Sunteți pe pagina 1din 8

SEI QUE AS ESCRITURAS SO VERDADEIRAS Sacramental Especial da Primria - 2011

PRESIDENTE: O tema da Sacramental Especial deste ano : Sei que as escrituras so verdadeiras. Este ano as crianas tiveram a oportunidade de aprender na primria que as escrituras so a palavra de Deus. Elas puderam fortalecer seu testemunho de que, ao ler as escrituras e aplicar os princpios contidos nelas, podero se aproximar mais do Salvador Jesus Cristo. As crianas aprenderam que as escrituras tm o poder de livrar-nos do mal e de levar-nos de volta presena de Deus.

HINO: O PODER DAS ESCRITURAS (Coral da Primria)


NARRADOR 1 - PEDRO: As escrituras so a palavra de Deus. NARRADOR 2 - VICTOR: 2 Nfi 32:3 Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos diro todas as coisas que deveis fazer. GUSTAVO: O Livro de Mrmon, a Bblia, Doutrina e Convnios e a Prola de Grande Valor contm as revelaes de Deus para ns. GRAZY: Eu gosto de ler as escrituras porque elas testificam de Cristo e me ensinam como voltar Sua presena. RENAN: As escrituras me ajudam a viver o evangelho. Elas me ensinam a ser bondoso, fiel, obediente e a ter f. LAURA: Eu sei que ao lermos as escrituras, ponderarmos e orarmos a seu respeito, o Esprito Santo nos testificar de que elas so verdadeiras.

HINO: LER, PONDERAR E ORAR (MC, p. 66). Coral da Primria


NARRADOR 1 - PEDRO: As escrituras ensinam sobre o plano do Pai Celestial. NARRADOR 2 - VICTOR: Jesus Cristo Meu Salvador e Redentor.

HINO: 3 REGRA DE F (CTR)


DORA: Discurso O Plano do Pai Celestial.

HINO: VOU CUMPRIR O PLANO DE DEUS (MC, p. 86). Coral da Primria


NARRADOR 1 - PEDRO: O Pai Celestial nos fala por meio de Seus profetas. NARRADOR 2 - VICTOR: Doutrina e Convnios 1:38 O que eu, o Senhor, disse est dito; (...) seja pela minha prpria voz ou pela voz de meus servos, o mesmo. GIOVANNA: Tm existido profetas desde os tempos de Ado. Eles representam o Pai Celestial aqui na terra e tm autoridade para agir em Seu nome. Quando um profeta fala, como se Deus estivesse falando. MARCOS: O Presidente Thomas S. Monson o Presidente da Igreja hoje. Ele recebe revelaes e mandamentos para os membros da Igreja em todo o mundo. Suas palavras encontram-se publicadas nas edies de A Liahona. ARIELA: Na conferncia de outubro de 2010, o Pres. Thomas S. Monson nos ensinou que devemos amar nossa famlia, estudar as escrituras e orar ao Pai Celestial. Sei que devemos dar ouvidos s palavras dos profetas e obedecer aos seus conselhos. VINI: Eu sei que o profeta nos diz o que o Pai Celestial deseja que faamos. Quando somos fiis aos seus conselhos, podemos sentir mais segurana e felicidade nesta vida. HINO: S FIEL (MC, p. 81). Crianas do CTR (Gravura do Pres. Monson) NARRADOR 1 - PEDRO: A Igreja de Jesus Cristo foi restaurada. NARRADOR 2 - VICTOR: Joseph Smith 1:17 Vi dois personagens cujo esplendor e glria desafiam qualquer descrio, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro Este Meu Filho Amado. Ouve-O. ANGELO: O Senhor restaurou a plenitude do evangelho por meio de Joseph Smith. Por intermdio dele a autoridade do Sacerdcio e todas as ordenanas salvadoras da Igreja de Jesus Cristo foram restauradas. MURILO: Joseph Smith traduziu as placas pelo poder de Deus. Eu sei que O Livro de Mrmon a palavra de Deus e um outro testamento de Jesus Cristo.

HINO: HOJE AO PROFETA LOUVEMOS (Hinos 14). 1 e 3 estrofes com a congregao


NARRADOR 1 - PEDRO: O Evangelho Ser Pregado em Todo o Mundo NARRADOR 2 - VICTOR: D&C 133:37 E este evangelho ser pregado a toda nao e tribo e lngua e povo.

MARCOS: Discurso O que posso fazer agora para preparar-me para ser um missionrio?

