display.

ngulo do painel Frontal


Para comodidade do usurio o HBd-9250 oferece 4 posies de ngulo de visualizao do painel frontal.

Pressione o boto OpEn para posicionar


o painel frontal no ngulo 1, duas vezes para posicion-lo no ngulo 2, trs vezes para o ngulo 3 e quatro vezes para abrir totalmente o painel frontal.

Pressione mais uma vez para o painel


frontal voltar para a posio inicial.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

39

inFoRMAES ADicionAiS
Informaes sobre arquivos WMA
O logotipo Windows Media impresso na caixa do produto indica que o HBd-9250 compatvel e poder reproduzir dados WMA.

Windows Media e o logotipo do Windows so marcas comerciais ou registradas da


Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases.

Esta unidade poder no operar corretamente dependendo do aplicativo utilizado


para codificar arquivos WMA.

Informaes sobre arquivos MP3


O fornecimento deste produto d o direito a apenas uma licena para uso particular e no comercial, e no d o direito a uma licena nem implica qualquer direito de uso deste produto em qualquer transmisso em tempo real (terrestre, via satlite, cabo e/ou qualquer outro meio) comercial (ou seja, que gere receita), transmisso/reproduo via Internet, intranets e/ou outras redes ou em outros sistemas de distribuio de contedo eletrnico, como aplicativos de udio pago ou udio por demanda. necessria uma licena independente para tal uso. Para obter detalhes, visite http://www.mp3licensing. com.

Alterao do tamanho da tela widescreen


Ao alterar o tamanho da tela do formato 4:3 para o formato 16:9, ser possvel ajust-la de forma que a mesma se adapte imagem de vdeo que est sendo reproduzida. Para obter detalhes relacionados operao, consulte os itens Formato de tela e Sistema de TV no captulo MODO CONFIGURAO.

alterao do ajuste da imagem


Voc pode fazer o melhor ajuste para a exibio da imagem alterando BRIGHTNESS, CONTRAST, COLOR e HUE na CONFIGURAO DO VDEO (Captulo CONFIGURAO DO DVD).

Quando uma operao proibida


Se voc tentar executar uma operao, enquanto estiver assistindo a um DVD, talvez ela no possa ser realizada devido programao no disco. Se isso ocorrer, na tela aparecer informao "INVALID KEY".

40

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

SoLUo DE PRoBLEMAS
Se voc suspeitar algo de errado, desligue imediatamente o aparelho. No utilize o aparelho sob condies anormais, como por exemplo, ausncia de som, fumaa ou cheiro ruim que podero causar queima ou choque eltrico. Pare de utilizar o aparelho entre em contato imediato com o Servio autorizado H-BuSTER. Jamais tente reparar o aparelho por conta prpria devido a esses perigos. problema
1. gERal No liga ou no toca.

Causas
A chave do motor do carro no est ligada. O cabo no est corretamente conectado. Fusvel est queimado. Se as solues acima no funcionarem

Solues
Gire a chave do motor para a posio "ACC" ou "ON" Conecte o cabo corretamente. Trocar o fusvel. Pressione o boto RESET. Coloque o disco na posio correta com a identificao para cima. Limpe o disco ou substitua-o. Limpe o disco ou substitua-o. Ajuste o ngulo de montagem para menos de 30. Ajuste a unidade com segurana Selecione outra estao de sinal mais forte. Conecte o cabo da bateria no terminal que est sempre energizado. Pressione EJECT ( 0 ) para ejetar o disco. Pressione o boto SCR para sair da funo. Em seguida pressione novamente SCR para reproduzir o disco.

2. dISCO O disco est inserido mas no toca O som do disco "pula" e a qualidade do som est baixa. O som "pula" devido vibrao

Disco est invertido

Disco est sujo ou danificado. Disco est sujo ou danificado O ngulo de montagem ultrapassa 30. Montagem instvel. Estao est muito longe ou tem sinal muito fraco, O cabo da bateria no est corretamente conectado. O disco est sujo, danificado ou invertido. Erro de leitura do arquivo ou arquivo no reconhecido.

3. RDIO Rudo na recepo Perda de estao memorizada. 4. MEnSagEnS dE ERRO nO dISplaY O mostrador exibe a mensagem ERROR. Quando o tempo de inicializao de um arquivo de vdeo muito longo.

DVD PLAYER HBD-9250DVD H-BUSTER

41

ESPEciFicAES TcnicAS
1. geraL Fonte de Alimentao .................................... Potncia Mxima de Sada ........................... Potencia Continua de Sada .......................... Impedncia Adequada do Alto-Falante.......... Tenso de Sada Pr-Amplificada ................. Fusvel .......................................................... Dimenses (L x A x P) ................................... Graves ........................................................... Agudos .......................................................... 2. rDIO fM esTreO Espectro de Freqncia ................................ Sensibilidade Utilizvel .................................. Resposta em Freqncia .............................. Separao Estreo ........................................ Razo de Resposta de Imagem .................... Razo de Resposta de IF .............................. Relao S+N/N .............................................. 4. rDIO aM Espectro de Freqncia ................................ Sensibilidade Utilizvel .................................. Razo de Resposta de Imagem .................... Relao S+N/N ..............................................

