Sunteți pe pagina 1din 7

http://www.sonavoip.com.

br - 0800 880 1520

HT502
Configurando o computador para acessar as configuraes do equipamento: Voc dever deixar o seu computador conectado na porta LAN do seu HT502 e o mesmo dever oferecer o IP automaticamente. Sugerimos tambm, inserir o cabo de internet na porta WAN do seu ATA. Para realizar a configurao para que o computador oferea o IP automaticamente, siga os passos abaixo: - Clique em Iniciar -> Configuraes -> Painel de Controle; - Abra a pasta Conexes dial-up e de rede; - Clique com o segundo boto do mouse (geralmente o da direita) em Conexo de rede local e logo aps clique com o primeiro boto (geralmente o da esquerda) em propriedades; Aparecer a seguinte tela:

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

http://www.sonavoip.com.br - 0800 880 1520

Clique em cima de Protocolo Internet (TCP/IP) e logo aps em Propriedades e sinalize as opes Obter um endereo IP automaticamente e Obter o endereo dos servidores DNS, conforme a figura abaixo:

Feito isso, com o computador conectado ao aparelho atravez da porta LAN, use um navegador de internet (preferencialmente Internet Explorer) e acesse o seguinte endereo: http://192.168.2.1/

A tela abaixo aparecer:

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

http://www.sonavoip.com.br - 0800 880 1520

Nesta tela, voc deve entrar com a senha: admin

::: 1 Etapa: Configuraes Bsicas :::


Feito isso, voc estar dentro da pagina de configurao do aparelho. O primeiro passo clicar em Basic Settings para configurao do aparelho na rede.

Nesta pagina, logo no topo, voc deve alterar a Web Port de 80 para 8888. Esta a porta que utilizamos para acessar remotamente o aparelho, de forma a dar suporte em nossos clientes. Mais tarde tambm, veremos a questo de um redirecionamento de porta, em seu roteador de internet, para o redirecionamento funcionar. Tambm pedimos que seja alterada a senha para acesso as informaes bsicas, para segurana do prprio cliente.

Nesta parte tambm, voc ir configurar como o aparelho funcionar em sua rede. O Grandstream HT502, oferece 3 opes de funcionamento. PPPoE (para rotear provedores que exigem nome de usurio e senha), dynamically assigned via DHCP, utilizado quando a rede possui um servidor de DHCP, que envia para o aparelho o IP automaticamente, e statically configuration, onde voc deve configurar manualmente as particularidades da rede onde o aparelho vai ser conectado.

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

http://www.sonavoip.com.br - 0800 880 1520

Ainda na mesma pagina, deve-se mudar as opes Reply to ICMP on WAN port e WAN side HTTP/Telnet Access, ambas para Yes.
Caso voc deseje utilizar a porta LAN do aparelho, as configuraes seguem abaixo, nos campos onde voc pode habilitar, ou desabilitar o servidor de DHCP, presente nesta porta, alterar a faixa de IP, etc. Estas so configuraes avanadas, e no devem ser alteradas se voc no possui um conhecimento prvio. Caso tenha dvidas, entre em contato com seu tcnico de informtica, ou com nosso atendimento. Ao final de cada etapa, deve clicar em Update no final da pagina:

A tela abaixo aparecer:

Porem, ainda NO clique em Reboot, v para a prxima etapa.

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

http://www.sonavoip.com.br - 0800 880 1520

::: 2 Etapa: Configuraes Avanadas :::

Ao clicar em ADVANCED SETTINGS, passamos para o prximo passo, figura acima. Recomendamos tambm, alterar a senha para as configuraes avanadas. Esta pode ser a mesma j alterada anteriormente, para as configuraes bsicas. Caso deseje atualizar o firmware do aparelho, deve ser alterado no campo Firmware Server Path, para: 72.172.83.110 Isso far, com que na prxima vez que o aparelho seja reiniciado, ele entrar em contato pela internet, com os servidores da Grandstream, para atualizar o programa interno de funcionamento (Firmware). O aparelho piscar as primeiras luzes, por algum tempo (Power, WAN e LAN), aguarde este processo sem desligar, ou desconectar o aparelho. Recomendamos a atualizao de firmware, somente se voc tiver um conhecimento avanado, caso contrrio, deixe a atualizao por nossa conta.
Ainda na mesma pagina, altera as configuraes do tom, conforme mostra a figura abaixo:

Estas configuraes vo fazer com que o tom de discagem, e demais tons, sejam similares aos utilizados na telefonia convencional no Brasil. Feito isso, mais uma vez, clique em Uptade, mas no em Reboot

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

http://www.sonavoip.com.br - 0800 880 1520

:::3 Etapa: Configuraes das Contas :::


Agora clique em FXS PORT 1, e configure as informaes da sua conta VoIP, conforme mostra as figura abaixo.

Voc deve entrar com as informaes de nosso servidor, usurio, e senha da sua conta, e certificar que o campo Account Active esta marcado em YES.

Altere tambm o mtodo de DTMF (Preferred DTMF Method), para a opo RCF2833

Esta opo garantir o funcionamento da ligao VoIP, para atendimentos eletrnicos. Quando necessrio digitar um nmero no telefone, para ser atendido. Nosso servidor trabalha preferencialmente com o codec G729.

Altere todas as escolhas do aparelho, conforme mostra a figura acima, ou para outro de sua preferncia (se j possui um conhecimento avanado). O G729 consome menos banda, por este fato, nossa preferncia trabalhar com o mesmo. Clique em Update.

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

http://www.sonavoip.com.br - 0800 880 1520

Repita este mesmo processo, clicando em FXS PORT 2. As mesmas opes aparecero. Preencha-as conforme os dados da segunda conta, e ao finalizar, clique em Update e em seguida em Reboot.

O aparelho reiniciar. Voc deve aguardar de 30 segundos a 1 minuto, e tentar acessar o mesmo endereo: http://192.168.2.1 (caso no tenha alterado as configuraes da porta LAN).

:::4 Etapa: Verificao final :::


Clique em STATUS, para verificar se o aparelho esta registrado em nossos servidores:

Caso voc visualize a palavra Registred em ambas as linhas, seu aparelho esta registrado e funcionando. Voc j poder ligar do aparelho, o conectando a sua central de PABX, ou a telefones convencionais. Qualquer dvida, entre em contato conosco:

SONAVoIP TELECOM 0800 880 1520 55 11 2626 4583 55 71 2626 0205 55 33 3321 4232 (SONAVOIP) (SO PAULO) (SALVADOR) (CARATINGA)

noc@sonavoip.com.br (e-mail e MSN)


http://www.SONAVOIP.com.br/

SONAVoIP TELECOM Melhor qualidade/Melhores preos

S-ar putea să vă placă și