HINO: EU QUERO SER UM MISSIONRIO (MC.91). Meninos Valorosos + Rapazes


NARRADOR 1 - PEDRO: Os primeiros princpios e ordenanas do evangelho permitem-me voltar a viver com Deus. HINO: 4 REGRA DE F (Valorosos) GRAZY: F significa confiana. Sei que Cristo vive, meu Salvador e me ama. NICOLE: Por meio do arrependimento posso ser perdoado e encontrar paz e felicidade. ARIELA: Quando sou batizado, fao convnio com o Pai Celestial de que tomarei sobre mim o nome de Cristo, sempre me lembrarei Dele e guardarei os Seus mandamentos. ANGELO: Depois do batismo somos confirmados membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias e recebemos o dom do Esprito Santo. DORA: Ao guardar os mandamentos, o Pai Celestial promete que o Esprito Santo pode ser meu companheiro constante. Ele ensina, protege, consola e me ajuda a viver o evangelho. HINO: EU QUERO VIVER O EVANGELHO, (MC p.72) Solo + Coral da Primria canta o refro NARRARDOR 1 - PEDRO: O Templo a Casa de Deus. NARRADOR 2 - VICTOR: Proclamao ao Mundo, pargrafo 3: As ordenanas e os convnios sagrados dos templos santos permitem que as pessoas retornem presena de Deus e que as famlias sejam unidas para sempre. GUSTAVO: Testemunho Minha visita ao templo HINO: EU GOSTO DE VER O TEMPLO (MC, p. 99). Coral da Primria NARRADOR 1 - PEDRO: Meu corpo um templo de Deus. NARRADOR 2 - VICTOR: I Corntios 3:16-17 No sabeis vs que sois o templo de Deus e que o Esprito de Deus habita em vs? (...) O templo de Deus que sois vs santo.

RENAN: Uma das maiores bnos que recebemos quando viemos Terra foi a de receber um corpo. Nosso corpo sagrado, precisamos cuidar bem dele. MURILO: O Pai Celestial promete que o Esprito Santo pode ser nosso companheiro constante se mantivermos nosso corpo e mente puros. VINI: Precisamos obedecer a Palavra de Sabedoria, praticar exerccios regularmente, ler, ver e ouvir somente o que agrada ao Esprito. LAURA: No devemos falar palavres. E devemos nos vestir com recato. NICOLE: Sei que meu corpo um templo de Deus. Minha vida abenoada com a orientao do Esprito quando mantenho meu corpo puro e sagrado. O SENHOR DEU-ME UM TEMPLO (MC, p. 73). Meninas Valorosas + Moas NARRADOR 1 - PEDRO: A orao a comunicao reverente entre mim e Deus. NARRADOR 2 - VICTOR: Tiago 1:5 E se algum de vs tem falta de sabedoria, pea-a a Deus, que a todos d liberalmente e o no lana em rosto e ser-lhe- dada. DORA: A orao uma conversa sincera com o Pai Celestial, feita do fundo do corao. Por meio dela, podemos comunicar-nos com Deus e procurar diariamente Sua orientao. MARCOS: No importa onde estejamos, se estamos em p ou ajoelhados, se oramos em silncio ou em voz alta, devemos sempre orar com f e eu sei que Deus ouvir e responder as nossas oraes. GIO: Discurso O estudo das escrituras e a orao. HINO DE ENCERRAMENTO: SE EU ESCUTAR COM O CORAO (Coral da Primria)

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro GUSTAVO: O Livro de Mrmon, a Bblia, Doutrina e Convnios e a Prola de Grande Valor contm as revelaes de Deus para ns. GUSTAVO: Testemunho Minha visita ao templo

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro GRAZY: Eu gosto de ler as escrituras porque elas testificam de Cristo e me ensinam como voltar Sua presena. GRAZY: F significa confiana. Sei que Cristo vive, meu Salvador e me ama.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro RENAN: As escrituras me ajudam a viver o evangelho. Elas me ensinam a ser bondoso, fiel, obediente e a ter f. RENAN: Uma das maiores bnos que recebemos quando viemos Terra foi a de receber um corpo. Nosso corpo sagrado, precisamos cuidar bem dele.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro LAURA: Eu sei que ao lermos as escrituras, ponderarmos e orarmos a seu respeito, o Esprito Santo nos testificar de que elas so verdadeiras. LAURA: No devemos falar palavres. E devemos nos vestir com recato.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro GIOVANNA: Tm existido profetas desde os tempos de Ado. Eles representam o Pai Celestial aqui na terra e tm autoridade para agir em Seu nome. Quando um profeta fala, como se Deus estivesse falando. GIO: Discurso O estudo das escrituras e a orao (ideias: Eu sei que a orao e o estudo das escrituras do-me paz, consolo e coragem para escolher o que certo. Muitas vezes nossas oraes so respondidas por meio de outras pessoas ou atravs das palavras de Cristo, que se encontram nas escrituras sagradas. Quando estudamos as escrituras e damos ouvidos s palavras dos profetas, podemos sentir a voz do Senhor falando cada um de ns. Eu sei que, se eu escutar com o corao, posso ouvir o Salvador.)