12V DC (11V ~ 16V permitido) 65W x 4 Canais 25Wx4 canais (4 10% T.H.D.) 4 ~ 8 2.0V (CD modo PLAY 1kHz, 0dB, 10k carga) 15A 186mm x 58mm x 166mm 12dB @ 100Hz 12dB @ 10kHz

87,5 ~ 108,0MHz 5dB 30Hz ~ 15kHz @ -6dB 30dB (1 kHz) 50dB 70dB > 50dB

530 ~1710 kHz 12dB 55dB > 43dB

5. seO De DIscO Sistema.......................................................... Sistema de Disco Digital de udio Formatos suportados..................................... MP3 / WMA DVD / MPEG4 / VCD / AVI / DIVX Resposta em Freqncia .............................. 10Hz ~ 20kHz @ -1dB Razo Sinal / Rudo....................................... > 76dB Distoro Harmnica Total............................. < 0,20% (1 kHz) Separao de Canais .................................... > 50dB Sistema de Sinal de Vdeo ............................ PAL / NTSC / AUTO Sada de Vdeo .............................................. 1V + 0,2V 6. BLueTOOTH Verso ........................................................... Verso 2.0 Reviso 2.1.E.2 BDR Potncia de Sada ........................................ 0dBm.

42

H-BUSTER DVD PLAYER HBD-9250DVD

SAC: 0800-724-8882

Rev.003

A H-BUSTER inicia sua histria no Brasil em 1997 e dois anos mais tarde inaugura em So Paulo sua primeira fbrica de alto-falantes. A constante busca pela excelncia nos processos ligados aos produtos, distribuio, competitividade, atendimento ao cliente e ao consumidor e assistncia tcnica, permitiram que a H-BUSTER chegasse rapidamente liderana no mercado de alto-falantes. Em 2003, a empresa inaugura sua segunda planta no Brasil, na Zona Franca de Manaus, e d incio a produo local de CD/MP3 players, DVD players e monitores de LCD. Dois anos mais tarde, em agosto de 2005 inaugurada mais uma unidade fabril em Cotia, regio metropolitana de So Paulo, com 15 mil metros quadrados. Alm da excelncia tecnolgica, esta moderna unidade conta com estaes de tratamento de gua e esgoto, coleta seletiva de lixo, infra-estrutura completa para o bem-estar de seus funcionrios, alm de um Departamento de Gerenciamento de Resduos Industriais (DGR). Em Dezembro de 2006 a empresa recebe o Certificado ISO 9001:2000 para Fabricante de Alto-falantes e Produtos Eletrnicos Assembly Speaker and Eletronic Products emitido pela ABS Quality Evaluations. Em 2007 a unidade fabril em Manaus reinaugurada, aps ser ampliada e modernizada. So 7 mil metros quadrados de rea construda, de um total de 12 mil metros quadrados disponveis. Deve abrigar 500 postos de trabalho, o que possibilitar a produo de mais de 100 mil aparelhos de som automotivo por ano, dentre eles Rdios, CDs e DVDs, bem como a produo de TV LCD. Esta inaugurao concretiza uma vez mais, a confiana e os objetivos da H-BUSTER em investir no Brasil, gerando empregos, riquezas, tecnologia e produzindo produtos de qualidade a um preo competitivo e justo, que propicie grande maioria dos cidados brasileiros o acesso bens de consumo, gerando em cadeia, ainda mais riqueza para o pas. A H-BUSTER fornece seus produtos a magazines, distribuidores, atacadistas, montadoras e lojistas especializados em todo pas. A participao em Eventos ligados ao Setor Automotivo, tais como: Salo Internacional do Automvel, Feiras Especializadas, Campeonatos de Som Automotivo, alm de Feiras e Eventos do ramo direcionados ao consumidor, completam as estratgias de marketing de nossos produtos e servios. POTNCIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA. ESTAS PALAVRAS DEFINEM A NOSSA MARCA.
Este produto est homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resoluo 242/2000, e atende aos requisitos tcnicos aplicados. Para maiores informaes, consulte o site da ANATEL. http://www.anatel.gov.br

Rev.001 Imagens meramente ilustrativas Impresso no Brasil

SaC: 0800-7248882

H-Buster do Brasil Indstria e Comrcio ltda.


CNPJ. 03.376.682/0003-91 - Inscrio Estadual 116.913.410.110 Indstria Brasileira
INSTRUES ESPECIFICAES CONTIDAS NESTE MANUAL ESTO SUJEITAS A MUDANAS SEM PRVIO AVISO.

S-ar putea să vă placă și