Sunteți pe pagina 1din 2

1 - A Mquina de Von Neumann conta com os seguintes componentes: (Valor: 1) A) B) C) D) UCP, Memria e Placa Me.

UCP, ULA e dispositivos de E/S. UCP, Memria e Dispositivos de E/S. Unidade de Gerenciamento de Memria, ULA e Placa Me.

2 - Assinale a alternativa que apresenta o(s) parmetro(s) de anlise das caractersticas das memrias: (Valor: 1) A) B) C) D) Marca e tempo de acesso. Tempo de acesso e capacidade. Fabricante e capacidade. Apenas a capacidade.

3 - Teclado, mouse e modems so dispositivos que realizam uma transmisso de dados: (Valor: 1) A) B) C) D) Paralela. Latente. Controlada. Serial.

4 - Um interpretador de uma linguagem de programao, a partir de um programa-fonte: (Valor: 1) A) B) C) D) Gera um programa-objeto para posterior execuo. Efetua a traduo para uma linguagem de mais alto nvel. Interpreta erros de lgica. Executa instruo por instruo, sem gerar um programa objeto.

5 - O nmero 237 na base 10 convertido para binrio : (Valor: 1) A) B) C) D) 11101101 10011101 00010101 11100101

6 - O que pipeling? (Valor: 1) A) B) C) D) um tipo de memria voltil mais rpida que a memria principal e melhora o desempenho dos processadores. Canal pelo qual informao transmitida privadamente. uma tcnica desenvolvida para melhorar o desempenho dos processadores. Um tipo de memria cache incorporado em vrios projetos de DRAM.

7 - (Assinale a alternativa correta) Quais so as 3 tcnicas utilizadas para realizar a transferncia de dados? (Valor: 1) A) B) C) D) Direto, Indireto e Imediato. Pooling, Interrupo e Acesso direto memria. Cache, memria principal e registradores. Pipeling, PCI e USB.

8 - Coloque V (verdadeiro) e F (falso) nas afirmativas abaixo sobre as unidades bsicas dos computadores e assinale a alternativa correta: ( ) A UCP tem como funo tratar o controle global das operaes e da execuo das instrues; ( ) Os registradores so dispositivos de alta velocidade, localizados fisicamente na memria, cuja finalidade a de permitir a comunicao entre o mundo externo e o computador;

( ) A memria principal a parte do computador onde so armazenadas as instrues e dados; ( ) Os barramentos so conjuntos de linhas de comunicao que interligam a CPU, a memria principal e os dispositivos de entrada e sada. ( ) A memria secundria um meio permanente (no voltil) de armazenamento de programas e dados. (Valor: 1) A) B) C) D) V, F, V, V, V. V, F, V, F, V. V, V, F, V, V. F, F, V, V, F.

9 - Assinale a alternativa que indica um dispositivo considerado de armazenamento secundrio: (Valor: 1) A) B) C) D) Registrador. Memria. Fita Magntica. Terminal.

10 - O mecanismo que registra exatamente onde a informao foi armazenada na memria principal e a unidade de armazenamento do computador se chama: (Valor: 1) A) B) C) D) bit. Byte. Palavra. Clula.

S-ar putea să vă placă și