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro DORA: Discurso O Plano do Pai Celestial (ideias: Eu vivi com o Pai Celestial antes de nascer. No grande conselho do cu Ele apresentou-me o Plano de Salvao e eu decidi seguir o Seu plano. Como parte do plano, Deus preparou-me uma terra maravilhosa para morar. Ele fez o dia, a noite, criou as flores, os animais, os rios e os mares. Ganhei uma famlia e recebi um corpo. A vida mortal um tempo para aprender, fazer escolhas e preparar-me para a vida eterna. Jesus Cristo foi escolhido para ser nosso Salvador. Ele veio terra para mostrar-me Seu exemplo e para expiar pelos nossos pecados. No terceiro dia aps Sua morte, Cristo ressuscitou. Agora sei que, quando morrer, ressuscitarei tambm. Eu sei que poderei viver novamente com o Pai Celestial e Jesus Cristo se eu viver em retido e escolher o que certo. Serei fiel e cumprirei o plano do nosso Pai Celestial).

DORA: Ao guardar os mandamentos, o Pai Celestial promete que o Esprito Santo pode ser meu companheiro constante. Ele ensina, protege, consola e me ajuda a viver o evangelho. DORA: A orao uma conversa sincera com o Pai Celestial, feita do fundo do corao. Por meio dela, podemos comunicar-nos com Deus e procurar diariamente Sua orientao.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro MARCOS: O Presidente Thomas S. Monson o Presidente da Igreja hoje. Ele recebe revelaes e mandamentos para os membros da Igreja em todo o mundo. Suas palavras encontram-se publicadas nas edies de A Liahona. MARCOS: No importa onde estejamos, se estamos em p ou ajoelhados, se oramos em silncio ou em voz alta, devemos sempre orar com f e eu sei que Deus ouvir e responder as nossas oraes. MARCOS: Discurso O que posso fazer agora para preparar-me para ser um missionrio? (ideias: Vou me preparar para ser um missionrio orando e lendo as escrituras diariamente, distribuindo os cartes da amizade, convidando meus amigos para conhecer a Igreja, tratando o meu prximo com respeito e gentileza, presenteando meus amigos com o Livro de Mrmon.)

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro ARIELA: Na conferncia de outubro de 2010, o Pres. Thomas S. Monson nos ensinou que devemos amar nossa famlia, estudar as escrituras e orar ao Pai Celestial. Sei que devemos dar ouvidos s palavras dos profetas e obedecer aos seus conselhos. ARIELA: Quando sou batizado, fao convnio com o Pai Celestial de que tomarei sobre mim o nome de Cristo, sempre me lembrarei Dele e guardarei os Seus mandamentos.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro VINI: Eu sei que o profeta nos diz o que o Pai Celestial deseja que faamos. Quando somos fiis aos seus conselhos, podemos sentir mais segurana e felicidade nesta vida. VINI: Precisamos obedecer a Palavra de Sabedoria, praticar exerccios regularmente, ler, ver e ouvir somente o que agrada ao Esprito.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro ANGELO: O Senhor restaurou a plenitude do evangelho por meio de Joseph Smith. Por intermdio dele a autoridade do Sacerdcio e todas as ordenanas salvadoras da Igreja de Jesus Cristo foram restauradas.

ANGELO: Depois do batismo somos confirmados membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias e recebemos o dom do Esprito Santo.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro MURILO: Joseph Smith traduziu as placas pelo poder de Deus. Eu sei que O Livro de Mrmon a palavra de Deus e um outro testamento de Jesus Cristo. MURILO: O Pai Celestial promete que o Esprito Santo pode ser nosso companheiro constante se mantivermos nosso corpo e mente puros.

Falas para a sacramental especial da primria no dia 09 de outubro NICOLE: Por meio do arrependimento posso ser perdoado e encontrar paz e felicidade. NICOLE: Sei que meu corpo um templo de Deus. Minha vida abenoada com a orientao do Esprito quando mantenho meu corpo puro e sagrado.

S-ar putea să vă placă și